Intimidade com Cristo

 



Lucas 17:5 - Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé.


Irmãos em Cristo, leitores em geral, saudações,




O significado de fé é tão importante na vida do cristão, é algo tão vital, que o próprio eterno mestre e Salvador Jesus Cristo ensinou sobre ela aos seus discípulos e muitas vezes voltou a exaltá-la. 

Quando Jesus fala de incredulidade e de incrédulos, está falando de fé, pois um incrédulo é alguém sem fé. Quando nos fala de semeadura e de espinheiros, de pedregais, de terra fértil, Ele está falando de falta de fé e de fé inabalável.

E, quando Cristo nos fala em renascer, em nascer da água, em nascer do espírito, também aqui está nos falando de fé, de abandonar a incredulidade e abraçar a fé no Salvador.

Muitas são as palavras que nos levam ao termo 'fé', palavra tão curta, mas que nos leva à eternidade se a cultivarmos em prol de Jesus Cristo.

Aleluia!

Muitos de nós acreditamos ter uma grande fé, uma fé inabalável, no entanto, Jesus nos afirma que se tivermos a fé do tamanho de um grão de mostarda, bem pequenino, temos o poder de fazer um monte mudar de lugar.

Quantos de nós cristãos  temos tal capacidade? Nenhum? Pois então, está provado que nossa fé é quase que microscópica...

Misericórdia.

Por isto os apóstolos pediram a Jesus, "Senhor, acrescenta-nos fé"!

Eis o que devemos pedir todo o tempo a Jesus e ao Consolador, "Acrescenta-nos mais e mais fé"!

Amém?


Então, é preocupante quando entendemos que de nossa fé, tão miseravelmente pequenina, depende nós nos salvarmos ou não. Depende de nossa exígua fé a salvação de nossa alma...

Misericórdia, Senhor, acrescenta-nos bastante fé!

Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito; a outro, , pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito; 1Coríntios 12:8-9

Mas, vejam como nosso Deus é misericordioso, a FÉ nos pode ser dada pelo Espírito Santo, pois é um dos mais preciosos dons espirituais. Portanto, devemos ter intimidade, cumplicidade, comunhão com o Consolador.

Esta é a graça de Jesus Cristo, nosso Redentor e Mediador.

Amém?

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; Efésios 2:8

Paulo, por inspiração de Deus, nos ensina que não há como alguém salvar-se a si mesmo, que a salvação vem pela fé. Fé em Cristo.

Mas, também nos afirma que Ele é a Videira Verdadeira, e que nós cristãos somos os ramos. O Pai Eterno é o lavrador. Os ramos que não dão frutos Ele os arranca para serem jogados no fogo. 



Já os ramos que dão bons frutos, estes Ele limpa para que deem mais frutos.

E que frutos são estes?

Mediante os dons espirituais o cristão gera frutos do espírito, mas não são a estes que o Senhor está se referindo aqui.

Os frutos que os ramos da Videira Verdadeira devem gerar são as boas obras, as obras em favor do reino de Deus, as obras de evangelização, que possibilitarão alcançar almas de pecadores e trazê-las para o aprisco de Jesus Cristo.

Mas, e a intimidade com Cristo?

Esta só adquirimos, só conquistamos, mediante nossa postura de servos fiéis de Deus, a serviço de Cristo, a serviço da obra de salvação das almas através do evangelismo constante, através de abrirmos nossa boca e falarmos de Jesus e da promessa de ressurreição após a morte e salvação eterna.  E, pela comunhão com o Espírito Santo ser um altar vivo de Cristo neste mundo. 

Temos que buscar nos tornarmos morada de Cristo, temos que fazer a vontade de Deus e não a nossa, o que nos leva a duas coisas: 'renúncia' e 'dedicação em obedecer à Palavra e ao Consolador'.

Então, nos colocaremos em sintonia com o que ensinou Tiago, o qual afirma, "A fé sem boas obras é morta".



Ser um cristão sintonizado com nosso Deus, de forma a obter intimidade com Cristo, alcança-se com fé e com a constante dedicação e obediência ao evangelho e à voz do Consolador.


 A seguir acrescento uma compilação de mais um conto de Malba Tahan, onde nos é demonstrada a sabedoria que Deus dá a todos, independente da religião que se abraça. O que traz edificação ao cristão é ter a capacidade de ouvir o que ensina o Espírito Santo e o estudo aprofundado do evangelho.

Amém?          


__________________________________________________________________________________

CONTO de Malba Tahan    - Livro Lendas do Céu e da Terra


A FÉ E AS BOAS OBRAS


Um viajante, ao percorrer país longínquo, chegou  às margens de um extenso lago que lhe era forçoso atravessar.

Um barqueiro ofereceu-se para transportá-lo. O bote em que devia ser feita a viagem era provido de dois remos. Num deles estava gravada a palavra Fé e no outro se lia: Boas-Obras.Indagou o viajante, por curiosidade, a razão daquelas originais denominações dadas aos remos.

O barqueiro respondeu:

E tomando o remo chamado Fé remou com toda a força. O barco começou a dar voltas sem sair do lugar. Em seguida tomou o remo Boas-Obras e remou com violência. Eis novamente o barco girando em sentido oposto, sem ir adiante.

Finalmente, o barqueiro, empunhando os dois remos remou com eles simultaneamente e o barco, impelido de ambos os bordos, singrou ligeiro as águas do lago chegando, em breve tempo, ao seu destino.

E o barqueiro disse ao viajante:

__ Esse porto denomina-se Salvação. É preciso que a Fé seja coadjuvada pelas Boas-Obras para que possamos alcançá-lo.

A fé é uma virtude sobrenatural pela qual cremos em Deus e temos como certo tudo o que Ele nos revelou. A fé é o fundamento e a base de nossa salvação eterna. Sem a verdadeira fé ninguém se pode salvar. Mas a fé, só por si, não basta. Se bastasse, muitos pecadores obstinados se salvariam porque creem em Deus. 

"O próprio Deus falou pela boca de S. Tiago": "A fé sem as obras é morta", e em outro lugar asseverou, ainda mais claramente, que a fé, por si só não nos pode dar a salvação. "Nem todo aquele que disser: "Senhor meu e Deus meu", será salvo, mas sim aquele que fizer a vontade do meu pai".

E acrescentou: "Aquele que tiver os meus preceitos e os guardar, aquele será salvo".

Vemos, pois, claramente, que sem as boas obras, sem evitar o pecado, é impossível ao homem salvar-se.

(D). 

__________________________________________________________________________________




CONCLUINDO


Mateus 17:20  - E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.



Nos diz  a Palavra que o reino de Deus não é somente palavras, mas poder.

Existem palavras e existe a PALAVRA DE DEUS.

A Palavra de Deus é poderosa para fazer acontecer o sobrenatural de Deus, (curas milagrosas, expulsão de demônios, restauração de vida e de dignidade, livramentos impossíveis, etc), mas o portador da Palavra, o servo de Deus que a está usando, deve estar firmado na rocha que é Jesus Cristo, deve estar acompanhado do Consolador, deve estar em perfeita comunhão com o trono da glória de nosso Deus.

E, como nos ensina Jesus Cristo, somente isto é possível com oração e jejum.

Paulo também nos ensina que devemos nos revestir do poder de nosso Jesus Cristo amado, tomando toda a armadura de Deus e nos fortalecendo na constante oração.

Eis, portanto, o que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos ensina sobre virtude e poder, sobre como se mover o sobrenatural de Deus em favor das almas necessitadas e carentes.

A trajetória de vida do cristão deve ser uma batalha constante de renúncia da própria vontade, em favor de fazer a vontade de Deus, no nome de Jesus Cristo.

E, pela fé e pelas boas obras, desde que espargindo sempre o perdão e observando praticar o amor ao próximo, o cristão estará no trajeto correto que o levará até o reino de Deus, até a morada eterna, a Nova Jerusalém.

Amém?

Alcance a paz e a alegria que vem de Cristo.

Busque, prioritariamente, o reino de Deus, e Sua justiça.


Missionário Virtual Geraldo de Deus             2020agosto, 28

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?