Desplugando

 

Eclesiastes 1:17 - E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito.


Povo de Deus, saudações,

Adore e alcance seu milagre


Fidelidade
Danielle Cristina
Legendado


Jesus profetizou, "As portas do inferno não prevalecerão contra a minha igreja".

Mateus 16:18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Na postagem anterior, "Casa Dividida", o Senhor nos ensinou a diferença entre Igreja cristã e Igreja de Cristo.

E, nos ensina que a Igreja de Cristo não é a igreja templo feita por mãos de homens, mas sim a igreja mística, a igreja que está dentro do coração e da alma de cada pecador arrependido que se converte a Cristo aceitando-o como seu único e suficiente Salvador.

E também, que a Igreja de Cristo é aquela primitiva, que se iniciou com o apóstolo Pedro e todos os outros que andaram com Jesus quando Ele esteve neste mundo. A igreja que dá testemunho verdadeiro do evangelho e do caráter de nosso Redentor e eterno mestre. A igreja que jamais poderá ser destruída pelo diabo, pois ela está nas almas salvas em Cristo.

Então, quando vemos este verso de mateus 16, onde Jesus afirma que as portas do inferno não prevalecerão contra A SUA IGREJA, podemos entender que Ele não se refere à igreja cristã templo feita por mãos humanas. 

Ele diz claramente que a Igreja edificada sobre Pedro, a igreja primitiva, a igreja mística, a igreja apostólica, a igreja fiel a Cristo, não seria jamais vencida pelo poder do diabo.

Isto, para esclarecer a todos que tentam defender as igrejas templos cristãos no mundo, dizendo que Cristo profetizou a vitória delas. Não é verdade, Jesus não afirmou que a Igreja de placa tal, ou tal, seria vitoriosa contra o poder do diabo. Ele se referia e se refere à igreja templo de Cristo. Não a templos ou instituições criadas por seres humanos.

Amém?

Jesus esclarece também, "Muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos".

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz às igrejas. Quem for surdo espiritual que continue na sua ignorância das coisas de Deus.

Amém?


Voltando à sabedoria do rei Salomão, em Eclesiastes ele nos alerta quanto a uma situação que tem afligido milhões de pessoas neste mundo atual dominado pela comunicação de massa, pela multiplicidade de formas de comunicação, onde as pessoas estão sendo bombardeadas a todo o momento com notícias e ocorrências, algumas reais e outras fictícias como sendo reais.

Eclesiastes 1:17 - E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito.

E nos diz no verso  18,

Eclesiastes 1:18 - Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.

Ele nos ensina que na 'muita sabedoria' há enfado. 

(Enfado: estado de espírito em que predomina o aborrecimento, o agastamento, a zanga).

E que muita sabedoria aumenta o conhecimento e também aumenta em dor.

Antes, no verso 17 nos explica que aplicou seu coração em conhecer tanto a sabedoria como os desvarios e as loucuras, e que tal aplicação lhe trouxe aflição de espírito.

O que significa isto? Espírito abalado muitas vezes por preocupações infundadas, por saber daquilo que 'pode vir a acontecer', mas que nem sempre acontece.

Sofrer por antecipação. 

Saber demais e assimilar demais as coisas do mundo, tanto as boas quanto as ruins causa aflição espiritual. Traz tensão, medo, ansiedade e até depressão.

Um exemplo: No município vizinho caiu uma chuva tão violenta que choveu até 'pedra'. Choveu gelo. Não afetou em nada o local onde eu moro, mas fiquei sabendo que nas proximidades ocorreu tal fato, o qual causou sérios transtornos naquele sítio. Pode acontecer de tal acontecimento se repetir onde eu moro, como aconteceu com o município vizinho. Mas pode também não ocorrer. 

Entretanto, tem pessoas que ficariam alvoroçadas, que nem dormiriam de tão preocupadas com a possibilidade deste evento ocorrer a qualquer momento.

Uma pessoa equilibrada não se deixaria afligir de tal maneira, no entanto o que vemos hoje é um contingente cada vez maior de pessoas que ficam remoendo negatividades, remoendo o ' e se acontecer?  Sofrem e se desesperam pelo 'se'.

Isto é sofrer por antecipação.

Quantas pessoas sentem uma leve febre e já corre para o hospital crendo estar coma alguma doença grave? 

Quantas pessoas tem uma indisposição e ao invés de tomar um chá optam por tomar antibióticos fortes, ou correm atrás de médicos que vão lhes receitar drogas farmacológicas com inúmeras reações adversas. as quais acabam gerando enfermidades graves.

E, nessa nossa era atual, onde a comunicação da grande mídia está sendo utilizada como ferramenta de manipulação e opressão, onde o errado está sendo anunciado como certo e o certo como errado, onde em nome da modernidade se destruiu os valores da família tradicional e também o temor de Deus, todos acham que sabem muito, que sabem de tudo.

No entanto, na verdade, ninguém está sabendo nem mesmo o que é certo e o que é errado. Perdeu-se os parâmetros do respeito e da dignidade, perdeu-se a valorização das pessoas de bom caráter enquanto se exalta aqueles que praticam o mal, que praticam a extorsão, o roubo, os conflitos e todo tipo de violência.

Perdeu-se o temor de Deus!

Vive-se numa tão grande aflição de espírito causada pela manipulação que se faz nos telejornais, nas redes sociais, nos jornais e através dos políticos e seus aliados (especialistas), que muitas pessoas não têm nem mesmo ânimo para orar ao nosso Jesus Cristo, muito menos sair de casa e ir num templo de oração.

Não apenas no Brasil, mas também por todo o mundo ocidental onde a ONU tem suas garras malignas estendidas.

E, se nós escavarmos fundo neste lamaçal de corrupção e interesses escusos das elites dominadoras contra os povos, o que vamos achar?

Vamos encontrar a implantação descarada do comunismo, alavancado na tal da Nova Ordem Mundial, com a participação de quase todos os políticos governantes das maiores nações ocidentais. Algo muito estranho e de difícil assimilação, pois sabe-se que no comunismo apenas uma pequena elite detém o poder, inclusive já foi apurado e noticiado que na antiga URSS, atual Rússia e outros, quando da implantação do "Movimento de Revolução do Proletariado", os governantes (Stalin, Lenin, etc) assassinaram milhares de políticos, médicos e de 'suspeitos'. Sabemos que no comunismo a censura contra os jornalistas, escritores e  religiosos é ferrenha, e que não há propriedade privada, ou seja, os grandes empresários e as grandes corporações que apoiam este movimento atual estão dando um tiro no próprio peito.



Também é de conhecimento geral que no comunismo qualquer político que possa ameaçar a hegemonia do comitê maior é preso ou assassinado, será que os políticos traidores da democracia e do capitalismo não sabem disso?

Mas, voltando um passo atrás em questões políticas, e focando a situação das sociedades civis por todo o nosso mundo reto, o que vemos?

Um caos onde não há mais hierarquia entre os poderes institucionais, no caso do Brasil e, pelo que parece, também nos EUA. Também notamos que os políticos no poder parecem não ter medo de demonstrar seu desprezo para com as pessoas. Editam e aprovam leis que prejudicam as famílias, as crianças em idade escolar,  destinam verbas milionárias para gastos duvidosos enquanto as pessoas passam por privação e até fome. E, impõem uma ditadura explícita contra os cidadãos, como se não temessem uma resposta negativa nas urnas na próxima eleição.

E, por toda a mídia se divulga previsões de dias piores, de fome que vai afligir a todos por falta de alimentos para se comprar, também ficam apavorando as pessoas com a possibilidade de uma terceira grande guerra mundial. De um momento para outro proíbem as pessoas de saírem de casa, determinam quais horários em que se pode circular pelas ruas da cidade impondo o toque de recolher. 

Portanto, estão tornando a vida das pessoas comuns, das famílias, num pesadelo. Muitas famílias estão sofrendo por falta da alimentação básica, desempregados e sem esperança de conseguir trabalho; outros não podem abrir seus comércios e seus locais de prestação de serviço para ganharem seu sustento;  outros ainda se encontram em situação pior, pois não conseguem pagar o aluguel de onde residem e também aqueles que devem alugueis comerciais. 

Por outro lado, os políticos e os do judiciário, estes estão com seus salários sendo depositados normalmente, para eles não existe crise.

A crise só atinge ao cidadão comum pagador de impostos.

Muitas famílias criavam seus filhos com bastante dificuldade, mas a merenda nas escolas eram a principal fonte de nutrição daqueles que estudavam. E agora, com as escolas fechadas, como ficam estas milhares e milhares de pequenas almas?

Como já foi anteriormente analisado neste blog, vivemos entre duas realidades. A realidade dura que enfrentamos todos os dias desde que nos levantamos da cama e sentimos necessidade de nos alimentar e alimentar nossos familiares, de um lado.

E do outro lado aquela realidade virtual que se espalha nas TV's, nos telejornais, nos jornais, na Internet e nas declarações dos políticos.

Estas duas realidades nunca se ajustam, são totalmente opostas.

Agora, voltando ao que nos disse Salomão sobre o excesso de conhecimento, estamos vivendo tempos onde se diz que devemos estar ligados todo o tempo, que devemos absorver o máximo de comunicação possível, para sabermos do que vai acontecer.

PRA QUÊ?

De que adianta eu ficar vendo no noticiário da TV que talvez vá acontecer uma terceira guerra mundial?

O que eu vou poder fazer para impedir isso?

Nada.

De que adianta eu ficar sabendo que num estado do país, distante de onde moro mais de três mil km está acontecendo um surto de tal doença?

O que eu vou poder fazer para impedir isso?

Nada.

De que adianta eu ficar sabendo que um asteroide gigante vindo do espaço pode se chocar com a Terra?

O que eu vou poder fazer para impedir isso?

Nada! (Aliás, sempre estão noticiando isto e nunca aconteceu.).

De que adianta eu ficar sabendo que o político tal roubou enorme quantia e que está envolvido em milícias, ou PCC, mas que o STF cancelou seu processo e que ele está livre? (Não foi só com o Lula não, isto acontece o tempo todo).

O que eu vou poder fazer para impedir isso?

Nada! 

De que adianta eu ficar sabendo que está acontecendo uma grande rebelião de presos na penitenciária tal, lá no fim do mundo?

O que eu vou poder fazer para impedir isso?

Nada! 

E assim vai!

São horas e horas perdidas em aflição acompanhando noticiários que não interessam e que não nos acrescenta nada de positivo, não edificam. É apenas perda de tempo, é apenas uma forma de entretenimento trágica, sofrida, aflitiva, estressante... Nada mais.

Uma maneira de se viver melhor, sem tanta aflição e sem tanta ansiedade é se desligar um pouco da mídia. 

Se puder eliminar a televisão, ótimo. Se não conseguir, porque já está dominado por ela, evite assistir mais que uma hora por dia.

Na NET, também, devemos saber desligar a rede, usar para falar com amigos, parentes e não ficar vendo coisas, notícias, artigos, youtubers, pseudo-especialistas, pseudo-cientistas, políticos... Isso tudo é aflição e perda de tempo.

Se não acredita, faça uma experiência, principalmente quem é cristão, tente fazer jejum de informação, jejum de Televisão, jejum de Net. E veja como você vai ficar livre das crises e das agruras que dominam este mundo.

Pare de sofrer sem motivo. Reduza seu estresse. Se desligue um pouco do mundo e dedique parte deste tempo para ler algum bom livro, para ter contanto com a família, para cuidar de seu lar, para estudar alguma coisa, para fazer uma horta, e, principalmente, dedique pelo menos uma hora por dia para ler a Bíblia, orar e meditar nas coisas de Deus.

Faça esta experiência e seja transformado, seja uma pessoa menos apegada ao mundo e mais agarrada em nosso Deus, em Jesus Cristo!

Faça a experiência, e seja um ser livre do dominador.

Amém?

Adore ao eterno mestre Jesus Cristo!


Meu Mestre
Lázaro
Legendado



CONCLUINDO

Eclesiastes 1:18 - Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.


Qual seria a intenção de um missionário de Jesus Cristo ao recomendar que os cristãos, e as pessoas em geral, se desliguem um pouco das coisas do mundo e se liguem mais nas coisas lá de cima?

Em parte estou pregando o que nosso eterno estre nos recomendou, pois Jesus nos aconselha a acumular tesouros no céu, onde o ladrão não poderá roubar. Nos ensina também a Palavra, que "Quem tem o amor do mundo não tem o amor a Deus"

1 João 2:15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Nos diz o apóstolo João em sua primeira epístola aos cristãos que se alguém ama as coisas do mundo, e o que há no mundo, o amor de Deus não está nele.

Ou seja,

A pessoa está amando mais ao mundo do que a Deus!

Esse apego às coisas deste mundo é uma forma de idolatria. Colocar o materialismo, o secularismo, o mundanismo como prioridade, deixando Deus em segundo plano vai contra o mandamento primeiro, o qual nos ordena, "Amar a Deus sobre todas as coisas, com todo o entendimento".

Assim, desapegar das coisas do mundo inclui afastar-se do domínio da mídia, do domínio da Televisão, do domínio da internet, do domínio dos políticos corruptos, dos usos e costumes dos povos que não adoram a Deus.

Praticando isto, você estará se colocando mais perto de Deus e mais longe das coisas do mundo. 

Amém?

E, ao recomendar isto, estou repassando algo que o Espírito Santo me mostrou algum tempo atrás, que ficar excessivamente plugado nas redes da Net, na TV, nos noticiários, nas festas mundanas, nas falas dos políticos, nos sensacionalismos da NASA e outros, tudo isto é aflição de espírito. É enfado para a alma. É estresse para a mente.

E, isto coaduna com o que nos ensinou o rei Salomão tantos séculos atrás. 

Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.

Eu acrescentaria aqui apenas que a sabedoria, ou o conhecimento que causa enfado e aumenta a dor é a do mundo.

Tudo o que provém do mundo tem sua origem na mente limitada do ser humano ou é resultado de revelações demoníacas.

Nem uma coisa nem a outra são recomendáveis nem edificantes.

Vamos nos aprofundar na sabedoria que vem de nosso Deus. Esta só nos trará alegria, capacitação, segurança, paz, amor e mansidão.

Então, quem tem ouvidos ouça o que o Espírito nos diz, por inspiração, a todos nós que somos igreja de Cristo.

Amém?

Ore mais e tenha mais tempo para nosso Salvador.


Missionário Virtual Geraldo de Deus            2021março, 16




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve