Jesus Cristo tem a pá e limpará sua eira



Lucas 3:16 - Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
Lucas 3:17 - Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga.




Amados irmãos em Cristo,

Jesus me chamou, faz muitos anos, para levar as boas novas do reino de Deus, para alcançar vidas onde o caos e a desesperança estejam imperando e, com o poder do Verbo Vivo - Cristo Ressuscitado -, mudar o quadro reinante.

________________________________________________________________



Adore, incansavelmente, a Cristo



Hino 509 Harpa Cristã  

Ao passar o Jordão
Cassiane

Quando o Jordão passarmos unidos
E entrarmos no céu, veremos lá
Como areia da praia os remidos
Oh! Que gloriosa vista será!

Tantos como a areia da praia!
Tantos como a areia do mar!
Que gozo sentirá
Todo o salvo pois verá
Sim, tantos como a areia da praia!

Quando virmos os salvos do mundo
Que a morte jamais alcançará
Se saudarem com gozo profundo
Oh! Que gloriosa vista será!

Lá na margem do rio da vida
Onde paz e justiça haverá
Nós veremos a terra prometida
Oh! Que gloriosa vista será!

Quando Cristo Jesus contemplarmos
Coroado no céu como está
E prostrado aos Seus pés adorarmos
Oh! Que gloriosa vista será!


____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Porque aonde chega a Palavra de Deus, aonde chega o evangelho de Cristo, acontece transformação, libertação, cura, reconciliação, renovo de vida, recuperação de dignidade, e muito mais.

Aonde chega a Palavra de Deus, acompanhada da unção do Espírito Santo, acontece transformação e renovo de vida. Acontece renúncia, arrependimento, perdão...

Acontece o despertar da fé. Pois a fé em Cristo vem pelo ouvir. E pelo ouvir a Palavra de Deus!





A Palavra do evangelho de Cristo é luz; e onde chega a luz fogem as trevas.

As profecias do Antigo Testamento diziam que viria um Messias, e que Ele reinaria sobre as nações, por todos os séculos dos séculos.
O povo de Israel imaginava um Messias guerreiro como Davi, ou libertador como Moisés... Homem de guerra e contenda, de vingança e mortandade.

Então, num dado momento da história do mundo surgiu o arauto da chegada do reino dos céus na Terra. Surgiu João Batista, pregando o arrependimento dos pecados e o batismo para se obter o perdão.

Imaginem o impacto que tal pregação causava nos habitantes de Israel. Imaginem agora, o que tal pregação causava de impacto nas classes dominantes religiosas, nos Herodes (os tetrarcas, governantes judeus nomeados e submissos a Roma), nos sumos sacerdotes do templo - Anás e Caifás -, e também nos líderes religiosos do Sinédrio, nos príncipes dos sacerdotes, nos escribas, nos fariseus...
Toda uma estrutura governamental firmada sobre a religião mosaica, que pelos séculos dominava aquela nação. Uma elite que vivia cortejando os ricos e poderosos; Desprezando e ignorando os pobres e os miseráveis.

Num sistema religioso distanciado dos mandamentos originais que Deus havia dado a Moisés e corrompido por tradições e costumes contrários a tais mandamentos. Onde havia uma estratificação social rígida, sendo que muitos dos filhos de Israel nem podiam frequentar o templo.

Neste contexto foi que apareceu em cena João Batista, jogando no lixo todo o sistema religioso vigente com seus príncipes, com seus sacerdotes, com seus sumo-sacerdotes, com seus anciões, com seus rituais de sacrifício de animais para perdão dos pecados... E anunciava em alta voz, bradando nas margens do rio Jordão: Arrependei-vos!




E no ano quinze do império de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos presidente da Judéia, e Herodes tetrarca da Galiléia, e seu irmão Filipe tetrarca da Ituréia e da província de Traconites, e Lisânias tetrarca de Abilene,
Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias.
E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;
Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas.
Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão;
E toda a carne verá a salvação de Deus.(Lucas 3:1-6).


João Batista conclamava o povo a se batizar nas águas do rio Jordão, para a expiação dos pecados, pela fé e não por obras. Pela fé e não por oferta de holocausto.
Assim, desde o início do advento da vinda do Messias a este mundo houve transformação, houve arrependimento, houve necessidade de renúncia e de mudança de pensamento e de comportamento por parte do povo.
Como está escrito, "voz que clama no deserto, preparai o caminho do Senhor"!
"Endireitai suas veredas, e se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará"! E os caminhos escabrosos se aplanarão"!

Jesus Cristo foi anunciado por João Batista, que declarou a todos quanto impactados e temerosos o ouviam, crendo que ele fosse o Messias prometido nas escrituras de Israel:

E, estando o povo em expectação, e pensando todos de João, em seus corações, se porventura seria o Cristo,
Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.(Lucas 3:15,16).



João Batista batizava as multidões de israelitas arrependidos e amedrontados diante da novidade da chegada do reino dos céus. João não fez nenhum sinal ou milagre, poderiam dizer, mas na verdade ele realizou mais que qualquer outro profeta, pois ganhou milhares de almas para o reino de Deus, com sua pregação e autoridade.
Nem por isto se deixou ensoberbecer, continuou em sua posição de servo humilde de Deus, deixando bem claro para todos que ele não era o Cristo prometido, apenas seu arauto.

Ele dizia, "Eu vos batizo com água, mas virá após mim o Cristo, que vos batizará com o ESPÍRITO SANTO e com FOGO!

Aleluia!

Ainda hoje, os servos e missionários de Jesus, assim como João Batista, conseguem, através de sua pregação firme e com autoridade na Palavra do Evangelho de Cristo, ganhar almas para o reino de Deus. E podem, também, batizá-los com o batismo do arrependimento, nas águas.

Mas, somente Jesus Cristo é quem pode batizar com o Espírito Santo e com fogo!

Por isso não devemos deixar que a soberba nos cegue, não podemos deixar nosso coração se encher de prepotência e autossuficiência.
Não nos esqueçamos nunca, sem jesus nada somos.
Sem Jesus nada podemos fazer.
Somente Jesus tem o poder e a virtude.
Amém?

Nunca diga, "vou procurar o pastor tal, ou o evangelista tal, ou a missionária tal, que tem oração forte e que pode me curar, que pode me livrar". Nunca.

Diga, "Vou buscar Jesus Cristo, vou pedir para que tal homem ou mulher de Deus ore por mim, mas sei que somente Deus pode me atender e me curar"!

Faça assim e Jesus Cristo te abençoará e atenderá a sua petição.

Não há impossível para Deus, no nome de Jesus Cristo.

Amém?

Também nunca vá até os pés de Jesus buscar ajuda levando instruções de como quer que Ele faça.
Deus age de maneira misteriosa, abre portas onde não existem, dá livramento onde a morte parece ser o único destino possível, dá vida e renovo de vida onde existe desesperança e morbidez. Mas da maneira que Ele quer. 
Deus tem seu jeito próprio de agir, não caminha pelos caminhos do homem nem pensa como homem. Deus não segue a lógica do mundo.

Isaías 55:8 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.





Deus tem pensamentos muito mais elevados que os nossos e tem caminhos que no mundo não existem. Então, Ele age de maneira própria. Suas soluções contrariam a lógica humana. Por isso dizem que Deus age no sobrenatural.

Ore, clame a Jesus Cristo, faça sua petição e aguarde. Deixe nas mãos poderosas de nosso Deus do Impossível. E, no tempo de Deus, verá o milagre chegar em sua vida.

Eu sou testemunha desta forma de agir de nosso Deus. E também todos os cristãos que aprenderam este segredo, que é se deleitar no Senhor, que é saber pedir e esperar com fé no nosso Salvador.

Amém?


E, João Batista nos diz, "E toda carne verá a salvação de Deus"!

O mundo todo conhecerá a salvação de Deus, JESUS CRISTO!





JESUS CRISTO, o redentor e salvador de todo pecador arrependido, batizado nas águas e no Espírito Santo.
O advogado fiel, aquele que nos justifica perante o Pai Eterno.
Aquele que perdoa os pecados do pecador arrependido.

Jesus nos faz um convite, a toda a humanidade, sem acepção de pessoa, sem acepção de raça, cor, etnia... A todos Jesus ama na mesma medida e a todos dá a mesma oportunidade,

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve
. (Mateus 11:28-30).


Cristo nos faz o convite dizendo, "Venham até mim todos vocês, que estão cansados e oprimidos pelo mundo e pelo seu dominador, o diabo.
Venham, tomem sobre si a minha doutrina, tome cada um a sua cruz e me siga, estudem meu evangelho, aprendam comigo, pois sou o Mestre humilde e manso, longânime, perdoador. Em mim você encontrará descanso para sua alma desesperançada, em mim sua alma encontrará renovo de vida!
Acheguem-si a Mim, pois meu jugo é suave, bem mais suave que o do mundo. O meu fardo é leve, bem mais leve do que este que está carregando mundo afora"!

Também nos diz, "Em mim vós tereis paz"! "No mundo vós tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo"!

Aleluia!

Quem ouve, crê e se submete a Jesus Cristo, este alcança a salvação eterna. Alcançará a ressurreição e vida eterna na Nova Jerusalém!

Glórias a Deus!




Apocalipse 20:11 - E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Louve ao Senhor Jesus


Hino harpa cristã 422
No céu não entra pecado


No céu não entra pecado
Fadiga, tristeza, nem dor
Não há coração quebrantado
Pois todos são cheios de amor
As nuvens da vida terrestre
Não podem a glória ofuscar
Do reino de gozo celeste
Que Deus quis pra mim preparar!


Irei eu pra linda cidade
Jesus me dará um lugar
Com os crentes de todas idades
A Deus hei de sempre louvar
Do Céu tenho muitas saudades
Das glórias que lá hei de ver
Oh! Que gozo vou ter
Quando eu vir meu Senhor
Rodeado de grande esplendor!


Pagar não é necessário
A casa, que lá hei de ter
E meu eternal vestuário
No Céu, nunca vai se romper
Jamais viverei em pobreza
Aflito, no meu santo lar
Ali há bastante riqueza
Da qual poderei desfrutar


No Céu o luto é banido
Enterros não hão de passar
Sepulcros jamais são erguidos
Lá mortos não vou encontrar
Os velhos serão transformados
Mudados nós vamos ficar
Quais astros por Deus espalhados
No Céu, para sempre brilhar
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Por outro lado, temos Jesus Cristo, quando do Juízo Final, como o Juiz supremo, assentado sobre o grande trono branco.
Nos diz a Palavra que Ele separá para um lado as ovelhas e cordeiros, os salvos pela Sua graça.
E para o outro lado os bodes, aqueles que foram condenados, destinando-os ao lago de fogo e enxofre, destinado ao diabo, ao anticristo e à besta. Ali encontrarão a segunda morte, a morte espiritual.

Misericórdia!

Por isto nos diz João Batista, quando veio anunciar a chegada do reino de Deus na Terra, que "Toda a carne verá a salvação de Deus". 
Jesus, no entanto, nos mostra que muitos não alcançarão esta salvação, eles a verão, mas não estarão entre os salvos, pois nos diz:

Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.(Mateus 22:13,14).


A exemplo da parábola contada por Jesus em Mt 22, muitos dos chamados por Cristo, muitos dos que ouviram o convite mas não se colocaram na devida posição, - (não obedeceram, não renunciaram ao pecado e aos seus maus caminhos, não se batizaram nas águas, não conseguiram o batismo no Espírito Santo... Não partiram para o além com suas vestes imaculadas, lavadas pelo sangue do Cordeiro... Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida do Cordeiro...) -,  não serão escolhidos para morar com Deus na Nova Jerusalém.




Não esqueçamos que João Batista alertou, "O Messias tem a pá na sua mão, e limpará sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro".
Ou seja, aqueles que forem salvos pela graça de Cristo serão seu trigo, e a Nova Jerusalém será o celeiro onde Ele guardará a todos.
E avisa: "Mas o Messias queimará a palha com fogo que nunca se apaga"!

Não venha nenhum cristão dizer que não houve aviso.
Não venha nenhum cristão dizer que Jesus Cristo é só amor. Jesus é amor, mas também é justiça. Justiça imutável de Deus.

Amém?

Assim, João Batista nos diz a grande verdade, que por todo o mundo seria anunciado o evangelho de Cristo, mas, conforme nos esclarece Jesus, todos são chamados, ou seja, muitos são chamados para a festa da salvação eterna, mas poucos são os escolhidos.

Como a salvação vem pela graça, ou seja, pela fé em Cristo, então temos a conclusão que muitos são os que não conseguem ouvir ou ver este convite de Cristo. São os cegos e surdos espirituais, são os que só acreditam naquilo que o corpo pode detectar. Não conseguem vislumbrar o sobrenatural de nosso Deus.

Estes não alcançarão a Salvação Eterna.

Não se esqueçam, a salvação em Cristo vem pela fé. Fé em Cristo e em Sua doutrina. Fé em Sua promessa de ressurreição e vida eterna.

Não se alcança a salvação eterna por méritos próprios adquiridos por obras que se tenham feito neste mundo.

Pela fé alcança-se a salvação da própria alma. Pelas obras em prol do reino de Deus, em prol da salvação das almas dos pecadores ganha-se galardão. 

Amém? 

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

VIDA E MORTE





Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21:8).

Quando nos aprofundamos no estudo do Livro de Apocalipse de João, temos diante de nós as palavras de Jesus Cristo, detalhando quais almas poderão entrar na Nova Jerusalém e quais não alcançarão tal bênção.

João nos diz que viu a cidade chamada de Nova Jerusalém descendo do céu, "como noiva enfeitada para seu marido". Antes nos revela que o mundo que conhecemos, todas as terras e o mar, e mesmo o céu que cobria este mundo, já não existem mais.
Tudo o que antes fora por Ele criado, agora chegou ao seu fim.

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. (Apocalipse 21:1-5).


Portanto, toda a criação de Deus foi por Ele destruída, já não existe mais. Então, preenchendo o nada criado, eis que surge novos céus e nova terra. E, deste novo céu desce a cidade de Nova Jerusalém.
Não há outros reinos, não há outras terras, não há mais o mar, não há mais sol nem lua nem luminares.

Existe a Nova Jerusalém.
Não existe sol, pois a luz que ali brilha vem da própria presença de Deus.
Deus com os homens habitará!
Aleluia!
Ali não mais haverá sofrimento, nem dor, nem pranto, nem clamor, nem morte!

Tudo o que havia antes se foi, as primeiras coisas são passadas.
E Jesus disse, "Eis que faço novas todas as coisas"!
Novidade de vida plena em Cristo! Renovo total de vida em Cristo!
Aleluia!

Por que escrever esta postagem, reescrevendo postagens anteriores, e num futuro próximo tornar a reescrevê-la? Porque Jesus ordenou, e sua ordem será válida até a consumação dos séculos:


"Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis"!

Glórias a Deus!
Santo é o Teu nome, Senhor!


CONCLUINDO

Jesus Cristo nos disse porque veio a este mundo, porque se fez holocausto vivo, porque se fez cordeiro sacrificado, porque aceitou ser pregado numa cruz de madeira - Ele que tem em Si todo o poder e virtude e domínio, Ele que é "UM COM DEUS":




Por amor. Inexplicável amor. Deu-se em amor ao mundo. Pregou o amor e espera de cada um de nós também que lhe tenhamos amor, e também que tenhamos amor ao próximo.

Ninguém alcançará a salvação eterna em Cristo se não praticar o amor.
Primeiro, amor a Deus, sobre todas as coisas;
depois, amor ao próximo como a si mesmo.

Quem ama a Deus tem temor de Deus, não pratica a idolatria, não se encurva nem adora imagens de escultura...

Quem ama ao próximo não mata, não rouba, não cobiça, não desrespeita pai e mãe, não adultera, não mente, não diz falso testemunho...

Ninguém alcançará a salvação de sua alma, em Cristo, se não tiver seu nome constando no Livro da Vida do Cordeiro.

Como obter esta bênção?
Aceitando Jesus como único e suficiente Salvador, se batizando nas águas, sendo batizado no Espírito Santo, tomando sua cruz e seguindo os passos de Jesus, trilhando incansável pelo caminho estreito que leva à porta estreita da Salvação! Persistindo até o fim, até ao último suspiro sem negar Cristo nem hesitar na fé, sem se desviar da Palavra do Senhor. Sem perder em si a presença do Espírito Santo.

Espírito Santo, Deus junto aos salvos, agora e sempre. Amém!

Fique atento. Esteja com suas vestes imaculadas quando inesperadamente for chamado ao encontro do Criador. 
Jesus breve voltará. No tempo e pela vontade de nosso Deus. 


Paz de Cristo a todos.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                   2020março, 27


OBS.: Em nosso lay out, no alto  à direita, onde está inserido o IMPOSTÔMETRO,  informando atualizadamente o valor que o governo federal arrecada, a cada segundo, foi suspenso pelo governo, por isto está constando código de erro. Portanto, não está aparecendo lá porque o governo suspendeu o link.

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?