A Pedra de Tropeço e o Remanescente






Romanos 9:25 - Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada.
Romanos 9:26 - E sucederá que no lugar em que lhes foi dito:Vós não sois meu povo; Aí serão chamados filhos do Deus vivo.
Romanos 9:27 - Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.

Leitores e Cristãos,

Jesus disse, "Eu vim para salvar e não condenar". Ou,

Lucas 5:32 - Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.







Amados de Cristo, temos nestes versículos acima ensinamentos que devem ser bem examinados para meditação, pois nos falam sobre a graça e misericórdia de Deus para com os gentios.

Devemos nos lembrar que Deus -  (YHWH) - inicialmente se revelou a Abrão e a este fez a promessa de torná-lo pai de uma nação maior do que a quantidade de estrelas do céu. 
Com o passar dos séculos vieram Isaque, Jacó (Israel), José (e seus doze irmãos, os patriarcas), Moisés, Josué... Davi, Salomão... João Batista, e Jesus Cristo!

Êxodo 12:37 - Assim partiram os filhos de Israel de Ramessés para Sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar os meninos.

Quando Moisés tirou o povo separado de Deus do Egito, consta que eram mais de seiscentos mil homens, mais mulheres e crianças... Uau! 

Atos 7:14 - “Então José mandou buscar Jacó, seu pai, e toda sua parentela, em número de setenta e cinco pessoas. 

Imaginem, de cerca de setenta pessoas que eram da tribo de Jacó quando foram ao Egito no encalço de José, depois de mais ou menos trezentos anos saíram de lá mais que um milhão de pessoas... 

Deus faz a multiplicação de forma estupenda, pois abençoa a posteridade daqueles a quem Ele ama. 

Então, com o passar do tempo o povo ocupou a Terra Prometida, tornando-se a nação de Israel. De início com juízes, depois com reis. 
Adoravam a YHWH no tabernáculo, em obediência ao que Deus determinou a Moisés, depois no Templo construído por Salomão e posteriormente noutro templo.
Até quando veio o Messias, cumprindo as profecias e as escrituras sagradas.
Aleluia!
O Messias prometido: um rei da linhagem de Davi, que "governará o povo de Deus eternamente". 

Aleluia!

_______________________________________________________________________________________________________________________________ 

                                        ADORE AO SENHOR!



                                         REVELA, SENHOR JESUS!

________________________________________________________________________________________________________________________________




Contudo, o povo escolhido rejeitou o Filho Unigênito de Deus, crucificou-o e matou-o. Jesus ressuscitou, ainda assim eles continuam rejeitando-o.

O povo escolhido optou, em pequena parte, por aceitar Jesus e a Ele se dobrar, mas uma grande maioria o rejeitou e continua a rejeitá-lo até aos dias de hoje.


Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; pois tropeçaram na pedra de tropeço;
Como está escrito:Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo;E todo aquele que crer nela não será confundido.(Romanos 9:31-33)

O povo de Deus, os descendentes de Abraão, os israelitas, não alcançou a lei da justiça, não conseguiu alcançar a justiça de Deus. Porque não iam em busca da justiça de Deus pela fé, mas pelas obras da Lei.
Pela Lei não se alcança a vida eterna, senão o pecado e a morte.
O povo escolhido sempre foi desobediente a Deus, vivia em constante abominação de idolatria e negação a YHWH, pelo quê Deus colocou em Sião uma pedra de Tropeço.

E o que aconteceu?

O povo escolhido tropeçou na rocha de escândalo, na pedra de tropeço ali colocada por nosso Deus Todo Poderoso.

Está escrito: "Eis que EU ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha de escândalo"!

 TODO
   AQUELE 
     QUE 
        CRER 
           NELA 
              NÃO 
                 SERÁ  
                    CONFUNDIDO!

Aleluia!

 Afinal, que pedra de tropeço é esta que Deus colocou em Sião?
 Que pedra de escândalo é essa que Deus colocou em Sião?

 É JESUS CRISTO, 
o Salvador e Redentor, nosso amado eterno mestre e Senhor! 

Deus, através da Palavra nos deixa bem claro que somente quem crer em Jesus Cristo não será confundido, não se perderá do caminho estreito, não perderá a promessa de ressurreição e vida eterna no reino de Deus!

Uma vez mais eu fico impactado diante da precisão com que Deus escreve os acontecimentos futuros, pois está bem claro em Oséias, vejam o que nos mostra Paulo,

Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada.
E sucederá que no lugar em que lhes foi dito:Vós não sois meu povo; Aí serão chamados filhos do Deus vivo.(Oséias 9:24-26).

E em Isaías,

Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.(Romanos 9:27).

Deus revelou e tanto Oséias quanto Isaías escreveram e nos deixaram bem claro:

Para a salvação, para ir morar no reino dos céus, Deus chamou não só aos judeus, mas também aos gentios. Diz o Senhor que "chamarei meu povo ao que não era meu povo", ou seja, mesmo aqueles que não são descendentes de Abraão serão meu povo!

E

O que vem a seguir é realmente notável:

"Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar,
 o REMANESCENTE é que será salvo".

Quem é esse remanescente?

Jesus nos esclarece:

Atos 16:31 - E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.


Jesus nos esclarece: Todo aquele que se tornar seu fiel discípulo e servo. Pois todos os que O aceitam como único e suficiente Salvador tem o nome escrito no livro da vida e passam a ser chamados de FILHOS DE DEUS!

Quem acredita que o remanescente é o povo israelita está em parte certo, mas somente aqueles israelitas que aceitaram Jesus como Salvador.

Quem não O aceitar como sendo o Salvador, quem a Ele não se dobrar, quem a Ele não se submeter, independente de ter sangue de Abraão ou não, já está condenado!

Heresia? Blasfêmia?

Blasfêmia e Heresia é o cristão viver se espelhando num país chamado Israel, é crer que quem nasce e vive lá é melhor do que quem nasce e vive no resto do mundo.

O remanescente será salvo. E o remanescente, nos esclarece Paulo, somos nós cristãos, filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo!

Jesus disse que os profetas e a Lei de Moisés tiveram seu prazo de validade esgotados. Só valeram até a chegada de João Batista. A partir daí, o que vale para Deus, o que realmente conta para Deus, é o evangelho e as ordenanças de Cristo.

Lucas 16:16 - A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

O remanescente está além da Lei de Moisés e das profecias; e dos profetas anteriores a João Batista.
A partir do anúncio da chegada do Reino de Deus por João Batista e o advento do nascimento de Jesus Cristo, (Filho Unigênito de Deus, ou o próprio Deus vivo), recebemos a oportunidade de regeneração pelo perdão do pecado pelo Messias. E, ainda, a promessa de ressurreição e vida eterna através da graça de Jesus.

Porque a Salvação Eterna vem pela FÉ em CRISTO, vem pela graça que Ele derramou sobre o mundo, vem pela MISERICÓRDIA DE DEUS!

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Porque a Salvação Eterna vem através da fé em Cristo, sendo a fé um dom espiritual que nos dá nosso Deus!

Glórias ao Deus! Aleluia!

Entendemos então que não é necessário pastores irem a Israel para orar em favor do povo de Deus, pois Deus, no nome de Jesus Cristo, é maior que Israel, Deus não está circunscrito a um país, ou a um povo.

Jesus Cristo é universal, está em todos os lugares, pois Deus é onipresente!

Como alcançar então a Salvação de nossa alma?

E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

Entenda: Devemos viver para Cristo, porque Ele por nós morreu e ressuscitou. Vamos então colocar Cristo como nossa prioridade de vida, mesmo porque Ele é o verdadeiro amigo, presente em todos os momentos.

Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.

Jesus Cristo, nosso verdadeiro amigo, aquele que subiu aos céus indo morar junto do trono do Altíssimo e que nos enviou o CONSOLADOR, o Espírito Santo que de todas as coisas de Deus nos testifica.
Enviou-nos o Espírito Santo para que não ficássemos sem a presença de Deus no mundo. Este é nosso zelador e guardador, sendo o Espírito Santo aquele que nos esclarece sobre o pecado e nos dá força para fugirmos dele.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.(2 Coríntios 5:15-17).

Quando aceitamos Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador, já estamos dando o primeiro passo em direção ao reino de Deus.
Quando nos batizamos nas águas, no nome do Pai/Filho/Espírito Santo, estamos dando o segundo passo na direção ao reino de Deus.

Então, se renunciarmos ao mundo e ao pecado, se abandonarmos a idolatria, se abandonarmos os falsos evangelhos, as religiões contrárias a Cristo, a prática de abominações e iniquidades...
Se abraçarmos o evangelho de Cristo e inundar nosso coração com a Palavra e o Amor de Cristo, então,

Seremos batizados no Espírito Santo. Este é o terceiro passo para alcançar a promessa de ressurreição e vida eterna no reino de Deus, junto com nosso Criador.

Falta ainda o quê? - Poderá perguntar algum distraído.

Falta fazer o que está escrito na segunda parte do versículo a seguir,

Lucas 16:16 - A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

Desde João Batista é anunciado o reino de Deus, e Está escrito:  

"e todo o homem emprega força para entrar nele".

Para entrar no reino de Deus, para obter a salvação eterna da alma, o homem tem que ter força e persistência.

Força e persistência na fé e na obediência a Jesus Cristo e ao Espírito Santo!

A salvação não vem pelas obras, mas pela fé em Jesus Cristo nosso Salvador. Pois só existe um caminho para o reino de Deus,

Jesus disse aos seus apóstolos,

João 14:4 - Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.



O apóstolo Tomé o questionou, dizendo que não sabia qual era o caminho,

João 14:5 - Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

Então, Jesus lhe respondeu com bastante clareza e precisão. Esta resposta todo o cristão deve guardar dentro da própria alma, para que nada abale sua fé, nem o desvie do caminho que leva ao reino dos céus, para perto de Deus, na eternidade, 

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

A salvação é o caminho estreito e este se chama JESUS CRISTO, e o mapa é o evangelho.

Amém?




CONCLUINDO

2 Coríntios 5:18 - E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

Amados de Deus,

Do mundo só teremos decepções e frustrações. Mesmo os maiores prazeres mundanos são momentâneos, são de curta duração. E muitos ainda nos levam para as enfermidades e para a morte corporal.

Entretanto, quando alçamos nossos olhos para o céu, quando fechamos nossos olhos carnais e, pela fé, abrimos nossa visão espiritual, o infinito e a eternidade se descortinam diante de nós.

Deus a tudo criou, nos deu vida, nos sustenta e nos guarda. Nosso Deus é misericordioso e longânime.

Deus, através de Jesus Cristo, se reconciliou com o mundo, abrindo aos povos, sem discriminação, a oportunidade da salvação eterna e de ir morar com Ele.

Deus amou o mundo com um amor tão inexplicável para a ótica humana que nos deu o seu Filho Unigênito, sabendo que Jesus morreria uma terrível e dolorosa morte de cruz, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas que obtenha a vida eterna e o reino de Deus!

Mesmo assim, tantos séculos após todos os acontecimentos relatados no evangelho, a humanidade continua sendo cega espiritualmente, rejeitam nosso Deus, escarnecem de Jesus Cristo, trocam a salvação pelo pecado que lhes dá prazer e gozo.

Apesar de tudo isto, Jesus continua de braços abertos dizendo a nós pecadores, sem cessar:

"Arrependam-se de seus maus caminhos",
"Buscai primeiro o reino de Deus e a sua Justiça",
"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei"...

A oportunidade da graça de Jesus Cristo continua ainda valendo até os dias de hoje, até este momento em que escrevo esta postagem...

Mas,

Haverá o DIA DA IRA DO CORDEIRO, haverá o soar das trombetas quando Jesus voltará para arrebatar aos ares a sua igreja, (os salvos em Cristo, lavados e remidos no sangue do Cordeiro), e deixará para traz os condenados.

Nos dizem as escrituras que então haverá pranto e ranger de dente, e grandes e terríveis dores dominarão este mundo, o qual no tempo de Deus será consumido pelas chamas.

É pedro quem nos relata isto,

2 Pedro 3:10 - Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
Misericórdia!

Vamos estar preparados para atender ao soar da trombeta do arrebatamento, pois Jesus está voltando!

VIGIAI!


Missionário Virtual Geraldo de Deus            2019abril,15




TRAVESSIA DO MAR VERMELHO - CURIOSIDADE

Abaixo quero deixar registrada uma curiosidade.
Quando ouvimos falar que Moisés abriu o mar vermelho com seu cajado, pela misericórdia de Deus, para o povo que fugia do Egito atravessar em seco, e sabendo que eram mais de um milhão de almas, muitas vezes não entendemos como conseguiram fugir sem serem alcançados.
Na verdade o mar vermelho é muito largo, muito, vejam:



O mar Vermelho tem um comprimento de aproximadamente 1900 km, por uma largura máxima de 300 km e uma profundidade máxima de 2 500 metros na fossa central, com uma profundidade média de 500 m, sua água tem um percentual de salinidade de aproximadamente 4% (ou 40‰).

Era, e continua sendo, muito largo e muito profundo (500 metros de profundidade em média). É fantástico.












Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve