APOSTASIA



















Efésios 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.



Caríssimos,

Notamos o esfriamento da fé se alastrando no meio das igrejas, pessoas deixando de congregar, ficando “desviados” na fé.

Pode parecer que é fácil ficar sem frequentar uma igreja evangélica cheia da presença do Espírito Santo e permanecer sendo um crente fiel e fervoroso, em oração, jejum e seguidor de Cristo.

Mas isso não é verdade. Se nos afastamos dos templos onde congregamos em conjunto com os irmãos na fé, damos brecha para o inimigo de Deus se infiltrar em nossa vida, damos brecha para que os interesses e as ocupações seculares nos envolvam e deixemos de estar em sintonia com o trono da glória.

É importante ser fiel a Cristo seguindo seus passos e seu evangelho, vivendo em conformidade com suas ordenanças, mas temos que estar sempre recarregando nossas baterias espirituais nos cultos em nossas igrejas. Disso não há dúvida.

Infelizmente hoje temos muito lobe se passando por pastor de ovelhas, temos muitos ímpios e idólatras desviando os cristãos para longe da presença do Espírito Santo. Um culto sem a presença do Espírito de Deus não vai acrescentar nada na vida da pessoa, vai antes causar desânimo e esfriamento na fé.

Daí a crescente apostasia dos dias de hoje. 

Guias espirituais sem qualidade estão matando a fé e esvaziando as igrejas. 

Vemos ainda uma grande quantidade de cristãos que não querem compromisso com a obra de Deus, contentando-se em apenas ouvir a adoração, ver o culto como se assistisse uma peça teatral, apenas ouvir a palavra, sem nem ao menos dar glórias a Deus ou Aleluias. 

A religiosidade está embotando a verdadeira fé, ofuscando a luz de Cristo e dando lugar aos pregadores famosos, aos cantores famosos, às campanhas e campanhas onde todos vão para exigir algo de Deus e nada dar em troca.

Temos que mudar isso, temos que despertar a igreja para adorar ao nosso Deus em Espírito e em Verdade, no nome de JESUS CRISTO.

Cabe aos líderes das igrejas e aos obreiros se revestirem do amor de Cristo, e doar este amor a todos que frequentam a congregação, sem acepção de pessoas.

Temos ainda que entender que todo ser humano carrega em si muitas carências, muita dependência de Deus, muitas enfermidades na alma e no corpo.

Quando alguém vai a uma igreja espera receber ali a atenção que não recebe lá fora. Não se pode tratar os crentes como se fossem um bando de incompetentes ou de pecadores sem esperança de salvação.

A igreja é a porta que Deus abre para o pecador ter um encontro com o Espírito Santo. Assim devemos ver nossos templos. 

São casas de oração e pronto socorro espiritual.

A vida do obreiro de Deus é difícil, não é fácil, mas Deus grandemente galardoará aos que persistirem fiéis e firmes na obra do reino de Deus.

Vamos falar um pouco de um homem de Deus que muito foi perseguido, o apóstolo Paulo,

Gálatas 1:1 - PAULO, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),

Imagine se você pudesse se apresentar assim ao mundo:

“eu, fulano de tal, apóstolo de Jesus Cristo, não da parte de homem nem por homem algum, mas escolhido e chamado pelo próprio Messias”!

Imagine a satisfação em falar para o mundo, de boca cheia, que você foi escolhido pelo próprio JESUS CRISTO, e que Ele o arrancou da morte espiritual e iluminou sua alma, incutindo nela toda a sabedoria do evangelho.

Com Paulo foi assim, ele teve um encontro com Cristo na estrada para Damasco (Atos 9:4)

Atos 9:4 - E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

 O chamado de Deus para Paulo (Saulo, ainda) foi doloroso e sua missão foi grandiosa, mas muito dolorosa, sofrida. Mostrando que todo cristão fiel sofrerá alguma perseguição devido à sua fé, em graus e situações diferentes, mas alguma tribulação o nome de Cristo trará em sua existência.
Paulo afirmou isso: 


“Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus, serão perseguidos” (II Tm. 3.12). 

Pelo fato de sermos cristãos, é inevitável que isso nos aconteça. O próprio Cristo sofreu esse tipo de perseguição. 

Nosso Senhor Jesus Cristo, de forma injusta e cruel, foi zombado e insultado por muitos, especialmente no final de sua vida. Jesus já sabia que esse tipo de perseguição o esperava (Lc. 6.32).

 E foi exatamente o que aconteceu com ele antes e depois de ser pendurado na cruz. Ele foi zombado pelos soldados, (Mt. 27.29-31); pelos que passavam perto da cruz (39,40); pelos líderes religiosos (41-43); pelos dois ladrões que estavam ao seu lado (44). 

Ninguém foi tão insultado e zombado quanto o Senhor Jesus Cristo e nem será. 

No entanto, ele afirmou que seus discípulos sofreriam perseguição por meio de insultos e zombarias.

 “Como o Senhor, também os servos”, ele disse. Seus discípulos foram os primeiros a serem zombados e insultados por causa de sua fé em Cristo. 

Mesmo assim Paulo estava sempre feliz e motivado em fazer a obra, sem murmurar, antes orando e louvando todo o tempo, e ensinando aos pecadores, convertendo pecadores, fundando igrejas pela ásia afora.

Suas epístolas ensinaram aos homens de seu tempo e continuam a ensinar ainda hoje como devemos agir para permanecer fiel ao eterno mestre Jesus Cristo. 

Seu testemunho de vida nos mostra como agir sem desanimar diante de dificuldades e perseguições por causa de nossa fé em Cristo.

Em Efésios 6, PAULO nos exorta a nos fortalecermos em Deus, nos revestindo de toda a armadura do Senhor, da cabeça aos pés, e ficar firme em oração.

Efésios 6:10 - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Efésios 6:11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Efésios 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Efésios 6:13 - Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Efésios 6:14 - Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
Efésios 6:15 - E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Efésios 6:16 - Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Efésios 6:17 - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Efésios 6:18 - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,


Qual o objetivo de nos revestirmos da armadura de Deus?

Paulo nos diz que é para termos força para resistir no dia mau.

Efésios 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Quem está revestido da armadura de Deus não fraqueja na fé, não desanima na caminhada, não se aperta perante o ímpio nem o escarnecedor, mas está sempre de espada em punho, pronto para o combate, sabendo que não tem que combater ao próximo nem a seu inimigo, mas sim lutar no campo espiritual, em oração e jejum.

OU SEJA,

Colocar nas mãos de Deus, aos pés de Jesus Cristo toda aflição, toda tribulação, toda dificuldade que o cerque, não sair por aí agindo com violência ou agressão contra as pessoas, mas clamando a Deus que seja seu protetor e que lhe faça justiça.
Assim age o cristão, busca a Deus e nele se deleita.

Ele sabe que Deus sempre tem uma porta de escape, que Deus sempre tem uma solução. Onde não vemos possibilidade de vitória, Deus coloca seu poder sobrenatural e faz acontecer o milagre.

ISSO TEMOS CONTEMPLADO, TODOS NÓS CRISTÃOS QUE VIVEMOS PELA FÉ.

Deus age maravilhosamente no campo do impossível impactando tanto nós quanto aos que nos cercam e aos ímpios e ateus que são obrigados a contemplar a onipotência de nosso Deus.

CONCLUSÃO

BUSQUE SE REVESTIR DE TODA A ARMADURA DE DEUS, VIVER EM PAZ E MANSIDÃO, COLOCAR SUAS NECESSIDADES E SUA ESPERANÇA EM DEUS (NO NOME DE JESUS CRISTO) E PERSISTIR EM EVANGELIZAR E GANHAR ALMAS PARA O REINO DE DEUS.

JESUS ESTÁ VOLTANDO.

Apocalipse 22:20 - Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
Apocalipse 22:21 - A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.



Missionário Virtual Geraldo de Deus                                 2016 agosto, 09

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Rio Breve

Concerto