GUARDAR O SÁBADO - LEI DE MOISÉS




Êxodo 31:16 - Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.

SÁBADO, MANDAMENTO DE DEUS APENAS PARA OS FILHOS DE ISRAEL

Temos visto muito disparate na interpretação das sagradas escrituras, temos ainda visto muitos hipócritas que usam de questionamentos vãos tentando confundir os cristãos e desviá-los do reto caminho chamado JESUS CRISTO, o único que leva ao reino dos céus, o único nome que tem palavras de salvação.

Quando esteve encarnado entre o povo judeu, o Messias não deixou de obedecer nenhum dos mandamentos da Lei de Moisés, a não ser o de guardar o sábado.

Ele fez curas e milagres nos sábados, nas sinagogas, na presença dos maiorais da religião da época.

PORQUÊ?

Ele nos diz que “o filho do homem é Senhor até do sábado”

Mateus 12:8 - Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.

Aí está, afirmou claramente que Ele, sendo o filho Unigênito de Deus estava acima da ordem que Deus dera ao povo de Israel, e que todo seguidor de seus passos também está acima desta ordenança.

Como foi criado o sábado  santo para os judeus, o que Deus lhes ordenou?

Aí está, observem:
Êxodo 31:12 - Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
Êxodo 31:13 - Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica.
Êxodo 31:16 - Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.
Êxodo 31:17 - Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.






Se o sábado é um sinal perpétuo entre Deus e os filhos de Israel, não cabe a nós que não somos descendentes dos hebreus obedecer tal mandamento.

E, se somos cristãos, temos que seguir é a JESUS CRISTO e não o que está na Lei.

Devemos adorar ao nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, em espírito e em verdade todo o tempo, em todos os momentos de nossa vida, enquanto houver fôlego devemos o adorar.

Fique com o olhar focado nas coisas de Deus, se purifique, se encha da unção do Espírito Santo e seja correto diante de Deus. Nosso Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz e harmonia.

AMÉM.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2016 agosto,09

Adendo em 19-06-2018

Amados em Cristo,

Não nos deixemos confundir por detalhes nem por tradições. Não sejamos religiosos, sejamos cristãos. Cristão é aquele que toma sua cruz, renuncia a si mesmo e segue os passos de Jesus Cristo, em fidelidade, obediência, perdão e amor.

Peço ainda aos irmãos em Cristo que sejam vigilantes em constantes orações, em intercessão junto a Jesus em prol de nossas crianças indefesas, em prol de nosso país, em prol de todo aquele que adora o Senhor em espírito e em verdade.

Jesus está voltando, os sinais nos indicam isso. Estejamos preparados e vigilantes, nossa partida pode ser no instante seguinte.

Quem tem ouvidos ouça o que o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo diz à sua igreja.

Amém


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Rio Breve

Concerto