É pra rir, mas também motivo de chorar























2 Corintios 5:7-Porque andamos por fé, e não por vista).



Abaixo faço a reprodução de uma piada simples, mas que nos mostra a sabedoria do povo:


A aluna e a professora

Uma menina estava conversando com a sua professora. 
A professora disse que era fisicamente impossível que uma baleia (nós sabemos que a Bíblia não diz que era baleia) engula um ser humano porque apesar de ser um mamífero muito grande, a sua garganta é muito pequena. 
A menina afirmou que Jonas foi engolido por uma baleia. 
Irritada, a professora repetiu que uma baleia não poderia engolir nenhum ser humano; era fisicamente impossível.
A menina, então disse: - "Quando eu morrer e for ao céu, vou perguntar a Jonas". 
A professora lhe perguntou: - "E o que vai acontecer se Jonas tiver ido ao inferno?" 
A menina respondeu: - "Então é a senhora quem vai lhe perguntar."


Irmãos em Cristo,

Quando um ateu contesta o que está escrito na PALAVRA DE DEUS, temos que relevar, orar por ele, pedir que Deus o ilumine e mude seu proceder.

Mas, porque será que existem tantas passagens da bíblia que as pessoas escutam e divulgam de forma errada?  
Nestes dias que vivemos, nos nossos púlpitos evangélicos temos visto muitos crentes, muitos obreiros cristãos, querendo ir além do que JESUS falou ou fez, querendo explicar DEUS. 

Muitas vezes estão preocupadíssimos em explicar fatos históricos que nada acrescentam ao ensinamento ali contido e não atentam para o fato de estarem com uma publicação da BÍBLIA SAGRADA que foge do contexto tradicional da PALAVRA. Falo destas publicações bíblicas adulteradas, que mudam as palavras e o sentido das palavras de Deus. Falo das bíblias adulteradas, tais como as que se nomeiam de "com linguagem atual".

Estas publicações são uma lástima para as novas gerações.

Eu inseri a piadinha acima para efeito de ilustração. É engraçada, até certo ponto. Mas não estamos aqui para analisar a piada em si.

O que devemos observar é que realmente muitos pregadores da PALAVRA nos dizem que Jonas foi engolido por uma baleia. 
Na bíblia está escrito que foi engolido por um grande peixe.

Jonas 1:17 - Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.

Se todos os obreiros de Deus observassem com cuidado o que está escrito na PALAVRA de Deus, não haveria tantas informações desencontradas nem tanta descrença por parte daqueles que não cultivam o hábito de ler a bíblia e que só conhecem a PALAVRA por ouvi-la.


Romanos 10:16 - Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?
Romanos 10:17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.


Quem semeia a PALAVRA de Deus deve ter cuidado com o que diz, deve ter cuidado onde busca as informações que estiver divulgando. 


Deus vai cobrar de seus ministrantes por cada difamação, calúnia, mentira ou hipocrisia que lhe sai da boca. 

Cada inverdade terá um alto preço a ser cobrado.

Aliás, Jesus já havia afirmado que "o mal é o que sai da boca do homem".


O que falta em nossos púlpitos evangélicos? Primeiro falta seriedade e fidelidade para com a PALAVRA DE DEUS.


Em seguida, falta a UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO na vida de muitos obreiros.


Pessoas que sobem num altar e fazem uso do púlpito sem estarem cheios do Espírito Santo. Ficam presos na letra morta sem a assistência indispensável de JESUS CRISTO e começam a improvisar para ocupar o tempo precioso que lhes foi concedido para anunciar as coisas do reino de Deus.

Se você é um obreiro de Deus, vigie e ore. 

Busque se encher da presença de Deus, não para que você seja exaltado, mas que você possa ter a capacitação necessária para exaltar e divulgar com fidelidade tudo o que JESUS quer que você fale. 
Que você seja boca de Deus e canal de bênçãos para todos quanto o ouvirem.

Nem fique preocupado em ser o primeiro a ocupar o púlpito. 
Tem momentos em que um sorriso seu ou um abraço num irmãozinho da igreja traz muito mais  conforto e ânimo a ele que uma hora de pregação. 
Deixe Deus te usar quando Ele precisa e não quando você quer. 

Se você for um vaso de honra nas mãos do Senhor Jesus Cristo e Ele lhe der uma mensagem ou revelação apenas uma vez no mês, a qual você pregar com fidelidade, vale muito mais que mil pregações sem a direção de Deus. Creia.


Esteja com seus ouvidos atentos à voz do Espírito Santo e não de seu ego.


Voltando à piadinha inicial, temos um diálogo entre a menina e sua professora. 


De um lado a inocência da criança, a qual Jesus tanto valoriza. 


Ele nos diz que se quisermos ganhar um lugar no reino dos céus, temos que nos fazer como aquele menino que estava junto dele. 


Temos que buscar a pureza de coração.


No referido diálogo, a criança diz que quando for para o céu vai conversar com Jonas e tirar a dúvida sobre o fato narrado.


(Ela tem convicção que vai para o céu).


Já a professora representa o adulto descrente, incrédulo, desconhecedor da Palavra de Deus e das coisas de Deus. O descrente que desconhece ser nosso Deus o "Deus do Impossível".


Sabemos que foi um grande peixe que Deus preparou para engolir o profeta teimoso e acovardado. Mas, se estivesse escrito que Jonas foi engolido por uma baleia, mesmo que fosse a menor, teríamos que crer.

O nosso crer é pela fé, é pelas coisas que não vemos, é pela certeza que nosso Deus tudo pode, pois Ele tem a capacidade de mover o sobrenatural. 

Ele, nosso eterno mestre Jesus Cristo é um fazedor de milagres. 

Ele faz milagres todo o tempo, Ele age de forma maravilhosa em nosso meio, Ele realiza coisas que o mundo não tem a capacidade de compreender nem crer.

Ele impacta o incrédulo e surpreende o crente.

E quando a professora teima em dizer que o fato narrado é mentira, é falso, a menina dá o veredicto, onde lhe diz que se Jonas estiver no inferno, ela, a professora, pode falar com ele pessoalmente, pois é para lá que vai todo aquele que nega JESUS CRISTO e o EVANGELHO.

Então, esta piada, na verdade, é uma realidade. 

Tantos são os que contestam o poder de Deus, tantos são os que negam a veracidade do EVANGELHO.

Tantos são os que blasfemam com as coisas do reino de Deus e  do próprio SENHOR.

Misericórdia.

Não sabem que estão caminhando diretinho para o fogo eterno.

Brincam com o nome de Deus, fazem chacota com as sagradas escrituras, desvirtuam a PALAVRA de nosso Deus. 

Estão cavando a própria sepultura da segunda morte. São os que estão indo entre risos e gargalhadas ao encontro da perdição eterna.

Mas, Deus é bom o tempo todo. 
E está de braços abertos e um coração cheio de perdão para receber qualquer uma de suas criaturas que se arrependa dos maus caminhos, que se humilhe diante dele. 
E confesse JESUS CRISTO como seu único e suficiente Salvador. 

Basta assumir a atitude de humildade e obediência, se submetendo a este Deus maravilhoso, e será salvo.


ROMANOS 10:9 - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Assim age nosso eterno mestre Jesus Cristo. Ele cura, liberta, transforma, capacita, enche de unção, dá renovo de vida, traz paz, e ainda ressuscita após a morte e nos leva para o reino dos céus!

Ouçam o que nos diz o Senhor, não nos conformemos com as coisas deste mundo, com as modernidades e blasfêmias contra Deus neste século. 

Sejamos transformados pela comunhão com o ESPÍRITO SANTO, sejamos firmes na graça de Jesus Cristo, sejamos um com nosso DEUS.

ALELUIA!

QUE a paz de Cristo esteja presente em todos seus momentos e no meio de tua casa.  AMÉM.

MISSIONÁRIO VIRTUAL GERALDO DE DEUS             2016 dezembro,05



Adendo

Olhai, vigiai todo o tempo. Breve Jesus voltará.
Amém.

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?