Atribulados

 


Apocalipse 6:8 - E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

Leitores do blog, irmãos em Cristo, paz de Cristo a todos.


Quem acompanha as postagens de nosso blog, e graças a Cristo são milhares por todo o mundo, deve ter notado que nosso eterno mestre, desde a postagem de dezembro de 2020 - (Cristão-os pilares), nas de janeiro/2021, fevereiro e até agora neste mês de março de 2021, vem nos tangendo para Seu aprisco.


O Bom Pastor nos chama.

O Bom Pastor nos exorta, e aos poucos vai nos revelando que Ele é nosso refúgio e fortaleza.

Que no mundo as aflições só aumentam, mas que Nele nós encontraremos paz, pastagem e refrigério.

E, nas últimas postagens o Senhor tem nos levado a procurar forças no poder de Deus.

Tem nos exortado ao desapego das coisas terrenas, tem nos aconselhado a buscar o arrependimento pelos nossos pecados, a estarmos prontos para nos encontrar com Ele a qualquer momento, a ajuntar tesouros no céu...

Então, recentemente o Senhor nos revelou que estamos vivendo tempos de Provação.


Estamos vivendo tempos onde o sofrimento cresce a cada dia, onde parece não haver esperança para o mundo, tantas são as condições adversas que nos estão sendo impostas pelos dominadores a serviço do mal.

Então, quando muitos se desesperam, o Senhor vem nos dizer, "Eu Sou o Bom Pastor". "Eu sou a Porta, e quem entrar por mim encontrará pastagens",

João 10:9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

O Senhor Jesus Cristo nos afirma, "Eu Sou a Porta, quem entra por mim salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens"!

Ele nos fala da providência divina que guarda e alimenta os Filhos de Deus em Cristo Jesus!

Aleluia!

Ele nos confirma o que está em Salmos 91, que a peste não chegará aos nossos lares, que não devemos temer a seta do diabo que voa de dia...

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. (Salmos 91:1-8).


O Senhor Jesus Cristo vem nos lembrar que Ele é nosso refúgio e fortaleza! Que Ele dá livramento, tem a cura para a mente, o corpo e a alma, e perdoa nossos pecados mediante nosso arrependimento! Que Seu convite está em aberto, quando nos diz, "Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei"!

Aleluia!

Jesus Maravilhoso!

Então, neste dia dezesseis de março de dois mil e vinte e um, o Senhor veio me revelar algo mais, que confirma as postagens anteriores, vem nos falar que estamos atribulados!

Mais que tempos de provação, nos revela o Senhor, vivemos em tempos atribulados.

Atribuladas são as pessoas que passam por alguma TRIBULAÇÃO!

Misericórdia.

O Senhor vem nos revelar a abertura dos sete selos, mas não como um acontecimento que está para acontecer. Ele vem nos afirmar, "Vós estais atribulados"!

Ou seja, VOCÊS ESTÃO VIVENDO OS TEMPOS DA GRANDE TRIBULAÇÃO!

Bem assim, sem meias palavras, sem mais delongas, sem mais procrastinação, nosso eterno mestre nos leva até APOCALIPSE 6, e nos diz, "Estais Atribulados"!

Misericórdia, Senhor!

Mas, não foi algo inesperado, Ele tem nos falado dos dias maus, tem nos exortado a buscar mais oração, mais clamor, mais união com o Espírito Santo, menos apego com as coisas do mundo, mais fé no Criador e na providência divina.

Quando o Senhor nos falou, em dezembro de 2020, sobre os pilares do cristão, nos exortando sobre quatro atributos indispensáveis a quem O segue, - Fé, Palavra, Obediência e Amor -, estava iniciando esta 'doutrinação' a fim de nos preparar para esta revelação: "Estais Atribulados"!


Vamos vencer a tribulação louvando a Deus.


Hino 5 da harpa cristã
Ó Desce Fogo Santo
Legendado


Não sou o primeiro a dizer isto. No entanto, só estou afirmando isto após o Senhor me trazer a confirmação. Não por dedução, mas por revelação.

Anteriormente, pela inspiração do Consolador, em 2019 fiz várias postagens sobre o fim dos tempos, baseado em um determinado estudo bíblico. A primeira foi O JUÍZO FINAL.

(https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com/2019/07/juizo-final.html)



No entanto, este estudo bíblico abrange toda a situação e todos os adventos que acontecerão no fim dos tempos, tanto que o publiquei em sete postagens diferentes, iniciando em julho de 2019 e terminando em dezembro de 2019.

Agora, quando eu publico esta postagem intitulada "Atribulados", é porque o eterno mestre e Salvador está me revelando, "estais atribulados". Ou, a grande Tribulação está acontecendo agora! Não é mais um estudo bíblico, é a realidade palpável que nos cerca!

E, nos leva até a abertura dos sete selos!

É como se o Senhor nos dissesse, "Eu vos tenho preparado para esta revelação, não sejam tomados de pânico ou pavor, mas estejam conscientes que a grande tribulação está acontecendo a todo vapor!

Misericórdia.



Em Apocalipse 6 o Senhor nos revela a abertura dos sete selos. 

E, hoje o Senhor me mostrou especificamente este versículo,

Apocalipse 6:8 - E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

O cavalo amarelo, da morte, seguido de todo o inferno na Terra. Nos diz o versículo que lhe foi dado o poder de matar um quarto dos viventes do mundo, com espada (conflitos, guerra), fome, peste (epidemias, os políticos, as grandes corporações da elite dominante...), e com as feras deste mundo. 

Isto significa que não adianta murmurar, nem se revoltar, a tribulação está a solta, o cavalo amarelo montado pela morte ganhou liberdade para agir, está chegando o dia da Ira do Cordeiro!

Nosso mundo chegou numa situação tão grande de distanciamento dos seres humanos e Deus, (devido à incredulidade, apostasia, idolatria, feitiçaria, etc, etc, etc.), que não se pode compreender, mas eis que o Senhor nos revela, Ele está no controle, Ele está agindo, é o fim dos tempos chegando.

Mas, o processo não será fácil, vem muita coisa pior pela frente até que esteja terminado e chegue o momento do Juízo Final. Principalmente porque vai se intensificar a perseguição aos cristãos e acontecerá o martírio das testemunhas de Cristo.

Marcos 13:9 - Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.

Misericórdia. 



Fonte: Respostas bíblicas



Assim, aquele que tem fé, aquele cristão unido ao Consolador, ore mais, interceda mais em favor dos pecadores, clame mais pela proteção de Cristo, e esteja pronto para a próxima etapa onde se iniciará a perseguição explícita a todos os que não aceitem a marca da besta e que não se curvem diante dos ímpios dominadores.
Não se trata de perseguir as igrejas cristãs, as igrejas templo. A perseguição será contra a igreja viva de Cristo, todos nós que somos testemunhas de nosso Salvador.

Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.
E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer.
E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. (Marcos 13:11-13).

As igrejas templo se fecham mediante qualquer decreto de qualquer politicozinho corrupto, mas as testemunhas de Cristo, estas não são facilmente dominadas pelos servos de satã. 

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? (Apocalipse 6:9,10)

Porém serão muitas as almas das testemunhas martirizadas, serão mortas pelo inimigo de Deus, mas somente o corpo, pois a alma estará guardada sob o altar do Cordeiro, descansando dos sofrimentos deste mundo, cheias da graça de Deus.

E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. (Apocalipse 6:11). 

Por isso que o Senhor nos diz, "Aquele que perseverar na fé, até ao fim, será salvo"!


Mateus 24:13 - Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.

Deus é bom e misericordioso, e sabemos que enviou Jesus Cristo ao mundo para salvar as almas. As almas dos pecadores arrependidos que se convertam a Cristo, confessando-o como seu único e suficiente Salvador. E perseverando neste propósito e nesta fé até ao fim de seu último suspiro.

Aleluia!



CONCLUINDO




E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos... 
Ninguém foi achado digno o bastante para abrir os selos do fim dos tempos, somente o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo preencheu todos os quesitos, só Ele tem em Si todo o poder, domínio, virtude e glória.

Então, quando se fala em abertura dos sete selos do fim dos tempos, estejamos cientes que foi o próprio Jesus Cristo quem os abriu. 
Deus está no controle. Sempre esteve e sempre estará. Não pensem que o mundo virou um pandemônio por causa do poder tecnológico do ser humano, o que está acontecendo é permissão de Deus, é o cumprimento daquilo que Ele revelou a João e o apóstolo nos deixou escrito no livro de Apocalipse.

E, saibam todos, acontecimentos tenebrosos estão por vir. 

E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; (Apocalipse 6:12-15).

Eis o básico da grande Tribulação, mas em Marcos, no Sermão da Montanha, nosso Redentor Jesus Cristo anuncia a aflição terrível que assolará o mundo. 

Marcos 13:19 - Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá.


O que devemos fazer, chorar, lamentar, arrancar os cabelos, tirar a própria vida?

Estas não são atitudes de almas cristãs, não são atitudes da igreja de Cristo.

Jesus nos ensina, devemos nos fortalecer no Poder de Deus, no nome de Jesus Cristo, com clamor, oração, jejum e intercessão em favor das almas.

Muitos dirão, "pobres de nossas crianças, vão viver a tribulação, coitadinhas"...

Quem acredita em Cristo entrega seus caminhos ao Senhor, e também seus entes queridos, para que nosso Deus cuide deles, como sempre cuidou de nós mesmos.

Também, não nos esqueçamos de munir nossos entes queridos de fé, de Palavra, de obediência e de amor. Fé em Cristo. Palavra do evangelho de Cristo. Obediência aos mandamentos de Deus e ordenanças de Cristo. Amor a Deus e ao próximo.
Para que não sejam enganados pelo inimigo, para que não sejam confundidos pelo anticristo.

Se, então, alguém lhes disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo! ’ ou: ‘Vejam, ali está ele! ’, não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente. “Mas naqueles dias, após aquela tribulação, ‘o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados’. “Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu. (Marcos 13:21-27)


Amém?

Não se deixe atemorizar, confie em Cristo, nosso Salvador. 

Novas postagens abordarão este tema, é um assunto que vai estar presente em nosso dia a dia.

Marcos 13:33 - Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.

OLHAI, VIGIAI E ORAI. Esteja preparado para o dia da Ira do Cordeiro.


Missionário Virtual Geraldo de Deus       2021março, 17







 

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?