Única certeza da vida

 



Eclesiastes 8:8 -  Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte; como também não há licença nesta peleja; nem tampouco a impiedade livrará aos ímpios.


Saudações e bênçãos de Cristo a todos,

Jesus Cristo nos ensina que ELE veio para salvar as almas dos pecadores, daqueles que ouvem a Palavra de Deus, ouvem Seu nome, e se rendem ao evangelho, se arrependendo de seus pecados e erros; se concertanto com o Criador, no nome de Jesus Cristo.

Nos diz também a Palavra de Jesus, que Ele não veio para ab-rogar, anular, os mandamentos nem os profetas e suas profecias, mas para fazer tudo se cumprir.






Notamos ainda que Deus, YHWH, é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus Cristo. Não há como dissociar a trindade de Deus.
Não há como ser cristão e somente adorar o Filho e o Espírito Santo, negando o Pai Eterno.

Jesus nos diz, "Eu e o Pai somos UM". Um só Deus. Único e indivisível.

Não se pode se converter ao Criador Onipotente aceitando apenas um parte da Trindade de nosso Todo Poderoso EU SOU.

O manual de vida do ser humano ligado em Deus é a Bíblia Sagrada, e o Livro da Vida Eterna é o evangelho de Cristo.



Jesus nos ensina que se observarmos e praticarmos dois mandamentos, estaremos sendo coerentes com todos os mandamentos de Deus:


Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. 
(Mateus 22:36-40).

Cristo nos ensina o valor do amor, a Deus, à justiça de Deus e aos seres humanos sem discriminação.
Nos ensina ainda, sobre o amor, que devemos amar e praticar o bem para com aqueles que nos perseguem e nos maltratam.

Esta prática do amor chama-se perdão.

Deve-se perdoar ao que nos persegue e aborrece, não uma vez, mas setenta vezes sete...

Então, quem se crê como sendo cristão deve observar e praticar o que diz Jesus Cristo. Obedecer sem murmurar aos seus mandamentos e ordenças.

Tiago 1:23 - Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;

Um só mandamento nos deixou Cristo,

João 13:34 - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Quem tem fé em Cristo está no caminho para alcançar a Salvação de sua alma, mas é preciso praticar o amor conforme nos ordenou o Salvador.

Pois, a fé sem a prática do bem e do amor ao próximo é vazia. Não há amor sem desprendimento, sem caridade, sem solidariedade.

 
Tiago 1:27 - A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Portanto, a fé sem obras de caridade e amor para com o próximo, é vã, é sem valor para Deus, pois não basta amar a Deus, é preciso amar ao próximo. E praticar este amor de maneira sólida e palpável.

O espírito que habita no ser humano é o sopro de vida que Deus nos dá.
Assim como nos é dado gratuitamente, também nos é tirado conforme a vontade daquele que nos deu, DEUS.

Ninguém há que possa adiar o momento em que Deus toma de volta o sopro de vida. É o momento da morte do corpo carnal. É o momento do despertar da alma sem o invólucruo de carne e sangue, é quando ela se vê nua, sem a proximidade do espírito (sopro de vida).

Para este momento devem todos os cristãos se prepararem.
A morte é a certeza dos vivos. Pode demorar ou pode se abreviar, mas virá inesperadamente.
Ninguém está preparado para morrer, todos acreditam que ainda há muito que realizar... Filhos para criar... Patrimônio para administrar... Trabalho para se concluir... Novos projetos a se implementar...
Mas a morte vem, e não há quem possa reter em si o espírito de vida quando Deus o chama a Si.

Por isto, precisamos praticar o bem.

Eclesiastes 8:8 -  Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte; como também não há licença nesta peleja; nem tampouco a impiedade livrará aos ímpios.

Assim, o cristão deve estar firmado na fé em Cristo. Ter se batizado nas águas e no Espírito Santo; Ter amontoado seu tesouro nos céus, através da prática do bem e do amor ao próximo, através do perdão, através da pregação das boas novas de Cristo.

Errou? Pecou? Prevaricou? Causou escândalo? Magoou o próximo? Foi muito severo e cruel? Julgou e condenou alguém?
Se praticou tais atos, ore. Clame a Jesus pedindo perdão. Arrependa-se verdadeiramente e se concerte com o Senhor, pois nosso Pai nos perdoa.
Jesus Cristo nos justifica diante do Trono do Pai Eterno, e joga nossos pecados no esquecimento, desde que haja sinceridade da parte do pecador arrependido.

Amém?

Esteja com as vestes lavadas no Sangue do Cordeiro. Pois Cristo já levou sobre Si nossas transgressões.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.(Isaías 53:4,5).

Portanto, se desvie do mal, faça o bem, fique firme na rocha que é Jesus Cristo e procure pisar sobre as pegados do Mestre Eterno, para não errar e se desviar do caminho estreito que nos pode levar ao reino de Deus.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mateus 7:13,14).

Amém?


CONCLUINDO





Quando olhamos para o caráter de Cristo, ao qual devemos copiar e praticar neste mundo, aprendemos que a simplicidade e a humildade são primordiais ao cristão.
Não tem valor a fé sem humildade e simpliciade.
Não tem valor a caridade e o amor praticado com altivez e arrogância. 
Não se pode crer ser cristão e estar com o coração cheio de soberba.

No coração do cristão só pode haver lugar para o Espírito Santo.
O qual testifica de Cristo e guia o cristão pelo correto caminho da fé viva que move o sobrenatural de Deus em favor do bem e da vitória.

E, nunca se esqueça, a salvação é individual, intransferível, e só tem a ver com cada ser humano e Deus. 

Também, lembremos que a salvação vem pela fé em Cristo, o qual nos cobre com sua graça e amor.

Amém?

ORE, com fé a oração que Cristo nos ensinou,

Portanto, vós orareis assim: 
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. (
Mateus 6:9-13).


Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus        2020agosto, 10


Uma vez mais deixo registrado que houve mudanças na plataforma do blogger,  e que o programa ficou bem pesado para rodar. As mensagens estão sendo muito demoradas e trabalhosas para se postar. Mas vamos em frente, com Jesus.






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?