A Essência – Roteiro para tornar-se “um” com a Trindade de Deus




ROMANOS 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


 Queridos irmãos,

Esta mensagem veio diretamente do Espírito Santo para ser entregue a todos quanto desejam  estar andando na presença de Deus, estar de ouvidos e sentidos ligados no trono da glória, para ouvir o que Deus tem para ser transmitido aos demais.
Quando Deus nos escolhe, não por mérito nosso, mas por sua longanimidade, por seu amor inexplicável e por sua infinita misericórdia, devemos retribuir tal honraria com esforço e interesse. Com muito amor e dedicação.  Afinal, nosso Deus merece o melhor, pois sempre nos dá o que há de mais excelente.


Quando Deus nos fala, devemos entender a essência de sua mensagem.
                   
Se for uma ordem, ou uma exortação, temos que saber ouvir e entender o que Deus realmente quer nos falar, qual o objetivo do que nos foi falado, o que o Senhor espera que façamos, para quando Ele quer que executemos suas ordens.
Se for uma profecia, temos que ter o cuidado de ouvir e guardar bem a forma como o Senhor falou, com quais palavras ele se comunicou conosco, qual é o recado que devemos transmitir.  Não se deve ouvir e mudar os termos ou as palavras, nem os verbos, nem os tempos dos verbos. Por exemplo, se a mensagem diz que “Situações acontecem a todo momento, mas deve-se haver dedicação em santificação dos novos convertidos, estão se esquecendo de doutriná-los em favor de ensaios de louvores. Não é para que isto aconteça novamente nesta congregação”.
Assim deve o profeta repetir a mensagem, e não dizendo “Deus não quer que continue acontecendo todas estas situações de ensaios de louvores, Ele quer que doutrinem os novos convertidos”.
Vai parecer que Deus está ordenando que não se façam ensaios de louvores, mas que todos cuidem de doutrinar os novos convertidos. Esta não foi a mensagem que Deus mandou o profeta falar. Ele quer que haja tanto os ensaios de louvores quanto o cuidado em doutrinar os novos convertidos. Este é apenas um exemplo de como a inversão ou a troca de termos pode alterar aquilo que Deus teve o cuidado de falar a alguém para que este entregasse a mensagem a quem de direito. Tem que se conservar a essência do que Deus expôs.
Temos também que discernir quando o que Deus nos exorta é para nós mesmos e não para a igreja. Tem certos pregadores que são corrigidos por Deus, não entendem que são eles que estão em erro e levam para o altar como uma pregação para a igreja. É preciso sempre estar fazendo uma autoanálise “Será que esta Palavra dura é para mim, ou para ser pregada?”. Em caso de dúvida, consulte o Espírito Santo, e Ele dará a resposta correta.
Entretanto, o maior cuidado é em guardar a ESSÊNCIA de uma revelação. As revelações de Deus nos são dadas de várias maneiras, principalmente através de visões, como se fosse um flash de luz, bem rápido mas onde vemos uma enorme quantidade de imagens que se fixam em nosso cérebro por algum tempo.
Ou através de palavras que o Senhor nos transmite bem dentro de nosso cérebro (ou em nossa alma, pois marcam profundamente nosso ser).
Até um certo tempo atrás o Senhor me dizia que Ele prefere mostrar a revelação, pois muitas vezes quando Ele fala (por palavras, claro) as pessoas misturam tudo, entendem tudo errado, mudam, acrescentam ou suprimem partes importantes do que Ele falou. Ou ouvem e depois se esquecem. Não guardam a essência do que foi transmitido.
Para se estabelecer uma confiável via de comunicação com o Senhor, a pessoa deve estar revestida do Espírito Santo, deve se revestir de humildade e amor pelo TODO PODEROSO, no nome de Jesus Cristo.  
Mesmo porque se a pessoa não estiver bem envolvida e em perfeita comunhão com a Trindade de Deus, ela própria não vai confiar que realmente é Deus quem está lhe falando ou lhe dando revelação.
Aqui nós chegamos ao que complementa a essência do pronunciamento de Deus, a CONFIANÇA.
Esta confiança deve ser firme e inabalável dos dois lados da comunicação. Tanto quem recebe  quanto Deus, devem estar alicerçados em CONFIANÇA MÚTUA.
DEUS não vai falar ou dar revelações a alguém em quem não confia, em quem Ele não acha digno ou merecedor de sua confiança. E também, quem não confia em Deus, não vai crer que foi o SENHOR que lhe falou ou lhe deu alguma revelação.
Entretanto, muitas vezes a pessoa é um cristão exemplar, fiel cumpridor de suas obrigações como homem e como discípulo de Cristo. Então, num determinado momento Deus resolve lhe transmitir uma mensagem, para que este cristão a entregue a quem for destinada.
Aí, mesmo muitos que estão revestidos do Espírito Santo hesitam.
NÃO ACREDITAM QUE FOI DEUS QUEM LHES FALOU.
Este cristão, mesmo estando envolvido na unção de Deus, não confia na origem da mensagem. E a ignora, joga no esquecimento, achando que é coisa de sua mente, ou alguma emotividade. Estes não conhecem e não adquiriram a essência da comunhão entre o escolhido de Deus e a trindade divina, onde a confiança é o elo primordial.
Tem também, o que é mais comum, aqueles que recebem a mensagem que Deus lhes dá, mas por medo ou timidez, não entregam a mensagem. Esta pessoa sabe que realmente Deus lhe falou, mas não confia na proteção divina para os que estão em obediência a JESUS e não falam o que lhes foi transmitido. Estes guardam a essência da mensagem, até sentem remorso por não ter obedecido, mas não estão revestidos de CONFIANÇA no seu Deus.
Então, chegamos a mais um ponto importante na comunicação entre Deus e seus eleitos: a comunhão do ser humano com a trindade de Deus.
O homem (ou a mulher) precisa SER UM com a trindade de Deus (PAI,FILHO E ESPÍRITO SANTO), precisa ter uma comunhão tão forte com o TODO PODEROSO, que esta lhe possibilite ser CONFIÁVEL para Deus e que tenha total CONFIANÇA, discernindo sempre a origem do que recebe. Confiança na origem da mensagem e confiança e ousadia para entregar a mensagem, independente de para quem seja.
Seja o alvo da mensagem um irmão da congregação ou um obreiro da igreja, ou mesmo seu pastor presidente, ele não hisitará e entregará a mensagem, confiando que aquele que foi poderoso para dá-la, será também suficiente mente capaz de o proteger e dar livramento.
Sempre que Deus lhe fala, este escolhido consegue sentir a essência da presença de Deus, não tendo qualquer hesitação ou dúvida a respeito da origem do que recebe. Ele jamais vai achar que foi algum demônio, ou algum encosto espírita que lhe soprou nos ouvidos aquilo que recebeu. Jamais ele vai confundir a ação do acusador, do destruidor, com a essência da trindade de Deus, nunca ele vai confundir a voz do SENHOR com os guinchos do diabo. Ele sabe que Deus lhe fala bem dentro da alma e não em seus ouvidos. O inimigo de Deus não tem este dom, não tem este poder.
Estando envolvido com a trindade de Deus, a pessoa estará andando na presença constante de Deus, adorando tanto Jeová quanto Jesus quanto ao Espírito Santo. Esta pessoa não vai ficar em dúvida, ela sabe que Deus é a trindade. NÃO VAI ADORAR DEUS EM PARTES, mas no todo, sempre no nome poderoso de JESUS CRISTO.
Então,
É preciso estar em comunhão com a trindade de Deus, no nome de Jesus Cristo. Estar constantemente na presença de Deus. Para isto a pessoa deve se revestir de humildade e amor real, verdadeiro, por Deus e por todas as suas criaturas. Tem que sentir e guardar a essência da presença de Deus, bem como das revelações ou mensagens que o Senhor lhe transmite. Tem que conservar a essência destas, para que ao entregar a profecia ou a mensagem de exortação, as entregues envoltas na essência que o SENHOR as envolveu.
Esta capacidade de sentir a essência de Deus e de transmiti-la com fidelidade é que a revestirá de CONFIANÇA.
Ou, de confiabilidade.
Ilustrando:
Se eu recebo uma profecia de uma pessoa da igreja, sendo esta pessoa cheia da unção de Deus, na qual eu sinta a essência da presença de Deus, como poderia eu duvidar do que ela me entregou? Eu, (ou quem mais receber desta pessoa alguma mensagem de Deus), vou confiar que realmente foi originada no SENHOR. A comunhão que esta pessoa tem com Deus traz confiabilidade para quem recebe a mensagem.
Qual é o caminho que leva o homem a se envolver e ter comunhão com Deus, com a Trindade de Deus?
Resposta: Fé, AMOR, vigilância, obediência, oração e FIDELIDADE.
Seja mais um escolhido de Deus que anda sempre em Sua Presença majestosa. E se sinta impactado a todo momento pela proteção e ousadia que o SENHOR vai lhe transmitir. Deus é fiel e espera de seus eleitos fidelidade.


Paz de Cristo.

MISSIONÁRIO VIRTUAL GERALDO DE DEUS    2016 outubro,28




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?