CAMINHO DE DEUS: PUNIÇÃO X SALVAÇÃO


1 Timóteo 2:
1 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
2 Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
6 O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.


Amados em Cristo,

Houve um momento na história da humanidade em que Deus nos provou ser não apenas um PAI participativo e protetor, mas um DEUS ONIPOTENTE E PROATIVO.
(Proativo ou pró-ativo é um adjetivo da língua portuguesa que define alguém que age antecipadamente,  evitando ou resolvendo situações e problemas futuros.).

Os povos ouvem falar de Deus, de seu amor, de sua fidelidade, mas estão continuamente se afastando da direção e da justiça por Ele estabelecidos.
Desde o momento em que Deus se viu obrigado a castigar Adão e Eva por O terem desobedecido e em toda a história posterior da humanidade, o que temos observado é o homem tentando confrontar e negar Deus. 
As nações se formam e criam falsos deuses para adorar. Adoram animais, coisas medonhas sem forma definida, os astros do céu, entidades demoníacas... Adoram seus reis e seus mártires... Constroem templos com imagens de escultura feitas em pedra ou madeira e se prostram diante delas em adoração.
O que nosso Deus JEOVÁ (YHWH) nos ensina sobre isso?

Êxodo 20



1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
O SENHOR falou "NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM". Quando alguém adora qualquer criatura ou coisa como seu Deus, está desobedecendo à ordenança que nos deixou nosso Deus. Ele diz bem claramente que "não terás outros deuses diante de mim". 
Em seguida, esclarece:
"NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM DE ESCULTURA".
De forma taxativa e direta o SENHOR proíbe que se faça imagem de escultura para adoração. 
Será que ficou alguma dúvida quanto ao que ordenou nosso Deus?
CREIO QUE NÃO HÁ DÚVIDA. ESTÁ BEM CLARO QUE DEUS PROÍBE FAZER E ADORAR IMAGENS PARA ADORAÇÃO.
E, baseado no acima exposto, faço a pergunta que não quer se calar:
"Como pode uma igreja que se diz ser cristã ter em seus templos imagens de escultura às quais os seus sacerdotes incentivam os fiéis a adorar"?
Como pode um sacerdote que lê a bíblia aceitar ser ministro de uma congregação onde se adora imagens de escultura, onde se adoram homens e mulheres já mortos?
Será que estes sacerdotes, estes ministros destas igrejas não carregam em si o TEMOR DE DEUS?
Atentemos para a punição que Deus trará sobre quem age em desobediência quanto a este mandamento:

Êxodo 20:5 - Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

 
O Senhor é bem claro em dizer "NÃO TE ENCURVARÁS A IMAGENS DE ESCULTURA, NEM AS SERVIRÁS". 
Isto está bem claro, não adorar imagens nem servi-las.
OU SOFRERÁ AS CONSEQUÊNCIAS!
Deus afirma que o castigo para quem o desobedece neste mandamento vai além daquele que transgride, avança até sua descendência, até a terceira ou quarta geração. E Deus diz ainda que estes que assim agem mostram ÓDIO a Ele.

Aqui quero abrir um parêntesis interessante,
(Será por isso que a igreja católica proíbe seus sacerdotes de terem mulher e filhos? Será porque eles sabem que tanto eles (sacerdotes, ministros) quanto qualquer filho que vierem a gerar são amaldiçoados por Deus?)
Meditem nisto. 

Fecho o parêntesis.

Quando ministramos a PALAVRA de Deus para os pecadores, como evangelizadores de Cristo, devemos ensinar sempre que "O TEMOR DE DEUS É O PRINCÍPIO DE TODA SABEDORIA".
Temor de Deus significando ter respeito, amor, obediência e fidelidade ao CRIADOR.
Se Deus nos deixou seus estatutos eternos, como ignorá-los?

O homem tanto transgrediu as ordenanças e os estatutos de nosso Deus, que Este tomou a decisão de vir pessoalmente até nosso plano de existência e coabitou com suas criaturas, se fazendo como um igual.
Neste ponto da historia da humanidade vemos Deus sendo PROATIVO. Ele veio para evitar um mal maior, que seria a perdição da humanidade, dominada pelo pecado. Deus se antecipou à derrocada total da humanidade pecaminosa, como acontecera antes, quando Ele teve que mandar o dilúvio para limpar o mundo da iniquidade que se instalara.
Então Ele se fez carne e habitou entre os homens. 


João 1


1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
 "Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16".
Jesus Cristo é o nosso EUSOU, assim como o Pai Eterno também é o nosso EUSOU. O Espírito Santo é também o nosso EUSOU. Estamos diante da Trindade de Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO. 
E todo pecador que aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, ganhará a VIDA ETERNA.
1 TIMÓTEO 2:5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
Jesus é o ÚNICO mediador entre a criatura de Deus e o CRIADOR. Não existe outro mediador, não existe outro que justifique, que perdoe pecados.
SOMENTE JESUS CRISTO LEVA PARA A SALVAÇÃO ETERNA.
Quem ignora esta verdade está condenado, vai morrer e não encontrará a vida prometida para sua alma, fazendo que esta habite eternamente no reino dos céus, junto com nosso eterno mestre JESUS CRISTO.
Religião ou seita não leva para a vida eterna no reino de Deus. Ídolos e imagens não levam para a vida eterna no reino de Deus.
Só existe uma verdade e um caminho. Ele é JESUS; somente Ele leva a alma fiel, lavada e remida no sangue do Cordeiro para a salvação eterna.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6".
CONCLUINDO
Não hesite nem postergue em abraçar esta oportunidade que Deus lhe dá.
Aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, busque em primeiro lugar o reino de Deus, busque conhecer a VERDADE e a VERDADE o libertará do jugo deste mundo e do inimigo de Deus.
Que o Espírito Santo possa ministrar mais e melhor em seu coração. Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                              2016 dezembro 12






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?