QUANDO ESTOU FRACO É QUE SOU FORTE




2 Tessalonicenses 2:3 - Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
2 Tessalonicenses 2:3 - O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.



Sentir a presença de Deus, dentro de nosso coração, enchendo nossa alma, ocupando nossos pensamentos, agindo ao nosso redor...
Assim devemos marchar por esta vida, assim devemos construir nossa realidade.
Saber que a realidade que nos oprime através de nossa mente, nossos olhos, nosso olfato, nossa pele, nossos ouvidos é manipulada pelo inimigo de Deus, o diabo, o qual quer nos arrastar para a perdição.
Esta é uma verdade que nos libertará, mas somente vamos crer nesta verdade se estivermos em comunhão com o Espírito Santo, o qual nos dá a capacidade de discernir o que é de Deus e o que não provém de Deus.

A concupiscência do mundo está dominando as pessoas e desviando a humanidade da estrada estreita que leva ao reino dos céus. Está tangendo os povos, até mesmo muitos cristãos, na direção da estrada larga que leva à porta larga da perdição, das trevas eternas, da segunda morte, que é a morte espiritual.
O tempo já está determinado, breve Jesus voltará para buscar sua igreja, lavada e remida no sangue do cordeiro, firmada no evangelho o qual Ele mesmo nos legou.
Nestes últimos dias dos últimos tempos as hostes demoníacas estão atuando a todo vapor, em pânico, pois seu tempo está se findando, então tentam arrastar tantos quanto possam para a perdição.
O mundo e os costumes estão contaminados pelas hostes demoníacas, por isto somente os que se resguardarem sob a direção do Espírito Santo vencerão este caos imposto pela diabo.

Vivemos os últimos tempos do pecado e da  iniquidade, terrível é a ação do inimigo de Deus sobre suas criaturas - (criaturas de Deus)-, principalmente sobre os missionários e obreiros do reino dos céus aqui neste plano existencial onde domina o maligno.
Estamos vendo as igrejas serem desvirtuadas da verdadeira doutrina de Cristo, vemos até mesmo a bíblia sagrada sendo deturpada com traduções superficiais e toscas, vemos tantos homens e mulheres de Deus esfriando na fé e se afastando das congregações...
É a prova da ação do diabo sobre a igreja cristã e sobre os obreiros da seara de Deus.

Mas, não é falta de alerta, pois o nosso eterno mestre Jesus Cristo já nos avisou, “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”.
Só não podemos é fechar os olhos e tapar os ouvidos  para o que “O ESPÍRITO SANTO DIZ À IGREJA”.

Vamos nos envolver com nosso  Deus (Pai,Filho,Espírito Santo), vamos segurar firmemente nas mãos poderosas de Jesus Cristo, vamos nos revestir e encher da presença do Espírito santo, sem dar ouvidos ao vil acusador.

2 Tessalonicenses 2:11 - E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
2 Tessalonicenses 2:11 - Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.

Quem se reveste da Verdade que é Jesus Cristo e seu Evangelho, quem se envolve e adquire comunhão com o Espírito Santo, nos momentos de fraqueza dirá para si mesmo: “Quando estou fraco então sou forte”.

2 Coríntios 12:9 -  E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
2 Coríntios 12:10 - Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

A força do ungido de Deus não está na própria sabedoria nem na própria capacitação, muito menos na teologia. A força do ungido de Deus está em sua comunhão, seu envolvimento com o ESPÍRITO SANTO, pois somente Ele nos traz novidades de vida e nos guia pela estrada estreita, nos consolando, até que alcancemos o abrigo seguro, qual seja a salvação de nossa alma pela justificação de JESUS CRISTO, O SALVADOR.

Cristãos, abram seus olhos espirituais, não se deixem enganar pelas forças do mal, quando se sentir fraco ou desanimado na fé, então reaja, se esforce, ore, jejue, busque a presença do nosso Salvador, faça como Paulo, peça a Deus “que em mim habite o poder de Cristo”.

Desta forma você vencerá o inimigo e estará cada dia mais firme na comunhão com a trindade de Deus, sempre no nome de Jesus Cristo, autor e consumador de nossa fé.

CONCLUSÃO

QUANDO O INIMIGO AGIR SOBRE SUA VIDA E A DE SEUS FAMILIARES, OU SOBRE A IGREJA ONDE CONGREGA, DIGA "NÃO ACEITO O JUGO DO DIABO, POIS EM MIM HABITA O PODER DE JESUS CRISTO. PASSA DE MIM, SATANÁS, EU SOU DE CRISTO E EM MIM ABUNDA O ESPÍRITO SANTO"


Amém.



Missionário Virtual Geraldo de Deus                 2016 julho,19

revisto em 13-12-2017: O Senhor vem nos exortar a clamar em seu nome, em pedirmos ajuda a Ele em nossos momentos de tentação e de fraqueza. Jesus conhece como a alma do ser humano se enfraquece quando está sofrendo grande tribulação, quando situações adversas se abatem sobre nossas vidas e não temos a quem recorrer.
Jesus nos lembra então que podemos contar com Ele, que Ele é nosso Deus e Pai amoroso, sempre presente e atuante em qualquer momento de nosso dia a dia, tanto na alegria quanto na tristeza e na dor. Não  há porta que Ele não abra, não há sofrimento que Ele não cure, que não existe dor que Ele não possa passar seu bálsamo de vida e paz.
Jesus Cristo é nosso eterno mestre e nosso melhor amigo.
Seja fiel e ande no caminho do Senhor.
Geraldo de Deus.

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?