Deus e você, sem intermediários


Hebreus 6:19 - A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,
Hebreus 6:20 - Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.



A paz de Cristo a todos,


Que a graça e o poder de nosso Salvador e Redentor esteja com cada um dos leitores, renovando vidas, renovando esperanças, afastando contendas e perseguições, abrindo portas onde estejam fechadas, restituindo aquilo que o mundo levou indevidamente, visitando lares, levando cura a toda enfermidade, seja da mente, do corpo ou da alma.

Coloque-se debaixo do jugo suave de Jesus Cristo, que por nós derramou seu sangue na cruz.



Amém?

Há poder no sangue de Jesus


Hino 491 da Harpa cristã


Meditando na Palavra de nosso Senhor Jesus Cristo, o eterno mestre, aprendemos que Ele é nosso Sumo Sacerdote. Em Hebreus 6,

Hebreus 6:19 - A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,

Hebreus 6:20 - Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

 Jesus Cristo penetrou o véu do santo dos santos do templo de Jerusalém, e foi feito, por Deus, o eterno Sumo Sacerdote! 
Não um sumo sacerdote nomeado por outros religiosos para um exercício temporário do cargo, mas para toda a eternidade, escolhido pelo próprio Criador.
Então, conforme está em Hebreus 4,

Hebreus 4:15 - Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Então, temos um Sumo sacerdote que tem compaixão e amor pelas suas criaturas fracas e pecadoras, seu nome é Jesus Cristo .

Ele tem o poder de justificar o pecador e perdoar pecados, Ele tem as chaves da morte e do inferno, portanto, é o Senhor da Vida!

Nos tempos antigos, quando Jesus esteve neste mundo, o pecador tinha que se entender, se explicar, com o Sumo sacerdote do templo, para que este tomasse em suas mãos as ofertas de sacrifício e as queimasse sobre o altar, em holocausto ao Criador, e que, no interior do Santo dos Santos, intercedesse em seu favor. Havia necessidade de um intermediário entre Deus e o pecador.
Agora, nosso Sumo sacerdote é o próprio Deus Criador, temos a liberdade de nos explicarmos, de nos justificarmos, de pedir perdão e demonstrar nosso arrependimento ao próprio Salvador. Não é preciso que um sacerdote humano ore e interceda em nosso favor. 

Mateus 6:6 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Temos o direito, assegurado por Cristo, de contatar direto com Deus, de falar com nosso Deus, de ouvir a resposta de nosso Deus, no nome de Jesus!
E, ainda mais, o Senhor nos enviou o Espírito Santo que faz morada no coração daqueles que se convertem a Cristo, de corpo, alma e coração. 
Amém?

Todavia, sabemos que o mundo jaz no maligno.
Sabemos que o diabo tem laços e armadilhas, que age em oculto buscando matar, roubar e destruir.
Sabemos que as ocupações e as distrações deste mundo secular afastam o ser humano de Deus, que a lida diária e as aflições vão colocando distância entre a criatura e o Criador.



Sabemos que unidos somos mais fortes, tanto que Jesus nos diz que onde estiverem dois ou mais em Seu nome, Ele estará no meio destes tais. Daí entendemos que devemos unir forças para alcançar a esfera espiritual e contatar nosso Deus.
Desta maneira, entendemos que há necessidade de congregar com outros irmãos na fé e na doutrina de Cristo, principalmente porque teremos oportunidade de estender a mão ao próximo, de ajudarmos aos que estejam fracos na fé.
Bem como, por outro lado, teremos a chance de obtermos ajuda quando nós mesmos estivermos enfraquecidos em nossa fé.
Afinal, ninguém é perfeito, todos somos humanos, criaturas volúveis e de fácil domínio por parte do diabo e suas hostes demoníacas.
Então, hoje estamos fortes na fé, mas amanhã podemos fraquejar.
Por isso devemos nos fortalecer no poder de Deus, através da constante oração e intercessão em favor de nosso irmãos em Cristo e também dos pecadores.
Amém?

Efésios 6:10 - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Efésios 6:11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.


Glórias a Deus!

E, em Efésios 6 o apóstolo Paulo nos ensina como nos fortalecer no poder de Deus e como nos revestirmos da armadura de Deus: Orando!



Esteja em oração. 


Orando todo o tempo, e intercedendo em favor daqueles que estão fracos na fé ou ainda entregues ao jugo desigual do diabo.
Orar também é uma forma de agradar a Deus e de fortalecer a própria comunhão com o Espírito Santo

Amém?

Coloque como prioridade em seu dia a dia alguns minutos de oração, de um devocional com Jesus Cristo, orando, a sós, isto é algo entre você e Ele.

Louve! Adore!
Hino 156 da harpa cristã
A ovelha Perdida






A frase acima, "Se formos fracos em nossa comunhão com Deus, seremos fracos em tudo" é de um pregador britânico do século XIX, Charles Spurgeon.
Ele estava correto, a frase continua sendo verdadeira e atual.
Quem não se fortalece no poder de Deus e não alcança comunhão com o Espírito Santo viverá em meio a dúvidas, confusão e estará fragilizado diante das constantes investidas do diabo sobre a vida dos cristãos.
A comunhão forte com nosso Jesus Cristo nos faz resistentes às investidas do inimigo.
Aleluia!

Ser cristão é estar constantemente em batalha espiritual, participando da guerra espiritual que acontece até mesmo nas esferas superiores da espiritualidade.
O diabo não se cansa de rodear e bramar buscando tragar as almas que se colocam sob a proteção de Cristo pela conversão ao nosso eterno mestre.


CONCLUINDO




O apóstolo Pedro nos ensina sobre o perigo que nos rodeia todo o tempo, o diabo e sua estratégia de aniquilação contra a humanidade.
Pedro nos alerta para estarmos sóbrios e vigilantes. Porque o diabo não descansa nem brinca de ser diabo. Enquanto muitas pessoas brincam de ser cristãos, andando descuidados pela vida, invigilantes, o inimigo não perde tempo, basta um pequeno descuido e ele lança sua rede destrutiva.

Não adianta dizer, "Eu não acredito no diabo e não tenho medo dele". Isto é uma heresia e grande demonstração de imaturidade espiritual.
Quem crê em Deus e em nosso Salvador Jesus Cristo sabe que mesmo Ele foi tentado pelo diabo. Nem mesmo Cristo escapou do assédio do maligno. E nos alerta claramente, " O mundo jaz no maligno". 
Se alguém diz que não acredita no diabo, então está declarando que Cristo e o evangelho são mentirosos, são falsidades e não a verdade de Deus.

Então, "OLHAI, VIGIAI E ORAI"!
Esteja em comunhão com nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, amparado pelo Espírito Santo, o qual coloca uma barreira protetora contra as investidas do diabo.
Amém?

E, não se deixe levar por ventos de falsas doutrinas ou por enganação de falsos mestres, esteja alerta, o que não estiver na Palavra de Deus é invenção de homens, é MALDIÇÃO!

Gálatas 1:8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Tenha em mente, não se agrada a Deus estando em desobediência ou em idolatria. Jesus resumiu os mandamentos em dois principais, o que não exclui todos os outros, mas nos dá um caminho a seguir
 
Lucas 10:27 - E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Não se ama a Deus, que não vemos, se não amamos ao próximo, que vemos. De nada adianta ficar todo o tempo em oração e clamor sem estender a mão ao necessitado, se não tiver uma frase de fortalecimento para aquele que está fraco ou em pecado, se não tiver o coração cheio de amor e compaixão para distribuir com quem precise, se não tiver o perdão como primazia.

Pela fé em Cristo seremos salvos, nos garante o eterno mestre, mas pelos nossos atos e omissões, ou seja, pela nossa obra neste mundo, seremos julgados no último dia.
Então, seja um cristão fiel, vivendo em oração, levando sua cruz sem murmurar e mantendo sua comunhão com o Espírito santo; E, não deixe de congregar com os irmãos em Cristo, numa igreja cristã, isto é muito importante.
Amém?




Deleite-se em Deus e Ele atenderá os desejos do seu coração.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                   2021fevereiro, 25





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?