Ebenezer
Glórias a Deus, porque Ele é bom. Eternamente bom. Imutavelmente bom.
Jeremias, em suas visões e profecias diz, "Toda esta terra será assolada. De todo não a consumirei. Porque assim diz o Senhor".
Deus é bom e misericordioso, acrescentou ainda a graça de Cristo sobre a vida de suas criaturas tão falhas e pecadoras.
Por misericórdia ainda nos enviou o Consolador!
Aleluia!
Enquanto houver fôlego, adorai.
Deus é justiça, pelo que Ele fustiga o pecador, pelo que Ele assola toda a terra e seus povos idólatras, mas, também é amor.
Amor, misericórdia, compaixão e perdão!
Aleluia.
Jeremias também nos diz, em suas Lamentações,
Lamentações 3:22 - As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Não fosse a misericórdia de nosso Criador, há muitos séculos atrás a humanidade teria sido eliminada da face deste mundo. A cada século o ser humano consegue ser ainda mais desobediente e incrédulo, mais se afasta de nosso Deus e se apega ao mundo e ao seu dominador, o diabo.
Apesar de constar no evangelho de Cristo que "Todo aquele que ama as coisas do mundo o amor de Deus não está nele", ainda assim a humanidade, com poucas exceções, persevera em ignorar o bom Deus Criador e a graça de Cristo, colocando o pecado e a incredulidade, firmados em todo tipo de idolatria e blasfêmias, firmados em doutrinas de homens e do diabo, como pedra de tropeço para a própria alma.
Ainda que nas sagradas escrituras esteja claro que não devemos seguir as tradições religiosas e doutrinas estranhas ao evangelho de Cristo a fim de se alcançar a promessa de ressurreição e vida eterna, olhando como alvo Cristo e não nos desviando nem para esquerda nem para a direita, ainda assim os povos teimam em colocar os preceitos humanos e costumes mundanos como covas, seguindo guias cegos que os farão cair nelas e perecer espiritualmente.
Ainda que nosso Deus nos ensine que o mundo é uma grande Babilônia e nos grite, "Filho, sai dela!", a cada novo dia mais e mais são aqueles que apostatam na fé se afastando do reino de Deus e adentrando mais fundo nas coisas deste mundo contaminado com o veneno do maligno.
Ainda que nosso Deus tenha enviado, por amor e compaixão do mundo e das almas, Seu Filho Unigênito para resgatar a humanidade e lhes conceder o perdão e a justificativa pelos pecados que cometem, estendendo-lhes as mãos e dizendo "Vinde a Mim todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei", e que nosso amado eterno mestre tenha sido humilhado, torturado, crucificado e morto na cruz do calvário... Ainda assim a humanidade teima em lhe virar as costas e ficar olhando para as legiões inimigas, seguindo seus preceitos e ordenanças, ignorando nosso Redentor e Salvador.
Mesmo quando Jesus Cristo ensina que estreita é a porta e estreito o caminho que leva ao reino dos céus e à Salvação da alma do ser humano, e que o reino de Deus tem que ser tomado à força, - pela persistência na fé, pela perseverança em tomar a cruz e sem murmurar seguir as pegadas de Cristo -, as pessoas nestes séculos e no atual preferem a estrada larga da perdição e trevas.
Misericórdia!
Não fosse a multidão das misericórdias de nosso Deus, em Cristo Jesus, há muito teríamos sido consumidos.
Ainda bem que Deus trilha por caminhos mais altos que o lamaçal do pecado onde as almas deste mundo se afundam e se deleitam no mal. Ainda bem que os pensamentos de nosso Criador estão muito acima das heresias humanas e vãs crenças pagãs.
Deus é tão superior ao ser humano que mesmo tendo escolhido o povo Israel como seu povo separado e os descendentes de Abraão o terem decepcionado século após século, lhes prometeu vir morar no meio deles, ser Seu pastor, andando e vivendo junto deles neste mundo.
E, há cerca de dois mil anos atrás esta profecia se cumpriu, nosso Deus veio ao mundo como Jesus Cristo, o Salvador!
Aleluia!
Em Sua infinita compaixão para com os seres humanos o próprio Deus, para não quebrar Sua Justiça eterna e imutável, se fez cordeiro puro sem mácula e sem pecado, entregando-se como sacrifício de expiação pelo pecado cometido por Adão que maculou toda a humanidade. Pelo Seu sacrifício de sangue inocente sobre o madeiro anulou o pecado original, a traição que Adão e Eva fizeram contra Ele no jardim do Éden quando desobedeceram-no crendo nas mentiras da serpente, a encarnação do mal, pois quiseram ser iguais a Deus. Deus nos reconciliou consigo mesmo, em Cristo, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo!
2 Coríntios 5:18 - E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Glórias ao nosso Bom Deus!
Portanto, nosso Deus é Bom, muito mais que bom, é justiça, mas também amor e compaixão, todo misericórdia para com o pecador arrependido.
Sim, porque existem outros pastores.
Sim, porque existem muitos outros apriscos.
No entanto, nem todo pastor é bom, nem todo pastor de almas quer o bem para suas ovelhas e bodes.
João 10:9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
Aliás, Cristo já nos alertou contra os falsos pastores, aqueles que ele chama de mercenários, que não visam o bem de suas ovelhas, mas que delas só quer tirar proveito. E tem também os pastores que estão a serviço da obra do anticristo, os quais não encaminham suas ovelhas para outro lugar que não seja o lago de fogo e enxofre, para a segunda morte, a morte espiritual.
Cuidado com o pastor que te conduz, nem todo pastor é de Cristo. Cuidado, esteja alerta contra os falsos profetas,
Mateus 24:11 - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
Fica uma vez mais o alerta.
Mas, como nos tempos antigos, nosso bom Deus nos ampara, até aqui nos ajudou o Senhor!
Aleluia!
CONCLUINDO
Até aqui nos ajudou o Senhor!
Nos concedeu o Sumo Sacerdote celestial Jesus Cristo, o qual é fiel e extremamente misericordioso, amoroso, o Bom Pastor.
Jesus Cristo é o pastor que busca a ovelha perdida, resgata-a, cura suas chagas, fala com ela, alimenta-a, lhe restitui a dignidade, lhe mostra os verdes campos onde há fartura de pastagem, a conduz aos mananciais de água viva que lhe refrigeram a alma.
Não há outro pastor como Jesus Cristo, por isto em tudo lhe devemos atender, em tudo lhe devemos ser gratos, em tudo lhe devemos amar.
Estejamos atentos à voz do Bom Pastor, e prontos a seguir suas ordens.
E, como bom cristão encha sua vida de fé em Cristo, de perdão para com o próximo, de mansidão no trato com o pecador, perseverando em levar a mensagem da cruz ao mundo.
Tiago 3:13 - Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
Amém?
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz à Sua Igreja.
Fortaleça-se no poder de Deus, em vigilância, clamor e oração constantes.
Missionário Virtual Geraldo de Deus 2021março, 01
Tantos estão acreditando na vacina, eu creio em Cristo,
Comments
Post a Comment