TEMPOS DE PROVAÇÃO

 

Jesus foi conduzido ao deserto para ser tentado pelo diabo

1 João 4:1 - Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.


Paz e Misericórdia de Cristo a todos,


O apóstolo João, o apóstolo do amor, segundo a Bíblia o apóstolo mais amado por Jesus, em sua primeira epístola aos seguidores de Cristo, capl.1 no verso 3 nos diz,

O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. (1 João 1:3).

João nos traz o testemunho das coisas que ouviu e viu durante o ministério de Jesus neste mundo, pois foi um dos primeiros discípulos chamados por nosso Salvador.

Adore a Cristo. Louve!

Hino 15 da Harpa Cristã
Foi na Cruz
Legendado


Jesus, logo depois da provação no deserto - onde fora levado pelo Espírito Santo para jejuar por quarenta dias e ser tentado pelo maligno -, retornou à Galileia, habitando na cidade de Cafarnaum, na beira do mar. Então, nos relata Mateus,

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.
E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes;
E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no. (Mateus 4:17-22).

Como está escrito na Palavra, os primeiros discípulos escolhidos por Cristo foram Pedro e André, e logo em seguida, Tiago e João. Todos os quatro pescadores estavam em seus barcos mas largaram tudo para seguir o eterno mestre Jesus Cristo. 

E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.
E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo
. (Mateus 4:22,23).

Então, conforme ordenou Jesus aos seus seguidores, discípulos e apóstolos, "Vós sereis minhas testemunhas", em sua primeira epístola João nos diz que ele está relatando aquilo que ouviu e viu, ou seja, é testemunha do que prega!
"O que vimos e ouvimos, isto vos anunciamos"!

Abençoados aqueles que conviveram com nosso Salvador quando Ele veio ao mundo e por este mundo andou com seus pés santos imaculados.
Aleluia!

Quanto a nós que semeamos a Palavra de Cristo, que não tivemos a honra de estar junto do Senhor quando veio ao mundo, temos o dever de ser testemunhas do que lemos no Evangelho e também daquilo que nos revelar o Espírito Santo, bem como testemunhar os sinais e milagres que Jesus tenha realizado em nosso ministério.
Não podemos adulterar a Palavra nem contradizer o evangelho, mas podemos ser testemunhas fiéis de tudo o que ouvimos, vimos e aprendemos.
Amém?

Em Mateus 3 e 4 aprendemos que antes de iniciar seu ministério inigualável Jesus Cristo foi batizado nas águas, foi batizado no Espírito Santo, foi conduzido ao deserto onde ficou por quarenta dias. Em jejum e oração, e que, após toda esta série de acontecimentos Ele foi tentado pelo diabo.
Misericórdia.
Jesus com certeza estava faminto, quarenta dias no deserto jejuando, algo impraticável ao ser humano comum, mas realizado por nosso Salvador. E veio então o diabo tentando-o, dizendo-lhe, "Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães".

Você, que é um seguidor de Cristo, já parou para pensar em quantas vezes em sua vida, estando você descuidado, o diabo armou o laço e o fez pedir que pedras se tornassem em pães?  (Todo pedido que insistimos em fazer ao nosso Deus que para ser atendido teria de alterar as leis da natureza, e afetar aquilo que é natural, somente para atender a um capricho de nossa vontade).
Todo pedido que fazemos insistentemente a Deus e que não está nos planos de nosso Criador para nossa vida, é como se ordenássemos que pedras se tornassem em pães.

Jesus poderia fazer aquele milagre, mas não estava nos planos de Deus o Salvador ceder às tentações do maligno.
Tem muita coisa que o diabo nos faz pedir a Deus que não está determinado pelo nosso Criador, mas é originado na murmuração invisível do diabo em nossos ouvidos, é manipulação do diabo para que nós, de alguma maneira, estejamos sob seu jugo desigual.
Cuidado com aquilo que lhe é inspirado de repente e que vai contra a vontade de Deus. Pode ser um laço do diabo para te prender.

E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
(Mateus 4:2-4).

Jesus respondeu prontamente,
"Nem só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus"!
E, 
Está na Palavra do Senhor, em Eclesiastes 3, 

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:1)

Jesus nos mostra isto claramente, pois não é propósito de nosso Deus que seus Filhos venham a obedecer o diabo, pedindo que Ele derrogue suas determinações e suas leis naturais.
 Amém?

Então, na primeira epístola de João, ele complementa, dizendo qual é o objetivo deste seu testemunho,
O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos... 
...para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo

O objetivo de dar testemunho mediante o evangelho, mediante os sinais e milagres realizados, mediante as revelações do Espírito Santo, é trazer o pecador para os braços de Cristo.
É conduzir o pecador ao arrependimento, fazê-lo entender que está no caminho errado, que deve redirecionar sua jornada neste mundo.
Arrancar o pecador das garras do diabo e colocá-lo a salvo sob as mãos abençoadoras de Cristo!
Não é outro, e não deve ser nenhum outro, o objetivo de se chegar ao próximo e lhe falar de Jesus Cristo e de Sua doutrina.
Devemos dar o testemunho das coisas do reino de Deus, em Cristo ressuscitado, para que aquele que nos ouve também tenha comunhão conosco. E, se a nossa comunhão é com o Pai, Filho e Espírito Santo, então aquele que nos ouve, também alcançará esta comunhão, a qual é vida plena neste mundo e posteriormente, na Nova Jerusalém.
Amém?

Quem semeia a doutrina de Cristo com este objetivo certamente será grandemente abençoado em seu ministério.
Aleluia!

Porque Deus é amor!

1 João 4:16 - E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.

Deus é amor!


Então, por que o mundo é tão cruel, existe tanto sofrimento, dor, epidemias, guerras, contendas, destruição, frustração e morte?

Jesus Cristo nos deu este esclarecimento, a Terra está mergulhada no poder do diabo, que é o príncipe deste mundo. Por isso impera o mal e as trevas.

Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.

Deus é amor, mas também é justiça.

Em Deuteronômio, está bem claro,

Deuteronômio 8:19 - Será, porém, que, se de qualquer modo te esqueceres do Senhor teu Deus, e se ouvires outros deuses, e os servires, e te inclinares perante eles, hoje eu testifico contra vós que certamente perecereis.

Algum cético perguntará, "mas Deus não é amor"?
Veja bem, o Senhor alerta que, "quem deixar de seguir ao Deus PAI/FILHO/ ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus, e ouvir outros deuses, e servir a outros deuses, e adorar a outros deuses, vós morrereis"!
Então Deus é mau?
De forma alguma, Ele é tão bondoso que nos alerta sobre esta condição:
"Se deixar de me seguir e for atrás de falsos deuses, vós morrereis"!

Isto é lógico!
Só há um Deus Criador.
Só há um Deus que cuida e protege as suas criaturas, não há outro.

Ou seguimos ao nosso Criador, ou estaremos seguindo demônios, sejam por quais nomes eles forem chamados, não passam de demônios, anjos caídos, seres excomungados pelo Criador!
"Ah, eu sou umbandista, sigo minhas entidades, então eu não vou para o céu"?
Logicamente que não! Inclusive porque na Palavra de Deus está proibido ao homem e à mulher em consultar mortos ou cartomantes ou feiticeiros.

A promessa de Jesus Cristo, de ressurreição e vida eterna é para quem tem seu nome escrito no livro da vida do cordeiro, para quem se converteu a Cristo, para quem tomou sua cruz e seguiu os passos de Cristo, para quem ama a Cristo!
Quem segue demônios, terá o mesmo destino que eles no dia do juízo final, o lago de fogo e enxofre.
Misericórdia!

Imagine, no dia do Juízo, aquela multidão infinita de almas aguardando o julgamento, mas então virão os anjos e separarão todas as que tem o nome escrito no livro do Cordeiro e as colocarão à direita de Cristo, à direita do trono branco, porque elas serão justificadas pelo nosso Redentor e Salvador Jesus Cristo!
Aleluia!

Imagine quem não é convertido a Cristo, o desespero ao ver que foi rejeitado pelo Criador e Salvador.

Então todos os falsos deuses, todas as entidades demoníacas e o próprio diabo serão tangidos para a fornalha de fogo eterno, e atrás deles todos os seus discípulos, todos os seus seguidores.
Misericórdia!

E dirão que Deus é mau?
Deus é bom!
Ele nos enviou Jesus Cristo, nos enviou o Espírito Santo, está a todo o tempo levantando profetas para exortar o povo a se arrepender de seus maus caminhos e seguir a Cristo!
Mas, quem se faz surdo e cego para as coisas de Deus, este está rejeitando a oportunidade que Deus está lhe dando de salvar a própria alma. É uma escolha pessoal e intransferível. Deus não nos obriga a nada, no entanto, cada um colherá aquilo que plantou.
Amém?

Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.
Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração.
E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.
(Lucas 17:24-30).

Jesus breve voltará. Para Deus mil anos é breve, dez mil anos um piscar de olhos, então, não queiram saber se é hoje ou amanhã, ou daqui a mil anos a volta de Cristo para levar sua igreja. Muito antes que Ele volte nós que somos seres humanos com vida tão breve teremos perecido, descido à sepultura, contudo, nossa alma, a alma de quem está sob o jugo suave de Cristo, será levada a um lugar de paz e refrigério, aonde estará guardada pelos anjos de nosso Salvador e eterno mestre, até que venha a ressurreição e a vida eterna.
Amém?

Quem teme a morte do corpo? Quem teme a volta de Cristo? Não o cristão fiel, este não carrega temor em seu coração.

Todavia, como abordado em postagens anteriores, nosso mundo passa por um período de provação. O mundo jaz no maligno, então, Deus com Sua justiça nos mostra que não está satisfeito com a forma e maneira que as nações se comportam, agem.
O mundo está morto espiritualmente, as trevas espirituais estão se multiplicando, a luz de Cristo no mundo está encolhendo.
A apostasia, a idolatria e a incredulidade estão crescendo assustadoramente, e mesmo as igrejas de Cristo estão desagradando ao Jesus amado.
Não se ama mais a Deus sobre todas as coisas. Hoje as pessoas amam mais a ciência, adoraram mais a ciência e a tecnologia do que a Deus!
As pessoas estão colocando seu amor e adoração em coisas materiais, rejeitando ao nosso Deus, virando as costas para nosso Deus.

E, quando as pessoas se afastam de nosso Deus, as trevas crescem, o poder do diabo neste mundo cresce. E quem sofre com isso? As pessoas comuns. 
As trevas vão se adensando e a vida vai ficando mais sofrida a cada minuto que passa. 
Nosso Deus está nos céus, as trevas que a incredulidade dos povos atrai sobre este mundo não afetam a Deus, Ele está acima destas coisas. Ele está acima do domo, bem acima.
Foi por isso que Jesus nos disse que nós, seus seguidores, teríamos que ser o sal da Terra e a luz do mundo. Se os cristãos fiéis ao Senhor aumenta em número e em devoção, as trevas diminuem. Mas, se acontece o contrário, então as trevas vão ganhando força e se alastrando com muito mais rapidez.

Está faltando homens e mulheres convertidos  verdadeiramente a Cristo. Está faltando sal e luz neste mundo.
Misericórdia.

Aumentaram os falsos pastores, os falsos cristos, os lobos em pele de cordeiro, os servos do anticristo infiltrados nas igrejas evangélicas...

Por tudo isto estamos vivendo tempos de provação.
O próprio homem, com sua tecnologia destrutiva (5G, HAARP, seitas satânicas secretas, Armas biológicas que causam pandemias, etc)  e sua ganância por riqueza e poder, criam produtos e artefatos nocivos às criatura de Deus.
E, pela Sua justiça imutável, por não estar satisfeito com a maneira de agir da humanidade nas últimas décadas, Ele permite que o próprio homem venha a afligir seus semelhantes.

Entretanto, Ele guarda seus Filhos, os cristão fiéis, protegendo-os e dando a eles livramento, renovo de vida, cura, e prosperidade, mesmo em meio ao caos reinante. Ele nos guarda com amor e carinho que somente Deus tem pelas suas criaturas. Ele nos dá livramento. Nos sustenta, e nos guia pelas veredas destas trevas atuais.

São tempos de provação, para o mundo todo, e cabe a nós cristãos fiéis, nos mantermos firmes em Cristo, sabendo que não há outro porto seguro. Só Jesus Cristo pode nos dar vida. E vida em abundância e plenitude.




Jesus nos deixou a ordem para divulgarmos Seu evangelho, então, vamos nos esforçar, vencendo todo embaraço, toda dificuldade e todo impedimento. Ore, se consagre e divulgue a Palavra de Salvação Eterna. O autor da Palavra vai estar bem do seu lado, te auxiliando e te direcionando. Te capacitando.

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Amém?


CONCLUINDO

1 João 4:1 - Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

Assim nos ensina nosso eterno mestre Jesus Cristo, "não se deixem enganar por falsos profetas, nem todo espírito é de Deus"!
Tem profetas que são portadores de demônios, são frutos de feitiçaria, como aconteceu com Paulo em Filipos, na Macedônia,



Nem todo aquele que se diz profeta de Deus, nem todo aquele que fala de Deus é movido pelo Espírito Santo. Fiquem atentos, não se deixem enganar.
Já naqueles tempos de Cristo na Terra haviam muitos falsos profetas, ainda assim continua a ser em nosso tempo. O que mais se vê são falsos profetas, são obreiros mercenários - lobos em pele de cordeiros.
Como disse nosso amado Jesus Cristo, 

Mateus 7:21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

falsos profetas e falsos pastores usam o nome santo de Cristo como meio de enganar aos fiéis, de extorquir a carteira dos incautos, de enriquecer em cima da doutrina de nosso Salvador. Não siga estes cegos espirituais.
O obreiro fiel a Cristo vive em oração e consagração, dá de graça o que de graça recebeu. O que passar disso deve ser analisado cuidadosamente, não se deixe levar por outros ventos de doutrinas vãs, nem siga o cego espiritual, ou vais cair junto na cova quando nela ele mergulhar.

Pois, nem todo aquele que diz "Senhor, Senhor" entrará no reino dos céus.
Entrará aqueles que fazem a vontade de Deus, que andam segundo o propósito de Deus para seu chamado.

Glórias a Deus.

E,nestes tempos atuais de provação, leia mais a Bíblia, reflita mais nos textos do Evangelho. Ore mais. Jejue mais. Procure alcançar completa comunhão com o Espírito Santo, e Ele te aumentará a fé, te guiará, te capacitará.
Reserve diariamente algum tempo para ter um particular com Jesus Cristo, olhe mais para as coisas do alto e não se apegue tanto às mazelas do mundo.
Quem anda com Jesus Cristo nunca estará só, terá ao seu lado o próprio Deus.

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus está às portas.


Missionário Virtual Geraldo de Deus            2021março, 10







Glórias a 
Deus!

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?