Tradição e Contradição

 


Mateus 15:19 - Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.


Povo de Deus,

Sabemos que o Brasil é um país cristão com esmagadora maioria de católicos, isto por causa da tradição que vem desde a colonização pelos portugueses católicos aliados à cúpula da Igreja  Católica Apostólica Romana.

Muitos são os protestantes e evangélicos que ainda batizam seus filhos recém-nascidos nos altares das igrejas católicas, por pura tradição familiar.

Conhecem o evangelho, conhecem como Jesus ensinou que seja feito o batismo nas águas e mesmo assim muitos teimam em praticar a heresia de levar suas crianças para serem batizados pelo padres católicos, um batismo sem valor mediante o que está na Bíblia Sagrada.

Mateus 15:8 -  Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Por quê?

"Ah, eu fui batizado na igreja católica, meus pais e meus avós também, então tenho que seguir a tradição"...

Mateus 15:6 - E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.

Esquecem-se que Jesus nos ensinou que não se deve abandonar os mandamentos de Deus em obediência a tradições ou a doutrinas estranhas ao que Ele ensinou. Não se pode seguir tradições que vão contra os estatutos eternos de nosso Criador.

Mateus 15:9 -  Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

O que são preceitos de homens?

Tudo o que foge ao que está no evangelho e mesmo no Antigo Testamento é tradição ou surgiu da mente de algum líder espiritual. No caso do catolicismo temos séculos e séculos de preceitos de homens, ou seja, dos papas.

Então, se estamos adorando a Jesus Cristo seguindo mandamentos de homens e não os mandamentos de nosso Deus, conforme está na Palavra, então nos diz o Senhor, "Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens".

Misericórdia!

Adore a Cristo, a Ele toda nossa exaltação.


Adore ao Único que é Digno de louvor


Paulo nos incita a raciocinar sobre nossa forma de adorar a Deus, "Estarei eu servindo a Deus ou a homens"?

Quem vai te julgar no dia do Juízo Final? Jesus Cristo ou o papa, ou o padre, ou o bispo?

Reflita sobre isso. Não se trata de religiosidade, mas sim de salvação da alma.

Somente Jesus Cristo pode perdoar nossos pecados e nos justificar no Dia da Ira do Cordeiro.




E, infelizmente, mesmo no meio evangélico, ou protestante, os estatutos dos homens contradizendo a Palavra de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo estão introduzidos nas igrejas ditas evangélicas. Em cada uma encontramos seus próprios estatutos e sua maneira própria de "entender" (ou confundir?) o que Jesus nos deixou em seus textos sagrados no Evangelho. 

Quando foi que Jesus Cristo estipulou dízimo no valor de dez por cento de tudo o que o cristão ganha com seu trabalho? Nunca.

Ah, justifica-se o pastor, mas no Antigo Testamento era obrigatório se pagar o dízimo... Sim, mas em alimentos, em animais para abate, e não em dinheiro. E, assim como o sábado é um mandamento para o povo judeu e não para os cristãos, também o dízimo segue a mesma regra.

Temos então diversas agremiações ou instituições com seus estatutos elaborados por homens "sábios", "líderes iluminados" que contradizem ou emendam os ensinamentos e ordenanças de Cristo. E impõem estes seus estatutos e normas como obrigatórios a todos que frequentam a sua igreja.

Sim, não são igrejas de Cristo, são igrejas de pastor isso, missionário aquilo, apóstolo tal, doutor teólogo cicrano... Não são igrejas do Espírito Santo, são igrejas de homens que querem moldar Jesus Cristo de acordo com seus pensamentos, entendimento e convicções próprias.

E, quando espantam os pecadores convertidos a Cristo de suas igrejas por causa de seus excessos, seus escândalos, suas contradições, e incompetência, taxam-nos de desigrejados.

Qual é mais correto, ser frequentador de uma igreja que não segue o que está na Palavra de nosso Salvador Jesus Cristo, ou

Continuar adorando ao Salvador sem se contaminar com heresias, blasfêmias, escândalos e hipocrisias?

A síndrome de "eu sou o dono da igreja, eu que mando" tem espandado muitos fiéis das igrejas ditas evangélicas.

Quando será que os líderes cristãos vão entender e aceitar que o dono da igreja é Cristo?

Efésios 5:23 - Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.


Que o pastor da igreja é Cristo?

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. (João 10:14-16).


Que o dirigente máximo da igreja é o Espírito Santo? Quem dá o crescimento ao novo convertido, que distribui os dons espirituais aos congregantes, que batiza no fogo de Deus? Somente o Espírito Santo.

Marcos 1:8 - Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.


Temos, então, duas situações  adversas que nunca deveriam estar no meio evangélico ou protestante, 

1 - A Tradição. A religiosidade que se herdou de avós e pais católicos, kardecistas, umbandistas, etc.

2 - A Contradição no entendimento daquilo que Cristo nos deixou por escrito em Seu Evangelho.

João Batista veio adiante de Cristo, anunciando a chegada de novos tempos, a chegada do reino de Deus! O que ele nos disse sobre a vinda do Salvador?

Que Cristo tem a pá em Sua mão e limpará sua eira!


O trigo Ele ajuntará no Seu celeiro. Mas, queimará a palha com fogo que nunca se apaga!

Você, pense bem antes de responder, isto é entre você e Deus, a pergunta é, 

Você, diante de Cristo, pelo seu proceder e pela sua fé e amor no Salvador será visto por Ele no dia do juízo como trigo ou como palha?

Se for trigo, irá para o celeiro do eterno mestre, por toda a eternidade. Mas,

Se for palha, misericórdia, o fogo que nunca se apaga será o destino de sua alma.

Não é o humilde e pecador missionario Geraldo de Deus que diz isso, entenda, é Cristo, pela boca de João Batista!

Seja trigo, não seja palha.

Amém?


A salvação da alma do ser humano, de todos nós pecadores, depende da misericórdia de Cristo. No entanto, cada pecador que preza sua alma deve se confessar a Cristo, se arrepender de seus maus caminhos, mudar a sua maneira de viver, se converter ao Senhor Jesus aceitando-o como seu Único e Suficiente Salvador!

O primeiro passo deve ser dado pelo pecador arrependido, que busca o amor de Cristo e o perdão por seus maus caminhos. 

Jesus nos deixou o convite, a todos os seres humanos, independente de raça, cor, credo, condição social, a todos Ele abriu o reino dos Céus,

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.(Mateus 11:28,29).

Nosso Deus não nos obriga a nada, deixa a cada um o direito de escolher para onde conduzirá a própria alma, para o céu, ou para o inferno, a escolha é livre.

Amém?

Então devemos escolher: 

O fardo pesado do mundo, ou o fardo leve de Cristo.

 O jugo desigual do mundo dominado pelo diabo, ou o jugo suave de Cristo.

Mateus 15:27 - E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.

Lembre-se, antes que Jesus nos abrisse o reino de Deus, todos nós que somos chamados de gentios éramos os CACHORRINHOS. Não continue sendo um cachorrinho, seja um filho de Deus, por adoção de Cristo.

CONCLUINDO




No mundo sempre existiu sofrimento, dor, tristeza, desespero, e morte.

Porque este mundo está dominado pelo diabo e suas hostes diabólicas do mal.

Quem é o príncipe deste mundo? O diabo, nos diz Jesus.

João 16:11 - E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

O diabo tentou o próprio Deus encarnado em nosso mundo físico, então, o que não fará contra cada um de nós seres humanos fracos e pecadores?

Jesus sabe, viveu a situação estando revestido de um corpo de carne e sangue, Ele sabe da fraqueza de quem está na carne, quem está dominado pelo poder dos sentidos do corpo e das enganações da mente.

Ele nos diz que seu jugo é suave, porque já sentiu o jugo do diabo e viu como o demônio ataca as pessoas, Ele expulsou inúmeros destes encostos.

O jugo de Jesus é que tomemos nossa cruz, diariamente, e sigamos seus passos, trilhando o caminho estreito levando a mensagem da cruz e da ressurreição e salvação eterna, envolvidos pelo amor a Deus e ao próximo.

Aleluia!

O jugo do mundo é o do ladrão, ladrão de almas, ladrão de esperanças, ladrão de vidas, o diabo.

João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Jesus veio ao mundo para nos dar vida, vida plena, aqui e além.

O diabo, com seu jugo desigual só faz roubar, matar e destruír. Rouba a fé, rouba a liberdade, rouba a dignidade... Mata o corpo. Destrói a alma, alijando-a da salvação eterna e arrastando-a para o inferno.

Misericórdia.

E, uma das forças que o diabo tem é a da tradição. A tradição que faz as pessoas deixarem de seguir Jesus e ir por outros caminhos de perdição.

Também tem o poder da contradição. O diabo confunde tudo, se infiltra no meio dos cristãos semeando a discórdia. Desvirtua o evangelho deturpando seu entendimento. Desvirtua a igreja de Cristo infiltrando líderes religiosos com doutrinas diferentes do cristianismo.

Devemos observar se estamos construindo nossa fé sobre a areia, ou se ela está firmada na rocha que é Jesus Cristo.

Quem tem Jesus como a base de sua fé terá o Espírito Santo para o conduzir até que alcance a promessa de ressurreição e vida eterna que nos fez nosso Salvador.

Fortaleça sua fé na oração.

Enrijeça sua fé no jejum.

Busque a sombra do Onipotente, no nome de Jesus Cristo, único mediador entre o pecador e o Criador.

Amém?

Esteja atento, não se deixe confundir por falsas doutrinas, não siga tradição e não se deixe confundir por qualquer contradição.

Amém?


Ore, pelo menos uma vez por semana a oração que Cristo nos ensinou,



Aleluia! Glórias a Jesus!


Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2021fevereiro, 18







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?