Um só Deus

 


Jeremias 29:11 - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Amigos e leitores do Blog, paz de Cristo,


Amar a Deus! Eis o maior dos mandamentos.

Mas, a qual Deus?

Volto a bater nesta tecla, porque muitas pessoas vivem em confusão, praticam uma fé confusa, misturam o sagrado e o profano, se baseiam em tradições que herdaram dos avós ou dos pais, sem conhecerem a Verdade que é Cristo, nosso Redentor e Salvador.

Da boca de quase todos se ouve, "Fique com Deus", "Vá com Deus", "Deus te proteja", mas a qual Deus estão se referindo?

Todo cristão, seja de qual igreja for, se é cristão, então o Deus que ele deve adorar é Jesus Cristo, sabendo que nosso Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.  Não são três deuses, mas um só Deus.

Jesus Cristo disse isto abertamente, conforme está em João 10:30,

EU E O PAI SOMOS UM!

E, quando nos batizamos nas águas, somos batizados em nome de qual Deus?


Conforme está em Mateus 28:19, devemos ser batizados nas águas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!

Quem é o Deus Pai? Aquele que se fez homem e habitou entre os seres humanos, que nasceu de uma mulher e veio para resgatar a humanidade.

Mas, Jesus Cristo não é filho de Deus?

A partir do momento em que uma partícula de nosso Deus se fez um embrião para nascer do útero de uma mulher, se tornou também criatura de Deus e, consequentemente o Unigênito de Deus.

Ou seja, o único ser humano que carrega em si todo o gene do Pai Eterno, não apenas uma criatura de Deus, mas o próprio Deus na Terra. Porque nem toda criatura humana é filha de Deus, vejamos o que nos diz nosso Salvador,

João 8:42 - Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

Jesus repreende aqueles que não acreditavam nele, que não aceitavam ser Ele o próprio Deus, nem mesmo ser Ele o 'filho' de Deus. Então, aquelas pessoas que não conseguem crer em Deus em sua totalidade, (Pai,Filho, Espírito Santo), segundo Cristo, não são filhas de Deus, porque todo aquele que é filho de Deus crê que Jesus Cristo veio de Deus, não veio do reino de Deus, nem do reino dos céus, como nos afirma em alguns oportunidades nosso eterno mestre. Ele diz claramente, "Eu Saí e vim de Deus".  

Para quem tenha alguma dúvida, em outra passagem Ele é ainda mais conciso, 

João 16:28 - Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.
"Eu Saí do Pai e vim ao mundo"!  Bem claro. E, completando, "deixo o mundo e vou para o Pai"!

Só não entende quem é cego espiritual, ou que está com a mente confusa, cheia das ideologias do mundo e de vãs filosofias.

Portanto, se você é um cristão, então o nome do Deus que você segue não é outro senão, JESUS CRISTO!


Como disse Simão Pedro, Somente Jesus Cristo tem palavras de Vida Eterna.

Não se deixe confundir, não se desvie desta fé, pois é a fé em Cristo que poderá fazê-lo alcançar a ressurreição e vida eterna.

Amém?

Louve!


Atrai o meu coração
Nani Azevedo

MOVENDO O SOBRENATURAL DE DEUS

Dos muitos milagres que Jesus Cristo fez e foram relatados pelos apóstolos, - sim, pois muitos e muitos mais não foram relatados conforme está no evangelho de João -, este que vou citar nos surpreende e nos dá grande ensinamento,


Uma mulher que vivia como rejeitada, afastada da família e dos entes queridos, impedida de frequentar o templo em jerusalém ou alguma sinagoga. Uma mulher que tinha fluxo de sangue há doze anos e que já perdera a esperança na medicina humana, mas que continuou firme com sua fé em Deus.

Ela demonstrou grande coragem e ousadia em sair de seu ostracismo, - as pessoas consideradas imundas, como era seu caso pelo fluxo de sangue, não tinham permissão para entrar nas cidades ou vilarejos, tinham que viver como os leprosos, afastados, à parte da sociedade -, arriscando-se até mesmo a ser apedrejada até a morte.

Mas, ela acreditou que aquele homem de Deus, Jesus de Nazaré, tinha tanta virtude e poder que nem precisaria lhe pedir que a curasse, cria que bastava tocar em suas vestes, nem mesmo no alto, mas na barra da roupa de Cristo, e seria curada daquele mal que a consumia.

Então, com ousadia ela correu até a multidão que cercava Jesus e os apóstolos, se enfiou entre as pessoas, forçou passagem, lutou até conseguir furar o cerco e tocar nas vestes de Cristo. Tocou e acreditou que seria curada, sem qualquer hesitação ou dúvida em seu coração. Teve a fé inabalável no poder de Cristo, e imediatamente se sentiu aliviada.

No entanto, Jesus soube imediatamente que alguém com muita fé o tocara.

Lembremo-nos que Ele ensinara a seus seguidores, que se alguém tivesse a fé do tamanho de um grão de mostarda, faria acontecer o impossível, até mesmo os montes se mudarem de lugar.

Então, naquele momento quando era tocado por tantas mãos incrédulas ou de pequena fé, eis que uma mão de uma pessoa que tinha a fé do tamanho de um grão de mostarda o toca. E, imediatamente dele saiu virtude!  A pessoa, no casa a mulher do fluxo de sangue, moveu o sobrenatural de Deus com sua fé!

Aleluia!

\Esta é a lição mais importante desta passagem bíblica, a fé verdadeira, inabalável, move o sobrenatural de Deus!

A mulher não pediu permissão para tocar em Cristo, nem lhe relatou sua doença, sua vida destruída pelo fatalismo daquele fluxo constante de sangue que lhe minava as forças e lhe destruía a vida há tantos anos seguidos. Não murmurou contra seu destino nem contra o Criador. 

Nada disso.

Enquanto toda a multidão rodeava o Senhor e lhe tocava querendo lhe falar, querendo lhe chamar a atenção, ela o fez crendo que seu milagre aconteceria. E aconteceu.

Jesus já nos afirmou, tudo o que pedirmos, crendo, receberemos,



Isto significa que temos que ter fé. A fé é o que move o sobrenatural de Deus!

Amém?

Como está sua fé?

Você crê mais no poder de Deus, ou na ciência do ser humano?

Na proteção de nosso Senhor Jesus Cristo aos seus filhos, ou na medicina do mundo?

Cuidado, o Senhor já nos alertou, 

"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor"! (Jeremias 17:5).

Quem confia em Deus está em alto retiro, acima das mazelas deste mundo.

Amém?


CONCLUINDO



A fé em Cristo move o sobrenatural de nosso Deus!

Isto é algo que aprendemos no correr do tempo em que estamos na presença de Cristo, em comunhão com o Espírito Santo.

Não nos esqueçamos que Jesus nos avisou de nossa pequena fé. Se alguém tiver a fé do tamanho de um diminuto grão de mostarda poderá mover o sobrenatural de Deus. Isto é real.

Fortaleça-se em oração, fortaleça-se no poder de Deus, e peça que o Senhor lhe aumente a fé. Só há um Deus, ao qual chamamos de Jesus Cristo.

Amém?



Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve voltará.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                 2021março, 04


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?