Igreja templo não leva à Salvação Eterna

 



Filipenses 3:5 = Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; 


Povo de Deus, 


Um dos motivos pelos quais eu não gosto da Teologia, é que esta "ciência" tenta explicar nosso Deus, e Deus não se explica.


Um exemplo que comprova não ter como se explicar nosso Criador é a escolha de Saulo de Tarso para ser um dos maiores apóstolos de Cristo.
Humanamente falando, temos alguns motivos para descartar a escolha deste hebreu para ser um evangelizador e um formador de igrejas pelo mundo, entre os gentios,
. Era fariseu;
. Era seguidor fanático do judaísmo;
. Era perseguidor e caçador dos seguidores de Cristo (Não havia ainda o termo cristão);
. Foi conivente e assistiu impassível à condenação e apredrejamento de Estévão, o primeiro mártir entre os discípulos de Cristo;
. Era amigo dos que compunham o Sinédrio, foi educado na fé por Gamaliel;
. Tinha o temor e o desprezo dos discípulos e seguidores de Cristo, inclusive dos apóstolos.

Então, apesar de todos estes quesitos contrários, foi a Saulo de Tarso, o escolhido e chamado por Jesus Cristo para levar as boas novas do reino de Deus e a promessa de salvação eterna pela fé a todos os povos do mundo antigo, inclusive às ilhas gregas e até mesmo a Roma.

 Não tem como explicar nosso Deus. Ou se crê ou não se crê. 

"O justo viverá pela fé"!
Mesmo no Antigo Testamento encontramos esta profecia, em Habacuque.

Habacuque 2:4 - Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.

 
A realização de tal promessa, de que o justo viverá pela fé, se realiza em Jesus Cristo, pois Ele nos ensina que a Salvação Eterna não é possível mediante a capacidade ou santidade de algum ser humano.
Mas tão somente pode ser alcançada mediante a graça de Deus, pela fé em Cristo Jesus.
A salvação e vida eterna é dom de Deus!

A Palavra de Deus explica a si mesma, pois se a distorcemos, se a explicamos de forma diversa da mensagem que Deus quer nos entregar, logo adiante vamos ser confundidos, pois haverá contradição.
A discrepância e a contradição na Palavra de Deus não existe, mas existirá a partir do momento em que seja entendida erroneamente.

 Tem como ler a Palavra de Deus e entendê -la corretamente, sem erro?
A resposta é sim.
É só orar e pedir ao Espírito Santo que nos dê entendimento, que retire de nós o véu da ignorância e da incredulidade.




Quando o autor da Palavra está do seu lado, o Consolador, não haverá como entender a mensagem de maneira distorcida ou diversa.
Jesus nos diz que "Este vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito".

Amém?



A Epístola aos Hebreus, de escritor desconhecido, vem nos instruir sobre nosso Salvador, o qual se fez sumo sacerdote, e penetrou no céu.

Jesus pode nos dar a Salvação de nossa alma, o que nenhum outro ser pode realizar, o que nenhuma religião pode fazer.
Amém?



CONCLUIR

Êxodo 9:13 - Então disse o Senhor a Moisés: Levanta-te pela manhã cedo, e põe-te diante de Faraó, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva;

"Deixa ir o meu povo, para que me sirva"!

Eis  o que nós criaturas devemos fazer para agradar ao nosso Criador: servir a Ele fielmente.

Ou preferem ficar servindo a faraó? (Ao dominador, o diabo?).

Jesus nos diz e nós comprovamos no dia a dia deste mundo caótico, "O mundo jaz no maligno".

Nosso objetivo enquanto servos de Cristo é levar a mensagem da cruz, a promessa de salvação após a ressurreição e a vida eterna. É espalhar ao mundo que não há nada impossível para Deus.
Que aquilo que para o homem é impossível para Deus é possível.
Que nem mesmo a morte pode enfrentar o poder de Jesus Cristo, pois Ele venceu a morte, ressuscitou e foi elevado ao céu.

Então, não fique prostrado diante de faraó (diabo), levante-se e vá servir a Cristo, o único mediador entre Deus e a humanidade.
Amém?

Templo não salva almas,
Religiosidade não salva almas.
Boas ações e esmolas não salvam almas.
Pastores, presbíteros, missionários e evangelizadores apenas semeiam a Palavra, mas a Salvação só pode ser concedida pela graça de Cristo.

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

É sempre bom frisar, repetir e reiterar este versículo, para que ninguém os engane. Não há como alguém, seja quem for, salvar ou condenar a alma de um vivente. Só Jesus Cristo tem este poder.

A salvação é dom de Deus, em Cristo Jesus!

Glórias a Deus!

Orai e vigiai, quando menos se esperar Jesus virá.

Missionário Virtual Geraldo de Deus     2020 outubro, 22
Revisado em 2021fevereiro, 15

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?