O PODER DA FÉ E DA ORAÇÃO
Tiago 5:17 - Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
Tiago 5:18 - E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Povo que acredita em Jesus Cristo,
Viver neste mundo cheio de ameaças inesperadas contra nossa vida e a de nossos entes queridos pode ser algo extremamente agradável ou extremamente aterrador.
O terror e o pânico causados pela violência e pelas enfermidades, também pelo temor do desemprego e da falência econômica, tem causado o aumento das doenças chamadas de "modernas", tais como: Síndrome do Pânico, Esquizofrenia, Ansiedade, depressão, e nos últimos tempos as pandemias virais.
Sabemos que a opressão mental, que faz a pessoa se sentir acuada, sem saída, sem esperança de vencer alguma ameaça, leva o ser humano ao desespero ao ponto de muitos se matarem. O número de suicídios aumentou drasticamente nos últimos anos deste século XXI.
As pessoas estão vivendo aterrorizadas, desesperançadas, acuadas.
POR QUÊ?
Por que, por outro lado, existem tantas pessoas que vivem alegres, felizes, despreocupadas quanto às ameaças existentes neste mundo? Quem são estes que vivem sempre alegres e confiantes, que não desanimam, que não hesitam nem retrocedem em seus caminhos e propósitos?
A resposta é o temor de Deus e a confiança neste mesmo Criador, ao qual chamamos de Jesus Cristo.
Este povo é conhecido como cristãos, ou mesmo de "crentes".
São aqueles homens, mulheres e crianças que colocam Jesus Cristo diante de si todo o tempo, em todos os seus passos, tomam sua cruz e seguem sem esmorecer.
O maior exemplo do poder de nosso eterno mestre Jesus Cristo está patente nestes dias da pandemia do covid-19, pois enquanto todos os religiosos ficam sem seus deuses, desde que seus templos de tijolos e cimento estão fechados, o cristão continua na presença de Cristo, pois o Espírito Santo está dentro de cada coração convertido ao Salvador.
Aleluia!
O apóstolo Tiago nos traz alguns ensinamentos preciosos, vamos meditar em alguns deles,
Tiago 5:13 - Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Está triste, preocupado, aflito? ORE!
Está alegre, feliz, contente? ADORE!
Todo o tempo o cristão deve orar e adorar ao nosso Salvador Jesus Cristo.
Não por obrigação, mas pelo prazer que sentimos ao buscar e nos mantermos na presença de nosso Redentor.
Tiago 5:14 - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
Tiago 5:15 - E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Sabemos do poder da oração e da intercessão, devendo ser uma prática cotidiana e constante de todo servo de Cristo. O cristão que não ora é como um filho que não fala nem se comunica com seu pai ou com sua mãe.
Orar e interceder por alguém ou alguma causa deve ser prática rotineira do pecador convertido e salvo em Cristo Jesus.
Entretanto, para os casos mais preocupantes, nada melhor que buscar um homem ou uma mulher de Deus, daqueles que se revestem da unção do Espírito Santo na igreja onde frequentamos, e Tiago nos sugere buscar o presbítero, que na sua época era o dirigente da igreja primitiva onde não havia um apóstolo.
Então, o homem de Deus, (ou a mulher de Deus), fará junto com toda a congregação uma oração de intercessão pedindo a cura do enfermo.
Então, nos afirma Tiago, A ORAÇÃO DA FÉ salvará o doente. E o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados!
Servimos a um Deus maior que tudo o que Ele criou. Nada é impossível para nosso Jesus Cristo. Até mortos Ele ressuscitou.
E, tendo morrido Jesus Cristo na cruz, ao terceiro dia foi por Deus ressuscitado.
Não existe nada que seja impossível para Deus realizar.
Não existe doença ou peste que Jesus não possa eliminar e curar!
Tiago 5:16 - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Creia, através da oração, da intercessão, desde que haja fé inabalável, qualquer petição pode por Deus ser atendida, no nome de Cristo, o Salvador!
Quantas e quantas vidas foram transformadas para melhor através da oração das mães e pais em favor de seus filhos, ou de um cônjuge em favor do seu parceiro.
A confissão mais eficaz é aquela que fazemos a Cristo, reconhecendo nossos pecados e pedindo perdão. Também quando fazemos o propósito de mudar a direção de nossos atos, deixando de pecar.
A oração mais eficaz é aquela onde nos enchemos da unção do Espírito Santo, nos ajoelhamos e falamos com nosso Jesus Cristo, com toda a sinceridade, abrindo nosso coração diante de sua Misericórdia infinita.
Ore. Interceda em favor dos pecadores e fracos na fé. Interceda em favor de situações e causas impossíveis ao homem, e Deus as realizará.
Amém?
Jesus Cristo é o Deus do Impossível.
Aleluia! Glórias a Deus!
________________________________________________________________________________________________________________________________
Vamos orar e adorar ao nosso Salvador.
Com Jesus a minh'alma deseja estar, no jardim em constante oração...
______________________________________________________________Pode um homem clamar aos céus, ao nosso Deus, com fé, e fazer com que não chova, ou que venha a chover? Pois isto aconteceu, e ainda acontece. Tudo depende da fé daquele que ora.
Tiago 5:17 - Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
Tiago 5:18 - E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Quando meditamos na vida e no ministério de Elias encontramos um homem muito ligado a Deus. Fez acontecer sinais impossíveis ao ser humano, como cair fogo do céu por duas vezes contra soldados que o buscavam prender. Também fez descer fogo do céu, uma vez mais, quando desafiou os oitocentos e cinquenta profetas de Baal e Asserá, que serviam ao diabo atendendo à Jezabel.
Elias clamou e Deus fez cair fogo do céu, lambendo o holocausto, a madeira e até a água que estava numa valeta em torno da oferenda.
Impossível?
Elias foi além, não viu a morte, foi arrebatado em vida para junto de Deus!
Aleluia!
Pela fé. Pelo chamado. Pela oração, clamor e intercessão.
Amém?
Pode um homem clamar a Deus e este o livrar da morte certa?
Temos também um grande homem de Deus que vivia em oração, Daniel.
Daniel orava três vezes ao dia. E jejuava constantemente. Fez muitos sinais e maravilhas pelo poder de Deus.
Foi atirado na cova dos leões famintos e ali passou toda a noite. Nenhuma das feras famintas o incomodou, porque o Senhor o protegeu, esteve junto a Ele.
Vamos ao acontecimento,
Então estes presidentes e príncipes foram juntos ao rei, e disseram-lhe assim: Ó rei Dario, vive para sempre!
Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.
Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição.
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus.
Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram-lhe: Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.
Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo.
Então aqueles homens foram juntos ao rei, e disseram-lhe: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou decreto, que o rei estabeleça, se pode mudar.
Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.
Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.
Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
(Daniel 6: 6-22).
Daniel passou a noite na cova dos leões famintos, mas, como ele próprio disse ao rei, "o meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões".
Porque Daniel era obediente e agradável ao Senhor. Vivia em oração e amor ao nosso Deus.
Aleluia!
CONCLUINDO
Josué 10:13 - E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.
Questão de fé. Fé inabalável nas promessas de nosso Deus.
"Ah, mas Deus falou com Josué"... - Poderá alguém argumentar.
E Deus não fala com você?
Você não ouve o Espírito Santo falar todo o tempo, orientando-o?
Se a resposta for não, vá se converter. Vá orar mais. Jejuar mais. Vigiar mais!
Jesus Cristo nos enviou o Consolador, o qual nos guia, nos direciona, nos convence do mal e do pecado. O qual nos dá os dons espirituais necessários ao bom desempenho de nosso ministério segundo o chamado de Cristo em nossas vidas, segundo os propósitos de nosso Deus!
O Consolador, ou Espírito Santo, faz morada dentro do coração daqueles que a Cristo verdadeiramente se convertem e em seu caminho trilham sem retroceder. Ele é quem nos fala todo o tempo, nos mostrando a direção e a vontade de Deus em nossa vida.
Um cristão sem o Espírito Santo a guiar seu ministério é como um vaso oco e vazio, rachado, abandonado num canto. Inútil.
Inútil aos propósitos de nosso Jesus Cristo.
Amém?
Deus prometeu a Josué que estaria com ele todo o tempo. que o fortaleceria, que ele não temesse a nenhum inimigo e que atenderia aos seus clamores e orações.
Mas, Jesus também nos prometeu isto.
Temos que ter fé em Jesus Cristo. Em suas promessas.
Se Ele nos prometeu, que tudo o que pedirmos, em oração, crendo, receberemos, então temos que acreditar. E não duvidar.
Amém?
Então, seja mais um cristão convicto, cheio de fé em Cristo e em suas promessas.
Seja mais um cristão que acredita, com fé inabalável, que Jesus é o Deus do Impossível!
Então, nunca permita que o terror e o temor deste mundo dominem sua mente ou sua alma.
Jesus Cristo é o Senhor e Salvador!
Jesus tudo pode.
Ele nos dá livramento do mal, ou então passa conosco pela tempestade.
Se não pudermos atravessar o mar, Ele o abrirá para que passemos em seco.
Jesus tem poder para abrir portas onde elas não existem.
Para nos dar o livramento de qualquer mal ou perseguição.
Achegue-se a Jesus. Agarre na mão poderosa de nosso Redentor e Salvador.
Somente Jesus Cristo tem palavras de vida. Ressurreição e vida eterna.
Creia.
Amém?
VAMOS FAZER A ORAÇÃO QUE NOSSO SALVADOR NOS ENSINOU
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
(Mateus 6:9-13).
QUE O ESPÍRITO SANTO POSSA FALAR MAIS E MELHOR EM VOSSOS CORAÇÕES.
Missionário Virtual Geraldo de Deus 2020março, 26
Comments
Post a Comment