Impossível

 

2 Coríntios 4:13 - E temos portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.

2 Coríntios 4:14 - Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.


Amados em Cristo Jesus e demais leitores,


Sabemos que existe uma separação anunciada por Cristo que acontecerá entre aqueles que frequentam as igrejas cristãs, entre aqueles que se batizaram nas águas, entre aqueles que se dizem crentes: a separação do trigo para um lado e do joio para outro. O trigo será transladado para o celeiro chamado reino de Deus, enquanto que o joio será queimado no fogo eterno.

Mateus 13:25 - Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.

É importante frisar que esta separação acontecerá entre os seguidores de Cristo e não entre os adeptos de outras religiões e adeptos de outros deuses. Mas, como cresceu o joio no meio do trigo?

Jesus nos esclarece em Mt 13:25 quando ensina que, "dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se"!

A onipotência e onisciência de Cristo nos impactam cada dia mais. Ele nos revelou isto a dois mil anos atrás, no entanto, ainda assim os homens de Deus, os que se dizem de Cristo, dormiram. 

Dormiram após a morte dos apóstolos e de seus discípulos diretos, deixando brecha para que a igreja primitiva de Cristo fosse usurpada pelos perseguidores de cristãos, os imperadores romanos e toda a corja que dominava o mundo naquela época.

Dormiram ao deixar que colocassem um homem por cabeça da igreja cristã, no lugar de Cristo, ao qual chamaram de papa.

Dormiram ao deixar que se aniquilasse a verdadeira adoração a Cristo e fossem enchendo os templos cristãos com ídolos, com 'santos' e 'santas', com rituais não adequados nem ordenados por Cristo.

Dormiram quando aceitaram que doutrinas estranhas, - as quais Paulo denunciou como sendo anátema, ou maldição - fossem reconhecidas como sendo parte da doutrina de nosso Salvador.

Misericórdia.

O joio entrou pela igreja primitiva e se alastrou, por mais de doze séculos dominou o mundo sob o poder de Roma, pois o 'império' secular se foi, mas o 'império' espiritual ficou, e continua ainda até os dias de hoje, embora enfraquecido.

Onde é a grande Babilônia original denunciada pelos profetas de Deus? Todo estudioso da Palavra de Deus sabe que é Roma.

Onde está a besta que vai trazer o anticristo para revelar ao mundo? A resposta é a mesma acima.

Onde está desabrochando e florescendo a implantação do ecumenismo religioso no mundo? Também a mesma resposta  deve ser usada novamente.

O joio não se contenta em estar nas igrejas adulteradas pelos romanos, não, ele se alastrou com mais força dentro das igrejas protestantes, ditas evangélicas!

Misericórdia!

No final do século XX e início do XXI foi revelado ao mundo que as igrejas cristãs brasileiras de renome, - Assembleia de Deus, Batista, etc -, estão sob o comando de líderes adeptos da maçonaria, uma coisa tão absurda que é quase inacreditável, no entanto é verdade. Adoradores de Satã dirigindo as igrejas de Cristo. E o povo aceita isto como se fosse normal, um absurdo! Já foram dados os nomes aos maçons que dirigem as igrejas cristãs no Brasil e eles continuam lá, subindo nos púlpitos, falando no nome de Cristo, orando para Cristo, ensinando a doutrina de Cristo...

Misericórdia.

Quem, em sã consciência segue um pastor ligado à maçonaria? Só tolos ou loucos fazem isto, não há explicação plausível!

Mas, quem sou eu para arrancar o joio do meio do trigo? Aliás, Jesus nos ensina que devemos ter mansidão e fé, que devemos deixar tudo acontecer, até que Ele venha para arrancar o joio separando-o do trigo,

Quando vier o tempo da ceifa, então tudo será devidamente consertado,

E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro. (Mateus 13:26-30).

Eis porque Jesus Cristo não enviou seus anjos para arrancar o joio do meio do trigo, é que ainda não chegou a hora da ceifa. Mas, ela se aproxima, a hora da ceifa está próxima.
Adorai, Jesus moverá as águas!
Move as águas, Senhor
Louvor legendado



No Juízo Final, os anjos vão separar os "filhos do maligno" dos "filhos do reino".

Para aqueles que desconhecem a explicação da parábola que Jesus usou para explicar isto, abaixo está a revelação dada pelo próprio Senhor,




Eis, em Mateus 13, do verso 36 ao 43, a explicação que Cristo deu aos seus apóstolos sobre esta parábola. 
O mundo é o campo semeado.
O trigo são os verdadeiros 'filhos de Deus, os seguidores do Cordeiro de Deus".
O Joio são os falsos seguidores de Cristo e todos os que lutam contra o evangelho bem como contra a salvação das almas em Jesus Cristo.

Numa visão mais atual, no campo que é o mundo existe a eira de Cristo, a igreja cristã, que, como nos afirma João Batista, vai ser limpa pela pá que Jesus tem nas mãos,


O dia da ceifa breve vem, então o joio será revelado e arrancado do meio do trigo.
Aleluia!

Então, quando muitos se afastam das igrejas de Cristo, quando tantos estão apostatando na fé, entendemos e comprovamos a falta de conhecimento das coisas do reino de Deus. 

Os filhos de satã se infiltraram na igreja de Cristo, estão arraigados lá dentro, na liderança, em cima dos púlpitos, por todo lado, mas Deus está no controle, no nome de nosso eterno mestre Jesus Cristo!

Não se deve abandonar a eira de Cristo por causa do joio que viceja, devemos assumir a postura de trigo e permanecer dando frutos para o reino de Deus, permanecer levando a mensagem da cruz, permanecer crendo que Jesus breve vem e perseverar na fé até o último suspiro.

Inúmeros são os que dizem ser impossível consertar este mundo caótico que jaz no maligno, no entanto, não é com o mundo que os cristãos devem se preocupar, mas com as almas. A própria alma. A alma do filho, da filha, do ente querido. As almas dos pecadores que quedam sob o jugo desigual do diabo.

Para o mundo existe um tempo determinado, um prazo de validade estipulado pelo seu Criador, que ao chegar este tempo, virá a aniquilação. Está na Palavra de Cristo, no Apocalipse, que este mundo será destruído, que tudo vai se fazer novo.


E também para as almas, pois quando vier o fim dos tempos, já próximo, haverá o juízo final, e toda alma que não esteja com o nome escrito no livro da vida do cordeiro será lançada no lago de fogo e enxofre.

Misericórdia.

Por isso devemos gritar para o mundo, a salvação não é impossível!

A salvação das almas, para a vida eterna após a ressurreição do fim dos tempos é possível, pois independe de nós, ela é dom de Deus, é graça de Jesus que por nós morreu na cruz!

Muitos se encolhem diante dos desafios que os religiosos criam, das barreiras que as religiões erguem separando o pecador do Criador.

Pois, Jesus Cristo veio ao mundo para quebrar tais barreiras, para nos mostrar que o desafio não é impossível de ser vencido.

Para isto temos que tomar nossa cruz e seguir os passos de Jesus Cristo, perseverando na fé e fazendo a vontade de Deus como prioridade.

Jesus deixou claro que Ele não veio ao mundo para condenar as almas, mas sim para salvá-las!

João 3:17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Portanto, a salvação eterna é possível, desde que esteja firmada na fé em Cristo!

Aleluia e Glórias a Deus!


Quem não tem alguma dúvida no coração quando se fala em religiosidade? Todos duvidam de algo, até que Jesus prove que Ele está presente e agindo na vida da pessoa, até que Jesus nos faça templo e morada do Espírito Santo, o que vai mudar nossa ótica, o que vai nos fazer crer não naquilo que nossos olhos enxergam, mas sim naquilo que sentimos em nossa alma pela intercessão e direção do Consolador.

É normal se duvidar de Cristo?

Para quem tem a fé natural sim. Foi assim com o apóstolo Dimas, ou Tomé, que duvidou da ressurreição de Jesus Cristo, e só acreditou quando tocou nas chagas do Senhor,



Muitos são os que não conseguem crer sem ver, mas Jesus nos ensina, "Bem aventurados os que não viram e creram"!

Por isto, pela fé em Cristo se alcança a salvação da alma. Amém?


CONCLUINDO


Para quem vive na carnalidade, que se deixa dominar pelas paixões mundanas, pelos ditames do mundo, por usos e costumes passageiros e breves, para os que são cegos e surdos espirituais é muito difícil ter fé em Cristo e realmente crer na ressurreição e vida eterna por Ele prometidas.

Não se pode ver Deus com os olhos da carne, nem ouvi-lo com os ouvidos do corpo, isto só se pode conseguir mediante a fé verdadeira, mediante a entrega total do ser humano ao Espírito Santo, o qual traz transformação e capacitação, além de dar os dons espirituais a quem lhe possa ser útil.

Sabemos que somente pela fé podemos ser íntimos de Cristo. Que somente praticando a fé genuína conseguiremos plena comunhão com o Espírito Santo, não há outra maneira.

O que é carne tem curta duração e caminha para a morte. O que é do Espírito tem a eternidade como meta e caminha a largos passos para a vida. Vida plena em Cristo neste mundo, e vida eterna no reino de Deus!

Aleluias!

Então, para se conquistar o sobrenatural de Deus é preciso fé.

Sem fé é impossível agradar ao nosso Criador.

Quem estiver tolhido pelos sentidos da carne, pelas prisões mentais, pelo jugo do mundo, deve orar. Orar e Clamar para que Jesus Cristo lhe dê fé, que lhe aumente a fé, que lhe doe a fé que vem do trono da glória, afinal, a FÉ é um dom espiritual.

Amém?

Gálatas 2:20 - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.


Assim Paulo nos ensina sobre fé para quebrar o impossível imposto sobre nós pelo mundo e pelo jugo do diabo, viver em Cristo. Viver na carne pela fé no Filho de Deus.

Viver na carne somente em amor e conversão a Cristo, o qual se entregou a Si mesmo como sacrifício vivo, como holocausto vivo, para a salvação das almas.

Viver na carne, para o cristão, deve ser um estágio de preparação para o grande encontro que ocorrerá no dia da ceifa.

Nossa fé é esta,

2 Coríntios 4:14 - Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.

Amém?

Paz a todos.

Orem e intercedam pelas almas. Clamem a Cristo que nos dê sua Graça e a presença do Espírito Santo em nosso dia a dia. Não se esqueçam de implorar, diariamente, o perdão pelos nossos muitos pecados, pois enquanto na carne, somos todos pecadores.

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus                 2021fevereiro, 27



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?