A BÊNÇÃO DE DEUS É QUE ENRIQUECE...






Provérbios 10:22 - A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.

Amados de Deus,

O Senhor nos adverte em suas sagradas escrituras quanto ao nosso proceder cotidiano, o qual deve ser regado de mansidão e amor, tanto para com Deus e sua justiça quanto para com o próximo, mesmo que ele seja nosso algoz.

Mateus 5:44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Nosso Salvador e redentor, nosso eterno mestre amado Jesus Cristo nos adverte que amar aos que nos amam é comum e corriqueiro, sem valor como prova de renúncia.
Ele nos ensina, através de sua doutrina única e inigualável o valor que a renúncia aos interresses próprios tem para Deus.



Amar é renunciar ao nosso ego e dedicar-se a outra pessoa ou ser.
Perdoar é renunciar ao nosso Eu, ao nosso amor próprio e jogar no esquecimento ofensas e agressões ou perseguições.

Mansidão é uma postura que só adquire quem tem em si a renúncia da prepotência, do egoismo, da intemperança...

Fidelidade, a qual o Senhor nos exorta a sempre ter para com Ele só se adquire quando renunciamos a qualquer forma de idolatria.

Ou seja,

O cristão tem que se revestir da renúncia, pois somente a renúncia nos possibilita alcançar o estágio de comportamento correto a um FILHO DE DEUS.

Jesus Cristo foi o maior exemplo de alguém que se reveste da mais pura renúncia.
Ele renunciou à sua comodidade de Deus onipotente intocável, renunciou à sua condição de Deus espiritual, que não sente fome, dor, frio, humilhação... renunciou a tudo isto para estabelecer para todos nós seres humanos de todos os tempos a aliança eterna do sangue do Cordeiro, para pisar na cabeça da serpente, para vencer o mundo e a morte, nos possibilitando acesso completo ao Pai Eterno, ao reino de Deus, à ressurreição e vida eternas em sua companhia.

Aleluia!

Jesus Cristo se revestiu de renúncia, mas foi glorificado pela vitória alcançada. Ressuscitou, vive e reina à destra do Pai eterno. Aleluias!

E nosso eterno mestre nos ensina que devemos imitá-lo

Mateus 10:38 - E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

Para tomar nossa cruz -  (assumir nosso chamado e executar com amor e sobriedade nosso ministério em favor do reino de Deus) – temos que imitar Jesus, não tem outro jeito. Temos que comer do pão que desceu do céu, temos que beber da água viva que brota do Espírito Santo, temos que nos ligar no trono da glória e viver dignamente, cristãmente, sob a dispensação da Graça de Cristo.

Gálatas 6:14 - Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.

Como disse João, o Batista,”que diminua eu”...

Temos que renunciar ao nosso eu, ao nosso orgulho, nossa vaidade, para renascer em virtude e poder no nome de Jesus Cristo. Aleluias!
Reconhecer que nossa força é muito pequena e que nossa sabedoria é pura estultícia, que as coisas temporais deste plano de vida corporal são muito breves, mas que a vida em plenitude com Jesus Cristo, no reino de Deus, é eterna.  Aleluias!

Em todo momento, em toda decisão, à nossa frente deve estar o MESSIAS. Aleluia!

 Efésios 5:14 Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. 

Quem não tem Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador está morto espiritualmente.

Busque a vida em plenitude, busque a salvação de sua alma, encontre-se com Jesus Cristo e renasça da água e do Espírito.

Alcance a salvação de sua alma e leve consigo muitos pecadores convertidos.


CONCLUSÃO

Seja fiel ao nosso Deus, porque Ele é fiel, assim alcançando sua bênção e se beneficiando de toda a riqueza, tanto espiritual quanto material. Nosso Deus nos ensina que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que o amam e que "o justo viverá pela fé".

Deus é Pai amoroso, mas justo. Não aceita o pecado impunemente, mas pela Graça do Salvador do pecador pode se redimir, pode se arrepender de seus pecados, confessá-los, limpar seu coração e sua alma, se converter a Jesus, ser perdoado e alcançar a vida eterna.

Busque Jesus enquanto é tempo, antes que soem as trombetas do arrebatamento.

JESUS BREVE VOLTARÁ.
ALELUIA!


Missionário Virtual Geraldo de Deus                2016 julho,03 

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?