SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS




I Corintios 2:9 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
II Corintios 4:18 - Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.


Amados irmãos em Cristo ressuscitado,


O SENHOR nos diz que “O justo viverá pela fé”, entretanto, também na Palavra está escrito que “não há um justo sequer”, então, quando aprendemos que Jesus Cristo é o único que pode perdoar pecados, e aquele que nos justifica diante do PAI ETERNO, temos a certeza que todo cristão é um JUSTO diante de Deus, não por méritos próprios, mas pela infinita misericórdia e pela longanimidade de nosso amado Salvador.

 A fé  leva o pecador até diante do trono de Deus, onde tendo aceitado Jesus Cristo como seu único e suficiente SALVADOR, ele é justificado e, pela aliança firmada no Sangue do Cordeiro derramado na cruz do Calvário, tem seu nome escrito no livro da vida, se colocando sob a dispensação da Graça do filho unigênito do Criador.

Em outras palavras, como está escrito o que pronunciou Jesus, “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. E ninguém vem ao Pai, senão através de mim”.

Pela fé o homem descobre Deus, não aquele que todo o povo fala mas que não tem uma identidade nem uma presença real. O homem, e a mulher, descobre O Deus Vivo, Real, bem presente e galardoador daqueles que o buscam e o adoram com toda sua força, com coração sincero e quebrantado.

Daí, a realidade ensinada por Paulo, “ a salvação vem pela Fé e não por obras” e “sem Fé é impossível agradar a Deus”.

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

A fé é o firme fundamento daquilo que se espera e a prova daquilo que não se vê.

II Corintios 4:18 - Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Louve a Cristo com amor.


Hino 151 da Harpa Cristã
Fala Jesus Querido


Volvendo os olhos para o passado, o homem comprova facilmente como as obras que brotam da mente humana são de curta duração, como os reinos da Terra surgem, crescem, atingem seu ápice e depois desaparecem, sobrando apenas restos ou fragmentos de sua existência. 

As teorias nascidas de mentes humanas, que são contrárias ao que Deus revelou em suas sagradas escrituras, surgem, são impostas aos simples, mas depois vem outra teoria humana que substitui a anterior, fazendo aquela cair no descrédito ou no ridículo.

Com relação às obras de Deus não é assim, tudo o que Deus criou e todas as revelações de suas obras registradas nas sagradas escrituras perduram desde o início dos tempos e são imutáveis.
Deus é imutável e eterno, bem como sua PALAVRA.

Para crescer e subir até perto de Deus, para se revestir da sabedoria que vem de Deus, o homem tem que ir contra as verdades do mundo e se revestir da presença de Deus. Tem que ir contra a lógica humana e buscar se revestir da fé, a qual vai além do que os sentidos do corpo podem revelar.

I Corintios 1:27 - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

Para alcançar o mundo invisível governado pelo nosso Deus, estando este oculto aos nossos sentidos corporais, somente através da Fé!

Deus, e o poder de Deus, são como uma substância real mas intangível, assim como os gases nobres da atmosfera, que existem, que fazem parte de nosso mundo real, mas que não conseguimos sentir nem identificar com nossos sentidos físicos. Somente pela Fé o ser humano abre as cortinas do sobrenatural de Deus e se faz “um” com o CRIADOR. (Um com o Pai/Filho/Espírito Santo).


O SENHOR nos convida a deixar o vale de ossos secos, mortos, e renascer em plenitude de vida, revestidos pela Graça de nosso amado mestre Jesus Cristo. 

Ele nos chama a si do jeito que estivermos, desde que nos coloquemos como vaso nas mãos do oleiro, com o objetivo de sermos transformados, de vasos de desonra em vasos de honra.

Gálatas 2:10 - Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência.

Saulo era um homem de posição destacada no Sinédrio, era um doutor da Lei, tão zeloso que chegou a ser considerado como um fanático do judaísmo. Era um homem de posses, vivia no meio dos príncipes dos sacerdotes e dos que governavam Israel.

Quando se tornou apóstolo Paulo, pela misericórdia de Jesus Cristo, após um certo tempo em que foi observado pelos outros apóstolos e cristãos em Jerusalém, ao ser enviado em sua primeira missão de evangelização na Ásia, recebeu do apóstolo João a seguinte recomendação: “Lembre-se dos pobres”.

Jesus nunca se esqueceu de se dedicar aos menos favorecidos, tendo vivido cercado e rodeado deles. Jesus preferia os pobres e os menos favorecidos deste mundo aos ricos e abastados.

Tanto que ele diz “É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um pobre entrar no reino dos Céus”.

Explica-se isto quando entendemos que Jesus buscava nas pessoas a simplicidade e a humildade. 
Também a sinceridade, a qual ele quase não encontrou, pois quando foi pregado na cruz como um criminoso amaldiçoado pelos que governavam sua pátria terrestre, ficou só e abandonado à própria sorte. 
Ele nos diz que aos pés da cruz onde estava pregado e em agonia viu apenas sua mãe, Maria Madalena e o apóstolo que ele “mais amava” – João.

Todos aqueles que o rodeavam e o seguiam se afastaram dele, o abandonaram, julgando-o como um charlatão.

Também os seus apóstolos se ocultavam, temendo ser associados a Ele como seus seguidores e cair em condenação.

Mesmo assim, antes de expirar Jesus, ali pregado na cruz, sofrendo atrozmente, moribundo, concedeu sua intercessão de justificação aos que o maltrataram, aos que o julgaram  e condenaram, aos que estavam matando-o inocentemente, ao dizer “PAI, PERDOAI-OS, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM”.

Desta forma Ele liberou o perdão a toda a humanidade pecadora. 





Mas porquê é difícil ao rico entrar no reino de Deus?

Jesus nos ensina que não podemos amar a dois senhores, ou amamos a Deus ou a Mamon (acredita-se que Mamon seja uma divindade ligada ao ouro, ao dinheiro, à riqueza), ou seja, ou se ama a Deus ou ao dinheiro, aos bens do mundo.

Resumindo, quem ama verdadeiramente a Deus não coloca o ouro, ou os bens materiais entre si e Deus. Deve-se amar a Deus acima de tudo, principalmente acima do ouro e da prata e dos bens materiais.

Ao ter fé bastante para se colocar diante de Deus, confessar seus pecados e clamar por perdão,

Ao ter fé bastante para se colocar diante de Deus, se humilhando a Ele e rejeitando o pecado, aceitando Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, o homem está dando um passo decisivo no seu futuro. Quem aceita Jesus como seu Salvador está rejeitando a morte como seu destino certo.

Jesus nos ensina que “ o inimigo (diabo) não vem senão para matar, roubar e destruir, mas Eu vim para que tenham vida e vida em plenitude (abundância).

O que Jesus encontrou no mundo, quando esteve aqui, foi uma grande quantidade de homens que dominavam a religião, se assentavam nos tronos e preenchiam cargos de governo do seu povo escolhido, mas que não tinham conhecimento de Deus. Conheciam a PALAVRA ESCRITA da LEI DE DEUS, mas não o reconheceram, Ele que era o verdadeiro Deus encarnado e vivendo bem no meio deles.

Teve ainda a certeza que havia muitos homens que só amavam as coisas materiais e o poder de governar seus iguais, usando a Lei de Deus como um açoite sobre seus compatriotas.

Então, teve a certeza e nos transmite isto, que se você deixar que seu tesouro esteja aqui no plano físico, você não verá o reino de Deus, muito menos conseguirá sequer almejar a salvação. Estando com o coração nas coisas materiais, estas o cegarão e você não terá tempo para andar na presença de Deus.

Quem tem seu tesouro no ouro e na prata é cego para as coisas espirituais.
“Onde está seu tesouro, ali estará o seu coração”, nos diz nosso eterno mestre JESUS CRISTO. É a mais pura verdade.

Quem opta por buscar se encontrar, conhecer e se envolver com Deus, no nome de Jesus Cristo, em primeiro lugar repudia o pecado.

“O salário do pecado é a MORTE.  Mas o dom gratuito de Deus é a VIDA ETERNA”.

Não tem como não entender. Quem ama as coisas materiais está em idolatria, a idolatria é pecado e este leva à morte espiritual, a segunda morte.

Efésios 1:13 - Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

Quem opta por se converter ao nosso JESUS CRISTO como seu guia e mestre eterno, seguindo seus passos, se reveste de amor, de perdão, de santificação. Se faz altar vivo do Espírito Santo e este vai purificando aquele pecador dia a dia, até que o convertido seja reflexo vivo e fiel de Jesus Cristo, se tornando sal da terra e luz do mundo.

Aleluia!

Efésios 5:14 - Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

CONCLUINDO




Deus é Espírito. E quem dele se aproxima deve adorá-lo em Espírito e em Verdade.

Adorar a Deus em Espírito e em Verdade somente acontece quando somos fiéis a Deus como Ele é fiel a nós.

Quando ouvimos o que Ele nos diz e somos obedientes, quando lemos e meditamos em sua PALAVRA e somos obedientes.

Então, em seu ministério, você tem se lembrado dos pobres? Dos necessitados, dos menos afortunados?

Tem se lembrado dos menos favorecidos, tais como da viúva e do órfão?

Tem dado alimento ou vestimenta ao que necessita?

Não se esqueça, “LEMBRE-SE DOS POBRES”.

Seja um cristão de Fé inabalável trabalhando na obra de Deus, mas não deixe de estender socorro ao que tem fome, frio ou outras necessidades.

Tudo de bom que você faz a um destes “pequeninos”, você estará fazendo para JESUS CRISTO.

Aleluia!

 OLHAI, VIGIAI E ORAI, JESUS ESTÁ VOLTANDO!

Paz e Virtude.


MISSIONÁRIO VIRTUAL GERALDO DE DEUS              2016 OUTUBRO,31 

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?