PROTEÇÃO DE DEUS – ESCUDO.
















Salmos 5:12 - Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

Irmãos, 

O Senhor JESUS CRISTO, nosso amado eterno mestre e Salvador vem nos falar em proteção.
Muitas vezes nós nos acostumamos a ser intocáveis e achamos que é normal o mundo estar desmoronando ao nosso redor, as enfermidades e as epidemias infectarem e matarem ao nosso redor, achamos que é normal isso acontecer e nós não sermos atingidos.
Parece que as coisas só acontecem com os outros e nós achamos que isso é normal, que é assim mesmo.
Ouvimos falar de grandes tragédias, tais como incêndios, desmoronamentos, terremotos, tsunamis, vulcões que entram em erupção, acidentes envolvendo veículos de passageiros onde tantos morrem e ficam feridos, aviões que caem e matam os que viajavam neles e os que moram nas áreas onde caíram, também ouvimos falar em estupros, sequestros, assassinatos, roubos a mão armada, balas perdidas achando inocentes que morrem sem nem saber de onde veio o projétil fatal... e continuamos achando que é normal não sermos atingidos.
Além de achar que é normal estar ileso no meio de tanta tragédia, ainda ficamos por vezes murmurando que a vida está difícil, que temos muitas contas para pagar, que o salário está curto e o mês comprido...
ACORDA, POVO DE DEUS!
Estamos vivendo num mundo de caos onde o diabo e suas hostes infernais levam destruição, doenças, sofrimento e morte a cada lar, independente de ser habitado por pobre ou por rico, a cada um o inimigo de Deus leva um prato e o serve, independente da vontade do ser humano.
As setas envenenadas estão pelo ar, acertando a todos quanto estão vivos neste plano material.
E nós ainda achamos que é normal estarmos ilesos, fortes, saudáveis, em paz.
ACORDA, POVO DE DEUS!


Há muito teríamos sido consumidos não fora a multidão das misericórdias de Deus sobre nós e nossa casa!
Quem tem a presença do Espírito Santo em sua vida, quem tem a graça de JESUS CRISTO em sua vida, quem tem a proteção do PAI ETERNO sobre sua existência, ou seja, aquele que anda envolvido na trindade de Deus, está debaixo de um escudo intransponível.
Aleluias!
Então, devemos reconhecer que nosso Deus é nosso escudo e proteção, o tempo todo. E devemos adorá-lo em Espírito e em Verdade.
Salmos 5:1 - 12
DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação.
Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

CONCLUSÃO

Habacuque 3:17 - Ainda que a figueira não floresça, nem haja uvas nas videiras; mesmo falhando toda a safra de olivas, e as lavouras não produzam mantimento; as ovelhas sejam sequestradas do aprisco, e o gado morra nos currais,
Habacuque 3:18 eu, todavia, me alegrarei no SENHOR, e exultarei no Deus da minha salvação!…

Ainda que pareça que tudo está dando errado, ainda que pareça que nossos sonhos não se realizam, ainda que pareça que a sua cruz está tão pesada que você já não está conseguindo mais carregar, ainda assim, louve e adore ao Senhor.
Se está difícil com a proteção de Deus, imagine se você a perder.
Tente imaginar sua vida sem a constante proteção que o Senhor Jesus Cristo lhe concede de Graça.
Não se afaste do caminho de Deus, não se desvie nem para a direita nem para a esquerda, nem para baixo nem para cima, antes, confesse ao Senhor seus pecados, clame pelo seu perdão e faça um concerto com o SENHOR JESUS CRISTO.
Faça o propósito de não trilhar novamente o caminho do pecado nem da idolatria, fique firme no nosso Deus, pois somente Ele é nosso escudo e proteção.

Missionário Virtual Geraldo de Deus          2016 julho,29





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?