Maldição de Deus e bênção de Deus











JOÃO 14:7 Se vós me conhecêsseis a mim, 
também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.



Amados em Cristo ressuscitado,

podemos afirmar que conhecemos Deus? Que sabemos de suas bençãos e de suas maldições?
Vamos meditar no assunto, à luz do Espírito Santo...


1 Coríntios 1:3 Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
Antes éramos pecadores e estávamos longe dos caminhos do reino de Deus. Vivíamos iludidos pela aparência exterior das coisas, pela expectativa de falsa felicidade e segurança que o mundo parece oferecer, mas que ao vivermos vamos descobrindo serem apenas hipocrisias e mentiras sem fundamento

1 Coríntios 1:4 Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.
Até que um dia alguém escolhido por Deus nos falou das boas novas de Cristo, alguém disse algo assim como “jesus te ama” ou “Jesus Cristo cura, liberta, transforma...”, algo desse tipo ou fez um convite para que você fosse assistir um culto numa certa igreja evangélica. Somos resistentes ao chamado do mestre e por muitas vezes recusamos o convite, até que um dia resolvemos comparecer e então o Espírito Santo começa a tocar em nosso coração e nos mostrar onde estamos pecando, onde estamos sendo motivo de ira do SENHOR.

1 Coríntios 1:5 Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento

Se somos capazes de ouvir a voz de Deus, se somos capazes de sentir a orientação que nos dá o Espírito Santo, a partir daí somos guiados pelo próprio Deus (Deus é PAI,FILHO,ESPÍRITO SANTO)e vamos aprendendo a Verdade.

 Quando descobrimos as boas novas e aceitamos Jesus como nosso único e suficiente Salvador, somos enriquecidos pela Palavra de Deus e adquirimos conhecimento das coisas do reino de Deus e então somos cheios de sabedoria, não a dos homens, mas a sabedoria de Deus. 

A sabedoria que se inicia com o verdadeiro temor de Deus e com o Amor pelo nosso Criador e pela sua justiça eterna e imutável.

A sabedoria que nos ensina a buscar em primeiro lugar o reino de Deus, que tudo o mais nos será acrescentado.

A sabedoria que nos ensina que somente a bênção de Deus enriquece e não causa dores.

A sabedoria que nos ensina que sem fé não é possível agradar a Deus. Mas que quem tem fé tudo pode no nome de Jesus Cristo, pois a fé é o firme fundamento das coisas que não se vê, mas a prova daquilo que se espera.  

Aleluia!

A sabedoria que nos ensina que todo saber e conhecimento do mundo é loucura para Deus e que o que é sabedoria de Deus é loucura para os homens naturais e para o mundo que não O conhece.

A sabedoria que nos mostra que Deus é o realizador do impossível, pois todas as coisas são possíveis para Deus, quando para o homem se torna coisa impossível.


1 Coríntios 1:6 (Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós).

Quando partiu para a glória sendo elevado aos céus, antes Jesus disse que mandaria o Consolador, o Espírito de Verdade, o Espírito Santo, e que ele permaneceria no meio da humanidade, até a consumação dos tempos.

No dia de pentecostes, conforme está registrado em  Atos do Apóstolos,

Atos 1:8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Atos 1:9 - E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

Então, no dia de Pentecostes, estando uma grande multidão reunida no templo, veio sobre os apóstolos que ali estavam e sobre  muitos outros da multidão o que fora prometido, o Espírito Santo, agora não como uma pomba, mas como línguas de fogo que desciam dos céus.

E até hoje ainda temos a presença do Espírito Santo no meio do povo de Deus, agindo, trazendo confirmação das promessas de Cristo e nos ensinando o caminho para o reino dos céus.

1 Coríntios 1:7 De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,

Além de nos guiar em direção ao reino dos céus, o Espírito Santo distribui os dons espirituais, os quais ele dá a quem quer, sem a possibilidade de influência ou interferência de homens ou mulheres, sem que haja a possibilidade de se dizer que tal homem ou tal mulher pode derramar ou fazer com que se derrame sobre alguém algum dom espiritual de Deus.

Somente o Espírito Santo tem este poder, o de tocar no cristão e lhe dar algum dom espiritual.

Assim tem sido desde os tempos dos apóstolos e continua até agora, e decerto continuará até que soem as trombetas do arrebatamento.

1 Coríntios 1:8 O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.


Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. (
1 Coríntios 12:4-11).

O objetivo dos dons espirituais é ter utilidade e serem utilizados na obra de Deus. Não para serem enterrados.

Através dos dons espirituais nós podemos ter a comprovação da presença do Espírito de Deus agindo em cada um de nós e em nossas igrejas.

Não há como se ignorar os sinais e as maravilhas que Deus realiza o tempo todo no meio de seu povo.

Não tem como negar que nosso Deus é um Deus vivo e atuante, um Deus real e presente em nossa vida. Aquele ao qual nós clamamos e nos atende, sempre com muito amor, perdão e longanimidade, com sua misericórdia infinita.


1 Coríntios 1:9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

Deus é fiel. Como é fiel nosso Deus. Mesmo quando o ignoramos e persitimos por algum tempo no pecado, se nos arrependermos e clamarmos pela sua misericórdia, Ele nos recebe de braços abertos, com um grande sorriso e com muita alegria. Ele é o Pai amoroso, cheio de justiça, mas sobretudo de amor.
Nosso Deus não rejeita nenhuma de suas criaturas, a todos Ele ama igualmente.

Porém, quem persiste na iniquidade durante toda a vida, quem vive em pecado e insiste no pecado, quem causa tristeza no nosso Deus e persiste no caminho errado, quem não quer ouvir a voz Dele, nem o respeita, a este está destinado a segunda morte.

Deus dá oportunidade igual a todos, mas se o rejeitarmos, ele também nos rejeitará. Se o escarnecermos, dele somente receberemos desprezo e maldição.
E maldição que vai do escarnecedor até a sua quarta geração.

Números 14:18 - O Senhor é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração. 

Não se deixem enganar pensando “Esta passagem da bíblia que foi citada, Números, está no antigo testamento e já não tem mais valor”. 

A Palavra de Deus é eterna e imutável. 

Jesus disse que não veio para anular a Lei, mas para complementá-la, para fazer acontecer o que foi anunciado pelos profetas de Deus. 

A maldição de Deus sobre os iníquos e transgressores existe sendo bem real. Cuidado, não seja tolo, por tudo isto é que sempre afirmamos que “O TEMOR DE DEUS É O PRINCÍPIO DE TODA SABEDORIA.

Então, como quebrar as maldições, como escapar da fúria do inimigo que nos persegue e nos domina se deixarmos brechas, e ainda como escapar da maldição de Deus que persegue os iníquos e pecadores que o rejeitam?

A resposta é JESUS CRISTO.


CONCLUSÃO

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.(
João 14:5-7),

Quando se aceita JESUS CRISTO como SALVADOR, quando se consagra a ELE verdadeiramente, todos os pecados são perdoados!

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16

Vamos levar as boas novas do reino de Deus a toda criatura, a todo pecador. 

Evangelizar é preciso.

Paz de Cristo,



Missionário Virtual  Geraldo de Deus                          2016 outubro, 09





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?