Salmos 1 - Bem-aventurado




















MATEUS 12:31 - Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.

Salmos 1
1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2 Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

6 Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. 

Irmãos em Cristo ressuscitado,

O Senhor deu grande sabedoria ao Salmista Davi.

Este, "um homem segundo o coração de Deus", nos ensina que muito abençoado é o homem que não segue nem dá atenção aos conselhos do ímpio.

Bem aventurado, ou grandemente abençoado,  será todo aquele que seguir sua vida agindo em conformidade com o que consta no EVANGELHO.

“Não importa o que fulano ou sicrano digam, vou fazer conforme me ordenou O MEU DEUS” – esta deve ser a postura correta do cristão genuíno.

Não se deixar desviar do alvo que é JESUS CRISTO E SUAS ORDENANÇAS; nunca se desviar da PALAVRA DE DEUS.

Abençoado será o cristão que permanecer fiel a JESUS CRISTO, não ouvindo o conselho do ímpio -
 (ímpio é quem conhece a PALAVRA de DEUS,  mas teima em desobedece-la) -,

 não se deixando enganar pelas falsas doutrinas do mundo e dos homens como o fazem os pecadores,

 e ainda,

que nunca compactua com os escarnecedores nem blasfemadores.

Escarnecedor é aquele que faz zombaria com a PALAVRA  e com o próprio Deus.

Fazem piadas, buscam ridicularizar nosso Deus e seus ensinamentos.

O blasfemador é aquele que muda o sentido da PALAVRA DE DEUS, aquele que a interpreta de forma errada conscientemente, para tirar proveito  ou para desviar os cristãos do caminho estreito que leva até o reino dos céus.

Blasfemador é, ainda, aquele que nega a existência e/ou as obras de Deus.

É aquele que prega doutrinas mundanas ou materialistas como se fosse a PALAVRA DE DEUS, ou como se houvesse sido revelado a ele por DEUS.

Blasfêmia significa, principalmente, ofender de alguma forma a Deus, (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO), seja através de pensamentos, de palavras ou de alguma atitude. É blasfemo todo falso profeta com falsa doutrina.

 “Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.” (Mateus 12. 31).

Devemos sempre vigiar nossos pensamentos e nossas atitudes.

Jesus nos ensina que todos os pecados serão perdoados, mas que a blasfêmia contra o ESPÍRITO SANTO, esta não será perdoada, será causadora de condenação automática e irrevogável.

Vamos ser vigilantes.

Em seguida, no verso 2, Davi nos ensina a ter amor à leitura e meditação da PALAVRA DE DEUS. Ele nos ensina que bem aventurado é o que não compactua com o pecado, com a zombaria nem com a blasfêmia, mas que tem prazer em ler a bíblia (em nosso tempo atual) e meditar nos ensinamentos. Claro está que nós temos a assistência constante do ESPÍRITO SANTO, o que nos livra de meditar na letra morta.
Quando vamos estudar a PALAVRA DE DEUS, devemos antes pedir que o ESPÍRITO SANTO  venha nos iluminar, venha nos envolver em sua UNÇÃO E PODER. Então, estaremos aptos a ler a PALAVRA e ter as revelações de DEUS. Aleluias!

Mais valem  cinco minutos de estudo bíblico revestido da unção do ESPÍRITO SANTO, que toda uma vida estudando a letra morta.

Mas, devemos a todo momento estar em espírito de oração, estar com a mente voltada para nosso eterno mestre JESUS CRISTO, mantendo a sintonia de nossa alma com o nosso DEUS.

Lembrem-se, OLHAI, VIGIAI E ORAI.

No terceiro verso, nos afirma DAVI: quem age assim, “será como árvore plantada junto a ribeiro de águas”,

 ALELUIA!

Quem rejeita o pecado, a zombaria contra Deus, a blasfêmia e se faz um com Deus, quem alcança a comunhão com a Trindade de Deus, será como árvore frondosa, vigorosa, plantada junto a um rio de águas cristalinas, e dará seus frutos incessantemente.

Assim acontece com o cristão que segue esta forma de agir em sua vida.

Ele é envolvido pelo Espírito Santo, o qual o leva  à constante purificação, à edificação de sua vida espiritual e de seu ministério frente a Deus, gerando os frutos do Espírito, quais são: paz, benignidade, amor,  temperança...

GÁLATAS 5:22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

E, logicamente, vai ser um semeador das boas novas de Cristo onde quer que esteja, pois quem tem frutos tem semente. E semente deve ser semeada.

Assim nos ordena  JESUS:

MARCOS 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura
.
Diz ainda Davi no verso 3 do Salmo primeiro:

 “E prosperará em tudo quanto fizer”. 

Aleluia!

Creiam, irmãos em Cristo, nosso Salvador veio para que obtenhamos vida em abundância e não para que o cristão viva na miséria. 

Nosso tesouro é o reino de Deus, é nosso Jesus Cristo, mas não se esqueçam que somos filhos do Criador, que somos filhos do Deus Todo Poderoso.

Filho de Deus deve ser bem sucedido. Pode o cristão passar algum tempo por provas e por desertos, mas chegará o dia em que o SENHOR lhe dirá “Eu o cercarei de bênçãos e o cumularei de riquezas, materiais e espirituais!” – CREIA!.

Nesse momento na vida do cristão a vigilância deve ser redobrada, pois o inimigo investirá contra o abençoado de Deus ainda com mais fúria. 

Não se deixe subjugar pelo diabo, fique firme em comunhão com Deus, no nome poderoso de JESUS CRISTO!

Salmos 1:
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. 

Davi finaliza este salmo maravilhoso nos dizendo que não é assim na vida do ímpio, que o ímpio é como o pó que o vento espalha, porque haverá o dia do juízo e neste dia o ímpio não subsistirá.

Então, cristão, não fique olhando para o sucesso aparente e de curta duração dos ímpios, dos que fazem pactos com o diabo em busca de fama e riqueza.

O bem mais precioso que temos é nossa alma imortal (quando sob o jugo de Cristo), e não devemos entrega-la para  a perdição e segunda morte. Nunca.

A promessa de Jesus é a ressurreição e a vida eterna no reino de Deus. Esta é a promessa alvo da vida do cristão. O resto é lucro.

MATEUS 6:33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Glórias, Aleluia!

E devemos sempre ter em mente esta verdade, “o SENHOR conhece o coração dos justos”.

 Ao que é achado justificado diante de Deus, haverá  banquete no céu, haverá vida eterna na presença de JESUS CRISTO.

“Mas o caminho dos ímpios perecerá”.

Deus abriu o reino dos céus para toda a humanidade, sem acepção de pessoas.

Quem aceita o convite de Cristo e se coloca na posição de fidelidade e amor com Deus, tendo renascido da água e do Espírito e que persiste na estrada estreita até o fim, levando sua cruz sem murmurar, este alcançará a promessa de vida eterna.

Já aquele que recebeu o convite e o rejeitou, ou escarneceu dele, ou mesmo blasfemou, este se faz ímpio por si mesmo.

Não quis se converter a Cristo, não quis ser ovelha do aprisco do Bom Pastor JESUS CRISTO.

Preferiu viver no erro e na concupiscência da carne e do mundo, rejeitou as normas, ou a justiça de Deus.

Então, por sua própria vontade vai ser destinado às trevas e à segunda morte.

Deus é bom, mas o coração do homem é mar de trevas e perdição.


CONCLUINDO

JOÃO 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Enquanto o ser humano estiver vivo neste plano material, há esperança de salvação.

Basta que Ele se converta a JESUS CRISTO, aceitando-o como seu único e suficiente Salvador, e terá seu nome escrito no livro da vida.

Deus é  bom.

Aleluia!

Que o Espírito Santo possa falar mais e melhor em cada coração.

MISSIONÁRIO VIRTUAL GERALDO DE DEUS        2016 dezembro, 29






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?