Arrependei-vos

 


Marcos 6:11 - E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia de juízo para Sodoma e Gomorra, do que para os daquela cidade.


Saudações a todos, em Cristo nosso Senhor.


O Senhor já tem ouvido nossas orações, e prova disso é estarmos vivos, forte e saudáveis em meio ao turbilhão de mortes que nos rodeiam.

Quem ora com fé tem resposta de nosso Jesus Cristo, pois Ele está todo o tempo atento ao nosso clamor e, muitas vezes, nos surpreende ao acrescentar à nossa vida bênçãos inesperadas. 

Não traduzam bênçãos como coisas materiais, ou estarão sendo como os ateus e incrédulos que só valorizam o ouro e o poder.

A graça de nosso Salvador, a presença de nosso Deus em nossa vida é algo muito mais dignificante e muito mais importante que todo o ouro deste mundo.

Quando oramos e colocamos nossos entes queridos nas mãos de nosso Deus, sabemos que eles serão cuidados, protegidos, amparados e, se vierem a falecer - coisa natural para quem é vivo -, serão recolhidos pelos anjos do Senhor e levados para um lugar de paz.

O cristão genuíno, cuja fé está firmada na rocha que é Jesus, não teme a morte do corpo. Teme, sim a morte espiritual e para se livrar dela se torna mais e mais fiel a Cristo, por temor e, principalmente, por amor àquele que estendeu Sua mão para nos acolher, aquele que deu sua vida na cruz do calvário para a redenção das almas pecadoras deste mundo.

E sabemos que existe a necessidade de arrependimento e mudança de atitudes para se alcançar a promessa de ressurreição e vida eterna. 


Adore ao Senhor que por nós morreu na cruz.


Hino 15 da Harpa Cristã
Foi na Cruz


Quando voltamos ao Antigo Testamento, encontramos Jeremias exortando o povo ao arrependimento,

Jeremias 8:6 - Eu escutei e ouvi; não falam o que é reto, ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um se desvia na sua carreira, como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha.

Jeremias foi um dos profetas de Deus que mais exortou o povo ao arrependimento, pelas suas más ações, pelos seus maus pensamentos, pela maldade que faziam e, principalmente, pela idolatria que praticavam. Aqui o Senhor traduz este distanciamento que colocavam entre eles e YHWH como apostasia,

Mas, ao final desta exortação, Ele protesta contra a adoração de imagens, e estranhas vaidades,

Jeremias 8:19 - Eis a voz do clamor da filha do meu povo de terra mui remota; não está o Senhor em Sião? Não está nela o seu rei? Por que me provocaram à ira com as suas imagens de escultura, com vaidades estranhas?

Podem alguns retrucar dizendo, "ora, isto está no Antigo Testamento, é só para antes da vinda de Jesus, no tempo da dispensação da graça, em Cristo, tudo é diferente".

Isto não é verdade, pois após quatrocentos anos sem levantar profetas no meio do povo escolhido, os filhos de Abraão, eis que nosso Criador envia João Batista, que chega exortando o povo, como o fez Jeremias, ao arrependimento.


Mateus 3:2 - João Batista apareceu no deserto exortando aos filhos de Israel que se arrependessem. E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

O próprio Messias, após ser tentado no deserto, ao voltar para Cafarnaum inicia Seu ministério abençoado, e a primeira de suas pregações, como consta em Mateus 4:17, é "Arrependei-vos, pois é chegado o reino dos céus"!
E, por todo o tempo que esteve neste mundo Ele pregou o arrependimento dos pecados, ensinou-nos a não idolatrar adorando imagens ou qualquer que seja o 'deus' estranho ao dizer, o primeiro grande mandamento é, "Amarás ao teu Deus de todo o teu coração , de toda tua alma"...


Assim, quando alguém pratica a idolatria, seja qual for ela, estará deixando de obedecer a este primeiro grande mandamento deixado por Jesus Cristo. 
Também, quando alguém apostata na fé, se afastando de Deus, está praticando desobediência ao primeiro mandamento, pois deixou de amar a Deus com todo o coração, com toda a alma, com todo o entendimento  e com todas suas forças.
Portanto, Amar a Deus veementemente é o primeiro mandamento que devemos observar.
SE por acaso você não está praticando este amor, peça perdão ao Senhor, no nome de Jesus, e se arrependa, e se concerte com o Criador, e mude sua forma de pensar e agir. Se tem pouca fé, ore e se fortaleça no poder de Deus.

O segundo mandamento é amar ao próximo como a ti mesmo. Coisa difícil de se fazer, quase impossível, um grande desafio para o cristão. Vamos buscar amar mais e criticar menos. Amar mais e murmurar menos. Amar mais e não julgar gratuitamente. Amar mais e interceder em oração pelas almas dos pecadores e por todos os cristãos.
Amém?

Portanto, ninguém pode dizer, "Eu não peco, eu sou totalmente santo".
Pelo contrário, temos que reconhecer nossos erros e não fazer como Deus diz que os judeus faziam, conforme está em Jeremias 8:6, onde Ele diz que ninguém se arrepende,




Ao invés de reconhecer o erro e se arrepender, pedir perdão ao Senhor, a grande maioria engana a si mesmo fazendo-se de inocente, dizendo, "Que fiz eu"?
Mas não adianta justificar-se a si mesmo, não significa que Deus não está vendo seus erros, nem que seus pecados estão perdoados por fingir não saber o que faz, pois nosso Deus sonda os corações, vê a alma, não se deixa enganar nem escarnecer.

E, da mesma maneira, nos relata Lucas, em Atos dos Apóstolos, que Pedro ao evangelizar o povo lhes exortava ao arrependimento e ao batismo em Cristo,

Atos 2:38 - E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

Evangelizar sem exortar o pecador a se concertar com Deus, sem exortar o pecador a se adequar ao que está escrito nas Escrituras Sagradas, é o mesmo que perder tempo. 
Todos os grandes profetas, Cristo e os apóstolos, tinham prontos em suas bocas abençoadas a palavra do arrependimento. E, após a vinda de Cristo, também a exortação para que se arrependessem e que se batizassem nas águas convertendo-se a Jesus, para obter o perdão dos pecados.
Para que você possa analisar seu líder espiritual, ao qual está seguindo em sua igreja, ou em sua comunidade, tente se recordar quantas vezes o ouviu exortar a igreja ao arrependimento.
Muitas vezes? Então ele é um homem de Deus conhecedor do evangelho e bastante ousado, pois atualmente muitos são os que temem exortar o povo ao arrependimento, temendo perder os fiéis.
Algumas vezes? Ou seu líder espiritual não conhece bem a fundo as sagradas escrituras, ou então ele tem temor de perder os congregantes, optando pela omissão.
Nunca? Melhor buscar outro líder cristão. Ninguém pode se dizer evangelizador em Cristo deixando de falar do arrependimento e da necessidade de se concertar com nosso Deus, no nome de nosso Salvador amado.

Amém?

Vejam o que está em Atos 11:18, a Palavra alia o arrependimento dos gentios à obtenção da promessa de ressurreição e vida eterna,

Atos 11:18 - E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.




Lembremo-nos que nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo tem nos esclarecido que estamos em tribulação. Que a situação do mundo atual está de acordo com o que Ele já havia nos alertado que aconteceria nos últimos tempos, então, vamos nos reconciliar com nosso Criador, vamos fugir do pecado, vamos manter nossas vestes alvas, nossa alma imaculada, nossa fé firmada em Cristo,

Apocalipse 9:20 - E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.


A alma de cada criatura de Deus só será salva pela fé, pois a salvação é dom de Deus, e não pode ser conquistada por méritos próprios, entretanto, para que nossa fé esteja à altura da promessa de Cristo devemos obedecer ao que consta na Palavra. Em Apocalipse 9:20, o Senhor nos alerta para as pragas que acontecerão no mundo, para alertar as pessoas ao arrependimento.
Para que as pessoas façam sua opção e se convertam a Cristo, deixando o jugo do diabo de lado. 
Ele diz que muitos foram mortos pelas pragas que Ele permitiu atacar o mundo quando o quarto selo, o do cavalo amarelo da morte foi aberto e o cavaleiro solto sobre o mundo, para o assolar.

Apocalipse 6:8 - E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

Mediante a abertura deste selo, que Jesus nos afirma estar aberto neste nosso tempo atual, acontecerão muitas pragas, muitas epidemias, muito sofrimento, e muitas mortes, na verdade foi lhe dado o poder de ceifar a vida de um quarto das almas neste nosso plano físico de existência.



Jesus Cristo vem nos falando, desde dezembro de 2020, através das postagens publicadas no referido mês e também nas postagens de janeiro de 2021, fevereiro 2021 e agora em março de 2021. 
Depois que eu publiquei a postagem "Atribulados", pude comprovar que Deus tocou no coração de outras pessoas para exortar ao povo sobre estarmos passando pela grande tribulação, a qual está no começo. 
Ele nos exorta a orarmos mais. A nos aproximarmos mais do Espírito santo, o Consolador amado. E, hoje vem nos falar em arrependimento e concerto.

Aleluia!

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à Sua Igreja.

Não às igrejas templo, mas às igrejas que são os templos vivos de Cristo, todo cristão fiel que faz a vontade de Deus.
Amém?



CONCLUINDO


Muitos são os religiosos que dizem "Jesus prometeu voltar, mas já fazem dois mil anos e até hoje nada".
Pedro, em sua segunda epístola, no capítulo 3 e verso 9 nos afirma que o Senhor está dando tempo para que todos se arrependam, para que ninguém fique de fora de sua promessa de ressurreição e vida eterna.
Muitos são os mistérios de nosso Deus.
Então, vamos crer que o Senhor tem o melhor para todo aquele que tem compromisso com Ele. Que Ele é misericordioso para todo pecador arrependido, pois segundo diz Pedro, "Não querendo que alguns se percam, senão que TODOS venham a ARREPENDER-SE"!

Aleluia!

Eis novamente a exortação ao arrependimento.

Mas, vejam nossa infeliz realidade. No mundo atual milhares de milhares de almas pecadoras estão afastadas do temor de Deus. Nem mesmo diante de tantos sinais e de tanta exortação pelos escolhidos do Senhor eles se arrependem. Nem mediante tanta praga e morte, tanta aflição, tanta tribulação eles se encurvam diante do Todo Poderoso, no nome de Cristo. Nem assim se arrependem.

Apocalipse 16:9 - E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.

 
Vamos nós que amamos ao nosso Deus dar Glórias ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não tenhamos medo de exaltar o poder de nosso Messias. Não deixemos de louvar e de orar com fé e perseverança.

Portanto, errou? Se arrependa, confesse seu pecado a Cristo e peça que Ele lhe dê forças para vencer tal fraqueza, seja na carne ou na alma, não se entregue ao pecado nem o ignore, porque nosso Deus não compactua com o erro.
Vença o pecado confessando-o a Cristo e pedindo forças para vencê-lo. Se arrependa e se concerte com nosso Criador, no nome de Jesus Cristo, o único que pode se compadecer de nossa alma, nos perdoar e nos justificar diante do Pai naquele dia de Ira.
E, tenham certeza, o processo é longo e doloroso, mas está em andamento. O grande processo do Juízo Final.


Amém?

Olhai, Vigiai e Orai. A Tribulação já chegou, abrigue-se nos braços de Jesus Cristo.

Missionário Virtual Geraldo de Deus           2021março, 30

Jesus tem o poder da ressurreição.


EmTempo,
Estou fechando esta postagem agora, 01:29 da manhã, 30 de março de 2021.
Há uma profecia que está sendo comentada nas redes sociais, de que o cavalo amarelo com o anjo da morte estará à solta nesta madrugada e que vai fazer milhares de vítimas, de morte.  
A Palavra nos ensina, "Não tentarás ao Senhor teu Deus".
Mas, quero deixar registrado aqui que não creio nesta profecia.
Deus não age assim. 
Se estiver errado meu erro estará aqui registrado.
Glórias a Jesus Cristo.

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?