Cristo, Único Mediador

 





Eclesiastes 12:1 Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
Eclesiastes 12:6 Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,
Eclesiastes 12:7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Eclesiastes 12:8 Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.


Amados irmãos em Cristo, O Salvador,


Vez ou outra o Espírito Santo nos alerta para a necessidade de sermos reflexo do caráter de Cristo neste mundo onde as trevas espirituais aumentam continuamente, pois sabemos que o plano físico jaz no maligno. Quando se fala em maligno nos referimos ao diabo e suas hostes infernais, aos quais está prometido e reservado o lago de fogo e enxofre para que nele encontrem a segunda morte, a morte espiritual.



O rei Salomão nos traz algumas reflexões importantes sobre a vaidade do ser humano, ele que foi talvez o mais vaidoso de todas as criaturas de Deus vem nos alertar sobre a ilusão deste mundo e dos prazeres que ele nos oferece a fim de nos desviar do caminho estreito que nos pode levar à porta estreita da Salvação Eterna em Cristo Jesus, único mediador e justificador. 



Então, Salomão nos adverte da necessidade de buscar a presença de Deus, de conhecer a Palavra de Deus, de ser obediente aos mandamentos de nosso Criador. Não apenas dizer, 'eu acredito em Deus'!
Tá, mas em qual deus tu crê?
Quem é o teu deus? 
O mundo cultua muitos deuses, uma proliferação de religiões e de entidades ditas serem deuses.
O que te promete o deus que tu cultua?
Esse deus te socorre nos momentos de angústia, te dá renovo de vida, te restitui e acrescenta? 
Esse deus que tu adora morreu numa cruz depois de ser torturado para livrar-te do pecado?
Esse deus que tu venera é o Criador Supremos de tudo o que existe?

Infelizmente muitos que dizem crer em Deus nem sabem o nome do Deus que cultuam, misturam diversos deuses, divesas crenças, diversas religiões e acreditam que estão adorando a Deus em Espírito e em Verdade.

Quer ser fiel adorador de Deus, do Criador, daquele que pode te perdoar pecados e te justificar no dia do Juízo Final?
Abrigue-se nos braços de Jesus Cristo, o Redentor!

João 3:17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Assim, se deseja ser filho de Deus, ser abençoado nesta vida e ainda ser digno da promessa de ressurreição, justificação e salvação  eterna, então adore a Jesus Cristo!
Só Jesus Cristo tem poder de perdoar nossos pecados.
Só Jesus Cristo pode nos justificar no dia do Juízo Final.
Só Jesus Cristo é nosso Deus, pois ele diz, "Eu e o Pai Eterno somos UM"!

Glórias a Deus!

E, Salomão vai além, nos aconselha a buscar conhecer profundamente esse Deus Criador desde nossa juventude, não postergar pecando e deixando para mudar de atitude no fim da vida.
Toda expectativa do ser humano é envelhecer forte e saudável, porém, milhares de crianças, adolescentes e jovens falecem todos os dias! Não há garantia de se morrer somente na velhice.
Então, não arrisque morrer sem ter um Deus Justificador e perder a salvação de sua alma!
Abrigue-se já em Jesus Cristo, Ele é O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA.


Jesus é a Luz do Mundo. Quem se converte a Ele não será confundido nem engolido pelas trevas do maligno.
Finalmente, nos lembremos que tudo neste mundo é vaidade. A sabedoria do mundo é vã vaidade. A religiosidade sem fé verdadeira é vã vaidade. A crença que o dinheiro e a riqueza tudo resolvem também não passa de pura vaidade.
Deus é fiel. Seja fiel a Deus. No nome de Jesus Cristo!
Amém?

Louve a Jesus com alegria.


A Mensagem da Cruz
Hino 217 da Harpa Cristã.



CONCLUINDO





No Livro das Revelações de João, no seu capítulo final, Jesus revela,

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. (Apocalipse 22:12-17).

O texto é bem claro, e contesta aqueles que dizem "Deus é amor"! 

Jesus Cristo nos revela que Deus também é justiça, pois afirma claramente, "Eis que cedo venho e meu galardão está comigo para dar a cada um segundo sua obra".

Não pensem que se pode andar nas trevas e repentinamente, ao morrer, ir para a luz de Cristo.

Quem anda nas trevas do mundo, nas trevas do pecado, nas trevas da maldade, nas trevas da concupiscência, nas trevas da incredulidade e da apostasia, quando desencarnar, sua alma será conduzida para as trevas, onde haverá choro e ranger de dentes!

Nos ensina ainda, "Eu Sou"! Nos diz Jesus, Eu sou o princípio e o fim de tudo!

Quando diz, Eu Sou, nos confirma que Ele é o Deus Criador!

E, para reiterar ainda mais tal afirmativa, especific que é o princípio de tudo, e que vai ser o fim de toda a criação tal qual a conhecemos neste mundo.

Jesus estará no trono branco, no fim dos tempos, julgando aos vivos e aos mortos, e dará a cada um a recompensa por suas obras durante a vida neste mundo.

Enquanto há vida, há esperança de reconciliação com Deus, de perdão dos pecados, mas depois da morte não há mais esperança ou possibilidade de mudança no destino da alma.

Aos filhos obedientes aos seus mandamentos, o galardão da salvação eterna, da vida eterna na presença do Criador,

"Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas".

Aos filhos obedientes, portas abertas na Nova Jerusalém, às criaturas que ignoraram Deus, que escarneceram do Filho, que desprezaram o Espírito Santo, a estes ateus e incrédulos, o lago de fogo e enxofre!

Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Portanto, não se deixem enganar pela religiosidade vazia, nem pelas doutrinas satâncias e mundanas, somente Jesus Cristo é o princípio e o fim da vida. Ele nos dá a vida neste mundo, mas para conquistarmos a vida eterna temos que ter um encontro verdadeiro com nosso Criador, nosso Redentor, nosso amado Jesus Cristo, o Salvador!

Temos que nos converter a Ele de corpo, alma e coração. Temos de aceitá-lo como nosso único e suficiente Salvador! Temos que nos batizar nas águas! Temos que crescer espiritualmente para que sejamos batizados no Espírito Santo. Temos que perseverar em tomar nossa cruz e seguir a Jesus, até nosso último suspiro, sendo reflexo de seu caráter e obedecendo aos seus estatutos!

Amém?


Jesus voltará, quem quiser, tome de graça da água da vida.

Enquanto há vida, há esperança, não deixe pra depois, busque já a salvação em Cristo Jesus!

Olhai, orai e vigiai, breve, quando menos se esperar Jesus virá!

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus             2021fevereiro, 07










Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?