PORQUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL

ESPÍRITO SANTO, DEUS PRESENTE

Romanos 14:17 - Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; 

Amados de Deus, 


Lucas 1:37 - Porque para Deus nada é impossível. 






Quando o anjo Gabriel visitou Maria, a escolhida de Deus para ser a mãe de seu FILHO UNIGÊNITO, o qual nasceria como ser humano e viria a ser O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA DOS PECADOS DO MUNDO, ela lhe disse que seria impossível conceber uma criança, pois jamais conhecera homem (no sentido bíblico, ou seja, ela era ainda virgem).
O anjo então lhe respondeu que isto aconteceria, pela intercessão do Espírito Santo, e lhe disse esta frase tão importante para nossa fé:
"Porque para Deus nada é impossível".
Sabemos que realmente Maria concebeu uma criança, o qual é o nosso eterno mestre Jesus Cristo. Porque para Deus nada é impossível. 
Quando Deus escolheu Moisés para ser seu profeta, enviando-o até o Faraó, aconteceram as dez pragas do SENHOR contra o povo do Egito. 

1. Água transformada em sangue (Êxodo 7,14-25)
2. As rãs (Êxodo 7,26 - 8,11)
3. Os mosquitos (Êxodo 8,12-15)
4. As moscas (Êxodo 8,16-28)
5. A peste dos animais (Êxodo 9,1-7)
6. As úlceras (Êxodo 9,8-12)
7. A chuva de pedras (Êxodo 9,13-35)
8. Os gafanhotos (Êxodo 10,1-20)
9. As trevas (Êxodo 10,21-29)
10. a morte dos primogênitos (Êxodo 11)


Deus demonstrou para o Faraó e para todo povo do Egito que somente Ele era realmente (como ainda é e sempre será) Deus. Que não havia nenhum outro deus para o enfrentar ou para impedir que Ele fizesse acontecer aquilo que Ele falava.

Fez coisas impossíveis. 
Não bastasse isso, quando Moisés se viu sem alternativa de fugir à perseguição empreendida pelo Faraó, por ter chegado à margem do mar Vermelho, então Deus realizou algo ainda mais impossível para a mente humana: abriu o mar vermelho e permitiu que o povo hebreu passasse caminhando, em solo seco.
E tendo o exército de Faraó entrado neste caminho aberto no meio das águas, tentando alcançar o povo resgatado por Deus, o SENHOR ordenou e o mar se fechou, matando-os afogados.
Nesta época fez ainda o SENHOR mais sinais impossíveis: Fez chover o MANÁ dos céus, para que o povo no deserto se alimentasse.
Aleluias!
Se recuarmos ainda mais no tempo, encontraremos uma criança inocente que teve um sonho onde seus irmãos mais velhos se encurvavam diante dela. Esta criança foi José. Seus irmãos, por ciumes o venderam como escravo a uma caravana que passava por aquele deserto onde estavam apascentando o rebanho.
(Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.
E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado:
Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho.
Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras.
E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.
E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?
Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração.
Gênesis 37:5-11
).



Gênesis 37:28 - Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito.

Gênesis 37:33 - E conheceu-a, e disse: É a túnica de meu filho; uma fera o comeu; certamente José foi despedaçado.

José foi vendido pelos próprios irmãos, e estes anunciaram a Jacó, seu pai, que uma fera o havia matado.
Para o homem natural, o destino de José estava traçado: escravidão, sofrimento, fome,vida sem sentindo, vida sem perspectiva e sem solução. Ele agora era apenas um objeto de comércio. Seria vendido para alguém e trabalharia sob a chibata até a morte.
Mas, existe o SENHOR, YHWH, O Todo Poderoso, nosso Deus e também Deus de Abraão, Isac e Jacó (Pai de José). Este mesmo Deus sonhara um futuro brilhante onde José seria o governante de todo o Egito, uma nação pagã muito poderosa na época. Aos olhos da humanidade algo impossível. José era hebreu, era fiel ao Deus de seus antepassados, vivia muito distante do Egito.
Então, tudo nos indica que Deus traçou um caminho impossível para que este sonho se realizasse. Creio que poderia ter sido outro desfecho, talvez menos sofrido para José, que enfrentou muitos anos de escravidão e humilhação, até que Deus o colocou como o homem forte de confiança de Faraó, como governante sobre todos os outros governantes do Egito. E, como se previu em seu sonho, toda sua família se transferiu para o Egito e tiveram que se submeter a Ele, José. O sonho impossível aconteceu. Deus age no sobrenatural e nada para Ele é impossível.
Temos muitas outras provas da ação de Deus realizando o impossível, registradas na bíblia, tanto no antigo quanto no novo testamento.
Quando JESUS CRISTO andou como homem sobre nosso mundo, realizou muitas maravilhas e milagres impossíveis: curou cegos, curou paralíticos de nascença, expulsou demônios com uma simples ordem, resistiu ao diabo quando este O tentou no deserto após seu batismo nas águas, ressuscitou mortos...
Entretanto, temos que entender que Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO. Antes que o Messias nascesse em Belém, Deus levantava homens para serem seus profetas e através deles fazia milagres e fazia acontecer o sobrenatural. Quando veio o FILHO UNIGÊNITO, este fez muitas e muitas maravilhas, muitos sinais impossíveis ao homem. 
Mas, irmãos, a coisa não parou por aí não. Quando Jesus partiu para reinar na glória ao lado do PAI ETERNO, ele nos deixou o CONSOLADOR, o ESPÍRITO SANTO.
O ESPÍRITO SANTO continua fazendo acontecer o impossível o tempo todo. Qual o cristão que não tem um testemunho de algum milagre que Deus tenha feito em sua vida?
Deus continua fazendo acontecer o impossível a todo instante na vida de seus Filhos.
Para isto basta que o cristão esteja na posição de servo fiel, que esteja de ouvidos atentos para ouvir quando o ESPÍRITO SANTO lhe fala.
EM Mateus 21, Jesus nos faz uma grande promessa de poder,
Mateus 21: 22 - E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.

JESUS não coloca limites, diz que tudo o que se pedir a Ele, EM ORAÇÃO, crendo, será atendido.


Mais uma vez temos revelado a ferramenta que se deve usar para alcançar o sobrenatural de Deus:

ESTAR EM ORAÇÃO.
Por isto o Senhor nos ensina, OLHAI, VIGIAI E ORAI.

Deus continua fazendo milagres, continua agindo no sobrenatural. Depende da fé e da oração fervorosa. Quem insiste em oração e tem fé, alcança e move o sobrenatural de Deus.

CREIA !
Neste final de ano, vamos evitar ficar fazendo votos ou propósitos que não possamos cumprir, mas vamos ter a atitude de colocar para nós mesmos algumas ações que nos façam crescer espiritualmente diante de nosso eterno mestre JESUS CRISTO.
Vamos colocar em nossos corações, e executar, o propósito de orar mais nas madrugadas, de joelhos. Vamos colocar em nossos corações o propósito de jejuar a fim de vencer a apostasia e a mesmice que nos ronda, que nos esfria a fé.
Vamos, acima de tudo, buscar ser vigilantes para escapar das ciladas do inimigo, sempre buscando a força em nosso Deus, pois somente Ele tem o poder de vencer o diabo. Temos que nos apegar ao nosso Jesus Cristo, temos que ter comunhão com o ESPÍRITO SANTO.
Somente assim conseguiremos subir mais degraus em nossa caminhada para o reino de Deus.
COMECE ORANDO HOJE MESMO. E CONTINUE, SEM DESANIMAR. 
ORAR EXALTANDO NOSSO DEUS, AGRADECENDO A ELE PELA SUA FIDELIDADE E FAZENDO ALGUM PEDIDO EM ESPECIAL. NÃO ESQUECENDO DE INTERCEDER EM FAVOR DOS PECADORES QUE O NÃO CONHECEM.
GLÓRIAS A DEUS. ALELUIAS.

PAZ E VIRTUDE A TODOS, NO NOME DE JESUS.

Missionário Virtual Geraldo de Deus            2016, dezembro 26

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?