CRIAÇÃO DA TERRA E DA VIDA







Gênesis 1:1 -  No princípio criou Deus o céu e a terra.

COMO FOI CRIADO O NOSSO MUNDO?

Amados de Deus,

Causa-me estranheza quando comprovamos que tantos homens e mulheres que se dizem cristãos, que são batizados nas águas, que se dizem conhecedores da PALAVRA de DEUS, quando se deparam com este questionamento "como foi criado o nosso mundo?" - Hesitam,e capitulam ao que pregam os ateus e os incrédulos. 
Será que realmente eles não acreditam no que Deus nos ensina?

Está escrito na bíblia sagrada, em seu primeiro capítulo, de forma bem clara:
Gênesis 1:1 No princípio criou Deus o céu e a terra.
Gênesis 1:2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Quem não crê nestes versículos, como pode crer que Deus é ONIPOTENTE, ONISCIENTE, ONIPRESENTE, ETERNO, IMUTÁVEL, AMOROSO... QUE DEUS MOVE O SOBRENATURAL E FAZ MILAGRES?

Ou o cristão acredita na PALAVRA em sua totalidade e a defende contra os iníquos, ou ele não acredita na PALAVRA e também não acredita em Deus, nem em JESUS, nem no ESPÍRITO SANTO.

A ciência dos homens tenta desbancar a PALAVRA DE DEUS, contestar o evangelho de Cristo, chegando mesmo a negar a existência do nosso Salvador.

Quem não acredita que foi Deus quem criou a Terra, o Universo e a vida na terra, como pode acreditar que Jesus Cristo morreu e ressuscitou, que foi elevado aos céus num corpo glorioso, que Ele vai voltar para buscar seus fiéis salvos?

Nosso Deus não merece que nós o façamos tão pequenino quanto nossa capacidade de crer, tem que ser Deus por inteiro e não por partes. 

Temos que crer na PALAVRA como um todo e não em partes. 

Não podemos dizer "neste capítulo eu creio, mas neste outro eu já acho que é só história ou ficção, imaginação daquele povo antigo". 

A Palavra de Deus é viva, real, eficaz. Por inteiro, não por partes.

Mas, de que tamanho é a nossa fé?

Quem não consegue crer no poder onipotente de Deus não consegue entender a grandeza dele. 
Querem diminuir Deus ao tamanho minusculo de suas fés vazias e rachadas, inconsistentes.

DEUS é Espírito, é Criador, é Todo Poderoso, é Eterno...

Quando lemos em Gênesis 1:1 que "No princípio criou Deus o céu e a terra", é porque Ele quer que saibamos como Ele fez todas as coisas. Mas se Ele não deu detalhes "técnicos" de como Ele fez isso ou aquilo, é porque Ele quer manter o mistério da criação oculto.

Quando no versículo 2 de Gênesis 1 Ele nos diz, "E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas", temos a confirmação que Deus usou a água para gerar vida, pois Ele a VIVIFICOU com seu Espírito.

Quando Deus nos fala de dia primeiro, dia segundo, etc., não sabemos se se refere a um dia de vinte e quatro horas terrestre. Ele está falando de dia de um ser eterno, um ser que é SENHOR DO TEMPO, um ser TODO PODEROSO que molda o tempo em conformidade ao seu querer. O tempo do dia na Terra é vinte e quatro horas, mas não sabemos quantas horas tem um dia para Deus.



Então, o tempo é relativo, mas Deus é IMUTÁVEL.

2 Pedro 3:8 -  Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia

E, lógico, o tempo de Deus não é o tempo da TERRA. Quem pode me dizer quanto é um dia no reino dos céus?

O cristão precisa abrir sua mente, sintonizar-se com a Trindade de Deus, encher-se do ESPÍRITO SANTO, para não esfriar na fé nem se deixar confundir pelo mundo e pelo seu governante, o maligno.

Tem cristão que fica acreditando nas teorias mais loucas que são divulgadas pela mídia, acreditam até na teoria do big-bang, (teoria de retardados), que diz que do NADA houve uma explosão e surgiu TUDO.  
É cientificamente impossível, a própria ciência não aprova aquilo que não se pode comprovar. E não se tem notícia de que do nada surja o tudo. Toda consequência tem que ter uma causa.

Entretanto, para nós que somos filhos de Deus, nós que andamos na presença de JESUS CRISTO, nós que somos revestidos do poder do ESPÍRITO SANTO, temos a capacidade de crer que onde os materialistas enxergam o nada, o impossível, é onde nós enxergamos DEUS e seu poder imensurável. 

Nós cristãos somos aqueles que vivemos não pelo que vemos, mas pelo que cremos! Aleluias!

2 Cor 5:7 Porque andamos por fé, e não por vista.
Hebreus 11:1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

O cristão cheio do Espírito Santo, vivendo em comunhão com Jesus Cristo, vive pela fé e não pelas coisas do mundo, muito menos pelas crenças do mundo. 
Cremos na PALAVRA e não em homens.
Se vivemos pela fé, então temos que crer naquilo que não vemos, mas que acreditamos ser real, não na realidade do mundo, não na ótica do mundo, mas real para DEUS, real pela ótica de DEUS.

Temos que fazer o opção: crer em Deus, ou crer em homens.

Crer 
na sabedoria limitada da humanidade, 
ou crer 
na sabedoria ONIPOTENTE E IMUTÁVEL, ETERNA, DE DEUS!


Pense nisto, medite, ore, peça que o ESPÍRITO SANTO LHE DÊ A VISÃO DE HOMEM DE DEUS.

JESUS FALA SOBRE A FÉ TÃO PEQUENA DOS SERES HUMANOS:

MATEUS 17:20 -  E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

PALAVRA MARAVILHOSA! Que ensino sublime quando revelado pelo ESPÍRITO SANTO!

Se analisarmos o contexto deste verso, veremos que Jesus falava aos seus discípulos que o motivo deles não conseguirem expulsar o demônio que atormentava aquele garoto era por não terem fé. 
Ele diz bem claro "por causa da vossa INCREDULIDADE".  
Quem é incrédulo é quem não tem fé. 
Ter fé é CRER. 
Quem crê é CRÉDULO.

Para se ter fé, ensina Ele em seguida no verso 21

"Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum" . 

Está aí a fórmula da vitória sobre o diabo: ORAÇÃO E JEJUM, não para fazer o crente forte, mas para fazer o crente ser totalmente revestido do poder de Deus, do ESPÍRITO SANTO. 
Cristão forte é cristão unido com a Trindade de Deus, no nome de JESUS CRISTO!

Entretanto, sobre a fé, Jesus nos ensina que se tivermos uma fé, ainda que bem pequenina, como o grão de mostarda, se esta fé for consistente e inabalável, moveremos o sobrenatural de Deus. 

Ele diz que se tivermos esta fé, NADA nos será IMPOSSÍVEL. 
Claro, não pelo nosso poder pessoal ou individual, mas pela ação de Deus, o qual confirma no reino de Deus o que seus servos fiéis determinam aqui no mundo físico. E faz o milagre acontecer!  

Aleluia!

Então, pela fé, estou lançando oficialmente para o mundo a
TEORIA DA FÉ.
Ela não é nova, é até bem antiga, mas ainda não foi desmentida, e o seu autor é O TODO PODEROSO JEOVÁ (YHWH).
Abaixo, a TEORIA DA FÉ sobre a criação do mundo:

Gênesis 1
 1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
6 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
7 E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
8 E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
9 E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
14 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
17 E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
18 E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
19 E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
20 E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
21 E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
22 E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
24 E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
25 E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
31 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Gênesis 2:1-25:

Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus,
E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.
Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.
O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro.
E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica.
E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe.
E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.
E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.

Gênesis 2:1-25

Acima está a TEORIA DA FÉ da criação da Terra, do universo e da vida.

Quem quiser contestar, compare antes com as teorias que são divulgadas pelos ateus e pelos doutores cientistas ou pelos doutores sábios do mundo. 

Verão que esta teoria é a única que apresenta um ser Todo Poderoso criando tudo. 

E que este ser ainda opera milagres e maravilhas até hoje. 

E que o milagre da vida prossegue indefinidamente, não por si mesmo, mas guiado e gerido pelo próprio Deus, o qual está vivo e atuante, o qual não deixa um segundo sequer no esquecimento toda sua obra.

Ainda, se Ele é desafiado pelo homem, SUA MÃO age e pesa sobre este blasfemador. 

Que este Criador tudo pode, Ele é ONIPOTENTE, ninguém consegue contender com Ele. 

Ele é o único e verdadeiro DEUS!

Aqueles que crerem, que espalhem e compartilhem esta teoria, pois ela é verdadeira e foi nos dada pelo próprio autor da criação. 

Aleluia!

PAZ E VIRTUDE A TODOS.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2016 dezembro, 06

Revisto em 2019abril,23

A teoria Criacionista é a Palavra de Deus. A ciência dos homens criou uma palavra para classificar a ação de Deus. Chamam à Palavra de Deus das Sagradas Escrituras de "Teoria".
Entretanto, para nós cristãos, cheios do Espírito Santo, que é o Espírito de Deus atuando no mundo, não é uma Teoria, mas sim a Verdade.

Além disso, em Jesus Cristo nós temos o resumo, a síntese da única verdade que leva a criatura humana para o reino dos céus: o evangelho, que é a Palavra Viva, o Verbo Vivo.

Nos ensina Jesus:

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Se Jesus Cristo o diz, então cremos. E devemos morrer sem negar nossa fé.

Amém?







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?