EU, INIMIGO MEU





 EFÉSIOS 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Eu contra mim

Caríssimos,

O SENHOR vem nos falar em GUERRA ESPIRITUAL, não aquela que tanto se anuncia, de Deus contra o diabo, mas a batalha constante travada entre a ALMA humana, e sua porção espiritual, contra a própria CARNE.

Já estivemos perscrutando este assunto anteriormente, pois quando se fala em purificação e santificação de cada cristão, encontramos uma grande muralha que deve ser  ultrapassada, a muralha que chamamos de PECADO. 

(A postagem anterior é: O mal denominado Lúcifer  -https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com.br/2014/01/o-mal-denominado-lucifer.html).

________________________________________________________________________________________________________________________________


LOUVE AO SENHOR COM FÉ



Hino 422 Harpa Cristã
No céu não entra pecado.

____________________________________________________________
__________________________________________________

Quando se fala em PECADO, isto nos leva ao INIMIGO DE DEUS, o qual introduziu o pecado tanto no céu quanto na terra, que foi tão soberbo que se achou melhor que o Criador, o anjo resplandecente que estava numa posição única, diante do próprio Deus, o famigerado Lúcifer.

Ele liderou uma rebelião, a qual virou uma guerra onde os que seguiam o anjo rebelado se insurgiram contra a autoridade e o domínio de Deus e foram combatidos pelo ARCANJO MIGUEL e todas as legiões de anjos fiéis ao SENHOR.

Relata-nos as escrituras sagradas, que o anjo rebelde foi atirado fora do reino de Deus, precipitado para a Terra. Que cerca de um terço de todos os anjos criados por Deus o seguiram e também foram expulsos.

A verdade é que se sabe muito pouco acerca destes acontecimentos, mas o que se sabe nos mostra que este anjo rebelde e infiel deu origem ao PECADO.

Sabemos que Deus criou o Jardim do Éden, onde criou e estabeleceu o primeiro HOMEM e a primeira MULHER (ADÃO E EVA).

Relata-nos as sagradas escrituras, que o anjo rebelado, agora nomeado diabo, tenta EVA, levando-a à desobediência . EVA convence ADÃO e ambos pecam contra DEUS, desobedecendo a sua ordem de não comer do fruto de determinada árvore do Jardim do ÉDEN.

Por este início de relato bíblico, temos a prova que o diabo usa manipular os seres humanos através dos desejos da carne, sejam quais forem.

O diabo é mestre em manipular às ocultas, levando o ser humano a desobedecer a DEUS, a transgredir as ordens de DEUS, a se tornar ímpio ou blasfemo.

Estando cientes desta forma de agir do diabo, a fim de levar o ser humano a se afastar de DEUS, voltemos ao assunto em pauta, que é a guerra travada dentro de cada ser humano, constantemente, incessantemente, entre a carne e o espírito.

A CARNE, aqui, significa o nosso corpo físico formado de músculos, sangue, ossos, órgãos dos sentidos, a mente e as necessidades do corpo.
  
Na luta constante entre o corpo e o espírito, a alma humana fica refém do domínio que o corpo e suas necessidades exerce sobre ela. É um jugo desigual.

Sabe-se que a alma humana tem sede de Deus, tem fome de Deus, tem necessidade de estar em contato com Deus, mas que o corpo (a carne) batalha incessantemente para ter supremacia sobre ela.

O homem natural vive escravo de seus sentimentos e suas paixões, inspiradas pela sua mente e por suas necessidades corpóreas.

Este jugo do corpo sobre a alma é que leva aos vícios do álcool, das drogas, da prostituição, da lascívia, da sensualidade, da ira, da inveja e de tantos outros males originados do império que os sentidos corporais exerce sobre cada ser humano.

As pessoas se deixam dominar pelos desejos do corpo ou da mente e dizem para si mesmos ou para os que os alertam dizendo que estão sendo escravos da carne: 
“Eu sou assim, não posso me reprimir, ou não serei eu mesmo". 

Está errado, nós seres humanos não podemos ser meros joguetes dos desejos da mente ou do corpo.

Contudo, devemos estar bem cientes que o diabo é especialista em manipular a mente e os desejos do corpo humano.

 Em oculto o diabo vai agindo sobre as fraquezas, tanto físicas quanto mentais das pessoas.


Ele infla o ego dos invejosos, soberbos e vaidosos, Ele infla a avareza nos miseráveis e gananciosos, ele infla o desejo nos sensuais que buscam a luxúria,  ele aumenta a fome nos gulosos, ele aumenta a sensação de frustração e derrota  nos alcoólatras e dependentes químicos, ele cega os que se entregam ao vício do tabagismo, ele aumenta a indolência nos preguiçosos, ele cria contendas e enfrentamentos na  vida dos que se deixam dominar pela ira gratuita...

O diabo vai achando as fraquezas de cada ser humano, desde a infância, e vai trabalhando incansavelmente sobre cada vida, por isso a necessidade em levar as crianças e os jovens para os braços de Cristo tão logo possam entender o significado e os valores cristãos.

Mas, a estratégia  principal do diabo neste nosso século XXI é fazer o mundo crer que ele não existe, que é fruto de mentes religiosas, coisa de beatos.

Entretanto, podemos afirmar com certeza que o diabo se faz cada dia mais forte na vida das pessoas, dentro dos lares, e penetrando dentro das mentes desavisadas.  

O diabo se infiltra até nas igrejas de Cristo, não bastasse ele já estar dominando a grande igreja mundana e idólatra há tantos séculos. 

Até a PALAVRA DE DEUS ele ousou desvirtuar, haja visto a edição de bíblias com linguagem chula e com conceitos superficiais, sem qualquer inspiração do Espírito Santo, mas somente do inimigo de Deus - (Linguagem atual).

O diabo está se fortalecendo porque o mundo  é idólatra e o mundo o idolatra, seja nas obras literárias, seja nos gibis, seja nos desenhos animados para as crianças, seja nos filmes em geral, na mídia, nas novelas, nos clipes musicais. 

A imagem do diabo está presente em todo lugar onde haja a mão do homem ímpio ou ateu.

Alguns dias atrás, estava eu lendo a sinopse do filme cristão “Deus não está morto 2” e me surpreendi como o diabo age para desacreditar tudo que se refere a Deus.

Na sinopse de um site famoso, que é referência para muitas pessoas ao buscar saber sobre a qualidade do filme que está sendo lançado, se é bom ou ruim, o redator desta sinopse não só desacreditou o primeiro filme lançado em 2014 e que fez um sucesso estrondoso de bilheteria no mundo (Deus não está morto), como dava a entender que o segundo filme ora lançado era muito ruim. 

Dizia o infeliz redator que os produtores estavam “explorando a fé religiosa das massas, de forma gratuita”.
========================================================================
VEJAM A CRÍTICA:




Deus Não Está Morto 2

O julgamento de Deus - Parte II
por Francisco Russo

Não é exagero dizer que Deus Não Está Morto foi uma das grandes surpresas de 2014, pelo lado mercadológico. Com um orçamento de apenas US$ 2 milhões, pífio para os padrões hollywoodianos, soube explorar o apelo cristão não apenas do povo norte-americano, mas também de outros países. No Brasil, por exemplo, foi visto por mais de 250 mil pessoas, mesmo estando disponível simultaneamente na Netflix. Nos Estados Unidos foram US$ 60 milhões obtidos nas bilheterias, o que dá uma boa ideia do lucro dos produtores. Diante de tais números, não chega a surpreender que Deus Não Está Morto 2 exista. Afinal de contas, lucrar é preciso - e, se o meio para tanto é explorar a fé alheia, que assim seja.

Como em time que está ganhando não se mexe, poucas foram as mudanças conceituais do filme original para esta continuação. A pregação explícita permanece, bem como o maniqueísmo na narrativa. Mais do que debater questões ou até denunciar arbitrariedades, este é um filme de louvação e, assim sendo, tendencioso e povoado por muitas frases de efeito.


Vejam e analisem, como o infeliz que fez esta crítica leva descrédito a uma obra que fala de Deus. Se fosse um filme satanista, garanto que ele iria elogiar até babar pelos cantos da boca.

Como podemos comprovar, o diabo está agindo, em todos os setores de nossa sociedade, principalmente nas áreas da cultura, lazer e música.  Quando as pessoas estão mais descuidadas é que o diabo age com mais intensidade, arrastando multidões para as trevas e a perdição.
________________________________________________________
Então, caros irmãos em Cristo e leitores em geral,  devemos ouvir quando o nosso JESUS CRISTO nos adverte para estarmos vigilantes e em oração, todo o tempo, a fim de não sermos vencidos nesta luta desigual da carne contra o espírito, onde a alma é a vítima do diabo.


CONCLUINDO

EFÉSIOS 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

A luta é constante e não cessa. 

Enquanto há vida o espírito humano busca estar em sintonia com o trono da glória, bem unido á nossa alma. 
Já o corpo (carne) busca satisfazer seus desejos intermináveis, colocando-se em primeiro plano e relegando a vida espiritual ao segundo plano.  

Nesta guerra interna de cada ser humano um fator externo faz ela pender a favor da carne: O DIABO.  

Ele manipula o corpo e a mente das pessoas para que estas sejam desobedientes e infiéis a Deus, para que elas pequem contra a justiça de Deus. 

O diabo visa afastar o homem da presença de Deus. 

O diabo leva o ser humano a pecar e ficar com sentimento de culpa, o que o afasta da face de Deus.

Esta luta é interna de cada homem ou mulher, mas o manipulador das trevas entra em oculto e destrói os que não estão vigilantes.

Uma vez mais, Jesus Cristo nos alerta:
MARCOS 13:33 - Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.

Vigilância e oração, é isso que o Senhor nos recomenda. O cristão deve estar todo tempo se consagrando a Deus, sem dar brecha para o inimigo.

JESUS ESTÁ VOLTANDO.
PAZ DE CRISTO A TODOS.

Missionário Virtual Geraldo de Deus         2016 dezembro, 30



ADENDO 30 janeiro 2020

Este mês de janeiro veio com muita tribulação, com muito flagelo, com muita fúria dos elementos da natureza. Vidas foram perdidas em enchentes e por doenças incuráveis surgidas recentemente.

Nós que somos cristãos devemos nos apegar em Cristo, nossa rocha, nossa fortaleza. Só Deus para nos guardar e nos dar livramento.

Amém?


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve