PERDÃO - Deus vai te provar e te avaliar...




Mateus 18:21 e 22 - 
Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" 
Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. 

Vamos meditar, com a ajuda e presença do Espírito Santo, sobre sermos ou não verdadeiros ao dizer que sabemos perdoar, Vamos entender quando é que Deus nos prova para avaliar até onde nós sabemos liberar perdão.

  Adore ao Nosso Eterno Mestre e Salvador
       
A Força do Perdão
Sérgio Lopes



Caríssimos filhos de Deus,
Sabemos que nosso Deus está sempre nos mostrando onde somos falhos, onde devemos evoluir, onde devemos ter mudança de atitude para que alcancemos a vitória espiritual sobre a carne e sobre o jugo do inimigo.
Um grande laço que impede muitos cristãos de evoluir na ascensão dos degraus que levam ao reino dos céus é reter mágoas no coração ou reter sentimentos de culpa pelo que já se fez de errado e não tem como consertar.
Entretanto, devemos nos lembrar que quando aceitamos Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador, toda culpa que tenhamos em nós deve ser deixada aos pés da cruz.
Qualquer jugo que esteja nos sufocando, qualquer dor da alma que esteja nos incomodando, qualquer sentimento de culpa que nos cause remorso, tudo isto deve ser colocado num grande fardo e abandonado aos pés de nosso redentor Jesus Cristo.
Aceitar Jesus Cristo é buscar libertação, pois Ele nos consola, Ele nos cura, Ele nos liberta, Ele nos justifica diante do Pai Eterno. Ele , ainda, lava nossa alma com seu sangue inocente derramado na cruz do Calvário.
 ISAIAS
53 : 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
53 : 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Isaías já nos proclamava séculos antes que Jesus nascesse, dizendo dele, que “Ele levou sobre si as nossas enfermidades e dores. Que Ele foi ferido por causa de nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades”.
Diz ainda que “ O castigo que nos traz a paz estava sobre ele” e que “pelas suas pisaduras fomos sarados”.
Amados, não há uma forma de amor tão grande, se dispor a ser ferido, moído e ficar coberto de pisaduras (feridas sobre feridas, sobre feridas abertas) para sarar uma raça de pecadores feito todos nós...

Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.João 3:16.

Sabemos que Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, então, na verdade, nosso Deus se revestiu de carne e esteve aqui neste nosso plano material para nos trazer redenção, renovo de vida, as boas novas do reino dos céus, ressurreição e a promessa de salvação de nossa alma.
Deus veio trazer perdão.
Isto deve ficar bem claro. A missão de Jesus foi a de trazer a promessa de ressurreição e vida eterna, mas também a de ensinar o amor e o perdão, pois não há como se dizer que se vive em amor sem que haja perdoado a todos e a tudo.
Perdoar a todos que te humilharam, te perseguiram, te machucaram... E perdoar a si mesmo, que é muitas vezes a coisa mais difícil de se fazer.
Temos que rejeitar todo espírito de comiseração (se fazer de coitadinho, se sentir frágil, se sentir sem esperanças) bem como de soberba.
Sim, pois muitos não perdoam por ter muito orgulho próprio, por soberba, por não aceitarem se submeterem a ninguém, mesmo a Deus.

Marcos  11
 25 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.

Marcos 11
 26 Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.

Em Marcos 11 versículos 25 e 26 aprendemos que aquele que não perdoa a si mesmo ou aos outros também não alcançará o perdão de Deus para seus pecados. Todos somos pecadores, ninguém vive sem pecar, por mais que queira evitar o pecado, de alguma forma ainda cometemos algum pecado, não tem jeito de ser perfeito.
Se somos imperfeitos e pecadores, devemos lutar para rejeitar o pecado, mas quando ocorrer de pecar, devemos perdoar e quando alguém pecar contra nós, devemos também perdoar.
Chega num certo ponto em que apregoamos o perdão, então é quando o Senhor levanta um acusador para que sejamos provados. 
Alguém vem e nos causa uma grande decepção ou uma grande injustiça. Neste momento é que vamos ser avaliados por Deus.
Será que conseguimos perdoar a um estranho que nos machuca? Não é fácil, não é mesmo?
Mas, e se você sofrer uma grande decepção com quem voce ama demais, alguém que lhe é muito chegado, alguém por quem voce tem verdadeiro fervor? Aí sim, é muito difícil liberar o verdadeiro perdão. 
Pois quanto mais nós amamos alguém, mais difícil é perdoar se esta pessoa nos faz uma injustiça, ou se esta pessoa nos decepciona muito.

I Coríntios
11 : 31Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
11 : 32Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.

Neste momento convido você a fazer uma avaliação em sua vida, em seus relacionamentos tanto em família quanto profissionais, religiosos e conjugais. 

Pense bem, quem foi a pessoa que você mais amou e que mais te decepcionou. 

Tente lembrar quem foi a pessoa que te causou uma dor tão grande que você nem mesmo pensa na possibilidade de perdão e reconciliação.

O Espírito Santo quer tocar neste ponto tão doloroso de sua alma. 
Exatamente aí, onde você se machucou tanto que não consegue nem pensar no assunto. Nisto você deve meditar e orar. 
Pedir ao nosso eterno mestre Jesus Cristo que te de forças e te ensine a liberar o perdão. Se for possível, reencontre esta pessoa e busque a reconciliação. 
Desta forma você vai se apresentar diante do Pai com o coração limpo, com a alma lavada.

Se Deus, sendo onipotente está disposto a perdoar todos os nossos pecados, porque nós, que somos criaturas imperfeitas e pecadoras não devemos ser capazes de perdoar também?

Seríamos nós melhores que Deus?


CONCLUINDO

Isaias 53 : 6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos

Se somos ovelhas do aprisco do bom pastor JESUS CRISTO, então temos que seguir as pegadas de nosso guia.
Em Isaias 53:6 o Senhor nos ensina que antes estávamos desgarrados, sem ter um pastor que nos ensinasse o caminho da salvação.
 Mas que o Senhor nos deu um Pastor (Jesus) e que este fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

Aleluia! Glórias a Deus!

Jesus Cristo nos diz que Ele é o Bom Pastor. 
E que Ele é também a porta estreita que leva ao reino de Deus.

Aleluias

Quão maravilhoso é o nosso Jesus Cristo. 
Quão grande e misericordioso é o nosso Deus!
Então, seja humilde, se coloque diante de nosso eterno mestre Jesus Cristo de joelhos e clame pela sua misericórdia e perdão.
Clame para que Ele te ensine a perdoar, sem restrição.
Amém?

Deus não quer sacrifícios, mas sim verdadeira adoração, que só pode ser alcançada por quem sabe perdoar sem acepção e sem restrição.
 
O nosso altar interno deve estar cheio da unção e presença do Espírito Santo.

Então, em Cristo seremos mais que vencedores.

Jesus está voltando, Olhai-vigiai-orai, sem cessar.
Paz de Cristo.

Missionário Virtual Geraldo de Deus    2016 outubro, 08

Revisado graficamente em 2022outubro, 19
O amor e a graça de nosso Deus, em Cristo Jesus, é maior que a prepotência e a pretensão do anticristo e seus demônios. O Senhor nos tem provado isto ao nos guardar ilesos em meio a pandemias e rumores de guerras.
O Fim está próximo, contudo, não nos deixemos dominar pela apostasia, vamos nos apegar cada dia mais em nosso eterno mestre e Salvador.
Jesus Cristo é o Senhor e único Salvador.
Amém?

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?