AMOR, APRENDENDO A VIVER EM







Efésios 4:2 - Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,

Efésios 4:3 - Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Caros internautas,


A paz de Cristo a todos.






O Senhor, nosso mestre e Salvador JESUS CRISTO sussurrou-me algumas palavras, as quais eu meditei e vou tentar transformar numa mensagem edificante para ser aqui divulgada e alcançar aqueles que precisam ouvi-la.


Pessoas são seres que envelhecem mas que em muitos casos conservam dentro de si um coração de criança, sonhos de infância não realizados, medos  ancestrais inexplicáveis...

Conservam dentro de si tantas lembranças e sentimentos que marcaram suas almas, e isso é o que muitas vezes chamamos de experiência de vida, que chamamos de formação do caráter.

As chagas na alma são o que nos faz fortes, mas tem certas cicatrizes que doem e nos fazem nostálgicos ou solitários.

Um artefato de cerâmica, quando levado ao forno e devidamente aquecido se torna resistente e impermeável. 

Ganha a qualidade de ser forte e coeso, além de se tornar impermeável, ou seja, quando usado para conter líquidos, estes não vão vazar pelos poros que existem no barro cru.

Se, entretanto, passar do tempo de queima, vai começar a encolher e rachar. 
O que seria um vaso, por exemplo, de qualidade se despedaça, não tem mais serventia.

Assim podemos comparar o ser humano em sua formação de vida. 

Desde que nasce, ano após ano ele vai sendo testado e "queimado" pela vida, que o coloca frente a inúmeros desafios.

A capacidade de assimilar os dias maus, os infortúnios, as decepções, as perdas (tanto financeiras quanto emocionais) é que vai tornar a pessoa forte e vencedora ou fraca e derrotada.

 Pessoas que se prendem ao jugo dos sentimentos, muitas vezes perdem a razão de viver, desistem da vida.


Por exemplo:
. Casal de noivos, casamento marcado, de repente a mulher vira-se para o noivo, apaixonado, e lhe diz que não vai se casar com ele, que na verdade gosta é de outro fulano. Ou o inverso, quando a negativa vem do noivo para com a noiva.
    Numa situação destas, que acontece bastante, a pessoa rejeitada pode adotar duas atitudes: 
l - aceitar a negativa, "lamber as feridas", se conformar e partir em busca de um novo amor, jogando aquela paixão de deu errado no lixo, no esquecimento. 
ou,
2 - Não se conformar, se revoltar, perder o controle e fazer uma loucura, que seria se matar ou matar a pessoa que o frustrou, ou ainda perder a vontade de viver e se tornar um andante, um mendigo, um viciado ou um alcoólatra...

Entenderam o exemplo? Isto acontece bastante.

As decepções, as frustrações que não são assimiladas, que não encontram na pessoa uma capacidade de se conformar, levam ao sofrimento, ao aniquilamento, enfermidades, morte.

A maior dificuldade que o ser humano tem é aceitar as perdas. 


Já analisamos anteriormente a dificuldade das pessoas em aceitar um NÃO, mas aceitar perdas é ainda mais sofrido, muito mais difícil.

Quem tem riquezas, posses, vida confortável, se em algum momento de sua vida entra em falência, perde seus bens, vai sofrer muito. A maioria entra em pânico, perde o controle emocional, cai em depressão profunda e comete suicídio.

Porque além de perder suas posses, vai ser humilhado, vai ter que conviver com o ZÉ-POVINHO, vai deixar de fazer parte da elite.

Tudo isso, lógico, é o que  está na mente do rico que está para perder sua riqueza. Ele mesmo se enreda em seus medos e não acha uma saída, a não ser a morte.

Outra situação de sofrimento que leva muitos ao desespero é a perda de um ente querido, um parente próximo. A revolta faz com que pessoas murmurem e questionem a Deus, passam a mesmo odiar o criador, não aceitando que ele tenha levado desta vida aquele ente amado.


Tantas são as perdas, tantas são as formas de revolta e murmuração...


Voltando ao vaso que estava no forno, sendo devidamente queimado, afirmo que devemos buscar ter temperança, sobriedade e fé em nosso Deus.

O cristão que se fez vaso de honra em seu convívio neste mundo e diante de Deus, sabe que a vontade de Deus é soberana e inquestionável.

Sabe que acima de tudo devemos amar ao nosso Deus. 

E somente depois aos nossos familiares, ao nosso trabalho, aos nossos bens materiais, pois antes disso tudo, além de amar primeiro a Deus, devemos ainda amar ao próximo como a nós mesmos.

Por tais coisas é que a doutrina cristã é tão maravilhosa. Quem segue a JESUS CRISTO tem em si o amor, mas não o amor interesseiro, não o amor falso, não o amor que é apego pela posse de pessoas e coisas.

O cristão verdadeiro não se sente dono de sua esposa e de seus filhos, ele os ama, mas sabe que assim como ele mesmo, todos pertencem somente a DEUS.

Ele tem consciência que tudo o que tem, foi Deus quem lhe deu e que no momento em que Ele quiser, pode tomar de volta. Tudo ao nosso Deus pertence.

Sabe que quando tem perdas, lá na frente Deus vai abrir novas portas e lhe restituir o que perdeu em dobro, basta perseverar na fé e não murmurar. 

Amar não é ser dono.
Amar não é ter apego.
Amar não é querer que o mundo o faça feliz.

Amar é compartilhar, é ter desapego, é querer ser canal de bênçãos para fazer o próximo feliz.

Amar é ter desprendimento, é saber renunciar ao seu eu, ao seu querer e colocar tudo diante de Deus, aceitando o que Ele determinar.

Se vivermos sob esta ótica, quando vier o dia mau estaremos firmados na rocha que é  nosso JESUS CRISTO e nada nos abalará.


Eu poderia ficar aqui falando e citando casos de perdas que levaram pessoas a se desiludirem, a perderem a motivação para viver e passaram a buscar a morte aos poucos, mas não é este o objetivo desta mensagem. 


O objetivo desta é falar sobre o amor moldando o caráter das pessoas.


O ser humano tem que se libertar do jugo, (da escravidão), das tristezas, das perdas, do inconformismo, da revolta, da culpa que corrói a alma e traz doenças mortais.

Como alcançar algo tão difícil? Como conseguir se livrar do peso que faz a alma se encurvar e o corpo se aniquilar?

A resposta é se consagrar ao mestre eterno JESUS CRISTO, pois somente Ele pode nos libertar do fardo que a vida vai colocando sobre cada um de nós:

Mateus 11:28
 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Mateus 11:30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Para se consagrar a Jesus Cristo e alcançar plenitude de vida não é preciso ter nenhum preparativo ou despesa, Ele está aberto e pronto a receber qualquer um, da forma em que estiver, sem retoques nem disfarces. Ele diz "Vinde a mim, todos..."

Todos, ele disse, e não apenas os preparados, ou os santos, ou os justos...

Todos os que estão cansados e oprimidos pela vida, pelas perdas, pelas desilusões, pelos pecados, pela culpa, pelo remorso, pela dor, pela enfermidade... Vinde todos a mim, JESUS CRISTO.

"E EU VOS ALIVIAREI"!

Aleluia!

Somente Ele pode cauterizar nossos sofrimentos, somente Ele pode pegar um vaso trincado ou quebrado, quebrar, amassar, moldar, levar ao forno brando no tempo certo!

Jesus Cristo é o que "refrigera a minha alma", "leva-me aos pastos verdejantes", "guia-me pelas veredas da justiça", 
POR AMOR DO SEU NOME.

Há um só mediador entre Deus e o homem, e se chama JESUS CRISTO, O MESSIAS.

Pegue tudo o que causa sofrimento e dor, tudo o que é culpa e remorso, e deixe aos pés da cruz, recomece vida nova com a alma lavada no sangue do cordeiro, o que tira os pecados do mundo!



ELE É HUMILDE E MANSO DE CORAÇÃO E SEU FARDO É LEVE E PRAZEROSO.



Amar e se sentir amado, este é o grande trunfo do cristão firmado na rocha que é nosso eterno mestre e salvador JESUS CRISTO.


AMÉM.




CONCLUINDO


Efésios 2:

1 - E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
2 - Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
3 - Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
4 - Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5 - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
6 - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

Aceite JESUS CRISTO como seu único e suficiente Salvador, abrindo mão de toda idolatria e tenha vida em plenitude, em paz, em mansidão. E melhor, Alcance a salvação na ressurreição, alcance a vida eterna no reino de Deus.
Amém?



CONCLAMO A TODOS QUE NOS AJUDEM EM ORAÇÃO FERVOROSA, EM FAVOR DA PAZ NO MUNDO, DO FIM DAS GUERRAS NA ÁFRICA E NO ORIENTE ME´DIO, EM FAVOR DE TANTOS SERES HUMANOS DESESPERADOS POR SEREM TAXADOS DE IMIGRANTES ILEGAIS E NÃO CONSEGUIREM ASILO NA EUROPA.
OREM E INTERCEDAM EM FAVOR DAS FAMÍLIAS QUE SOFREM POR FUGIREM DAS ZONAS DE GUERRA E NÃO ENCONTRAREM ONDE VIVER COM DIGNIDADE.
OREM PELO FIM DAS GUERRAS.
OREM, E DEUS VAI GRANDEMENTE RECOMPENSÁ-LOS.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2016 julho,15


Adendo 2020junho, 30

Estamos vivendo um tempo difícil, de guerra bacteriológica contra o mundo livre, contra as nações que amam viver em paz.
Estamos sendo vítimas de vírus criados em laboratório na China, COVID-19.
Desde janeiro de 2020 não se fala em outra coisa que não seja sobre este maldito vírus criado num laboratório na China comunista, o qual se propagou pelo mundo.
Estamos em 30 de junho, metade do ano perdido numa guerra desigual, onde se juntaram ONU, OMS e outros organismos internacionais para oprimirem o povo de muitas nações, confinando-os em casa, como gado no curral. Retirando seus direitos de cidadãos livres.

Estamos, contudo, pela graça de nosso Jesus Cristo, vencendo este desafio. O Senhor tem guardado e protegido Seu povo, que somos todos nós cristãos.

Por isto, vamos orar.
Vamos clamar em favor da paz, da restituição dos direitos individuais do cidadão de bem, da volta da normalidade econômico-financeira, da volta das vagas de emprego, da liberdade de se frequentar templos e de se adorar livremente ao nosso Deus Todo Poderoso, ao qual chamamos de Jesus Cristo.

Amém?

Orem em favor da paz e da restituição da liberdade no mundo.

Missionário Virtual Geraldo de Deus

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?