O QUE VOCÊ PRECISA MAIS NESTE FINAL DE ANO?

BARRAGEM SECA SEM ÁGUA

Paz,

Neste natal nós fazemos uma retrospectiva de nossos anseios e daquilo que não conseguimos realizar ou obter. Cada um tem uma necessidade, seja moradia, seja uma boa escola, seja uma oportunidade de emprego, ou tantas outras coisas materiais que as pessoas perseguem e acham que não são realizadas se não conseguem.
A frustração toma conta de tantas pessoas por motivos tão banais.
Entretanto, tem coisas que são básicas para a vida.
E uma destas coisas básicas é a água.
Água é fonte de vida, é possibilidade de vida. O corpo humano é formando praticamente em 70% pela água.
Como viver onde não se tem água, onde não há chuva?
No nordeste brasileiro a seca está castigando muitos municípios em diversos estados. E nem se fala em solução para os que moram lá e vivem à míngua.
Um avião cai, com uma equipe de futebol e vira motivo de luto nacional, de demonstrações de  dó, de pena, de solidariedade. Tudo bem, exageros à parte, é uma reação válida.
Mas, temos uma população enorme no nordeste morrendo de sede, sem água, e parece que é normal. Virou fato corriqueiro falar em seca no nordeste. Se esquecem que lá tem crianças, tem idosos, tem trabalhadores, tem mães de família... todos penando por falta de água.

"Segundo a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), Alagoinha foi o primeiro município a entrar em colapso em Pernambuco. Hoje, existem mais 27 cidades no Estado sem água nas torneiras".

ONDE ESTÁ A SOLIDARIEDADE, ONDE ESTÁ A COBRANÇA DE AÇÕES POR PARTE DO GOVERNO?
NINGUÉM LEVANTA ESTA BANDEIRA?
Será que os nordestinos valem menos que uma equipe de futebol?

Abaixo uma reportagem sobre a seca no nordeste.
Clique no link abaixo e veja a reportagem por inteiro. Compartilhe.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/12/26/como-e-a-vida-na-cidade-de-pernambuco-sem-agua-nas-torneiras-desde-2012.htm#fotoNav=9



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve