Vivendo na Babilônia - Século XXI

 




Daniel 3:30 - Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de babilônia.


Amados irmãos em Cristo e leitores em geral,


Devemos estar atentos aos ensinamentos que nosso Deus nos deixou nas Sagradas Escrituras.

Estamos no século XXI, parece ser o século do terror mas é o século da hipocrisia e da revelação do anticristo que breve se fará anunciar.

Fala-se a todo momento que estão acontecendo coisas novas, coisas que nunca antes aconteceram, como o fato desta epidemia inexplicável e grotesca chamada de Covid 19 que não diz a que veio e também não quer ir embora, ou melhor, não deixam que se vá.

Mas não é verdade, temos em Eclesiastes uma revelação importante que Salomão nos deixou,

Eclesiastes 1:9 - O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.

Eclesiastes 1:10 - Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.

Simplesmente não temos a sabedoria e o conhecimento necessário para comprovar isto, então é preciso que nosso Deus nos revele, nos grite nos ouvidos, para entendermos que vivemos na grande Babilônia, assim como o povo de Israel foi cativo nos tempos antigos, na cidade maldita, com o passar dos séculos ela foi se expandindo, foi tomando conta deste mundo imenso e reto.

Entendam, o mundo jaz no maligno, nos revela Jesus Cristo. Ou seja, o mundo se tornou uma grande Babilônia.

Em Babilônia não se adora a Deus, YHWH, mas a uma infinidade de deuses pagãos, como está acontecendo no mundo todo nos últimos tempos, temos o exemplo marcante da Europa, berço do crescimento da doutrina cristã, tanto católica quanto protestante. O que aconteceu na Europa no final do século XX e neste famigerado século XXI?

Acabou-se a fé em Deus. As gerações antigas apostatam. As novas gerações desprezam Deus e seus estatutos, mandamentos e juízos. A Europa está definhando, cada dia mais. Viraram as costas para Deus, adoram a besta!

________________________________________________________________

A seguir estaremos exibindo fotos de um post sobre o assunto, abaixo das fotos informamos o link,








( Fonte: https://www.icp.com.br/df87materia7.asp)

O artigo acima nos mostra como o abandono dos valores tradicionais ensinados por nosso Deus está corrompendo e destruindo a sociedade nos países europeus.

_________________________________________________________________________________

Adore e exalte o nome do Senhor nosso Deus!

A Palavra de Deus é um tesouro
 hino 306 harpa cristã


O mundo, a Babilônia universal, está fazendo cumprir esta profecia,

Jeremias 51:49 - Como babilônia fez cair mortos os de Israel, assim em babilônia cairão os mortos de toda a terra.

Nesta Babilônia atual a vida humana vale menos que a de um animal irracional e o caos da violência urbana explode em todos os cantos, pessoas morrem todo o tempo, como foi profetizado por Jeremias.

Devemos acordar para a realidade que nos cerca, estamos cativos na Babilônia, e temos que rejeitar seus costumes e sua promiscuidade, o Senhor já nos ordenou,

Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor.
E para que porventura não se enterneça o vosso coração, e não temais pelo rumor que se ouvir na terra; porque virá num ano um rumor, e depois noutro ano outro rumor; e haverá violência na terra, dominador contra dominador.
Portanto, eis que vêm dias, em que farei juízo sobre as imagens de escultura de babilônia, e toda a sua terra será envergonhada, e todos os seus mortos cairão no meio dela. (Jeremias 51:45-47).

Portanto, eis que vêm dias, diz o Senhor, em que farei juízo sobre as suas imagens de escultura; e gemerão os feridos em toda a sua terra. (Jeremias 51:52).

O mundo se tornou uma grande Babilônia e Deus não o aceita. Assim como o mundo e os dominadores do mundo não aceitam nosso Jesus Cristo e nem sua sã doutrina.

Podem muitos dizer sobre o texto acima, "Ah, isso é sobre coisa que já passou, não é sobre agora".

Eis o engano. Não há nada de novo, tudo se repete após os séculos se passarem, a guerra espiritual não se acaba, está cada vez mais acirrada. 

Naquele tempo em que os filhos de Israel foram levados cativos muitos pereceram pelos caminhos, outros por maus tratos, alguns por violência física, inúmeros por fome e sede. Morreram. Foram levados cativos para Babilônia e pereceram, deixaram de existir e nem se tem conhecimento de sua existência, simplesmente foram apagados da história do povo Israel.

Hoje acontece o mesmo. Milhares morrem todos os dias pelo mundo, e viram apenas estatísticas.

No entanto, mesmo em Babilônia, muitos sobreviveram, uns poucos foram reconhecidos como homens de Deus, do Deus Criador único eterno Onipotente, por terem resistido aos costumes e crenças de lá, por terem se apegado firmemente nos mandamentos do Todo Poderoso e por terem vivido em oração, jejum e comunhão com YHWH.

Mesmo estando cativo, no meio dos cativos, sob o jugo de Babilônia, Ezequiel foi cheio do Espírito santo às margens do rio Quebar, naquele lugar de idolatria e devassidão. Ezequiel foi cheio do Espírito de Deus e teve visão do trono do Senhor, sendo separado pelo Criador para ser seu ministro e profeta.

Aleluia!

Temos também os quatro jovens que foram levados para serem criados perto do rei nabucodonosor, dentro do palácio, mas que resistiram ao poder mundano e se apegaram à sua fé, principalmente se destacando Daniel que mesmo estando próximo do rei não se contaminou com as coisas da Babilônia, permanecendo fiel a Deus.


Desde o início Daniel rejeitou a riqueza e a opulência que a situação lhe prometia. Se apegou em sua fé em Deus e colocou em seu coração não se contaminar nem mesmo com a comida de Babilônia. Não rejeitou aquele seu Deus que permitiu fosse ele levado cativo ainda tão jovem para um lugar estranho perverso, não murmurou nem perdeu sua fé, antes tornou-se ainda mais fervoroso e apegado no Senhor.

Aleluia!

E, mesmo estando cativo em Babilônia, mesmo sofrendo perseguições e provações, Daniel tornou-se governante poderoso sobre o povo que o quis fazer escravo. Deus inverteu a situação, colocou-o como cabeça, como homem de poder e prestígio, e Daniel perseverou em servir fielmente ao Senhor YHWH.

Glórias a Deus!

Continuando nosso raciocínio da comparação da Babilônia de Nabucodonosor com a atual que é este mundo caótico, entendemos que,

Como naquele tempo e naquele lugar milhares morrem todo o tempo, seja de doença, por violência, ou acidente, etc. Existem os pobres que são maioria, os remediados que são muitos e os ricos que são poucos e, ainda, a elite dominante, os biliardários, que são escassos. Em todas estas castas da sociedade pessoas adoecem e morrem todo o tempo.

No entanto, há um diferencial de vida neste mundo.

Aqueles que se apegam com Jesus Cristo vivem pela fé, são protegidos e mantidos pelo poder sobrenatural de Deus. Passam sim por aflições e provações, contudo vão vencendo etapas, vão crescendo como pessoa cujo caráter vai sendo lapidado por nosso Criador. Vão sendo transformadas pelo Espírito Santo, erram menos, pecam menos e oram mais.

Não há ninguém perfeito, perfeito somente nosso Deus.

Mas o cristão fiel é sustentado pelo poder sobrenatural de Deus e vê acontecer em sua vida, dia a dia, milagres e bênçãos do Pai Eterno!

Mesmo vivendo nesta Babilônia o rei, (Jesus Cristo o Rei dos reis) o sustenta e o exalta! Ainda que acossado pelos dominadores, o cristão vai vivendo de fé em fé, levando sua cruz e seguindo os passos de Jesus, não com tristeza, mas com alegria e paz, a paz que só Cristo pode nos dar.

Portanto, se você ainda está vivendo cativo na grande Babilônia, busque sua libertação no Rei dos reis, no Senhor dos senhores, Jesus Cristo, único Salvador.

Mas, como fizeram Ezequiel e Daniel, não fique apenas convivendo com o Rei, adore ao rei, mas ajude ao seu próximo, inclusive orando e intercedendo em favor dos menos favorecidos e daqueles que ainda não conhecem a Cristo.

Somos todos cativos em Babilônia e a única maneira de sair dela é através da intercessão e justificação de nosso eterno mestre Jesus Cristo. Escolha, ou fica vivendo na Babilônia ou rejeita-a e se converta a Cristo.

Amém?


No entanto, temos aqueles que vivem à margem, que estão relegados ao desprezo, não conseguiram nem a condição de cativos, foram abandonados, desprezados, deixados para trás.


Porque, como viu meio século depois Neemias, há uma grande quantidade de almas sofrendo abandonadas na Jerusalém destruída e queimada a fogo pelo inimigo.

As palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de Quislev, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza,

Que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém.
E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo.(Neemias 1:1-3).
 


Ao saber da situação daqueles que tinham sido desprezados pelos dominadores de Babilônia e deixados à míngua, Neemias foi tocado de grande compaixão.

Jesus nos ensinou que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, e em seguida amar ao próximo.

Será que estamos fazendo isto, ou estamos seguindo os costumes de Babilônia, de abandonar os menos favorecidos à míngua?

Até onde estamos contaminados com os costumes de Babilônia?

Neemias estava bem perto do rei, era bem próximo dele, falava com ele, ouvia ele responder, tinha a proteção e o amor do rei.

Não é assim conosco que somos cristãos e que temos comunhão com nosso rei Jesus Cristo? Nós não falamos com Ele e o ouvimos nos responder? Não pedimos a Ele aquilo que necessitamos e pelo seu amor somos atendidos?

Então, é tão confortável estar perto do rei, na segurança que Ele nos oferece, não é?

Mas, existem muitos que estão abandonados, longe do Rei, nem sabem que Ele existe, nem sabem como encontrar esse Rei. Cabe a nós, os abençoados por Cristo, sermos os missionários que socorrem aqueles que estão alijados da presença e das benesses do Rei Jesus.

Não devemos querer guardar o Rei somente para nós, temos que compartilhá-lo, temos que sair de nosso pedacinho de céu e ir em busca das almas sofridas, caídas, contaminadas pela Babilônia.

Neemias, com a autorização e delegação de poderes dadas pelo rei foi para a Jerusalém destruída, reconstruir seus muros derribados, mas este não era seu objetivo final, ele foi para reconstruir vidas! Ele foi para restabelecer a obediência aos mandamentos e estatutos de Deus.

Este deve ser nosso objetivo, não apenas consertar muros e portas derrubados. Muros derrubados e portas queimadas a fogo simbolizam a fé enfraquecida, a igreja contaminada com os costumes mundanos. Nosso alvo são as vidas que estão caídas na miséria e no pecado, entregues aos inimigos, almas sem a presença de Deus e sem esperanças.

É importante ter templos bonitos, suntuosos, confortáveis? Sim. Mas não é a prioridade do cristão. Nossa prioridade é arrancar as almas do abandono, do esquecimento, da desesperança, do conformismo, do pecado.

E ofereceram, no mesmo dia, grandes sacrifícios e se alegraram; porque Deus os alegrara com grande alegria; e até as mulheres e os meninos se alegraram, de modo que a alegria de Jerusalém se ouviu até de longe.
Também no mesmo dia se nomearam homens sobre as câmaras, dos tesouros, das ofertas alçadas, das primícias, dos dízimos, para ajuntarem nelas, dos campos das cidades, as partes da lei para os sacerdotes e para os levitas; porque Judá estava alegre por causa dos sacerdotes e dos levitas que assistiam ali.
E observava os preceitos do seu Deus, e os da purificação; como também os cantores e porteiros, conforme ao mandado de Davi e de seu filho Salomão.
Porque já nos dias de Davi e Asafe, desde a antiguidade, havia chefes dos cantores, e dos cânticos de louvores e de ação de graças a Deus.(Neemias 12:43-46). 

Israel muito se alegrou, pois houve a comunhão restabelecida com Deus. De nada adiantaria reconstruir os muros e recolocar as portas e ferrolhos se a presença de Deus não estivesse dentro daquela muralha.

Amém?

Assim devemos agir, não fiquemos preocupados somente com os muros fendidos e portas caídas, vamos nos preocupar com o altar. O altar deve estar purificado e santificado, a fé inabalável em Cristo cada dia mais fortalecida e, sendo agradáveis a Deus, garantir a presença do Espírito Santo em nosso dia a dia.


Adore, exalte nosso Deus!


Bendito Serei
Nani Azevedo


CONCLUINDO




Romanos 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Qual seria a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nossa vida?

Existem muitas possibilidades, no entanto, segundo o evangelho concluímos que Deus nos quer por seus filhos pela adoção de Cristo, nosso Redentor, autor e consumador de nossa fé e esperança na ressurreição e vida eterna.

Porque "Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".


Não aceite que lhe digam ou ordenem fazer aquilo que vai contra a vontade de Deus, pois somente o que está na Palavra de Deus é eterno e imutável.

Nos diz a Palavra em João, também, que Ele veio para o mundo, que criou, e que este não o recebeu. Cristo veio não para condenar o mundo, mas para salvar as almas dos pecadores, que somos todos nós.

E nos diz, para  não nos conformarmos com as coisas deste mundo. Assim como Daniel recusou se contaminar com as coisas de Babilônia, temos que colocar em nosso coração que nossa prioridade é agradar e servir a Deus, no nome de Cristo, Salvador.

Em primeiro lugar, fazer a vontade de Deus.

Jesus nos ensina que quem faz a vontade de Deus faz parte da família de Deus, pois as coisas do mundo passam, as modas e os costumes mudam, os governantes seculares se vão, os impérios viram ruínas, mas as coisas de Deus são eternas.

1 João 2:17 - E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, porque ou se é de Deus ou se é das trevas, não há meio termo. Jesus não veio para destruir os profetas nem os mandamentos, mas para que se cumpram mediante a sua misericórdia e poder.

Mateus 18:11 - Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.

Jesus Cristo veio ao mundo, ensinou, curou, libertou, morreu e ressuscitou. Subiu aos céus e nos enviou o Espírito Santo, o qual se faz presente na vida de quem ama a Deus e faz Sua vontade. Quem toma sua cruz e segue os passos de Cristo, se purificando e se santificando sob a graça de Cristo e a assistência do Espírito Santo.

Romanos 12:1 - Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Obedecer ao evangelho de Jesus Cristo, obedecer aos mandamentos, fazer o bem, levar a doutrina de Cristo aos pecadores, ser amoroso no trato com o próximo, viver em paz e mansidão, estar estudando e cultivando as sagradas escrituras, orar e jejuar em humildade e fé; Eis o que deve fazer o cristão enquanto espera a volta de Cristo.

Mas, não se conformeis com as coisas de Babilônia nem vos contamineis com elas. Sai dela! - Nos ordena Cristo.

Amém?

Esteja em oração, intercedendo pelo próximo e por todos os povos. Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus       2021fevereiro, 15




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?