Casa Dividida

 


Mateus 12:25 - Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.


Leitores e irmãos em Cristo, paz!


Se há uma estratégia que não falha quando alguém mal intencionado quer dominar uma nação, ou uma comunidade, ou mesmo a uma família, é a tática de causar divisão entre as pessoas.

Não precisa lutar, basta lançar boatos, ideias contrárias, defender e propagar falsidades. Então, uma parcela da população vai ouvir e aderir a tais boatos, a tais ideias contrárias, a tais falsidades, e se tornar uma aliada do inimigo, digladiando contra seus iguais, tornando-se um agente altamente nocivo para sua comunidade e para seus interesses. Vai ser uma arma do inimigo contra seus semelhantes.

Abaixo uma compilação interessante sobre o tema,


Fonte: Por Xavier Peytibi

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Mas, afinal de contas, o que isto tem a ver com um blog evangélico? Não é uma estratégia de guerra?

Na verdade sim. Uma estratégia amplamente usada pelas agências de inteligência das superpotências contra seus inimigos ou seus alvos a serem conquistados, mas ultimamente também utilizada pelos políticos na sua guerra contra as pessoas que os elegeram.

E, no que se refere ao cristianismo, uma estratégia do diabo contra os cristãos, infiltrando-se nas igrejas e causando dissensão entre os irmãos em Cristo.

Não se trata de alguém sair de sua igreja evangélica e inciar seu próprio ministério, abrir novas igrejas para Cristo com outra nomenclatura na placa do templo. 

Trata-se de abrir novas igrejas com ideias próprias contrárias às ordenanças de Cristo e aos mandamentos de Deus.

Louve! Jesus é nosso Bom Pastor!


A Teus pés
Hino 434 da Harpa Cristã
Legendado


Quanto mais igrejas cristãs protestantes (evangélicas) melhor, oferecendo mais oportunidades dos pecadores encontrarem um templo para orar e adorar a Deus, também oferecendo aos irmãos em Cristo oportunidade de congregar num templo mais próximo de suas residências.

O que falta é uma unidade de doutrina.

Todos se dizem cristãos, todos se intitulam protestantes (evangélicos), no entanto cada novo presidente de novo ministério acrescenta ou retira alguma coisa do estatuto padrão da igreja onde ele foi separado para pastor.

E, tem também muitos 'líderes cristãos' se intitulando a si próprios de pastores, bispos, apóstolos, etc, sem ter um chamado de Cristo para fazer a obra, sem ter a assistência e direção do Espírito Santo em seu ministério.

Muitos destes falsos líderes tentam fazer a obra de Deus com ideais próprios contrários à Palavra de Deus e contrários às sagradas escrituras.

Daí vão surgindo seitas e mais seitas, as quais desviam os pecadores do caminho estreito indicado por nosso Deus, ao qual chamamos de Jesus Cristo, pois somente Ele é o caminho, a verdade e a vida.

O resultado de tantas seitas e igrejas sem a direção de Cristo (através do Espírito Santo), é o surgimento de escândalos e mais escândalos. É o esfriamento na fé daqueles que buscam Deus e não o encontram nestes templos dominados pelos filhos de satã travestidos em líderes cristãos.

Também temos os cultos onde não há o louvor adequado, com hinos e louvores inspirados pelo Espírito Santo. Onde não há a leitura de salmos. Onde não há a pregação da Palavra do evangelho vivificada pelo Santo Espírito, ficando apenas na letra morta. Onde não há reverência a Deus nem mesmo pelo pastor e obreiros, que transformam o culto num espetáculo grotesco e ridículo.

E, além de tudo, se multiplicam os aventureiros que se nomeiam como pastores e bispos, ou apóstolos, somente com o intuito de cobrar dízimos, ofertas e outras barbaridades, como a venda de coisas "ungidas" aos congregantes.

Ou seja, daqueles que abrem um templo com o intuito de se enriquecerem à custa da fé dos incautos.

São laços do diabo para os cristãos, é a estratégia de desacreditar as igrejas e os pastores (obreiros em geral) honestos e dedicados em resgatar almas do diabo, levando-as para os braços de nosso Salvador. Cada escândalo que surge através de um destes bispos, apóstolos ou pastores, faz com que muitos 'crentes'  parem de frequentar qualquer igreja, se afastando e aos poucos deixando até mesmo de adorar a Cristo. Tornam-se apóstatas.

1 Timóteo 4:1 - Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
1 Timóteo 4:2 - Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;


Jesus Cristo veio ao mundo e se fez holocausto vivo, se fez o cordeiro da propiciação, vertendo seu sangue inocente na cruz do calvário para salvar a humanidade, mas o diabo usas de estratégias e laços que desviam os pecadores de forma a não encontrarem o doutrina de Cristo através de templos cheios do Espírito Santo.

Pessoas que buscam os templos cristãos precisando de um socorro espiritual, muitas vezes caem em arapucas, em pocilgas do diabo ostentando uma placa de 'Igreja evangélica tal', e frequentam tais lugares crendo que estão na direção certa para ter um encontro com o Salvador, mal sabendo que estão sendo tangidos para a perdição e trevas.

Tudo isto pela ganância de alguns e pelo desvio espiritual de muitos que ao invés de seguir Jesus Cristo preferem agir em favor do inimigo, em favor do diabo.

Na Epístola de Paulo a Timóteo, inspirado por Cristo, ele alerta sobre a hipocrisia de homens cuja mente está cauterizada e que seguem ao diabo, ensinando não o evangelho, mas mentiras.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

Paulo se enganou quando nos diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé. Na verdade, com a investida que o diabo tem feito nos últimos tempos, ele poderia ter dito, "Quase todos da fé apostatarão".

Isto porque os 'espíritos enganadores' se espalharam de tal forma por este mundo, e se infiltraram de tal maneira dentro das grandes igrejas cristãs tradicionais (Assembleia de Deus, Batista, Quadrangular, Deus é amor e outras), que quase todos os líderes destas se aliaram ao diabo, entrando para a maçonaria. E não sentem qualquer vergonha em se dizerem seguidores de Cristo. Sendo, na verdade adoradores do diabo.

E, porque muitos destes 'espíritos enganadores' se nomeiam ou são nomeados como pastores e abrem um novo ministério onde vão usar de blasfêmias e heresias dentro de seus templos.

Então, o que vemos é a confirmação daquilo que nosso Deus já avisara no evangelho, através de Paulo, que a apostasia iria crescer muito, sendo que os cristãos estão realmente se esfriando na fé, em parte devido a estes homens que usam os púlpitos dos altares para espalhar mentiras, falsidades, heresias e blasfêmias contra nosso Deus e contra nosso Salvador.

Tem ainda os políticos filhos de belial que aprovam e promulgam leis que dificultam ou impedem o funcionamento das igrejas de Cristo.

É o diabo infiltrado e comandando os destinos dos povos, encastelado no poder secular.

Diante de tudo isto, o que estamos vendo é uma igreja de Cristo esfacelada, dividida, fraca, claudicando na fé. Perdendo membros e obreiros.





CONCLUINDO

Estes são os apóstolos chamados por Cristo, o que passar disto é obra de homens, e não de Deus.

Temos o apóstolo Paulo, escolhido por Cristo, que substituiu Judas Iscariotes 


A CASA DIVIDIDA

E Jesus já sentenciou, dois mil anos atrás,

Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

Qual seria o intento de Jesus ao lançar este alerta para os cristãos?

Ele estava, logicamente, nos avisando que uma igreja secular dividida em seitas e dominada por mentirosos e hipócritas não vai durar, não vai subsistir!

Isto significa que a igreja de Cristo está condenada a ser destruída, como o foi o templo em Jerusalém?

Há uma diferença muito grande entre igreja cristã e igreja de Cristo.

Igreja cristã é o nome que se dá aos templos protestantes, independente de sua placa, se é um templo de cristãos, será então uma igreja cristã.

Isto significa  que  Igreja Cristã é algo físico, secular, construída por mãos de homens, as quais muitas vezes só tem o nome de Cristo, mas não pertence a Ele, e nem Ele a reconhece como sendo sua.

Agora, Igreja de Cristo, é bem diferente, o Senhor profetizou sobre Sua Igreja, 

Mateus 16:18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

A Igreja de Cristo é aquela que Ele iniciou nomeando Pedro para ser seu líder, é a igreja primitiva, é a igreja onde se dá o testemunho do evangelho de Cristo, é a igreja que segue os mandamentos de Cristo, é a igreja onde os diáconos impõem as mãos e trazem cura aos enfermos, é a igreja onde o Espírito Santo está presente e derrama seus dons espirituais, além de batizar os cristãos que a frequentam.

Porque na verdade, a igreja de Cristo não é um templo de tijolos ou concreto, ela está firmada dentro dos corações dos cristãos fiéis, dos cristãos que dão o testemunho de que Cristo e o Pai Eterno é um, que Cristo e o Espírito Santo é um, que o Pai/Filho/Espírito Santo é um só Deus!

Aleluia!

Cada cristão batizado no Espírito Santo é morada de Cristo, é Igreja de Cristo!

Glórias a Deus!

Jesus nos ensinou, "Deus é Espírito e deve ser adorado em Espírito e em Verdade"!

E, "Onde houver dois ou mais reunidos em Meu nome, ali estarei no meio deles"!

(Por isso não podemos perder a união com os irmãos em Cristo) 

Também nos ensinou, Eu Sou o Bom Pastor!

Só Deus é Bom, nos ensinou Cristo. E nosso Deus é nosso Pastor, nosso Bom Pastor! Jesus Cristo!


E, nosso Bom Pastor nos diz, "Eu conheço minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido"!

Aleluia!

Não é qualquer pastor que é bom, somente Jesus Cristo.

Não é qualquer ovelha que pertence ao bom pastor, somente aquelas que Ele conhece, as quais também O conhecem.

Por isso, nem todo templo é uma igreja de Cristo, mesmo tendo uma placa com esta afirmação.

A igreja cristã, da maneira como a conhecemos hoje pode vir a não subsistir, estas igrejas templo.

Mas, a Igreja de Cristo, esta não tem como ser vencida pelo diabo, esta não tem como não ser vitoriosa, pois o Salvador vive dentro dela!

Aleluia!

Você é daqueles que apenas frequentam uma igreja cristã, ou você é Igreja de Cristo?

Não seja apenas um frequentador de templos com placas de igreja de Cristo. Vá além, seja um frequentador que sabe e sente e quer ser Igreja de Cristo!


Olhai, Vigiai e Orai. Cristo breve vem. Esteja preparado e com as vestes imaculadas.

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus        2021março, 12


Jesus chamou Saulo para ser seu apóstolo!







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?