A MAIS SUBLIME REVELAÇÃO

 



Daniel 2:22  - Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.


Irmãos, Graça e paz vos sejam multiplicados,


Nós, cristãos, fomos

"Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Fomos e somos ELEITOS, chamados, pela graça e pelo amor de nosso Deus, Pai/Filho/Espírito Santo, em SANTIFICAÇÃO pela ação do Consolador, com o objetivo de sermos OBEDIENTES, ao evangelho e às ordenanças de Cristo.
E, para sermos SEMEADORES da Palavra de Vida e Salvação Eterna, ou para ASPERSÃO DO SANGUE, de JESUS CRISTO.

Portanto, Pedro nos alerta, 'sois chamados para fazer a obra de evangelismo objetivando salvar almas, objetivando arrancar as almas dos pecadores das garras do diabo e de suas hostes demoníacas. E mostrar-lhes a luz e a promessa de Salvação e Vida eterna que só se pode obter através da conversão na fé ao Messias, Jesus de Nazaré.


Hino 193 harpa cristã - A alma abatida


Mas, lembre-se sempre do que já nos alertou o próprio Salvador, 

E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.
Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.  (Mateus 22:12-14).

Nosso Salvador nos diz, "Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos"!
Não jogue fora nem enterre seu talento. Tem chamado de Cristo em sua vida?
Seja servo fiel ao nosso Deus.
E seja grandemente galardoado no dia do Juízo. Quando muitos estarão ali cabisbaixos e de mãos vazias, tenha as marcas do semeador do evangelho.
Amém?

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

Nosso Deus traçou uma estratégia infalível de reconciliação da criatura humana e Seu Criador, através do sacrifício do "Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo", Cristo. Se num determinado tempo a Lei levava ao pecado e à morte, pelo dom gratuito de Cristo, o Remissor e Intercessor, abriu-se uma nova perspectiva de retorno do pecador até Seu perfeito Criador.
Pela graça e amor de Cristo, temos a oportunidade de nos concertarmos com nosso Deus e com Ele irmos morar por toda eternidade.
E, se algum "doutor" das Sagradas Escrituras (teólogo), ou sábio em ciências (cientista), ou mestre no ocultismo  (feiticeiro ou mago) vir diante do mundo negar que haja ressurreição após a morte, eis que o próprio Messias foi morto, enterrado, e ressuscitou ao terceiro dia, por cerca de quarenta dias novamente andou e viveu outra vez neste plano físico.
Jesus Cristo foi feito o primogênito da ressurreição após a morte, conforme nos prometeu.
Não há como negar o sobrenatural de nosso Deus.

Amém? 


Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,
Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,

Jesus nos diz, em João 14:21 sobre obediência e fidelidade que Ele espera naqueles que O seguem, e Nele colocam toda sua fé e esperança,
 




Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,
Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

Portanto, mesmo diante da tribulação e das tentações deste mundo, não devemos nos entristecer, pois temos algo muitíssimo precioso, a herança de filhos de Deus por adoção de Cristo. Temos em Cristo nosso mediador, o qual nos garante que todo aquele que tiver seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro, alcançará a salvação.
Também nos alerta nosso Salvador, "Em mim vós tereis paz. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo"!

Ele venceu o mundo, e tem as chaves da morte e do inferno, portanto, é nosso Deus do Impossível, o qual pode  nos dar perdão, justificação e Vida.
E, a salvação da alma do cristão depende unicamente da fé. Fé inabalável em Cristo, o Rei dos reis. O Senhor dos Senhores.
Pois, a salvação não vem de nossa capacidade nem perfeição, mas somente do dom gratuito de nosso Deus.
Aleluia!




Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;

O apóstolo Pedro dava seu testemunho sobre Jesus Cristo por ter com ele tido a honra de conviver durante pelo menos três anos e meio, tempo este em que viu e ouviu todas as palavras e todos os milagres do Messias. Agora ele nos exorta e ao fim desta exortação nos diz que nós não vimos Jesus. Nem ouvimos Jesus. 
Mas, que mesmo assim, pela Palavra que nos é transmitida pelos apóstolos acabamos amando-O como se tivéssemos com ele convivido.
E, não podendo vê-lo, pela fé nos alegramos com uma felicidade inexplicável, mas gloriosa.
Sabemos, mediante a Palavra do evangelho, que assim realmente acontece, a fé vem pelo OUVIR a Palavra de Deus,



Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas". (1 Pedro 1:2-9).


Eis a mensagem que Pedro nos envia, em sua primeira epístola.
Assim como tudo no evangelho, esta carta aberta não tem data de validade, é eterna, até a consumação dos séculos.
Pois, Jesus nos diz que o céu e a Terra passará, mas Sua Palavra não passará!

E, no verso 9 ele nos afirma, "Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas".

Nosso eterno mestre Jesus Cristo nos ensina que "Aquele que persistir até o fim, firme na Sua doutrina, e não recuar nem O negar perante os homens, este alcançará a Salvação Eterna. Irá morar na Nova Jerusalém, juntinho do Criador. 
Amém?


Hino da harpa cristã 432 Consagrado ao Senhor


CONCLUINDO



1 Coríntios 2:10 - Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Jesus Cristo, nosso Deus se revelando ao mundo, num corpo nascido de uma mulher descendente de Abraão, cumprindo assim a promessa feita pelo nosso YHWH ao patriarca, onde diz, "Sereis pai de muitas nações"...

Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;
E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto; (Gênesis 17:4,5).

Jesus Cristo  veio ao mundo para nos revelar o caminho para o reino de Deus,

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.  (João 8:12).

E testifica, "EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM"!

Não há nem jamais haverá neste mundo uma revelação tão importante nem tão sublime.

Amém?

Olhai, Vigiai e Orai. Os sinais nos dizem que Jesus breve voltará, mediante a determinação de nosso Deus. Mas não se deixe confundir por falsos sinais feitos pelo anticristo.
Aleluia. Glórias a Deus. 

Missionário Virtual Geraldo de Deus           2020agosto, 23

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?