LUZ DO MUNDO, JESUS CRISTO.



JOÃO 9:26 - E tornaram a dizer-lhe: Que te fez ele? Como te abriu os olhos?
JOÃO  9:27 - Respondeu-lhes: Já vo-lo disse, e não ouvistes; para que o quereis tornar a ouvir? Quereis vós porventura fazer-vos também seus discípulos?


Caríssimos,

JESUS CRISTO é o manancial de vida e virtude que andou no mundo revestido de carne, sangue, ossos e sabedoria divina.

É o nosso Deus,  o grande EU SOU, caminhando como filho do homem no meio de um povo que foi escolhido por ELE MESMO, mas que o não reconheceu e nem o aceitou como o MESSIAS prometido pelos profetas e pelas profecias.

Em determinado momento de sua caminhada neste plano terrestre, Ele se depara com um homem que não enxerga, que nunca enxergara por ter nascido cego, ou seja, aquele pobre homem vivia em trevas, viveu por toda sua vida sem ver a luz do mundo. 
Não se especifica na bíblia sua idade, mas pelo que falaram seus pais, ele era já adulto e maduro.

Se o nosso eterno mestre não tivesse em seu coração o propósito de ser a luz do mundo e a luz da humanidade, o cego de nascença assim teria permanecido até morrer. Teria vivido em trevas e morreria em trevas.

Entretanto, num belo dia este cego de nascença teve um encontro com JESUS CRISTO e este o tocou, (preparou lodo e saliva e colocou em seus olhos mortificados), mandou que fosse até certo tanque e lá lavasse seus olhos.

Tendo obedecido, ao lavar os olhos e deles retirar o lodo, aquele homem se maravilhou e alcançou um milagre: passou a enxergar. 

A luz se lhe foi dada pelo Salvador.

ALELUIA!


Amados de Deus,

Este acontecimento ilustra muito bem o que acontece com todos nós pecadores, que estando no mundo somos cegados pelas trevas deste plano material, somos cegos espirituais que não enxergam a verdadeira luz, a que nos pode levar ao reino dos céus.

A humanidade,-  enquanto não conhece JESUS CRISTO e o não reconhece como sendo o Filho Unigênito de Deus, o MESSIAS prometido, o INTERCESSOR entre Deus e o mundo - , é aqui representada pelo cego de nascença.

Todo homem e toda mulher que ainda não conhece nem se consagrou a JESUS CRISTO é um cego espiritual de nascença.

Eu fui um cego espiritual por muitos e muitos anos. Recordo-me que busquei conhecer Deus desde criança, que o busquei na igreja católica, na umbanda, no candomblé, na mesa branca do Kardecismo, em tantos lugares eu o busquei, mas não o encontrei.

Eu era tão cego que eu lia a bíblia, mas nada entendia, só via aqueles escritos como se fossem narrativas de um povo rebelde enfrentando um Deus iracundo e vingativo no Antigo Testamento. E depois eu via um povo vingativo e mal agradecido que torturou e matou um profeta iluminado de Deus, que se dizia filho de Deus, mas que como tantos outros eu não conseguia conhecer nem entender.

Eu tenho a plena convicção de que fui um perfeito cego de nascença, e que estava em trevas, e que estava com minha vida totalmente dominada pelas forças do mal, que estava mergulhado nos vícios e no pecado. Eu estava subjugado pela ilusão materialista deste mundo tenebroso onde só encontramos tribulação e falsas alegrias.

Até que um dia, um dia abençoado, JESUS usou de uma missionária para convidar-me a comparecer num culto numa certa igreja evangélica.
O maravilhoso, caríssimos, é que eu estava rodeado de crentes evangélicos, e que estes me convidavam para ir em suas igrejas, só que eu não aceitava seus convites, eu me fazia surdo e cego.

Mas, naquele dia especial DEUS tocou em meu coração, como se não fosse um convite, mas uma intimação. Era JESUS CRISTO, certamente, devia ser Ele me chamando. E eu fui.

Fui com todo meu desarranjo de vida, fui com meus cigarros e com meu hálito de quem bebe cerveja. Fui com a pressa e a desconfiança dos pecadores que não se sentem confortáveis num banco de igreja ouvindo louvores a Deus e palavras abençoadas. MAS FUI.

E persisti em continuar indo, embora me sentisse desconfortável naquele ambiente de pessoas tão diferentes do meu modo de falar, agir e pensar.
Mesmo dentro da igreja, mesmo assitindo aos cultos, mesmo recebendo orações e imposição de mãos eu continuava sendo um cego, eu ainda estava em trevas e não havia visto a luz de DEUS.

Até que certo dia, um dia memorável e inesquecível, num culto comum eu senti a presença de Deus. Eu fui tomado de uma sensação estranha, todo meu corpo vibrava, eu parecia levitar, eu parecia que ia desmaiar, mas não desmaiei. 

Eu me sentia tão leve que poderia voar se houvesse uma leve brisa dentro da igreja. A igreja estava lotada, pessoas ao meu redor, eu ali de pé paralisado, como se o tempo tivesse parado, minhas células vibrando e eu sentindo-me como que expandindo em todas as direções. Vi um vulto que se aproximava de mim, com a forma de um homem de cabelos compridos e barba comprida, túnica longa, mas seu rosto era brilhante e não lhe podia ver as feições.

NESTE MOMENTO EU ENTENDI QUE ERA JESUS CRISTO PRESENTE ALI, E HOJE ENTENDO QUE ELE TEVE MISERICÓRDIA DE MIM E VEIO  PARA ME DAR VIDA E VIRTUDE, PARA ABRIR MEUS OLHOS, PARA CURAR MINHA CEGUEIRA ESPIRITUAL.

Não sei quanto tempo fiquei ali paralisado, vibrando, flutuando, rindo e chorando sem parar. Só que as pessoas ao meu redor continuavam louvando e adorando ao Senhor, o culto continuava, era como se ninguém notasse o que me acontecia.

Quando passou esse "transe", caí de joelhos, ainda chorando de alegria incontida e dei graças ao meu JESUS CRISTO. E nunca mais fui a mesma pessoa, nunca mais deixei  que a luz de Cristo saísse de minha vida.
Ele foi transformando minha vida, arrancando os vícios, arrancando as dores, arrancando os temores, arrancando todo ódio e todo rancor. Foi e continua me lapidando sem cessar.

Assim aconteceu comigo e sei que cada pessoa tem uma experiência única e inesquecível ao ser batizada no Espírito Santo.
Todo aquele que é batizado no Espírito Santo tem em si a luz de Cristo, deixa de ser um cego espiritual e se banha na luz do nosso Salvador.
Claro, tem muitos que fraquejam na fé e se voltam para as trevas anteriores, preferem a ilusão do mundo material ao invés de ficarem firmes na presença da luz de CRISTO, a luz da Salvação.

MAS, aquele cego recebeu de JESUS CRISTO uma ordem, a de ir até certo local e se lavar naquelas águas (lavar os olhos, tirar o lodo dos olhos), o que ele prontamente obedeceu.

Isto nos mostra que para abrir nossos olhos antes cegos e vir a receber a luz da salvação, temos que nos batizar nas águas e tirar de nossa vida o lodo do pecado e da incredulidade.
Temos que nos batizar nas águas e nos rendermos ao único que tem PALAVRAS DE SALVAÇÃO, o único que TIRA OS PECADOS DO MUNDO, que é JESUS CRISTO.
Então estaremos aptos a ser tocados e batizados pelo Espírito Santo, e a partir deste momento a luz da virtude de Cristo estará conosco enquanto nós não o rejeitarmos, e se ficarmos firmes até o fim receberemos a promessa de Salvação de nossa alma.
Aleluias!

Entretanto, nesta PALAVRA constante em João 9, vemos que os religiosos não aceitavam nem o milagre nem o que FEZ O MILAGRE, eles se revestiram de incredulidade e teimaram em negar a divindade de JESUS.
Quiseram até convencer ao que recebeu o milagre que este não era coisa de Deus.
ESTEJAM PREPARADOS, IRMÃOS EM CRISTO.
Os religiosos e os poderosos vão negar Cristo todo o tempo e vão tentar convencê-lo a deixar Cristo para trás.
O MUNDO NÃO ACEITA A PRESENÇA NEM A LUZ DE CRISTO, O MUNDO ESTÁ ENVOLVIDO NAS TREVAS DO MALÍGNO.
Jesus já nos disse que "o mundo jaz no malígno".

NÃO ESPERE DO MUNDO NADA ALÉM DE TRIBULAÇÃO E NEGAÇÃO DA PRESENÇA DE DEUS NA VIDA DAS PESSOAS.
O INIMIGO DISSEMINA A FALSA CRENÇA DE QUE DEUS NÃO INTERFERE NA VIDA DAS PESSOAS.

Mas eu tive um particular com Deus, eu tive a honra de ser batizado pelo ESPÍRITO SANTO, e tenho GUARDADO A LUZ DE CRISTO, NA QUAL PROCURO ME ENVOLVER TODO O TEMPO.
E sei, com certeza, que Deus cuida todo o tempo de cada um dos seus.

Você já teve um particular com Deus, já conhece JESUS CRISTO? JÁ FOI BATIZADO NO ESPÍRITO SANTO?
É algo tremendo. Você sabe que nunca estará sozinho, terá sempre consigo a presença de Deus.


JOÃO 9:1-41

E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.


Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.


Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.


Então os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: Não é este aquele que estava assentado e mendigava?
Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu.
Diziam-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?
Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi.


Disseram-lhe, pois: Onde está ele? Respondeu: Não sei.
Levaram, pois, aos fariseus o que dantes era cego.
E era sábado quando Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.


Tornaram, pois, também os fariseus a perguntar-lhe como vira, e ele lhes disse: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me, e vejo.
Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.


Tornaram, pois, a dizer ao cego: Tu, que dizes daquele que te abriu os olhos? E ele respondeu: Que é profeta.
Os judeus, porém, não creram que ele tivesse sido cego, e que agora visse, enquanto não chamaram os pais do que agora via.
E perguntaram-lhes, dizendo: É este o vosso filho, que vós dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora?
Seus pais lhes responderam, e disseram: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego;
Mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe tenha aberto os olhos, não sabemos. Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo; e ele falará por si mesmo.
Seus pais disseram isto, porque temiam os judeus. Porquanto já os judeus tinham resolvido que, se alguém confessasse ser ele o Cristo, fosse expulso da sinagoga.

Por isso é que seus pais disseram: Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo.


Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.
Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.


E tornaram a dizer-lhe: Que te fez ele? Como te abriu os olhos?
Respondeu-lhes: Já vo-lo disse, e não ouvistes; para que o quereis tornar a ouvir? Quereis vós porventura fazer-vos também seus discípulos?
Então o injuriaram, e disseram: Discípulo dele sejas tu; nós, porém, somos discípulos de Moisés.


Nós bem sabemos que Deus falou a Moisés, mas este não sabemos de onde é.
O homem respondeu, e disse-lhes: Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde ele é, e contudo me abrisse os olhos.
Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.
Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.
Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer.


Responderam eles, e disseram-lhe: Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós? E expulsaram-no.


Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?
Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?
E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo.
Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.


E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.


E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.



CONCLUSÃO


Jesus Cristo é a luz do mundo. 

Deixe que a luz de Cristo expulse as trevas da incredulidade de sua vida, que lave sua alma com o sangue derramado na cruz, que Ele te encha de virtude e novidade de vida.


(Adendo 2019abril,08 - 

A cegueira espiritual está se alastrando e se intensificando no mundo.

A pseudociência e os pseudosabios do mundo estão aliados ao inimigo de Deus, criam tecnologias que enganam o ser humano, que ocupam seu tempo e sua mente com coisas vãs e diabólicas, afastando-o cada vez mais do Criador e do Salvador. 

Vive-se para a materialidade e para a carnalidade. Valoriza-se a cultuação da beleza física e do fisioculturismo, deixando de lado a valorização do crescimento espiritual, da busca de Deus pelas almas.

Fuja deste destino trágico que espera aos que se consagram ao mundo e à concupiscência ao nosso Deus. Alcance a salvação da sua alma, pela fé, pelo nome do rei dos reis, Jesus Cristo.)

Consagre-se a Deus, no nome do PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, no nome de JESUS CRISTO.

Amém!


Missionário Virtual Geraldo de Deus   2016julho,20






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?