Ebenezer

 


Jeremias 4:27 - Porque assim diz o Senhor: Toda esta terra será assolada; de todo, porém, não a consumirei.


Glórias a Deus, porque Ele é bom. Eternamente bom. Imutavelmente bom.

Jeremias, em suas visões e profecias diz, "Toda esta terra será assolada. De todo não a consumirei. Porque assim diz o Senhor".

Deus é bom e misericordioso, acrescentou ainda a graça de Cristo sobre a vida de suas criaturas tão falhas e pecadoras.

Por misericórdia ainda nos enviou o Consolador!

Aleluia!

Enquanto houver fôlego, adorai.





Deus é justiça, pelo que Ele fustiga o pecador, pelo que Ele assola toda a terra e seus povos idólatras, mas, também é amor.

Amor, misericórdia, compaixão e perdão!

Aleluia.

Jeremias também nos diz, em suas Lamentações,

Lamentações 3:22 - As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

Não fosse a misericórdia de nosso Criador, há muitos séculos atrás a humanidade teria sido eliminada da face deste mundo. A cada século o ser humano consegue ser ainda mais desobediente e incrédulo, mais se afasta de nosso Deus e se apega ao mundo e ao seu dominador, o diabo.

Apesar de constar no evangelho de Cristo que "Todo aquele que ama as coisas do mundo o amor de Deus não está nele", ainda assim a humanidade, com poucas exceções, persevera em ignorar o bom Deus Criador e a graça de Cristo, colocando o pecado e a incredulidade, firmados em todo tipo de idolatria e blasfêmias, firmados em doutrinas de homens e do diabo, como pedra de tropeço para a própria alma.

Ainda que nas sagradas escrituras esteja claro que não devemos seguir as tradições religiosas e doutrinas estranhas ao evangelho de Cristo a fim de se alcançar a promessa de ressurreição e vida eterna, olhando como alvo Cristo e não nos desviando nem para esquerda nem para a direita, ainda assim os povos teimam em colocar os preceitos humanos e costumes mundanos como covas, seguindo guias cegos que os farão cair nelas e perecer espiritualmente.

Ainda que nosso Deus nos ensine que o mundo é uma grande Babilônia e nos grite, "Filho, sai dela!", a cada novo dia mais e mais são aqueles que apostatam na fé se afastando do reino de Deus e adentrando mais fundo nas coisas deste mundo contaminado com o veneno do maligno.

Ainda que nosso Deus tenha enviado, por amor e compaixão do mundo e das almas, Seu Filho Unigênito para resgatar a humanidade e lhes conceder o perdão e a justificativa pelos pecados que cometem, estendendo-lhes as mãos e dizendo "Vinde a Mim todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei", e que nosso amado eterno mestre tenha sido humilhado, torturado, crucificado e morto na cruz do calvário... Ainda assim a humanidade teima em lhe virar as costas e ficar olhando para as legiões inimigas, seguindo seus preceitos e ordenanças, ignorando nosso Redentor e Salvador. 

Mesmo quando Jesus Cristo ensina que estreita é a porta e estreito o caminho que leva ao reino dos céus e à Salvação da alma do ser humano, e que o reino de Deus tem que ser tomado à força, - pela persistência na fé, pela perseverança em tomar a cruz e sem murmurar seguir as pegadas de Cristo -, as pessoas nestes séculos e no atual preferem a estrada larga da perdição e trevas.

Misericórdia!

Não fosse a multidão das misericórdias de nosso Deus, em Cristo Jesus, há muito teríamos sido consumidos.

Ainda bem que Deus trilha por caminhos mais altos que o lamaçal do pecado onde as almas deste mundo se afundam e se deleitam no mal. Ainda bem que os pensamentos de nosso Criador estão muito acima das heresias humanas e vãs crenças pagãs.



Deus é tão superior ao ser humano que mesmo tendo escolhido o povo Israel como seu povo separado e os descendentes de Abraão o terem decepcionado século após século, lhes prometeu vir morar no meio deles, ser Seu pastor, andando e vivendo junto deles neste mundo.

E, há cerca de dois mil anos atrás esta profecia se cumpriu, nosso Deus veio ao mundo como Jesus Cristo, o Salvador!

Aleluia!

Em Sua infinita compaixão para com os seres humanos o próprio Deus, para não quebrar Sua Justiça eterna e imutável, se fez cordeiro puro sem mácula e sem pecado, entregando-se como sacrifício de expiação pelo pecado cometido por Adão que maculou toda a humanidade. Pelo Seu sacrifício de sangue inocente sobre o madeiro anulou o pecado original, a traição que Adão e Eva fizeram contra Ele no jardim do Éden quando desobedeceram-no crendo nas mentiras da serpente, a encarnação do mal, pois quiseram ser iguais a Deus. Deus nos reconciliou consigo mesmo, em Cristo, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo!

2 Coríntios 5:18 - E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

Glórias ao nosso Bom Deus!

Portanto, nosso Deus é Bom, muito mais que bom, é justiça, mas também amor e compaixão, todo misericórdia para com o pecador arrependido.


Jesus Cristo é o Bom Pastor, nós que a Ele nos convertemos em fé inabalável somos as ovelhas. Somos, nós cristãos, as ovelhas do aprisco de Cristo.

Sim, porque existem outros pastores.

Sim, porque existem muitos outros apriscos.

No entanto, nem todo pastor é bom, nem todo pastor de almas quer o bem para suas ovelhas e bodes.

João 10:9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

Aliás, Cristo já nos alertou contra os falsos pastores, aqueles que ele chama de mercenários, que não visam o bem de suas ovelhas, mas que delas só quer tirar proveito. E tem também os pastores que estão a serviço da obra do anticristo, os quais não encaminham suas ovelhas para outro lugar que não seja o lago de fogo e enxofre, para a segunda morte, a morte espiritual.

Cuidado com o pastor  que te conduz, nem todo pastor é de Cristo. Cuidado, esteja alerta contra os falsos profetas,

Mateus 24:11 - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
Fica uma vez mais o alerta. 

Mas, como nos tempos antigos, nosso bom Deus nos ampara, até aqui nos ajudou o Senhor!

Aleluia!


CONCLUINDO

Até aqui nos ajudou o Senhor!

Nos concedeu o Sumo Sacerdote celestial Jesus Cristo, o qual é fiel e extremamente misericordioso, amoroso, o Bom Pastor.

Jesus Cristo é o pastor que busca a ovelha perdida, resgata-a, cura suas chagas, fala com ela, alimenta-a, lhe restitui a dignidade, lhe mostra os verdes campos onde há fartura de pastagem, a conduz aos mananciais de água viva que lhe refrigeram  a alma.

Não há outro pastor como Jesus Cristo, por isto em tudo lhe devemos atender, em tudo lhe devemos ser gratos, em tudo lhe devemos amar.

Estejamos atentos à voz do Bom Pastor, e prontos a seguir suas ordens.

E, como bom cristão encha sua vida de fé em Cristo, de perdão para com o próximo, de mansidão no trato com o pecador, perseverando em levar a mensagem da cruz ao mundo.

Tiago 3:13 - Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.

Amém?


Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz à Sua Igreja.

Fortaleça-se no poder de Deus, em vigilância, clamor e oração constantes.


Missionário Virtual Geraldo de Deus            2021março, 01
 

Tantos estão acreditando na vacina, eu creio em Cristo,




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?