Meu Mestre



Gênesis 1:26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Gênesis 1:27 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.


Graça, paz e misericórdia de Deus sobre todos nós,


Somos todos servos, independente de nacionalidade, cor da pele, etnia, religião, pobreza ou riqueza, todos somos servos.

Alguns sabem quem é seu mestre, contudo grande multidão não o sabe, ignora que são servos e também a quem servem a cada dia de sua vida neste mundo.

Sou um cristão, sou um servo.

Louve com Amor e fé


Hino 434 da Harpa Cristã
A Teus Pés
(Carlos José) 
Vídeo legendado.

_________________________________________________________________


Eu sei a quem sirvo. 
Jesus Cristo é meu eterno mestre e Salvador.

Quem é o mestre a quem você tem servido?

Eu sei qual a recompensa meu mestre tem dado pela minha dedicação, e tenho pleno conhecimento da sarjeta pecaminosa onde Ele me tomou pela mão e quão alto tem me erguido, dia a pós dia.




Aleluia!

A pergunta que fica para que cada leitor medite é:
O mestre de sua existência, a quem você serve consciente ou inconscientemente, é digno de dedicação? Lhe recompensará e o honrará por servi-lo? Aonde sua servidão vai levar sua alma?

Moisés foi criado no palácio de faraó, foi educado como príncipe egipcio, foi instruído na religiosidade dos muitos deuses satânicos adorados pelo povo do Egito naquela época, mas sua alma ansiava pelo verdadeiro Mestre, tinha sede de ter experiência com o Criador, com o Onipotente.

E, no tempo estabelecido por YHWH foi chamado para ser um servo de valor, um servo que iria fazer a diferença no destino de todos os descendentes de Abraão agora escravizados sob o jugo de faraó e do diabo.



Aos oitenta anos de idade o Senhor chamou Moisés  para tirar Seu povo escolhido do cativeiro no Egito, e conduzí-los à terra prometida, Canaã.

A saga vivida por Moisés em sua missão, enfrentando o faraó e seus feiticeiros, enfrentando a murmuração e incredulidade bem como a concupiscência e teimosia dos hebreus que há muito haviam perdido sua pureza na fé que lhes fora professada por Abraão, seus filhos e netos (os patriarcas chefes das doze tribos)... Sua insistência em proteger aqueles murmuradores e idólatras hebreus contra a ira do Criador... 

Êxodo 32:1 - Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.

A longa marcha pelo deserto por longos quarenta anos... Moisés face a face com o Todo Poderoso no monte Sinai... Os sinais e milagres no deserto e as pragas no Egito... As tábuas de Pedra com os dez mandamentos, a construção da Arca da Aliança, do Tabernáculo, a instituição dos sacrifícios e holocaustos... As festas e os rituais de adoração a YHWH...



Tudo isto e muito mais, está descrito no Livro de Êxodo, Levítico, Números...



 e Deuteronômio... 



Onde é descrita a morte de Moisés, valoroso homem de Deus e servo fiel. Fiel até a morte.

Não cabe aqui, nesta postagem entrar em detalhes sobre o Pentatêuco, mas vamos tentr entender por qual motivo o Criador insistiu em endurecer o coração de Faraó de forma que ele resistisse em não permitir a saída do povo hebreu do Egito, e ainda saísse com todo seu exército tão numeroso e poderoso, fortemente armado contra aqueles que tanto trabalharam nos grandes projetos e tanto contribuíram para a grandeza do império egipcio.

A pergunta é: Quem era o mestre de faraó e de sua gente? A quem os egípcios serviam?

Sabemos que existem dois poderes neste mundo que digladiam todo o tempo: Luz contra trevas.

Luz e trevas espirituais comandando a vida dos seres mortais que habitam o mundo físico. 

Todo ser humano que nasce e vive neste mundo tem um mestre, mesmo que não o saiba.

Ou serve ao mestre da luz que é Deus, o Onipotente, o Criador...
Ou serve ao mestre das trevas que é o diabo, o inimigo de Deus!

 Não pretendo, também, entrar em maiores detalhes sobre o livro de Êxodo, mas, vamos ver qual foi a reação de faraó diante das pragas que o Criador lhe envivou através de Moisés, será que ele ficou impactado pelo sobrenatural de Deus? Será que ele reconheceu que o Criador é o Todo Poderoso e que não deve ser desafiado ou enfrentado?

Não, o que vimos foi o governante do Egito ordenar que seus feiticeiros recriassem os feitos de Moisés, como demonstração de poder, de servir a entidades (demoníacas) que podiam tanto quanto ou mais que o "Deus dos filhos de Abraão".



E depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.
Mas Faraó disse: Quem é o Senhor, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei ir Israel.(Êxodo 5:1,2).

Os dois versos acima nos comprovam que Faraó não aceitava a crença daquele povo cativo, pois certamente era do conhecimento geral que os descendentes e parentes de José, que governara o Egito tempos atrás tinham um Deus diferente dos Egipcios que adoravam uma infinidade deles. 

Quando Faraó diz "Quem é o Senhor, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei ir Israel", não signific que ele nunca ouvira falar no Deus único dos filhos de Israel, mas que ele estava desdenhando do poder deste DEUS.

Quando Moisés faz acontecer o sobrenatural diante de Faraó, este afirma que tem a capacidade de ordenar a seus serviçais que façam o mesmo, ou seja, ele queria se equiparar com Deus.

Deus mandou Moisés e Arão... Ele mandava seus servos ligados ao ocultismo...


Contudo, a serpente de Arão devorou as serpentes criadas pelos magos e encantadores do Egito. Demonstração de superioridade do poder de Deus.

Deus ordena e Moisés faz as águas dos rios se tornarem em sangue...


Vai pela manhã a Faraó; eis que ele sairá às águas; põe-te em frente dele na beira do rio, e tomarás em tua mão a vara que se tornou em cobra.
E lhe dirás: O Senhor Deus dos hebreus me tem enviado a ti, dizendo: Deixa ir o meu povo, para que me sirva no deserto; porém eis que até agora não tens ouvido.
Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu com esta vara, que tenho em minha mão, ferirei as águas que estão no rio, e tornar-se-ão em sangue.
E os peixes, que estão no rio, morrerão, e o rio cheirará mal; e os egípcios terão nojo de beber da água do rio.
Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Toma tua vara, e estende a tua mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, e sobre os seus tanques, e sobre todo o ajuntamento das suas águas, para que se tornem em sangue; e haja sangue em toda a terra do Egito, assim nos vasos de madeira como nos de pedra.
E Moisés e Arão fizeram assim como o Senhor tinha mandado; e Arão levantou a vara, e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue,
E os peixes, que estavam no rio, morreram, e o rio cheirou mal, e os egípcios não podiam beber a água do rio; e houve sangue por toda a terra do Egito.
Porém os magos do Egito também fizeram o mesmo com os seus encantamentos; de modo que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito.
E virou-se Faraó, e foi para sua casa; nem ainda nisto pôs seu coração.
E todos os egípcios cavaram poços junto ao rio, para beberem água; porquanto não podiam beber da água do rio.
Assim se cumpriram sete dias, depois que o Senhor ferira o rio. (Êxodo 7:15-25).

Uma vez mais os magos (feiticeiros) de Faraó fizeram acontecer coisa semelhante à que Deus fizera por meio de Moisés: água se tornar em sangue.

Assim, o orgulho e a soberba de Faraó cresciam, se achava um deus.



Vamos Louvar a Cristo, nosso Salvador

Hino 187 Harpa Cristã
Mais perto quero estar
(Matos Nascimento)

_________________________________________________________________


Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua mão com tua vara sobre as correntes, e sobre os rios, e sobre os tanques, e faze subir rãs sobre a terra do Egito.
E Arão estendeu a sua mão sobre as águas do Egito, e subiram rãs, e cobriram a terra do Egito.
Então os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito.
E Faraó chamou a Moisés e a Arão, e disse: Rogai ao Senhor que tire as rãs de mim e do meu povo; depois deixarei ir o povo, para que sacrifiquem ao Senhor.
E disse Moisés a Faraó: Digna-te dizer-me quando é que hei de rogar por ti, e pelos teus servos, e por teu povo, para tirar as rãs de ti, e das tuas casas, e fiquem somente no rio?
E ele disse: Amanhã. E Moisés disse: Seja conforme à tua palavra, para que saibas que ninguém há como o Senhor nosso Deus.
E as rãs apartar-se-ão de ti, das tuas casas, dos teus servos, e do teu povo; somente ficarão no rio.
Então saíram Moisés e Arão da presença de Faraó; e Moisés clamou ao Senhor por causa das rãs que tinha posto sobre Faraó.
E o Senhor fez conforme a palavra de Moisés; e as rãs morreram nas casas, nos pátios, e nos campos.
E ajuntaram-se em montões, e a terra cheirou mal.
Vendo, pois, Faraó que havia descanso, endureceu o seu coração, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito. (Êxodo 8:5-15).

Como se pode comprovar, os feiticeiros conseguiam imitar os sinais que Moisés fazia pelo poder que Deus lhe capacitara. Eles até imitavam, mas não conseguima anular ou desfazer o que Deus fazia. Era preciso o faraó rogar que Moisés orasse ao Senhor para se ver livre das pragas. Portanto, o poder de Deus estava muito, muitissimo acima do poder do diabo que atendia aos rogos dos feiticeiros, e isto estava ficando bem claro a todos. 


Disse mais o Senhor a Moisés: Levanta-te pela manhã cedo e põe-te diante de Faraó; eis que ele sairá às águas; e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.
Porque se não deixares ir o meu povo, eis que enviarei enxames de moscas sobre ti, e sobre os teus servos, e sobre o teu povo, e às tuas casas; e as casas dos egípcios se encherão destes enxames, e também a terra em que eles estiverem.
E naquele dia eu separarei a terra de Gósen, em que meu povo habita, que nela não haja enxames de moscas para que saibas que eu sou o Senhor no meio desta terra.
E porei separação entre o meu povo e o teu povo; amanhã se fará este sinal.
E o Senhor fez assim; e vieram grandes enxames de moscas à casa de Faraó e às casas dos seus servos, e sobre toda a terra do Egito; a terra foi corrompida destes enxames.
Então chamou Faraó a Moisés e a Arão, e disse: Ide, e sacrificai ao vosso Deus nesta terra.
E Moisés disse: Não convém que façamos assim, porque sacrificaríamos ao Senhor nosso Deus a abominação dos egípcios; eis que se sacrificássemos a abominação dos egípcios perante os seus olhos, não nos apedrejariam eles?
Deixa-nos ir caminho de três dias ao deserto, para que sacrifiquemos ao Senhor nosso Deus, como ele nos disser.
Então disse Faraó: Deixar-vos-ei ir, para que sacrifiqueis ao Senhor vosso Deus no deserto; somente que, indo, não vades longe; orai também por mim.
E Moisés disse: Eis que saio de ti, e orarei ao Senhor, que estes enxames de moscas se retirem amanhã de Faraó, dos seus servos, e do seu povo; somente que Faraó não mais me engane, não deixando ir a este povo para sacrificar ao Senhor.
Então saiu Moisés da presença de Faraó, e orou ao Senhor.
E fez o Senhor conforme a palavra de Moisés, e os enxames de moscas se retiraram de Faraó, dos seus servos, e do seu povo; não ficou uma só.
Mas endureceu Faraó ainda esta vez seu coração, e não deixou ir o povo. . (Êxodo 8:20-32).

Vejam, Faraó não tenta enfrentar Deus usando seus feiticeiros, tão impactado estava ele ficando diante de tanto poder. Certamente Faraó, que era aclamado e se sentia como sendo deus, agora descobria o medo, o temor diante de um poder para ele inexplicavelmente grandioso. 



Eis mais uma demonstração do poder supremo de Deus. Ele fere ao inimigo, mas protege e dá livramento aos seus. 
Isto aconteceu naqueles tempos, mas ainda hoje é assim. O mundo fica em polvorosa, o caos visita a morada dos ímpios, mas os servos de Cristo ficam intocados, intactos, saudáveis e fortes.





A praga da sarna, agora atingindo e maltratando também os feiticeiros. Não podiam livrar o Egito da força de Deus, e nem podiam curar a si mesmos...

Depois, 
Deus derramou sobre aquele lugar que adorava deuses satânicos terrível chuva de granizo e fogo...

Eis que amanhã por este tempo farei chover saraiva mui grave, qual nunca houve no Egito, desde o dia em que foi fundado até agora.
Agora, pois, envia, recolhe o teu gado, e tudo o que tens no campo; todo o homem e animal, que for achado no campo, e não for recolhido à casa, a saraiva cairá sobre eles, e morrerão.
Quem dos servos de Faraó temia a palavra do Senhor, fez fugir os seus servos e o seu gado para as casas;
Mas aquele que não tinha considerado a palavra do Senhor deixou os seus servos e o seu gado no campo.
Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão para o céu, e haverá saraiva em toda a terra do Egito, sobre os homens e sobre o gado, e sobre toda a erva do campo, na terra do Egito.
E Moisés estendeu a sua vara para o céu, e o Senhor deu trovões e saraiva, e fogo corria pela terra; e o Senhor fez chover saraiva sobre a terra do Egito.
E havia saraiva, e fogo misturado entre a saraiva, tão grave, qual nunca houve em toda a terra do Egito desde que veio a ser uma nação.
E a saraiva feriu, em toda a terra do Egito, tudo quanto havia no campo, desde os homens até aos animais; também a saraiva feriu toda a erva do campo, e quebrou todas as árvores do campo.
Somente na terra de Gósen, onde estavam os filhos de Israel, não havia saraiva.
Então Faraó mandou chamar a Moisés e a Arão, e disse-lhes: Esta vez pequei; o Senhor é justo, mas eu e o meu povo ímpios.
Orai ao Senhor (pois que basta) para que não haja mais trovões de Deus nem saraiva; e eu vos deixarei ir, e não ficareis mais aqui.
Então lhe disse Moisés: Em saindo da cidade estenderei minhas mãos ao Senhor; os trovões cessarão, e não haverá mais saraiva; para que saibas que a terra é do Senhor.
Todavia, quanto a ti e aos teus servos, eu sei que ainda não temereis diante do Senhor Deus.
E o linho e a cevada foram feridos, porque a cevada já estava na espiga, e o linho na haste.
Mas o trigo e o centeio não foram feridos, porque estavam cobertos.
Saiu, pois, Moisés da presença de Faraó, da cidade, e estendeu as suas mãos ao Senhor; e cessaram os trovões e a saraiva, e a chuva não caiu mais sobre a terra.
Vendo Faraó que cessou a chuva, e a saraiva, e os trovões, pecou ainda mais; e endureceu o seu coração, ele e os seus servos.
Assim o coração de Faraó se endureceu, e não deixou ir os filhos de Israel, como o Senhor tinha dito por Moisés. (Êxodo 9:18-35).

O desespero e o pânico estavam dominando Faraó e todos seus servos ligados nas ciências do ocultismo de Satanás, tinham já plena certeza que não havia como  enfrentar o poder de Deus. 
Vejamos o que Faraó falou a  Moisés,

"Então Faraó mandou chamar a Moisés e a Arão, e disse-lhes: Esta vez pequei; o Senhor é justo, mas eu e o meu povo ímpios".

Porém, Deus endureceu o coração deles, para que teimassem ainda mais um pouco, para colocar à prova o poder de satanás que era por todos no Egito adorado e venerado numa diversidade de "deuses" animalescos e Híbridos.

E, agora vem a explicação que Deus deu a Moisés, 

Glórias a Deus!

Deus faz, e ainda coloca seus servos escolhidos a par dos motivos pelos quais está fazendo desta maneira.

Deus manipulou Faraó e seus servos ligados ao diabo no ocultismo e na feitiçaria, para que eles não deixassem sair o povo Israel do Egito?
Não.
Deus apenas endureceu seus corações que eles mesmos reconheceram ser ímpios. 



E, YHWH não pretendia que Faraó simplesmente liberasse Seu povo, Ele queria que Faraó se humilhasse diante dele, pois assim também estaria sendo humilhado o mestre de faraó e de seus deuses, o diabo.

 Assim foram Moisés e Arão a Faraó, e disseram-lhe: Assim diz o Senhor Deus dos hebreus: Até quando recusarás humilhar-te diante de mim? Deixa ir o meu povo para que me sirva; (Êxodo 10:3).

Somente nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, naquela época chamado de YHWH, e ao qual hoje chamamos pelo nome do Salvador, Jesus Cristo, tem em Si todo o poder e toda a glória.

Aleluia!



Esta é a oitava praga que Deus enviava sobre o poderoso império do Egito. Faraó nem tentava mais recorrer aos seus feiticeiros, tão impactado estava, mas seu coração hesitava em liberar o povo Israel e, por isto, Deus lhe endurecia o coração e ele retinha aquele povo e também a ira de Deus.


Então, já que o corção de Faraó era cheio de trevas, como o de seu mestre, o diabo, nosso Deus mandou sobre aquele lugar, espessas trevas,



Êxodo 10:29 - E disse Moisés: Bem disseste; eu nunca mais verei o teu rosto.

A escuridão que Deus colocou sobre o povo egípcio, pois os israelitaas tinham luz, eram tão espessas que ninguém ousava se levantar de onde estava...
Misericórdia...

Deus mandou trevas sobre o Egito, mas o povo dos filhos de Israel tinham luz... 
Maravilha!

E, onde estavam os feiticeiros e magos de Faraó, para espantarem as trevas que Deus mandara?
Nenhum poderoso feiticeiro ou mago se apresentou para enfrentar tais trevas!

Faraó não só endureceu seu coração como ainda ameaçou Moisés de morte.

Êxodo 11:3 - o homem Moisés era mui grande na terra do Egito, aos olhos dos servos de Faraó e aos olhos do povo.

Deus exalta aos seus servos fiéis. Até o povo egípcio admirava e respeitava Moisés.

Então, o Criador demonstrou novamente como age Deus, como não  há quem o impeça, como não há enhum outro "deus".

Era como se o Senhor gritasse diante de faraó:

ONDE ESTÃO SEUS DEUSES?
ONDE ESTÁ ESSA MULTIDÃO DE DEUSES QUE O EGITO VENERA E ADORA?

Entretanto, apenas o silêncio confirmava a onipotência de YHWH. 

Veio então sobre o Egito a décima praga, a mais terrível, a morte de todo primogênito, pessoas e animais...



A Praga da morte dos Primogênitos,




Nem mesmo diante do anúncio da próxima praga, a morte dos primogênitos de cada família, 
abrandou-se o coração de Faraó.
Ele não se dobrava diante de Deus, mesmo vendo seu império ruir, ser destruído...

(Não é ainda hoje assim com os ímpios? Vão perdendo sua dignidade, seu patrimônio, sua família... Mas insistem em desagradar e negar a Deus. Não se rendem à graça e ao jugo suave de Jesus Cristo. Vão teimando, até encontrarem a morte.)

A Páscoa do Cordeiro,




(Páscoa: Eis nosso Deus nos sinalizando o sacrifício do "Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo", a vinda de Jesus Cristo, que se fez holocausto santo, que se sacrificaria na cruz, para afastar a morte de toda alma que a Ele se consagre, de corpo, fé e coração ).

O anjo da morte do Senhor visitaria o Egito, no dia e hora determinado por Deus. Onde não houvesse na verga da porta o sangue do cordeiro puro SEM MÁCULA, ali ele entraria e ceifaria a vida do primogênito.
Contrartrariamente, onde houvesse sido espargido o sangue do Cordeiro, ali haveria livramento. Ali a morte não entraria.

Esta é a certeza daquele que se converte a Cristo. Ele está coberto pelo Sangue do Cordeiro. Ele tem de Cristo o livramento , pois Cristo tem a chave da morte e do inferno.

Aleluia!




Chegamos no penúltimo acontecimento pré-determinado por Deus para humilhar aquele império idólatra e satânico, governado por faraós que se diziam e se julgavam como sendo deuses.





Após a morte dos primogênitos dos egípcios, tanto pessoas quanto animais, enquanto nenhum mal ou morte acontecera aos dos filhos de Israel, o próprio povo do egito se apressou em ofertar e despedir o povo de Deus temendo novas retaliações.
Entendiam que não havia poder no mundo para enfrentar o Deus de abraão, Isac e Jacó (Israel).
Faraó implorou para que Moisés saísse com o povo de Deus, que fossem embora urgentemente.





Havia um primogênito morto em cada casa dos egípcios. Haiva ais, Havia pesar. Havia tristeza e queixa. Havia feridas abertas. Havia olhos vermelhos de pranto sentido... 
A ira de YHWH penetrou até na divisão da alma e do espírtio daquele povo adorador de ídolos mortos, de entidades satânicas...



Eles gemiam, mas não havia nenhum deus que reverenciavam que lhes viesse em socorro.




NÃO TINHAM UM CONSOLADOR!






Então, para que nunca fosse esquecido este acontecimento, o resgate do povo de Israel das mãos cruéis de Faraó, a história não se encerrou aí.

 



O povo de Israel, cerca de seiscentos mil homens, mais as mulheres e crianças, saíram finalmente do Egito, resgatados por YHWH das garras do cativeiro naquele lugar de idolatria a ídolos, a imagens, e ao próprio dominador das trevas, Satanás.

Não havia mais naquele povo descendente de Abraão a pureza da fé e adoração a YHWH, como houvera da parte do patriarca maior, Abraão, ou de Isac, ou de Jacó (Israel), ou de José... O povo de Deus havia se misturado e se contaminado com os costumes, com as crenças idólatras, com a maneira de falar e pensar, até mesmo haviam se acostumado parcialmente ao jugo de Faraó e do diabo.

Eles saíram do Egito, mas levavam dentro de seus corações tudo aquilo que lhes fora apresentado e assimilado aos poucos, de geração em geração, durante os quatrocentos e trinta anos que estiveram habitando junto ao povo do Nilo. 

Moisés tinha plena convicção quanto a quem era seu Mestre e Senhor. Havia rejeitado o jugo de Faraó e de seus malditos feiticeiros endemoninhados, também não aceitava aquela religiosidade de adoração a ídolos e imagens de seres híbridos ou satânicos. 
Mas, aquela multidão de descendentes de Abraão, Isac e Jacó que o seguiam não tinham tal firmeza. Não conseguiam amar a um Deus que não podiam ver, nem tocar com as mãos, porém o temiam por terem visto o poder que possuía, pelas pragas que enviara sobre o Egito. 

Seguiam Moisés, não por amor ao Deus que os libertava do jugo e escravização sob o poder de Faraó, mas por temor. Foram pelo deserto, levando suas riquezas e seu gado, famílias e famílias, de todas as tribos dos patriarcas, se arrastando em direção à Terra Prometida, mas com o coração querendo retornar à vida que levavam naquele lugar dominado por Satanás. Foram se distanciando de suas antigas casas, de seus antigos afazeres, de seus anteriores deuses de pedra, madeira e ouro... (Deus ouvia seus suspiros de hesitação e incredulidade...), até que chegaram num local onde não podiam mais avançar, estavam no deserto, tendo diante deles o enorme e intransponível Mar Vermelho.
Às margens do Mar Vermelho acamparam, e seus olhos se voltavam para o caminho de onde vieram, para o Egito, e seus corações disparavam, amedrontados, antevendo a perseguição dos poderosos exércitos e carros de guerra de Faraó.
Tinham medo de Faraó. E também temiam aquele Deus que enviara Moisés para tirá-los do Egito.





Quando o exército de faraó veio-lhes ao encalço, sentiram-se encorralados e se desesperaram, murmuraram contra Moisés e contra Deus.


Num futuro ainda distante, nos ensinaria Davi, rei e salmista  no Salmo 37, "Deleita-te também no Senhor, entrega teus caminhos ao Senhor e ele tudo fará"!

Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz. (Salmos 37:10,11).

Deus já tinha a vitória assegurada para seu povo.

Sabe, quando o Espírito Santo sopra em nossos ouvidos, "Deus continua no Controle"?

Pois é, Deus estava no Controle, como sempre está, embora os ímpios e os satanistas não consigam entender isto. Enquanto não são totalmente destruídos não caem na realidade. então, para eles só resta o lago de fogo e enxofre, onde só se ouve "pranto e ranger de dentes"...



Deus no Controle, comprovando para Seu povo e para todas as gerações posteriores que tomam conhecimento das sagradas escrituras que não tem como contender ou confrontar o Onipotente, o Criador, nosso Deus do Impossível, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, ao qual nós chamaos com todo amor e adoração de Jesus Cristo.



Deus faria, a seguir, algo impossível aos olhos humanos, e também para a sabedoria e ciência humanas, abriria o Mar Vermelho para os filhos de Israel passarem em seco com suas posses e com seu gado.

E faria muito mais, algo que não deixaria dúvidas quanto ao Seu poder Onipotente... 


Deus colocou escuridão sobre os perseguidores servos de Faraó.
Deus abriu o mar para Seu povo passar em seco
Aleluia!

Deus armou o laço e todo o exército inimigo nele se enlaçou...
Glórias a Deus!


As águas que se abriram para dar passagem aos seus eleitos, formando altas muralhas de ambos os lados, seriam causa da morte e destruição do império inimigo perseguidor.



Deus permite que o perseguidor avance até onde não teria como escapar da fúria das águas, e, para que não fuja, envia seu anjo que causa alvoroço entre os egipcios, arrancando as rodas dos carros de guerra, espantando animais, colocando caos e terror entre eles.  
Bem que tentaram correr de volta para fora do leito do mar, mas não há como escapar da pesada mão de Deus, em sua ira...
As águas do mar sepultaram Faraó e seus servos, e seus soldados, e todos os que perseguiam o povo de Deus.

Não há como servir a Deus e outros deuses, pois ele é o Único Deus, Criador, Onipotente, Alfa e ômega, Eterno, Justo, Todo Poderoso.



Diante de um grande livramento, quem não crê no Deus do impossível?

Aleluia!

__________________________________________________________________________________

Quem era o mestre dos egipcios e de Faraó? O anjo caído, o diabo.



CONCLUINDO

Mateus 6:21 - Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.


Onde está seu coração? Seu tesouro está aqui neste mundo, é material? Ou está em Cristo?

Quem é seu Mestre? 
O Mestre neste mundo também será seu mestre no além.
Há o Mestre da luz, Cristo.



E há o mestre das trevas, Satanás.

Quem serve às trevas e ao mal, quem serve ao diabo e suas hostes, no final de sua vida irá compartilhar com ele do lago de fogo enxofre que Deus lhe reservou e que lhe tragará no dia do Juízo Final, conforme está escrito no Livro de Apocalipse de João.

Quem serve à luz de Cristo, quem faz o bem e preserva a obediência ao Criador, no nome de Jesus, este terá como recompensa, ao final de sua vida corpórea, ser recebido na Glória, e irá morar com Jesus Cristo. Irá morar na Nova Jerusalém, juntinho do Criador.

Ali não haverá mais pranto, dor, tormento ou morte.

Aleluia

Vida eterna, em plenitude, na presença do Onipotente.



Não perca tempo, abrigue-se nos braços de amor e perdão de Cristo. Aceite-o como seu único e suficiente Salvador.

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus         2020agosto,11



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?