NATAL




















Lucas 2


1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse
2 (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria).
3 E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
4 E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),
5 A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
6 E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
7 E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
8 Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
9 E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
10 E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
11 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Amados,

Cerca de setecentos anos antes de acontecer, Isaías já predisse do nascimento de nosso eterno e amado mestre JESUS CRISTO,
Isaías 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Hoje, dia 23 de dezembro de 2016, na antevéspera da comemoração do natal, onde temos a oportunidade de reunir a família, rever pessoas que estavam distantes, nos alegrarmos em nossos lares... É uma data que permite brilhar o amor fraternal.
Rejeitando o consumismo exacerbado e nos revestindo da caridade cristã, podemos transformar esta data tão profana, tão explorada pelo consumismo numa ocasião de reencontro, de amor e solidariedade.
Não nos esqueçamos que o natal nos lembra o nascimento de nosso Salvador JESUS CRISTO. 
É uma data aleatória, pois na verdade na antiguidade o solstício era comemorado como adoração ao Sol:
"A teoria mais forte atualmente é que a data tenha sido escolhida para se contrapor à principal festa religiosa dos romanos, do Sol Invencível, que se dava na noite do dia 24", afirma Valeriano Santos Costa, diretor da faculdade de Teologia da PUC-SP. Na data, os romanos celebravam o solstício de inverno, quando acontecia a noite mais longa do ano".
Então, vamos estar em espírito de oração e adoração ao nosso JESUS CRISTO, para não incorrermos no erro da ignorância e estar em idolatria, adorando um astro como se fosse um deus. Coisa de gente tola, mas que infelizmente são muitos e teimam em agir em oculto, levando milhares a adorar algo que nem sabem.
Vamos, neste dia 25 de dezembro orar e adorar ao nosso JESUS CRISTO. Amém.
Nós cristãos temos a felicidade de crer em JESUS CRISTO como nosso salvador. E devemos orar pelos que O não conhecem, por aqueles que querem negar que Ele tenha existido, por aqueles que o estudam como se fosse um homem comum, não uma divindade, mas um homem muito sábio. Devemos orar em prol dos que são cegos espirituais, os que estão ainda estéreis na fé.
Vamos festejar o natal, mas vamos orar em família, vamos interceder pelos que vivem na ignorância e nas trevas, pelos que são escravos e vivem sob o jugo do maligno, o príncipe deste mundo como nos falou Jesus.
Vamos, ainda, clamar ao ESPÍRITO SANTO, que nos capacite para ganharmos almas para o reino de Deus, para sermos vasos de honra nas mãos do nosso Deus, no nome de JESUS CRISTO.
AMÉM.
PAZ A TODOS E UM FELIZ NATAL, REPLETO DE AMOR, PAZ, SAÚDE E SONHOS REALIZADOS.  AMÉM!

Missionário virtual Gealdo de Deus                   2016 dezembro, 23

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?