A Espada do Espírito - Arma do cristão ungido



Isaías 53:1 - QUEM deu crédito à nossa pregação?
 E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

Amados em Cristo,


  • MATEUS 16: 18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

O Senhor Jesus Cristo, nosso amado eterno mestre, nosso redentor, nosso Salvador, nos afirma que  “as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do SENHOR”.
 Esta afirmação nos enche de confiança, nos dá a certeza que Deus está vigilante sobre sua igreja, nos ensina que o inimigo vai usar de situações diversas, de táticas elaboradas, mas que o SENHOR não vai permitir que o diabo vença.
Quando foi batizado por João Batista no rio Jordão, logo em seguida Jesus foi levado pelo ESPÍRITO até o deserto, onde foi tentado pelo diabo. Ali permaneceu quarenta dias, jejuando. Ao final deste tempo lhe apareceu o vil acusador, o enganador, que o abordou:
 Mateus 4:
1 - ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 - E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
3 - E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Observem como o diabo se apresenta num momento culminante, onde a fome estava fustigando o espírito do Messias após Ele ter jejuado por quarenta longos dias. O inimigo chega bem ali, achando que havia uma brecha, achando que havia fraqueza em Jesus.
É desta maneira que o vil inimigo age, ele se apresenta diante do homem, ou da mulher, no momento em que sente haver uma brecha. E oferece aquilo que a carne está desejando.
Com Jesus ele se deu mal, pois o Senhor prontamente o respondeu dizendo que “está escrito”... Nestas palavras o Senhor já se fez ser temido pelo diabo, pois o enfrentou usando o que está nas sagradas escrituras.
Tantos cristãos estão sendo vítimas das ciladas do diabo, estão se deixando ser subjugados pelas hordas demoníacas por não conhecer o evangelho. 
Jesus teve uma resposta pronta, exata, que foi como um soco na cara do diabo, ao dizer “está escrito, nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”!
Aleluias!

Mas, o inimigo não se deixou intimidar, e retrucou mostrando que também conhece a fundo a PALAVRA que está na Lei,
Mateus 4:5 - Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
Mateus 4:6 - E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Podemos notar que o inimigo não muda  de tática insistindo no ponto onde ele acha que a vítima vai fraquejar, então ele continua tentando mexer com os brios do nosso amado mestre, desafiando-o a provar-lhe que é realmente o  FILHO UNIGÊNITO de Deus, ao por em dúvida, “se tú és...”, ou seja, me convença que é quem pensa ser fazendo o que lhe ordeno.
Amados, Cristo não caiu nesta cilada, mas muitos cristãos caem, principalmente aqueles que se acham cobertos de dons espirituais. Se dão uma brecha para o diabo, este logo já murmura nos ouvidos do descuidado “ se tu és tão cheio de unção...Faça isso, ou faça aquilo, ou então, ao pregar o diabo infla o ego do crente e este sabe que já entregou a mensagem que Deus lhe deu mas continua pregando, falando o que lhe vem na cabeça, profetizando por conta própria, lançando bênçãos que não são originadas no trono da glória...
O diabo tem feito muito crente fazer papel de bobo, porque o desafia, ao mesmo tempo em que explora a brecha da vaidade, da soberba, da fanfarronice...
Com Jesus não foi assim, Ele logo retrucou citando as sagradas escrituras,
Mateus 4:7 - Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
 
Glórias, Aleluias! 2x0 para Jesus!

Irmãos, será que esta ordenança de Cristo está sendo observada por você, pela sua igreja, pelos obreiros da sua congregação?

NÃO TENTARÁS O SENHOR TEU DEUS!

Quando tentamos o nosso Deus? Quando não demonstramos temor e amor por Ele, quando não agimos como servos fiéis, quando murmuramos, quando cometemos idolatria, quando colocamos algo ou alguém entre nós e nosso Deus, e, principalmente, quando insistimos em ficar no PECADO e viramos as costas para nosso DEUS.
Não tentarás o Senhor teu Deus!

 Mateus 4:8 - Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
Mateus 4:9 - E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

Como podemos ver, o diabo não desiste facilmente, ele continua a tentar nosso eterno mestre e salvador, tentando fazê-lo escravo do poder e da riqueza, do dominio das coisas do mundo, ao lhe oferecer todos os reinos que podia avistar e todos os demais. O preço que Jesus iria pagar era “apenas” se prostrar e adorar o maligno.

Amados,
O que tem de pessoas que se prostram e adoram o diabo, por uma ninharia, por uma coisica de nada. A cada um o diabo oferece o mínimo que satisfaça o ego do que está sendo tentado.
Tem aqueles que fazem isto para ganhar uma eleição para um cargo público, tem os que fazem isto por se dizerem “espíritas” (se acham poderosos pois o diabo age neles como encostos, lhes dando o poder de adivinhação, de fazer algumas curas, de fazer feitiços...), outros fazem isto pela fama artística, e assim vai.  O diabo entra na brecha que a pessoa deixa exposta a ele e a escraviza, vai dominando e causando destruição na família e na própria vida da pessoa. É o antigo ditado “dá com a mão direita e toma com a esquerda”, só que não toma apenas o que dá, mas vai além, levando estas almas para a perdição, para a segunda morte.
Tem ainda aqueles que se colocam sob o jugo do diabo por fraqueza de alma, se perdendo na escravidão da droga, do álcool... Temos ainda uma casta de pessoas que são totalmente contra o PAI  e Criador, e se tornam adoradores do diabo, apenas por tolice, apenas por serem contra Deus e sua Justiça.
Infelizmente, estamos vendo o diabo fazer como as aranhas, está estendendo  sua rede de perdição, de trevas, e aprisionando milhares e milhares de almas, desviando-as do caminho estreito chamado JESUS CRISTO e levando todas para o fogo eterno e a segunda morte.
As estratégias do diabo são muitas, até mesmo se instalar nas igrejas e desviar o povo do caminho do céu.
A pessoa pensa que está salva porque frequenta certa igreja, mas lá no altar não há a presença do Espírito Santo, lá não há o batismo consciente onde a pessoa deixa de ser um filho do mundo e se torna um filho de Deus ao ser batizado nas águas, lá não se tem o hábito de convidar a assistência a aceitar Jesus como Salvador, lá não se prega a PALAVRA como está na bíblia tradicional, lá existem imagens de escultura a serem adoradas, lá existem sincretismos (vidro de azeite ungido que faz milagre, flor que vai tirar as coisas negativas da casa de quem as levar para o lar depois do culto e trouxer uma oferta, etc), lá existe uma guerra entre os crentes por cargos de comando e a fofoca corre solta. La não se faz evangelismo, não se aceita que entrem na igreja mendigos, bêbados ou prostitutas por não estarem no nível dos frequentadores da igreja... Estão, ao contrário de Deus, olhando apenas para a aparência exterior das pessoas, para o poder aquisitivo das pessoas...
É lastimável que tantas igrejas estejam desviando as pessoas do caminho do céu.
Quando Jesus veio a este mundo, nos ensinou que “Eu não vim para os justos, mas sim para os pecadores”.  E andava por todas as cidades e aldeias pregando a PALAVRA, fazendo curas, fazendo milagres sempre rodeado e acompanhado por uma grande multidão de pobres, de inidigentes, de leprosos, de cegos, de endemoninhados.  Ele e seus discípulos andavam a pé, usavam roupas comuns da época, sem luxo, sem excesso de vaidade.

Jesus ensinou que a religiosidade e o cerimonial religioso fora do que consta no evangelho, não serve de nada, não toca o coração do PAI. 
Deus quer que os seus filhos se arrependam dos maus caminhos que trilharam e peçam perdão dos pecados. Quer arrependimento verdadeiro e renúncia. Ele disse,

Mateus 9: 13 - Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

Na verdade, os doutores da religião na época, os maiorais dos sacerdotes e os fariseus, estes eram bem vestidos, bem aparentados, cheios de dogmas, cheios de rituais do homem e não de Deus, cheios de seguir tradições humanas que não estão na Lei de Deus,  e Jesus sempre os repreendeu por agirem desta forma, chamou-os de “raça de víboras, túmulos caiados de bela aparência exterior mas cheios de podridão por dentro”.


Porém, em Jesus o diabo não achou brecha, ele logo respondeu com firmeza e autoridade de Filho de Deus,
Mateus 4:10 - Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Aleluias!
Novamente Jesus o rejeitou usando as escrituas sagradas para o repreender, ordenando, “vai-te Satanás! Porque está escrito”... Vejam, para vencer o diabo, somente com o uso da espada do cristão, que é a PALAVRA DE DEUS, O EVANGELHO.
Jesus aqui nos ensina esta atitude tão importante, que é somente enfrentar o diabo usando da Palavra de Deus.  Se o próprio Jesus Cristo repreendeu o inimigo usando de versículos da bíblia, quem somos nós para querer enfrentar o maligno com nossas próprias forcas e om nossas palavras?
Quer ter poder de repreender demônios? Seja um exímio espadachim, usando da espada do Espírito, que é a PALAVRA DE DEUS.

E Jesus completa, “... Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás.”.
Somente devemos adorar  ao nosso DEUS, (Pai/Filho/Espírito Santo).
Não devemos adorar santos, anjos, imagens, cônjuge, família, filhos, pai, mãe, nem pastor de igreja de Cristo, nem obreiros, nem padres, nem bispos, muito menos ao papa.
Adorar, somente ao nosso Deus, no nome de Jesus.
E servir, somente a Deus, mas ser servo fiel, fiel em tudo, obrando para o nosso Salvador, ganhando almas para o  reino dos céus.


Mateus 4:11 - Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

O diabo não achou brecha, pelo contrário, em Cristo ele achou uma pedreira e teve que bater em retirada. Com o escudo da fé e com a espada da PALAVRA nosso salvador enfrentou a tentação do diabo e venceu.  Então chegaram os anjos e o serviam, como serviram  e ainda servem, pois Ele venceu o mundo, morreu, ressuscitou e eternamente reina na glória, junto com o PAI ETERNO.






CONCLUSÃO

Vamos acordar, povo de Deus, vamos obedecer ao nosso eterno mestre Jesus Cristo, vamos ler o evangelho e seguir o que Ele nos ensinou,
. Amar a Deus com todas nossas forças, com todo nosso entendimento, sobre todas as coisas, e à sua justiça.
. Amar ao próximo como a nós mesmos.
. Buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, que as demais coisas nos serão acrescentadas.
. Aceitar Jesus como nosso único e suficiente Salvador, sabendo que Ele somente é o Caminho, a Verdade e a Vida, e que ninguém vai até o PAI senão através dele.
. Nos batizarmos nas águas, pois Ele diz que “aquele que não renascer da água e do Espírito NÃO PODE entrar no reino de Deus.
. Tomar nossa cruz e seguir firmes os passos de JESUS, pois Ele diz “quem não tomar a sua cruz e me seguir não é digno de mim”.
. Persistir na fé, revestidos da armadura de Deus até o último suspiro, sem transigir e sem recuar, sem jamais negar Cristo.
. Rejeitar o PECADO, pois “o salário do pecado é a morte”.
. Colocar nossa fé, nossa confiança e nossa esperança somente em JESUS CRISTO, porque somente Ele tem PALAVRA DE SALVAÇÃO.
Aleluias!


Isaías 53:1 - QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

A todos os cristãos eu exorto, em nome de Deus, para que se empenhem em evangelizar, para que busquem os necessitados de salvação, que são os pecadores. Não adianta ficar dentro da igreja, bonitinho, engomadinho, de terninho e gravatinha só olhando para os que estão fora da igreja com o queixo levantado não.
Não adianta ser dizimista fiel e achar que está salvo, que já garantiu o lugar no céu.
Não adianta ficar “puxando saco” de pastor, agradando pastor, servindo pastor pensando que está agradando a Deus não. 
Servir, só a Deus, fazendo a obra de Deus, que é pregar a Palavra objetivando ganhar almas de pecadores para Deus.

Temos que lutar para salvar nossa casa, nossa família, mas não podemos ficar limitados a isto. Temos que ganhar almas para Cristo. Se você levou um mendigo, ou um drogado, ou uma prostituta  a aceitar JESUS como salvador, mesmo que esta pessoa não seja firme em frequentar a igreja, não foi perda de tempo, você semeou a PALAVRA e o ESPÍRITO SANTO  vai cuidar para que ela brote, cresça e dê frutos, tudo no tempo de Deus.
A nós cabe levar almas para Cristo. Este é o nosso trabalho, esta é nossa prioridade.

Aleluias.

PAZ DE CRISTO.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                                2016 outubro,14






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?