Amar a Deus

 




Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


Paz a todos, que sejam todos grandemente abençoados por Cristo,


Ouvimos das mais diversas pessoas esta frase, 

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".

E, na Palavra de nosso Deus, no Novo Testamento, na epístola aos Romanos, escrita por Paulo, encontramos a afirmativa escrita de forma bem peculiar, que nos reitera,

E sabemos que todas as coisas 

contribuem juntamente 

para o bem daqueles que amam a Deus, 

daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


A Palavra nos revela esta verdade que muitas vezes vivemos, favorável ou desfavorável a cada ser humano.

Existem pessoas que são tão abençoadas, mas tão abençoadas pelo nosso eterno mestre Jesus Cristo, que em sua vida se cumpre tudo aquilo que nos descreve o Salmo 91.

Na vida desta pessoa não chega a peste perniciosa;

Também não é pega em ciladas, pois o Senhor a livra do laço do passarinheiro;

Vive  sem temor, não se abala com a escuridão, pois não teme o terror de noite nem a peste que anda na escuridão. Seus dias são de mansidão, porque não tem receio da seta que voa de dia, muito menos da mortandade que assola ao meio-dia.

Está protegido, Deus é seu escudo nas grandes ameaças e bloquel naquelas de menor monta. Vem a tempestade, ele passa por ela carregado nos braços de Cristo Salvador!

Assim, Mil cairão ao seu lado, e dez mil à sua direita, mas não chegará até ele nem aos seus entes queridos.

Quando os ímpios se assombram e ficam confusos diante de alguém tão abençoado, ele diz com naturalidade, "O Senhor (Jesus Cristo) é meu refúgio! No Altíssimo Deus fiz a minha habitação"! E continua afirmando e profetizando sobre a própria vida,

"Nenhum mal me sucederá, nem praga alguma chegará à minha tenda (casa), Porque aos anjos o meu DEUS deu ordens a meu respeito, para me guardarem em todos os meus caminhos. Eles me sustentarão nas suas mãos, para que eu não tropece com o meu pé em pedra! Pisarei o leão e a cobra"!

Aleluia!

Então, quando o tema é amar a Deus, vejam o que se segue no versículo 14, o que Deus diz daquele que o ama,

"Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome"!

Aleluia!

Deus nos coloca acima das mazelas do mundo, Deus coloca aquele que o ama verdadeiramente em retiro alto!

Jesus Cristo, Esse é o nome do Deus Criador, (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO), do único Deus vivo e atuante, Ele afirma a seguir, nos dois últimos versículos do Salmo 91, 

Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. (Salmos 91:15,16).

Essa é a postura de nosso Deus, o Deus que cuida daqueles que com Ele matém compromisso de obediência e amor, Ele está sempre pronto a nos ouvir e nos responder, a ouvir nossas petições e as atender!
Ele diz, 
"Aquele que me ama, me invocará no seu momento de angústia, e Eu lhe responderei! Estarei com ele! Lhe darei livramento! E o glorificarei"!

Por tal promessa já estamos mais que abençoados, nosso Deus afirma que está pronto a nos ouvir, e nos atender, e nos dar livramento, e ainda, a nos glorificar, no entanto, Ele ainda faz mais uma promessa:
"Lhe darei vida longa neste mundo, e depois da sua morte corporal, o ressuscitarei e lhe darei a VIDA ETERNA!

Quem é tão tolo, tão incrédulo, tão relapso que ignora ou rejeita servir ao Deus Criador que nos faz e cumpre tais promessas?





 Jesus Cristo é o Senhor! Aleluia! Só Ele tem palavras de ressureição e vida eterna!

Louve ao Senhor Jesus com amor


Nunca se esqueça,

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!




C O N C L U I N D O


A Palavra do Evangelho nos diz 

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.(Romanos 8:28).

Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus!

Então, se eu amo a Deus, se tu amas a Deus, estamos dando um passo para sermos bem aventurados e grandemente abençoados por nosso Salvador Jesus Cristo, contudo, o texto nos diz ainda,

"Daqueles que são chamados segundo o seu propósito"!

Deus, no nome de Cristo, tem um chamado para minha vida.

Deus, no nome de Cristo, tem um chamado para a tua vida!

Deus tem para cada uma de suas criaturas um propósito! 

Cabe a cada um de nós ouvir este chamado e atender, ser obediente, fazer a vontade de Deus e não a nossa vontade.

Quando Saulo de Tarso teimava em perseguir os cristãos crendo que servia aos propósitos de Deus, Jesus veio ao seu encontro e lhe redirecionou o ministério. Ele perseguia os cristãos servindo ao sinédrio, mas Cristo o tomou para si, e o fez um apóstolo dos gentios.



Quantos de nós também não teve este encontro com Jesus?

Quantos servos dos encostos e demônios nos terreiros de umbanda ou candomblé não são chamados por Cristo e se tornam evangelizadores?

Quanto homens vegetam perdidos no crime e nas drogas até que por misericórdia de Cristo são transformados pelo Espírito Santo em pastores ou missionarários do Senhor?

Meu caminho foi totalmente transformado por Jesus Cristo. Ele me redirecionou conforme o Seu propósito em minha vida.

Se ainda não teve este encontro com Cristo, ore e peça que Ele derrame Sua misericórdia sobre tua vida e lhe traga a revelação do que deve fazer para atender ao propósito do Criador na tua existência.

Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito!

Jesus nos disse isto, vejam, em  Marcos 3:35:



Quer que tudo vá bem em sua vida?

Ame a Deus, e ande conforme o propósito e a vontade de Jesus Cristo. 

Amém?

Apocalipse 22:21 - A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.


Missionário Virtual Geraldo de Deus             2021fevereiro, 08



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?