A Pesca milagrosa





Lucas 5:10 - disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.


Amigos e Leitores do blog, paz de Cristo,


Jesus causava impacto e espanto a todos quanto o conheciam. Ou era mui amado ou, contrariamente, mui odiado.


Quem teria coragem e motivo para odiar o Messias?





Tanto no passado quanto no presente, os falsos líderes religiosos, os falsos representantes de Deus neste mundo, bem como os servos de satã, eis aqueles que temem a doutrina de Jesus Cristo.
São estes falsos profetas, falsos pastores, falsos ministros que temem a sã doutrina pregada por nosso eterno mestre Jesus Cristo.

A Palavra de Cristo, - seu evangelho, os ensinamentos que estão contidos na Bíblia Sagrada -, tem o poder de revelar ao povo quem são os aproveitadores e oportunistas que usam o nome de Deus em vão, com o objetivo de enganar as multidões e enriquecer indevidamente. Ensinam um evangelho fragmentado, disforme, contaminado, adulterado e tóxico... Usam o nome de Cristo, mas se encurvam a Satanás.

Marcos 3:6 - E, tendo saído os fariseus, tomaram logo conselho com os herodianos contra ele, procurando ver como o matariam.

Homens que se dizem líderes religiosos iluminados por Cristo, mas que só agem em busca de riquezas e poder secular. Vivem no luxo e na opulência. Causam escândalos e prestam um grande desserviço à igreja de Cristo.
Se acham melhores e mais importantes que o restante do rebanho chamado por Cristo.
Ignoram que serão eternamente amaldiçoados, pois a cada gesto e a cada palavra que proferem tentam matar a doutrina de Cristo

Falam de Cristo, mas servem aos propósitos do vil tentador.
Ensinam a doutrina de Cristo, mas não vivem seus estatutos nem suas ordenanças.
Falam da luz de Cristo, mas vivem em trevas e trilham para as trevas eternas.

Misericórdia...

1 Corintios 16:22 - Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema! Maranata.

Amém?





E, quem amava Jesus?

Marcos 3:7 - E retirou-se Jesus com os seus discípulos para o mar, e seguia-o uma grande multidão da Galiléia e da Judéia,
Marcos 3:8 - E de Jerusalém, e da Iduméia, e de além do Jordão, e de perto de Tiro e de Sidom; uma grande multidão que, ouvindo quão grandes coisas fazia, vinha ter com ele.

Marcos 3:10 - Porque tinha curado a muitos, de tal maneira que todos quantos tinham algum mal se arrojavam sobre ele, para lhe tocarem.

O apostolo Paulo nos ensina, "A fé vem pelo ouvir. E o Ouvir pela Palavra de Deus"

Romanos 10:17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

 Desde o início de seu ministério inigualável, Jesus pregou a Palavra de Deus!

Jesus iniciou sua pregação, em Cafarnaum, dizendo:

Mateus 4:17 - Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
O apóstolo Mateus nos relata que Jesus iniciou seu ministério, depois de haver vencido a tentação do diabo no deserto, exortando todo o povo ao arrependimento. "Arrependei-vos!" - Continua a voz de Jesus a nos exortar. "Porque é chegado o reino dos céus"!

Aleluia!

Ao cristão cabe praticar a renúncia, praticar o arrependimento pelos erros que tenha cometido e pelos caminhos errados que venha trilhando.
Mas, cabe também mudar esta situação. Se posicionar conforme a vontade de Deus, conforme as ordenanças de Cristo!

E hoje, neste nosso século XXI, Jesus nos diz: "Arrependei-vos! Pois é chegado o fim dos tempos, e haverá o Juízo Final"!

Mas, Jesus nos diz, 
"Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus"- João 3:5.

Quem não estiver cheio do Espírito Santo vai ser confundido e vai se desviar do caminho estreito que leva à porta estreita da Salvação. Vai seguir um falso Cristo. Quando se der conta será tarde demais, pois estará seguindo o anticristo, estará seguindo o Filho de Satanás.

Misericórdia!

Então, Jesus diz, "Arrependei-vos, pois é chegado o reino de Deus"!

E todos os que ouvirem a Palavra do Evangelho e seguirem os passos de Jesus Cristo, cheios do Espírito Santo, estes conservarão em seus corações o amor a Deus. O Amor a Jesus Cristo!
E nunca serão confundidos.

Jesus nos alerta, "O ladrão não vem senão para matar, roubar e destruir"!
"Eu vim para que tenham vida e vida em abundância"!

Aleluia!

Quem ama a Jesus Cristo?
Todo o pecador que se arrepende e se submete ao seu jugo suave.
Todo pecador arrependido que aprende com Jesus, todos os dias, e segue perseverando em tomar sua cruz e seguir sempre atrás de Jesus, cheios do Espírito Santo!

Jesus nos diz: Eu vos mandarei o Consolador!
Quem tem comunhão com o Espírito Santo é templo vivo e morada de Cristo, e nunca será confundido!

Aleluia!


______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Louve ao nosso Jesus Cristo com fé... Rompendo em fé...


___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


A PESCA MILAGROSA

Antes de entrarmos na meditação do texto constante no evangelho, vamos imaginar que Jesus fosse ao encontro de pescadores incrédulos, homens que confiassem somente sua própria força e em seu próprio entendimento da pesca. Homens que eram pescadores profissionais e por isso não aceitariam jamais que um leigo no assunto lhes desse algum palpite ou conselho de como deveriam agir para apanhar bastante peixes.
Homens pescadores que diriam a qualquer um, "Você é pescador? Tem muitos anos de prática com o mar e com a arte da pesca com barcos? É entendido no assunto? 
Pois é. Jesus disse docemente àqueles pescadores broncos, mas crédulos no poder de Deus e de seus profetas, para se fazerem novamente ao mar e atirarem suas redes num local por Ele determinado. 
Até aquele momento, para eles, Jesus seria mais um profeta de Deus, como tantos outros anteriores, pois estava no início de seu ministério.
Assim, seguindo esta linha de raciocínio, vamos entrar no texto em questão e depois meditaremos novamente no assunto,

E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.

Jesus, no início de seu ministério, ainda sem ter chamado seus apóstolos e discípulos, pelo carisma e autoridade inerentes ao nosso eterno mestre e Salvador, pregando as boas novas do reino de Deus, já estava cercado por uma grande multidão que ansiosamente ouviam-no.
Então, como estava às margens do lago de Genesaré, e estando sendo apertado pela grande multidão que o rodeava, avistou dois barcos de pescadores atracados ali, perto da praia.
Os pescadores estavam lavando as redes, haviam trabalhado a noite toda, em vão, sem conseguir pescar nada. Pensem como deveriam estar desanimados, preocupados, chateados, aborrecidos mesmo pela sua "falta de sorte".
Apesar disto, quando Jesus se aproximou de Simão e pediu que levasse seu barco um pouco mais para longe da praia, para que Ele pudesse de dentro dele falar melhor à multidão, prontamente obedeceu, sem murmurar.

Mesmo quando você estiver passando por um mau momento, por uma situação contrária, ao ouvir a voz de Deus, seja através de Jesus ou do Espírito Santo, obedeça prontamente, como o fez Simão, sem murmurar ou questionar.

Amém?

E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

Notemos que não houve qualquer intervenção por parte dos pescadores que controlavam o barco cedido amigavelmente para ser utilizado por Jesus, pois deixaram que Ele falasse tudo o que quis, sem o apressar.
Jesus, despreocupadamente, ensinou à multidão, falando das promessas de Deus mediante a chegada do tempo da manifestação do reino de Deus ao povo escolhido.

"E quando acabou de falar, disse a Simão que navegasse pelo extenso lago e lançasse novamente as redes".

Neste ponto temos o que as pessoas chamam de livre arbítrio. Obedecer a Deus ou não obedecer a Deus.

Simão ouviu a ordem de Cristo, e a aceitou de bom grado.
Se ele fosse um incrédulo, ou um homem cheio de soberba e autossuficiência, teria se recusado a fazer o que lhe dizia aquele "profeta" desconhecido.

Humildemente, Simão respondeu a Jesus,

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

É como o Amém que nós cristãos falamos diante da voz de nosso Deus. 

É o "Assim Seja", ou "Seja feito a Tua Vontade"...

Simão esclareceu a Jesus, respeitosamente chamando-o de Mestre: "Nada pescamos havendo trabalhado no mar a noite toda".
E, em seguida, falou obediente, "Mas, obedecendo a tua palavra, lançarei a rede".

Simão, (Aquele a quem Jesus rebatizaria como Pedro), com fé e reverência, obedeceu ao comando de Cristo, e também seus companheiros no barco.

Quem seria aquele homem que pregava a Palavra de Deus na praia de Cafarnaum, às margens do lago de Genesaré, cercado por grande multidão? Eles não sabiam, mas ouviram-no pregar as boas novas do reino de Deus, e nele Creram. Chamaram-no MESTRE!

ALELUIA!

No mundo atual muitos são os que ouvem as boas novas do reino de Deus, que ouvem as promessas de Cristo, mas desprezam suas palavras, desprezam seus conselhos e seus ensinamentos.
Essa falta de credulidade é o que causa a perdição da salvação para a alma de quem escuta a doutrina de Cristo e não a aceita. Desprezam-na. Rejeitam-na e até escarnecem dela e de quem se torna cristão fervoroso.

O Temor de Deus, e o amor a Cristo, eis o caminho que nos levará para a ressurreição e salvação eterna. Não há outro nome nem outro caminho, apenas JESUS CRISTO!

Amém?


E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.

Mediante a obediência à palavra de Cristo, o barco se afastou da praia e os pescadores lançaram suas redes.
Nunca antes haviam conseguido pescar tantos peixes, as redes se encheram tanto que ameaçavam virar o barco. Então, gritaram para os pescadores amigos do outro barco que estava atracado perto da praia, pedindo ajuda. Estes prontamente foram até eles e, para grande espanto de todos os pescadores, das redes vieram tantos peixes que encheram os dois barcos!
Algo impactante até mesmo para aqueles pescadores tão experimentados na arte da pesca. Nunca antes acontecera tal pesca milagrosa. Eram tantos peixes que os dois barcos por pouco não afundaram.

E, como diz a Palavra, quanto mais o pecador se aproxima de Cristo, mais lhe são exaltados seus pecados, menor ele se sente diante de Deus.

Desta forma aconteceu com Simão, que se ajoelhou diante de Jesus e lhe pediu, "Aparta-te de mim, que sou pecador, não mereço estar junto do Senhor".

Este é o temor que entra no coração do pecador quando verdadeiramente consegue sentir a presença de Deus. Sua alma é desnudada pelo Espírito Santo e sua mente carnal não tem como ignorar seus maus caminhos e suas iniquidades. Aquilo que para o mundo, muitas vezes é lícito e normal, estando diante de Deus, se torna para o pecador algo monstruoso, inaceitável. Ele sente o que o Espírito Santo está sentindo diante de sua forma promíscua e imunda de proceder nesta vida.

A Palavra nos ensina que "quem ama ao mundo e ao que está nele não tem o amor de Deus".

Deus criou o mundo, mas a humanidade se aliou ao diabo e segue os rituais e mandamentos do vil dominador, causando ira e furor, além de indignação, no Todo Poderoso.

Assim, Simão se sentiu um vil pecador, indigno da honra de estar diante de um escolhido de YHWH.

Um sinal apenas fez Jesus Cristo, e impactou todos os pescadores e a quantos viram tal acontecimento.

Amém?



E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.

Jesus Cristo fez acontecer algo sobrenatural e impossível ao homem, mas natural e perfeitamente normal para nosso Deus. Todos ao redor ficaram pasmados diante da demonstração de tal poder.

Simão se disse indigno de estar junto de Jesus, mas o Senhor lhe respondeu:
"Não temas, de agora em diante serás pescador de homens"!
Aleluia!

Jesus escolheu Simão para ser seu discípulo por ser ele um homem muito rico, famoso, instruído, capacitado e conhecedor das sagradas escrituras? Por ser alguém ilustre na sociedade local?

Nada disto.

Jesus prescrutou seu coração, vislumbrou sua alma, e achou ali um homem simples, bronco, até mesmo violento, mas de bom coração e grandemente temente a Deus e aos seus mandamentos. Um homem honesto e trabalhador, capaz de aceitar os dias maus sem murmurar ou praguejar.

Um homem reverente diante do poder de Deus.

Então, Jesus o escolheu para ser um de seus discípulos, ou seja, daqueles a quem Ele iria ensinar os mistérios ocultos do reino de Deus concernentes à forma pela qual deveria o homem pecador agir para alcançar a salvação da própria alma. 

Disse Jesus ao impactado e trêmulo pescador Simão, "Não temas; de agora em diante serás pescador de homens".

Este é o chamado que Jesus fez aos seus futuros apóstolos.
Este é o chamado que Jesus Cristo ainda hoje faz a todos nós que Ele acredita capazes de realizar sua vontade, de levar as boas novas do reino de Deus ao próximo.

Não somos nós que escolhemos Jesus e o trazemos até nós. É Jesus quem nos escolhe, um a um, e nos chama a Si.


1 Coríntios 1:27 - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
A sabedoria do mundo é loucura para Deus. E a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria do mundo.

Assim como Jesus elegeu Simão e seu irmão, e também seus amigos pescadores do outro Barco para serem seus discípulos e apóstolos, da mesma forma Ele nos chama a nós, simples e pecadores, também despreparados, para que, como Ele e firmados em Seu poder, possamos impactar o mundo. 
Nós, seus eleitos, nós a quem Ele chamou para levar seu evangelho a todos os povos deste mundo, somos como Simão: incapazes, por nós mesmos, mas prontos a ser capacitados por nosso eterno Mestre e Salvador.
Nós, que a Jesus sempre dizemos "Amém"!
Seja Feita, Senhor, a Tua vontade, e não a minha!

E, mediante o poder e a capacitação do Espírito Santo, firmados na Palavra e na fé em Cristo, realmente nos dedicamos no propósito de Deus na nossa vida, levando ao pecador a promessa de ressurreição e vida eterna em Cristo. 
E, pela misericórdia e pelo amor existente na Palavra do Senhor, conseguimos realizar sinais e maravilhas, as quais levam o pecador a se arrepender e mudar seu proceder.

Assim, pela virtude de Cristo, ganhamos almas para o reino de Deus, livrando-as do jugo desigual do vil dominador, o diabo.

E a quem impactamos? Àqueles que nos conheceram antes de sermos convertidos a Cristo. Àqueles que nos conheceram quando tínhamos tantos pecados quanto uma mula carregada de pedras.
Então, quando nos vêm orando, intercedendo, clamando a Jesus, realizando sinais e curas, ou mesmo pregando o evangelho com autoridade... Isso causa muito, muitíssimo impacto nos pecadores e mesmo nos salvos...

Somos o testemunho vivo do poder de Jesus Cristo e de sua ação sobrenatural.

Imagine o impacto causado numa pessoa comum quando alguém diz, "Puxa, vejam quem está pregando o evangelho e ministrando cura no nome de Cristo, 'fulano de tal', até pouco tempo um perigoso bandido e marginal... Agora está convertido a Cristo... Isto é um milagre"...

E, o mesmo fato para um Filho do Diabo, "Tinha que ser mais um crentinho que fez tanta coisa errada no mundo e agora se esconde atrás da bíblia... Convertido nada, mais um bandido fugindo do poder da justiça... Isso não dura muito, logo logo ele volta ao crime"...

Quem é de Deus consegue ver o agir de Cristo.
Quem é do diabo menospreza e rejeita a capacidade regeneradora e transformadora de nosso Jesus Cristo.

Amém?

Jesus Cristo cura, liberta, transforma, restaura a dignidade, e ainda tem promessa de ressurreição e vida eterna.
Creia!

A Salvação da Alma é alcançada pela fé em Jesus Cristo, não por obras, mas por fé.


Aleluia!


E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram. (Lucas 5:1-11).

O que nos resta a fazer quando Jesus nos escolhe e nos chama para fazer sua obra neste mundo?
Como fez Simão e seus amigos pescadores, devemos deixar tudo o que é empecilho ou impedimento, e devemos, como eles, seguir firmes no encalço de Cristo.




Amém?


________________________________________________________________________________________________________________________________

LOUVE A JESUS, NOSSO REDENTOR


Um amor como o de Cristo, ninguém conheceu...

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________









O ANTICRISTO ESTÁ ÀS PORTAS





Não há dúvidas que está havendo na mídia, -TV, jornais, telejornais, internet, revistas de notícias, etc- uma grande insistência em fazer as pessoas crerem que Jesus está voltando, já, sem demora!

Como crer quando os filhos de satã anunciam a volta do Salvador Jesus Cristo?
Quando Jesus voltar, todos estes que estão anunciando sua volta irão imediatamente para o lago de fogo e enxofre, preparado para o diabo e seus seguidores.

Então, como eles alegre e insistentemente anunciam o tempo todo que os sinais do fim dos tempos e da volta de Cristo estão acontecendo e que Jesus já está às portas?

Como acreditar quando os servos e filhos do diabo anunciam a volta do Messias, que os aniquilará?

Será que os sinais, como pestes e guerras, bem como terremotos e tsunamis, além de projeções estranhas nas nuvens e no céu são provas da volta de Cristo?
Será que a volta da capital dos israelitas a Jerusalém é uma prova da volta de Cristo?
Será que a construção do terceiro templo pelos israelitas atuais, na verdade sionistas, é uma prova que Deus está para determinar a volta de Cristo?

Ou será que os donos do mundo, as elites a serviço do diabo, estão criando situações e condições por eles fabricadas, para enganar aos cristãos e a toda a população do mundo?

Jesus nos alertou que no fim dos tempos viria o anticristo... Lembram? 


Então, o que virá em seguida a esta estranha e falseada pandemia de covid-19 não é a vinda de Jesus conforme está no Livro de Apocalipse de João.

João nos revela o fim dos tempos pela vontade de Deus, e não de homens. O que virá não será o fim que Deus determinou.
Deus não nos revelou um fim dos tempos pela ação dos filhos de satã.

Não o fim do mundo anunciado pela mídia e pelos satanistas que dominam os meios de comunicação. Não o fim do mundo anunciado pelos judeus que não acreditam em Cristo. Não o fim do mundo por sinais e situações criadas pelo ser humano a serviço do diabo.





Estão preparando o cenário para a revelação ao mundo daquele que Cristo já nos profetizou como sendo o ANTICRISTO.

Virá, breve, o anticristo. Se passando por Cristo. Enganando a muitos!

O apóstolo Paulo, em sua carta a Timóteo, alerta que nos últimos tempos a fé em Deus iria se esfriar, a humanidade iria perder o temor de Deus, o amor a Cristo. E que a humanidade iria dar ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios!
Isto é o que estamos vendo neste tempo em que vivemos.

A igreja de Cristo dominada por falsos líderes espirituais a serviço da maçonaria, que é uma doutrina de demônios, comprovadamente.

E acrescenta, "Pela hipocrisia de homens que falam mentiras". Quem é o pai da mentira? O diabo!
Os filhos do diabo, os servos do diabo, estes se infiltram nas igrejas de Cristo e também em todos os setores do poder secular, ocupando altos cargos nos governos mundiais bem como em instituições importantes politicamente, como ONU, OMS, NASA, etc. Se infiltram e impõem aquilo que o mestre deles, o diabo, determina.

Por que agem assim? "Porque cauterizaram a sua própria consciência".

São seres sem sentimentos cristãos, sem valores estabelecidos pela Justiça de Deus, são criadores de ciências e tecnologias de dominação e manipulação da sociedade. Para o aniquilamento dos seres humanos neste mundo. Eles bem o sabem. Mas não sentem remorso ou culpa. Estão cientes do mal que estão causando, mas não têm sentimentos de piedade nem de empatia.
São seres desprezíveis, como é desprezível seu mentor e pai, o diabo.

Toda a mídia laica e ateia está anunciando com furor a chegada do fim dos tempos. Está anunciando a volta de Jesus Cristo.
Também os rabinos de Israel, que seguem o judaísmo e não o cristianismo, pois não acreditam no nosso eterno mestre Jesus Cristo, também estes estão anunciando a volta de Cristo.

Qual o interesse repentino nessa raça de víboras para dizer isto, para tentar fazer o mundo crer que Cristo está voltando?

Porque será a chegada e a revelação do anticristo!

E enganarão a muitos. Até aos cristãos e aos líderes cristãos que não estão em sintonia com o Espírito Santo. Quem não estiver espiritualmente ligado em Deus não vai saber diferenciar o anticristo do nosso Jesus Cristo, nosso Deus e Salvador.
Quem estiver apenas na carnalidade vai ser enganado.

Quem estiver apenas seguindo a multidão e repetindo o que a multidão fala, vai seguir o arauto do diabo, vai se encaminhar para as trevas eternas.

Daniel previu a vinda do anticristo e dela nos deixou este relato.


O apóstolo Paulo nos traz algumas elucidações e conselhos em sua epístola aos tessalonicenses, vejamos,

Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
(2 Tessalonicenses 2:1-13).


Como os irmãos em Cristo podem comprovar nas epístolas de João, e também nesta de Paulo, já naqueles anos seguiram ao arrebatamento de Cristo, os fiéis acreditavam e pregavam a vinda de nosso eterno Mestre conforme suas Palavras.
Já acreditavam que, no próprio século I e.C, Jesus estaria voltando para buscar sua igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro.

Nesta epístola acima, aos Tessalonicenses, o apóstolo Paulo exorta aos cristãos que não fiquem apressando a vinda de Cristo, que não fiquem ansiosos pela segunda vinda de Cristo, que não se deixem frustrar pela não realização desta profecia durante nossa vida cristã.

Ele exorta aos cristãos, 
"Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto".


Mas atentemos para suas palavras,
"É também nosso desejo ardente a volta de Jesus, e pela nossa união com Ele"

Este é o ponto inicial para nossa meditação. Todos nós que nos cremos salvos pela fé em nosso eterno Mestre Jesus Cristo, desejamos ardentemente que Ele volte, que aconteça o arrebatamento, que possamos nos unir a Ele, o mais depressa possível. Que não continuemos cativos neste mundo, pois nosso lar não é aqui, mas na Nova Jerusalém.

MAS,

"Não se deixem enganar em falso entendimento próprio, nem fiquem atribulados crendo que o dia da volta de Cristo já está próximo, perto"...

"Não se deixem enganar nem por palavras, nem por cartas ou notícias, nem pelos próprios missionários de Cristo, como se o dia da volta de Cristo estivesse perto"...

Paulo exorta aos cristãos, "Não se deixem enganar. A volta de Cristo não acontecerá senão após certos acontecimentos e sinais"...

E cita, 

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição"...

A volta de Cristo não será assim tão simples e corriqueira, não acontecerá aleatoriamente, que ninguém vos engane! -  diz Paulo.
"Não acontecerá antes que venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição"...

 A apostasia está crescendo no mundo. A apostasia aumentou de forma assustadora neste nosso século XXI, onde o ser humano se encurva para a tecnologia destrutiva e dominadora das elites a serviço do diabo, onde os dominadores deste século colocaram a ciência humana e os cientistas no lugar de Deus.
Onde nas escolas se proíbe ensinar o evangelho de Cristo, mas onde se ensina todo tipo de imoralidade sexual e todas as formas de adoração ao diabo através de falsas doutrinas e vãs ideologias, além de antigas filosofias mortas.

A apostasia alcançou uma altura tão extraordinária que está quase tocando o céu com o intuito de de lá arrancar o trono de Deus...

Sim, a apostasia dominou a humanidade, mesmo diante de um quadro crescente dos cristãos evangélicos, pois a Palavra e a doutrina de Cristo, hoje pregadas está muito contaminada com costumes mundanos e interpretações distorcidas...

Também porque a igreja de Cristo no mundo está dominada pelos servidores de satã, os maçons.

E quanto ao outro quesito anunciado por Paulo, que precederá à volta de Cristo para o arrebatamento de sua igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro?

E que "se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição"...

Quantos e quantos "anticristos" já foram identificados pelo mundo no correr destes vinte séculos que nos separam do nascimento de nosso Salvador?

Então esse anticristo não existe?

Claro que existe. O apóstolo João nos alerta,


1 João 2:18  - Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.

e

1 João 2:22 - Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.

Também,

2 João 1:7 - Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.


E, finalmente, conclui e nos elucida,



João nos revela algo muito importante para que possamos compreender a situação e a atuação do anticristo no mundo físico, pois ele se refere ao anticristo não como um homem, mas como uma força espiritual do mal.

João nos ensina aqui, em 1 João 4:3, que qualquer pessoa que não confessa que Jesus Cristo veio a este mundo em carne não é de Deus.
Quem nega a porção humana de Cristo, este é O ESPÍRITO DO ANTICRISTO.
E ainda nos ensina mais, "O anticristo, do qual já ouvistes falar que há de vir, mas eis que JÁ AGORA está no mundo"!

O Espírito do Anticristo já estava no mundo desde quando Jesus Cristo foi arrebatado aos céus e se fundou a igreja primitiva!

Por isto que durante a história da humanidade temos visto se levantarem tantos servos e filhos de satanás neste mundo, século após século se levantam homens e mulheres que são dominados por este ESPÍRITO DO ANTICRISTO, e causam tanto mal e tantos estragos na raça humana.

Então, podemos concluir que os sinais estão se cumprindo, mas nos diz a Palavra revelada que vai surgir um anticristo, mais astuto e mais poderoso que todos estes até agora vistos.
Ele vai conseguir tomar o poder mundial, vai governar ao mundo, vai fazer sinais, vai trazer uma falsa paz mundial que depois vai se tornar em conflito caótico e guerra descontrolada...

Portanto, o Espírito do anticristo já está há muito entre nós, mas breve ele se manifestará muito mais poderoso, com aliados ainda mais poderosos, talvez seja agora um asiático, quem sabe? Tudo parece indicar isto...

Um criador de vírus, de armas biológicas, que governa uma grande potência... Quem sabe? O tempo no-lo dirá... 

______________________________________________________________________________________________________________________________

Vamos conhecer alguns homens que já foram considerados como sendo o anticristo,

















E, mais recentemente, no final de 2019 e início de 2020, temos mais alguns nomes a acrescentar nesta lista daqueles que foram dominados pelo espírito do anticristo e que são como lepra para a humanidade,

Emmanuel Macron - primeiro ministro da França



Outro, o papa Francisco, por suas ideias ecumênicas e por sua ligação com a Nova Ordem Mundial



Ainda temos outros nomes, mas estes são os mais cotados e mais cogitados.

Fonte: fatos desconhecidos

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

JESUS TEM EM SI TODO O PODER E DOMÍNIO

E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me.
E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.
(Lucas 5:12,13).

É importante frisar que nosso Deus está no controle de todas as coisas.
Que o diabo é o vil dominador deste plano físico e de certas partes obscuras das esferas celestiais da maldade, mas que Deus, no nome de Jesus Cristo, tem todo o poder, sobre todos os planos e esferas existentes.
Paulo foi levado ao terceiro céu. Enoque ao décimo céu... E em todas estas esferas celestiais nosso Criador, no nome de Jesus, estava presente como mandatário, como dominador total.

Jesus tem o poder de curar qualquer doença ou infecção, seja ela natural ou criada pelo ser humano como arma biológica.
Jesus tem o poder de mudar o rumo dos acontecimentos, se não for plano nem propósito de Deus que aconteçam neste nosso tempo.

E, quando nós cristãos partirmos daqui deste plano físico, com nosso Salvador nos encontraremos, e estaremos libertos do jugo do inimigo de Deus.

Não tenha temor em seu coração. 
Apenas se entregue com toda sua fé a Jesus Cristo. Seja fiel a Cristo, e alcançará a salvação de sua alma. Não por esforço próprio, nem por capacidade própria, muito menos por ser melhor e mais perfeito que as outras criaturas de Deus, mas pela graça e misericórdia de nosso amado Jesus Cristo.

A salvação é pela fé em Cristo.

Amém?
________________________________________________________________________________________________________________________________

CONCLUINDO


Deus é bom e está aqui conosco, Glórias ao Espírito Santo!


Mateus 19:17 - E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

Jesus Cristo nos ensina que somente Deus é bom.
E não há neste mundo ninguém que seja bom, mas tão somente nosso Deus, que vive e reina no céu.
Entretanto, esta Palavra de Cristo aconteceu antes de sua crucificação e antes de sua morte e ressurreição.

Sabemos que hoje existe no mundo a bondade, pois temos o Consolador, o qual é Deus presente e real neste orbe.
Deus é bom, e está aqui, juntinho de cada um de nós, fazendo habitação no coração do cristão fiel e unido a Deus, no nome de Jesus Cristo.

Deus é bom, e habita em nosso coração.
Se quiser, porém, entrar na vida eterna e ir morar na Nova Jerusalém, nos diz a Palavra de Cristo, em Mateus 19:17, "SE QUERES, PORÉM, ENTRAR NA VIDA, GUARDA OS MANDAMENTOS"!
Para esclarecer e dirimir dúvidas nos cristãos que, equivocadamente, acreditam na falsa afirmação  de que Jesus revogou os mandamentos de Deus, eis a resposta.
Para ir morar na Nova Jerusalém devemos observar e obedecer aos mandamentos que Deus estabeleceu como sua Justiça imutável e eterna.

Amém?


Olhai, vigiai e orai. Jesus breve virá. Não no tempo e propósito de homens, mas de nosso Deus Onipotente.

Aleluia!

Missionário Virtual Geraldo de Deus               2020março, 31






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?