Em Cristo


 1 Coríntios 1:4 - Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.


Bem vindo a este blog abençoado por Deus,
Que as bênçãos e a misericórdia de Cristo alcance cada leitor,


Vivemos no tempo da dispensação da graça de nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo, portanto, que cada um busque se envolver no amor de Cristo, na doce consolação do Espírito Santo, e avance em fé em fé, de valor em valor, se espelhando no evangelho e com ouvidos atentos ao falar de nosso Deus.

Paulo, em sua primeira epístola aos irmãos na fé que moravam na cidade de Corinto, na Ásia Menor, lhes diz, "Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo". 

Por que ele disse isso? Porque aonde chega a graça de Cristo, chega o reino de Deus aberto tanto aos judeus quanto aos gentios. Onde chega a graça chega a promessa de ressurreição e vida eterna! Sem exceção. Jesus abriu o reino de Deus a todos os povos, bastando para isto que a Ele se convertam, tome cada um sua cruz e O siga.

Sem a graça de Jesus Cristo não há cristão, não há promessa de ressurreição e vida eterna, existe a separação entre judeus e gentios. Judeus de Deus, os gentios do mundo.

Mas, Jesus veio ao mundo para nos salvar. Veio ao mundo para salvar as almas dos pecadores. Pela graça.

Aleluia!

Quanto maior a muralha que se ergue diante de nós, mais dependentes nos tornamos da graça de nosso Salvador e Redentor, o qual faz que o impossível se torne possível, que o impalpável se torne sólido e que o mal se torne em bem.

Por isto está escrito, que "O justo viverá pela fé"!




Porque a fé é a prova daquilo que não vemos, mas que é real nas mãos de nosso Deus.

Não há barreira que não se possa vencer e nem muralha que fique de pé diante do poder de nosso Deus, em Cristo, o Salvador. 
E, para o cristão ser invencível, tem que se revestir do poder de Deus. Tem que colocar sua esperança no Senhor e esperar Nele!

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. (Provérbios 3:5-7)

Nos diz o evangelho que a fé vem pelo ouvir, e pelo ouvir a Palavra de Deus. Assim, aqueles que se dizem cristãos mas se fazem surdos aos mandamentos e ordenanças de Cristo, não ampliam sua fé, não crescem na fé, não consolidam sua fé.
Não se pode dizer que é cristão verdadeiro quando não se ama a Deus em espírito e em verdade.
Não se pode dizer que é cristão verdadeiro quando se pratica qualquer forma de sincretismo ou de idolatria.
Não se pode dizer que é cristão verdadeiro quando Não se está envolvido na comunhão com o Espírito Santo.
Pois, o Espírito Santo é quem nos guia, nos lembra do amor de Cristo, nos mostra quando estamos em pecado, e nos ensina tudo o que precisamos aprender para sermos obreiros de valor na igreja mística de Cristo.

Envolva-se com o Espírito Santo, contamine-se com o poder de Deus e com a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o eterno mestre.

Amém?

E, quando pela misericórdia e amor o Senhor Jesus fizer com que passe por algum estreito, por vales ou por um longo deserto, em tudo dê graças pela Sua graça, em tudo seja agradecido por sua compaixão, pois Deus corrige aquele a quem ama.

Provérbios 3:11- Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão.
Provérbios 3:12 -Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.

A graça e o amor do Senhor Jesus está sobre aqueles que são Filhos de Deus!

Glórias e Aleluia!

Quem está lado a lado como Espírito Santo,  na presença de Cristo,  vivendo pela fé, guardado pela Sua graça, este é realmente um Filho de Deus, e tem seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro.

É um salvo pela fé mediante a graça de Jesus Cristo, o único mediador entre Deus e os homens.

__________________________________________________________________________________

Vamos andar de valor em valor. Louve!

Hino 186 da harpa cristã  
De valor em valor

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Abaixo, a compilação de um conto sobre a consciência que nos dá paz.

CONSCIÊNCIA

Conto do livro Lendas do Céu e da Terra de Malba Tahan

Narra uma lenda que Artaxerxes, o antigo rei da Pérsia, que conquistou o Egito, mandara ocultar entre as penas de seu travesseiro a fabulosa quantia de 500 000 talentos de ouro a fim de se assegurar um sono tranquilo e contínuo.
O famoso imperador Calígula, além de seu aparatoso corpo de guarda, mantinha duas terríveis panteras às portas de seu palácio para que ninguém se acercasse de seus aposentos enquanto ele dormia.
Mais estranha ainda era a mania de Artabaxo, general persa, que punha um escudo por cima da cabeça na vã esperança de que assim procedendo evitaria que o teto o esmagasse, vindo a desabar durante a noite.

De quantas preocupações inúteis e ridículas se cercam os tiranos e pecadores!

O único travesseiro que proporciona ao cristão um sono calmo e perfeito é uma consciência tranquila.

A verdadeira paz, realmente, não é senão o sossego de uma consciência pura: consiste ela em reprimirmos os desejos, não em satisfazê-los. Se há um lugar escondido, um emprego obscuro, um sítio desprezível aos olhos do mundo, ali está, sobretudo, a paz. Quanto mais o coração se humilha, tanto mais ela é suave e profunda.
Sê, pois, senhor de tua vontade e conserva tranquila a tua consciência.
(D).

_________________________________________________________________________________

No conto acima, o autor nos leva a meditarmos na importância de se ter uma consciência tranquila, sem culpas, sem pesar, sem remorsos e sem ideais de vingança. 
É, realmente, prazeroso deitar para dormir, colocar a cabeça no travesseiro e estar com a mente limpa de incertezas, confusões, medos, culpas ou  frustrações que nos tirem o sono.
Sabe-se que a insônia é uma doença crescente no mundo, está alcançando cada vez mais pessoas, infelizmente. Não é fácil ficar sem dormir, ou dormir mal por muito tempo seguido.

Quem tem a mente ligada em Jesus Cristo e coloca sua vida nas mãos do Salvador, este não tem motivos para ter insônia. Faz sua oração noturna, deita-se com a mente ligada no reino de Deus, e adormece tendo doces sonhos.

É algo que o dinheiro não pode comprar.

Somente a comunhão com nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, pode nos dar esta condição, pela graça de nosso Salvador.

O autor cita que não se deve ceder às paixões, sendo o certo reprimi-los. Como assim, pode alguém questionar.

Quem cede aos desejos do corpo todo o tempo, se entregando às vontades do coração desordenadamente, vive de paixão em paixão, de desilusão em desilusão. Vive pela carne, sem usar o raciocínio, sem pensar na vida, sem pesar as consequências de seus atos. Sabe-se que para toda ação há uma reação. E que colhemos aquilo que plantamos.
Quem planta sua vida nas coisas do mundo, sob o jugo desigual do dominador maligno, nunca vai estar se sentindo bem consigo mesmo. 
Vai viver nas paixões pecaminosas, nos vícios destrutivos, nos desejos impossíveis ou degradantes.
Vai prejudicar a sua vida e a de todos os que vivem em seu derredor, seja em casa ou no trabalho, até mesmo na igreja que frequenta.
Nunca vai ter uma noite de sono abençoada, pois sua mente vai estar presa aos desejos não realizados, ou na frustração de um desejo realizado que não lhe trouxe alegria nem gozo algum, mas somente desgosto.

As coisas terrenas, as coisas do mundo são laços. Os desejos carnais não podem ser satisfeitos, o corpo quer sempre mais e mais, nunca se satisfaz. O vício, da mesma forma, é como abir um poço e ir nele mergulhando, nunca se achará o fundo. 
A busca da realização pessoal ou da felicidade em outra pessoa, seja quem for, é utópico. Não se alcança realização senão em si mesmo, desde que esteja em harmonia com Deus, e, consequentemente, com o mundo.

Quem ama a Deus ama a si mesmo, por ser altar vivo de Cristo.
Quem ama ao próximo ama  também ao filho, à esposa, à filha, à sogra, ao sogro, à mãe, ao pai, ao vizinho..
Quem não ama a Deus e nem ao próximo não tem o amor de Deus.
E não ama nem a si mesmo!

Para viver em paz e harmonia com nosso Deus, obedeça aos manamentos e ordenanças que ele nos deu, viva em amor e temor a Deus, em Cristo Jesus.

Não tenha medo de nada, tudo vem de Deus, da graça de Cristo.
A minha e a sua vida foram dadas pelo sopro de Deus, por permissão de Deus, somos um milagre de Deus!

Tudo o que você possui, desde seu cônjuge até seus filhos e filhas, também foram bênçãos de Deus. 
(Tem gente que vai dizer, "foi maldição, isso sim" mas não é verdade, tudo o que vem de Deus é bênção, o que acontece é que muitas vezes desvirtuamos a bênção vivendo sob as paixões e sob os ditames do coração, e não sob a vontade de nosso Criador).
Quem vive sob a proteção e graça de Cristo, sabendo esperar a hora certa de fazer aquilo que Deus lhe ordena, e que sabe dizer não ao que não lhe foi oferecido por Deus, que sabe reprimir seus instintos e vontades que são contrários ao que Deus lhe determina, este vai viver sob bênçãos e não sob maldição.

CONCLUINDO


Lembremos Abrão, ou Abraão. Ele ouviu a promessa de Deus de que seria pai de muitas nações. Só foi ter seu filho legítimo quando tinha cem anos de idade!
Sua mulher quis 'dar um jeitinho', colocando uma serva para ter contato íntimo com ele a fim de lhe nascer um filho, gerando Ismael.
O que aconteceu? Ismael não era o filho que Deus estava preparando para Abraão e Sara.
Quando chegou o momento lhes nasceu, do ventre de Sara com mais de noventa anos, o filho da promessa, Isaque.
Não devemos tentar passar adiante das determinações e dos planos de Deus, no tempo certo a bênção chega. 
Tudo neste mundo tem um propósito de Deus e também um tempo estabelecido para acontecer, de acordo com o que determina o Criador. Nunca antes nem depois.

Gênesis 21:5 - E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque seu filho.

É como o fim dos tempos.
Quantos profetas e sábios já não vieram a público adiantar para o mundo quando seria o fim do mundo? Diversos, em todos os tempos. Sempre apareceu e aparecerá um 'iluminado' que afirmará que no ano tal vai acontecer a consumação dos séculos e o fim do mundo previsto na Bíblia.
Muitos nem leram as sagradas escrituras, envolvidos com magia negra e feitiçaria, mas se arvoram em entendidos, e acabam se dando mal, passando vergonha, caindo em descrédito. 
Quando Deus quer revelar algo que era mistério levanta algum profeta. E, somente quando a profecia se cumpre saberemos com certeza que era realmente uma visão de Deus ao se cumprir tal profecia. Ou então tudo não passava de imaginação daquele que se diz profeta e não o é.
Falsos profetas surgirão a todo momento, não se deixe confundir, prefira ficar firme no evangelho de Cristo . 
Amém?


Os mistério se Deus são inerentes a Ele, devemos respeitar isto.

Por este motivo não precisamos ficar vivendo em temor pela própria morte, nem pela morte de familiares, tudo vem de Deus e, se estivermos ligados a Jesus Cristo, para Deus voltaremos.

E, reflita no que está abaixo, a última frase do autor,

Sê, pois, senhor de tua vontade e conserva tranquila a tua consciência.

 
Amém?

Em Cristo. Assim deve viver o cristão ligado firmemente em Deus.

Paz e virtude. Orai com persistência. Jesus está às portas, esteja preparado, com fé, alegria, e sem temor algum.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                           2021março, 04


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?