Evangelização Já!





1 Cor.4:20 - Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.




Amados em Cristo,

Temos recebido de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, que nosso Redentor e eterno mestre está voltando, que breve voltará, que já está às portas.

Temos crido e alardeado para o mundo esta verdade que o nosso Deus nos tem revelado pela misericórdia do Espírito Santo.

Entretanto, em 2 Pedro 2 temos,

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. (2 Pedro 2:1,2).



A Palavra de nosso Jesus Cristo nos ensina que o povo cristão está constantemente sendo seduzido pelo engano, sendo arrancado da sã doutrina pela constante atuação de falsos profetas e falsos doutores do evangelho. Os quais buscam confundir o povo de Cristo com a introdução de heresias de perdição, e também pela negação da sã doutrina e mesmo da fiel Palavra que nos foi legada pelo nosso Salvador.
Para ser bem claro, surgirão muitos falsos pastores, falsos missionários, falsos apóstolos, falsos evangelizadores ensinando coisas contrárias ao evangelho que Cristo nos deixou.
Eles usam da bíblia como muleta, mas DISFARÇADAMENTE introduzem nas pregações HERESIAS DE PERDIÇÃO, ou seja, deturpam o sentido daquilo que Cristo ensinou. Onde Jesus ordena "faça assim" eles ensinam "faça de outra maneira", onde Jesus ordena "Não faça isso" eles ensinam "pode fazer"...

Como o diabo usou de palavra contrária com Eva, levando-a a desobedecer a Deus, assim agem estes tais.
________________________________________________________________________________________________________________________________


LOUVEMOS E ADOREMOS AO SENHOR
VIM PARA ADORAR-TE

________________________________________________________________________________________________________________________________


Está bem claro que Jesus não admite a persistência no erro, que o salário do pecado é a morte, morte espiritual, então, cabe a nós missionários fieis de Cristo levar ao pecador ou ao que desconhece o evangelho as boas novas de Deus, para dar-lhes nova chance de redenção,

Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;
Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;
(2 Pedro 2:9,10) 

Quem ouve a Palavra fiel do evangelho e muda seu proceder alcança o perdão de Cristo, alcança a redenção e salvação de sua alma. 
Mas, 
Quem persiste no pecado, na concupiscência da carne e do mundo, estes estarão destinados ao que Jesus preparou aos injustos, o lago de fogo e enxofre, a segunda morte, a morte espiritual.

Portanto, quando Jesus nos alerta que está chegando o fim dos dias, que o dia do arrebatamento está perto, o que devemos nós que somos seus missionários e pregadores entender?
Que devemos buscar salvar almas!

É como se Ele nos dissesse assim "Estou avisando que é chegado o fim dos tempos para que meus servos fiéis se esforcem mais, trabalhem mais na evangelização dos pecadores e na recuperação das ovelhas desgarradas de meu aprisco!

Nos ordena Jesus:
1 - Evangelizar os pecadores, ganhando almas;
2 - Resgatar as ovelhas desgarradas, desviadas do aprisco de Cristo.

Ficando apenas dentro de nossas igrejas não vamos conseguir atender a vontade de nosso Deus neste momento tão crucial e único.
É preciso sair para as ruas e praças, para os pequenos povoados, para a roça, para longe das grandes cidades.
Temos que alcançar aqueles que estão perto, mas também os que estão longe.

Um só missionário, ou mesmo algumas centenas de missionários são poucos para tal tarefa, então, temos que ter estratégia. Temos que aumentar nossa força, temos que nos multiplicar!



Este é o resumo da missão de uma CEC:


Deus nos tem dado uma boa estratégia, a qual era usada pelos apóstolos e discípulos na igreja primitiva, a qual Paulo usou e conquistou o mundo da época:

CEC - CÉLULAS DE EVANGELISMO CRISTÃO

 MISSÃO DE CADA CEC: Reunir pessoas que buscam a Comunhão baseada em Cristo, tornando-se uma comunidade cristã discipuladora e evangelizadora, que cumpre os propósitos de Cristo!

Propósitos:  

- Evangelização ("Ide");

- Comunhão fraterna (Koinonia);

- Glorificação de Deus por meio de Cristo (Oração e Louvor);

- Edificação de Novos Convertidos nas Escrituras Sagradas (Discipulado);

- Leitura da Palavra (A Palavra produz libertação e cura);


- Cuidado uns com os outros (Diaconia);

Jesus não veio ao mundo, pregou, disse até mais, breve voltarei e partiu.
Jesus não veio ao mundo buscando exaltar-se a si mesmo, mas fazer a missão que recebeu do Pai Eterno YHWH, (mesmo sabendo que Ele é Deus, único, inseparável do Eterno Pai, entendemos que ao vir ao mundo veio com um propósito de morte de cruz, de morte de maldição, de sofrimento. Mas foi obediente até o fim).
Jesus foi o maior de todos os discipuladores. Ele chamou a si discípulos, separou alguns para serem apóstolos, mas os ensinou a continuar sua estratégia de crescimento e multiplicação.

Podemos ver um comparativo, um paralelo entre a multiplicação dos pães, não uma vez, mas duas relatadas, com a estratégia que Cristo usou para nos legar a si mesmo, que é o pão da vida!

João 6:51Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.


Jesus nos ensina que Ele é o pão da vida, e que quem comer deste pão viverá para sempre. Mas, se um dia ele teve que ser elevado aos céus, de volta para onde havia saído, então não haveria mais como comer do pão que era Ele, e que Ele distribuía...

Não fosse a estratégia de criar discípulos, de dar-lhes virtude e poder, não fosse ainda a misericórdia do Senhor em nos legar o Espírito Santo para nos guiar, o fornecimento deste pão teria desaparecido.

O mundo ficaria sem o pão vivo que é Jesus logo que Ele fosse arrebatado aos céus, como o foi.

Mas, no momento em que ficaram aqui seus discípulos e apóstolos, a partir de quando foram pelo Espírito Santo revestidos de poder e virtude, de autoridade, então mesmo estando ausente do mundo físico o Pão Vivo, outros foram capacitados a continuar a distribuí-lo.

Assim, com a coordenação do despenseiro ESPÍRITO SANTO, todos os obreiros fiéis de Cristo continuam a obra que Jesus iniciou há cerca de vinte séculos atrás.

Paulo nos ensina que o reino de Deus não é feito de palavras vãs...

1 Cor.4:20 - Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.

...Mas de PODER!

Poder de Deus, Poder de Cristo!

Este é o reino de Deus que eu e você, missionários de Cristo e auxiliares do Espírito Santo temos que mostrar ao mundo e provar.

Provar como?

Pelo nosso caráter irrepreensível, pelo nosso amor a Deus, pelo nosso amor, respeito e dedicação ao próximo, pela nossa fidelidade ao que está escrito no evangelho.
Pelos sinais que seguem aqueles que são verdadeiros ministros da Palavra de Deus: cura, libertação, renovo de vida, renovo de esperança, transformação de caráter do pecador...
Pela assistência social, ou seja, não basta levar a Palavra de Deus ao que está faminto ou sem condições de se manter, é preciso, como fez Jesus, dar também pão e peixe, ou seja, doar cesta básica, calçados, medicamentos, roupas...

Jesus nos dá a estratégia, nós devemos nos colocar na posição e sair a campo para evangelizar e o Espírito Santo gera os recursos necessários.

Creia, o poder sobrenatural de Deus supre as necessidades daquele que faz sua obra com amor e dedicação, com fidelidade.

Mais detalhes sobres as Células de Evangelização podem ser encontrados em nossa postagem anterior,

https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com/2016/08/celulas-de-evangelismo-e-crescimento-cec.html

Não vou aqui repetir o que já foi esclarecido a fundo na postagem anterior, porque temos um assunto muito sério a ser divulgado, meditado e resolvido,




Não podemos esquecer de nossas crianças.

Não bastasse que nas escolas professores ateus (se intitulam Laicos) trabalhassem em função de arrancar de dentro de nossas crianças a semente do evangelho nelas plantados pelos pais cristãos, pregando que Deus não existe, que se deve questionar a Palavra de Deus, atualmente em muitas igrejas não estão dando a devida atenção à evangelização infantil e juvenil.

Se nós não incutirmos em nossas crianças o temor de Deus, o mundo as engolirá e o diabo as arrebatará para si.





 Se a criança aprender desde cedo a Palavra de Deus e seus mandamentos, crescerá no Temor do Senhor e não se perderá na concupiscência do mundo quando atingir a adolescência, a juventude e a maturidade.

Eis uma Palavra de Cristo a ser incutida no coração e na alma de nossas crianças,

LUCAS 12:31 - Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 

Porque Jesus nos ensina ainda que aquele que busca acha.

Mateus 7:8 - Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Vamos, então, ter uma preocupação constante em educar e direcionar as crianças e os jovens no caminho estreito que leva à porta estreita chamada Jesus Cristo.
Aprendemos que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus, então, nunca nos esqueçamos que nossas crianças são prioridade, agora e sempre.

Tolo é aquele que pensa "quando meu filho crescer ele receberá o chamado de Cristo para sua vida". Tolo. E se Deus requerer a alma de seu amado filho antes que ele tenha a oportunidade de se dobrar ao jugo de Cristo? Para onde irá sua alma?

Misericórdia!

Outrossim, quero aqui deixar um alerta quanto ao uso de celular e Smartphone pelas crianças e jovens.

Autoridades médicas sérias estão exortando aos pais que evitem deixar suas crianças por conta da convivência com a internet via celulares, ou das redes sociais...

Foi constatado que está aumentando o número de depressão em crianças e jovens!
Depressão em crianças!
Depressão em jovens!

Será verdade? - Questionará você.

Pode verificar como é verdade, basta pesquisar o assunto.

Culpa das novas tecnologias de comunicação que nada trazem de bom para as crianças e mesmo para nós adultos, se indevidamente utilizadas.

A solidão, que era coisa de velhos e velhas, que era coisa de desquitadas, agora está abraçando a infância e a juventude através das redes sociais e da internet.

É sério, monitore como seus filhos utilizam seus meios de comunicação individuais, tais como celulares, tablets, notebooks, etc.

É preciso carinho, amor e presença de pais na vida das crianças e jovens.

Temos ainda os casos recentes de tiroteios em escolas, causados por sites mal intencionados, que fazem uma espécie de lavagem cerebral nos jovens de mente fraca e sem temor de Deus.

Para tomar conhecimento dos riscos que estão ameaçando nossos filhos, veja o link após o final da postagem, é importante ter conhecimento destas coisas muitas vezes desconhecidas dos mais velhos, mas de conhecimento de jovens e mesmo de crianças.

Então, fica o alerta, mais uma vez, vamos priorizar em evangelizar, discipular e  cuidar das crianças e jovens.

Deixo aqui meu sincero agradecimento, no nome de Jesus e do Espírito Santo, a todas as "tias", e "tiazinhas" das escolas bíblicas e das escolinhas das igrejas de Cristo.

Terão grande galardão no céu, pela dedicação que dispensam, com tanto amor e paciência, aos pequeninos e aos jovens.



CONCLUINDO

Então, que fique bem claro a mensagem que o Espírito Santo nos tem revelado:

"Não basta dizer que Jesus está voltando, há necessidade de resgatar almas, há necessidade de evangelizar, há necessidade de mais dedicação no resgate das ovelhas desgarradas, há que se dobrar esforços em prol da obra do reino dos céus".

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à sua igreja e, principalmente, aos seus missionários do evangelho de Cristo.

Glórias a Deus!

Não se esqueça de buscar a todo momento a salvação de sua alma e de sua casa, pois, como diz Jesus, "quem pede recebe, quem busca acha"...

Creia.

Revista-se da unção do Espírito Santo, ore e peça que Jesus fale mais e melhor em seu coração.

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus            2019abril,11



 DEEP WEB E OUTRAS AMEAÇAS DA NET

É só clicar no link abaixo,  
https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com/2019/03/a-vida-por-um-fio-2.html

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?