A PAZ e a ESPADA



 

João 8:42 - Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.


Povo de Deus,

Na postagem anterior abordamos o tema AMAR A DEUS



E o texto áureo foi a frase de Davi no Salmo 18 v 1, onde ele diz, "Eu te amarei, ó Senhor, fortaleza minha".
Reiteramos, neste post, o fato de que "todas as coisas cooperam conjuntamente para o bem daqueles que amam a Deus...".

Quando meditamos na Palavra do Evangelho de Nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo, 

João 8:42 - Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

Apreendemos por ensinamento falado pelo próprio Salvador, que todos que são filhos de Deus, amam ao Pai Eterno e também a Jesus Cristo, pois os dois são um só, ou como nos diz o eterno mestre, "Pois eu saí, e vim de Deus"!
Se Ele saiu de Deus, Ele é também Deus. Em seguida nos diz,
"Não vim de mim mesmo"!
Portanto, não é algo assim como,
"Deus resolve, tenho que mandar um de meus filhos para resgatar a humanidade, qual vou escolher? O fulano, ou o sicrano, ou o outro, ou aquele outro lá"? 
Nada disso, Deus se fez homem nascendo como filho de uma mulher humana neste mundo. 
Por isso nos diz Jesus, "Eu saí de Deus, e vim de Deus"!


Então, explica-se porque tantas pessoas não conseguem amar a Deus, e muitas mais que não conseguem crer em Jesus Cristo.
Os filhos de Belial não conseguem deixar de se agarrar nas coisas das trevas, nas artes profanas, nas imagens de deuses pagãos, nas doutrinas ligadas a feitiçaria e ocultismo...
Os filhos de Deus sentem necessidade de se aproximar de Deus, de conhecer a fundo esse Deus Criador eterno e imutável, amoroso e justo, Onipotente e Onipresente.
E, quando conhecem e aceitam Jesus Cristo, (Pai,Filho,Espírito Santo), se sentem unidos à trindade de Deus, se sentem cheios da glória e da fortaleza que é nosso Intercessor e Salvador.

Jesus nos diz coisas que jamais algum dos profetas disse,

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (João 10:9-11).

Ele nos afirma,
"Eu sou a Porta"!
Que porta é essa? Ele é a única abertura, pois também é o caminho, que pode conduzir a alma do ser humano para junto de Deus. Ele é a porta da salvação de nossa alma. 
E nos afirma em seguida,
"Eu vim para que tenham vida"!
Todos os que estão andando pelo mundo tem vida, dirá algum 'sábio' do mundo.
Vida natural vem pela concepção da mulher gerando nova vida, sem dúvida, no entanto, a alma sobrevive à morte desse corpo gerado do pó, gerado de outra vida humana. A alma não tem um destino pré determinado por Deus, para onde ela irá quando o corpo morrer, vai depender a maneira de agir da pessoa enquanto tiver fôlego neste mundo.
O corpo voltará ao pó. O espírito (sopro de vida) voltará para Deus que o deu, mas a alma... 
Esta pode ir para o gozo eterno ou para o sofrimento eterno.
Misericórdia!

Quando alguém aceita Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, há uma transformação de vida, há um renovo de esperança, há uma mudança de atitudes nessa pessoa, porque o Espírito Santo vai estar do lado dela, vai estar guiando seus passos, vai estar alertando do pecado, vai estar lhe dando dons espirituais, e, vai lhe incomodar para que ande segundo os propósitos do Criador para ela.
Cada ser humano tem propósito determinado por nosso Deus, e também tem um tempo estipulado para permanecer aqui neste mundo físico.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; (Eclesiastes 3:1,2).

Cada ser humano tem já pre determinado por Deus o tempo de nascer e o tempo de morrer.


Louve ao Senhor Jesus
Eu preciso de Ti, eterno mestre e Senhor,
Entra na minha vida!



No entanto, a vida é curta, não podemos nos dar ao luxo de postergar conhecer e amar a Deus.
Nosso objetivo prioritário de vida deveria ser este, e não outro qualquer.
Deus é como o oceano, vasto e misterioso. Por mais que busquemos conhecer seus mistérios, mal conseguimos ver sob suas águas rasas.
Contudo, se pelo menos conhecermos o evangelho de Cristo e também os demais textos da Bíblia Sagrada, já estaremos em vantagem. Se nós buscamos ouvir a Palavra de Deus numa igreja cristã, então estaremos aumentando esta vantagem, pois nos diz o Senhor que a fé é primordial, sem fé não se pode agradar a Deus.


A Palavra de Deus, em Hebreus 11 6, nos ensina que é preciso se aproximar de Deus crendo que Ele existe.
Crer é ter fé.
Sem fé é impossível agradar a Deus.

Sobre a fé, Jesus nos ensina que nossa fé é ínfima. Que se a nossa fé em Deus fosse do tamanho de um grão de mostarda, nós poderíamos fazer acontecer coisas impossíveis. E Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, acrescenta que a fé é um dom de Deus, dom espiritual que vem do Criador.

Marcos 11:22 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;

Fé!
Tem que ter fé!
Mas a fé por si só não salva
Temos que ter fé em Deus, no nome de Jesus Cristo.

Temos que ter fé em nosso Criador, naquele que nos deu o sopro de vida.
Aleluia!

Agora, para quem tem fé em imagens de escultura, em templos, em mandingas, em feitiçarias, em encosto, em demônios, em simbologia, no dinheiro e até mesmo no próprio ser humano, este não estará agradando a Deus, nem estará reservando um lugar na Nova Jerusalém ao lado de nosso Salvador não.

A Palavra de Deus é clara, "Tendes fé em Deus"!

Aleluia!

Para quem tem fé em Deus e também em Jesus Cristo e no Evangelho, Jesus nos dá sua paz,

João 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Quem ama a Deus, e crê em Jesus Cristo, este está cercado pela Fortaleza que é nosso Deus.

Mas, Deus é justiça.
A justiça de Deus muitas vezes choca as pessoas.
Muitos são os que tentam enganar a si mesmos e aos demais, dizendo que Deus é só amor.
Deus é amor, mas é também justiça!

Jesus nos diz,

Mateus 10:34 - Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;

Jesus Cristo, o Deus Criador encarnado neste mundo não mente, nem engana. Ele nos diz que o inimigo - diabo - veio para roubar, matar e destruir, mas que Ele vei para tenhamos vida e vida em abundância, ou plenitude.
Ele nos diz que nos deixa a Sua paz, mas nos alerta, não a paz que o mundo possui, a paz feita em cima de armas e bombas atômicas, a paz feita com promessas políticas enganosas.
A paz de Cristo está presente no mundo através do Espírito Santo. E sabemos que o Espírito Santo só habita em templos onde existe o verdadeiro amor a Deus e ao próximo, no nome de Jesus Cristo.

Então, como nos diz o Senhor que Ele não veio trazer a paz à Terra, que não veio trazer paz, mas espada?

Jesus Cristo não mente, Ele nos trouxe dua doutrina e nos deu a liberdade da escolha, quando nos ensina que não se pode servir a dois senhores, não podemos servir a Deus e a Mamom.


Então, quando um ser humano se converte a Cristo, sendo transformado pela ação vivificante do Espírito Santo, ele já não está mais de acordo com os parâmetros do mundo. 
Um cristão genuíno causa medo, sendo rejeitado até mesmo pela própria família. 
 
Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. (Mateus 10:34-37).


O próprio Cristo nos alerta, "Quem ama o mundo não tem o amor de Deus"! e também é verdadeira a afirmação em contrário, ou seja, 
Quem ama a Deus não tem o amor do mundo.

A partir do momento em que o ser humano se converte a Cristo e se torna templo vivo do Espírito de Deus, - Espírito Santo -, o mundo o rejeita, a família o rejeita. Não foi assim com o próprio Salvador?

Jesus estava pregando e curando, ensinando as verdades do reino de Deus, e eis que a sua mãe e irmãos saíram em busca dele, crendo que estava enlouquecido,


Marcos 3:21 - E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si.

Jesus sentiu isso na própria pele, sua mãe e seus irmãos não criam nele, mesmo sendo testemunhas de suas curas milagrosas e de seu poder em expulsar demônios.

Assim, quando uma pessoa aceita Jesus Cristo e muda seu modo de viver, rejeitando os vícios, a mentira, espalhando palavras de mansidão, auxiliando ao próximo, falando das coisas do reino de Deus, os próprios familiares e amigos contendem com ela, dizem que está fora de si, que sofreu lavagem cerebral, que se tornou antissocial e chata...

Por isso Jesus nos diz que veio ao mundo trazer a espada.

A Palavra de Deus é esta espada.

Efésios 6:17 - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

A Palavra de Cristo, o evangelho, é a espada, que faz separação entre o que é de Deus e o que é mundano.

Aleluia!

No entanto, quando perseveramos na fé em Cristo, pregando a Palavra de Jesus, falando a todos do amor de nosso eterno mestre e Salvador, nos tornamos boca de Deus!
Espalhamos a fé nas coisas do reino de Deus, convertemos almas para o reino de Cristo, arrancamos os pecadores das garras de Satanás!

Amém?


CONCLUINDO




A Palavra de Deus é a espada do Espírito Santo. Com ela combatemos a incredulidade e o ateísmo. Com ela combatemos a idolatria e a apostasia. Com ela nós despertamos os mortos espirituais trazendo-os para a luz de Cristo.

Paulo teve esta experiência, viveu esta experiência durante sua vida de evangelização entre os gentios pelo mundo afora, sendo ele o apóstolo que, inspirado pelo Espírito Santo, nos traz esta verdade sobre o despertar da fé em Deus, 

De sorte que a fé é pelo ouvir
e o ouvir pela palavra de Deus!

A Palavra de Deus nos arranca do vale de ossos secos que é este mundo que jaz no maligno e nos coloca em alto retiro, na fortaleza chamada JESUS CRISTO!

Jesus Cristo é Deus, a Ele todo nosso amor, adoração, devoção, conversão, confiança e esperança.


Não se ama a ninguém nem a nada mais do que se ama a Deus, o primeiro mandamento é 
AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
Eis porque Jesus nos diz que não devemos amar nem aos pais nem aos filhos mais do que a Ele. Primeiro devemos amar a Deus, depois ao próximo!

Portanto, tenha fé em Deus, no nome de Jesus Cristo, persevere em tomar sua cruz e seguir ao eterno mestre até o último suspiro, e alcançará a salvação de sua alma.

A salvação não vem de nós, é dom de Deus.
Nenhum homem ou mulher consegue salvar-se a si mesmo ou a outra pessoa, apenas Jesus Cristo pode perdoar pecados e nos salvar.

Como evangelizadores semeamos a Palavra, e o Espírito Santo a faz brotar, contudo, a salvação da alma do cristão depende da misericórdia de Cristo, pois para Ele nada é impossível.



Cristo nos ensina, não há impossível para nosso Deus!
"As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus"!

Creia.
Tenha fé em Cristo, ame a Ele acima de tudo e se fortaleça no poder de Deus através da oração e do jejum.

Cristo é vida. Viva eternamente em Cristo.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                2021fevereiro, 11





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?