MAIOR QUE O MAIOR TESOURO







Colossenses 2:6 - Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,

Colossenses 2:7 - Arraigados e sobreedificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.



Povo santificado em Cristo Jesus,


"O mundo jaz no maligno", - há tempos nos avisou nosso eterno mestre e amado Jesus Cristo.
Para quem tenha alguma dúvida quanto a isto, basta olhar em derredor e notar como esta verdade está a cada dia mais palpável.

Você olha para o céu e vê nele a mão perfeita de Deus que o criou. O mesmo ocorre quando olhamos para as estrelas numa noite escura e ficamos impactados diante da grandiosidade do espetáculo que contemplamos. Também quando chegamos no litoral e contemplamos o vasto mar no seu eterno vai e vem... Quando contemplamos uma mata nativa com seus animais e pássaros silvestres... A criação de Deus nos mostra a perfeição do Criador.

_________________________________________________________________________________________________________________
"O Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus"
Jesus Cristo é o Senhor.


A Palavra de Deus É Um Tesouro

Harpa Cristã  hino 306


Palavra de Deus é para mim
Um tesouro sem igual em valor!
Fala do amor de Deus, do amor que não tem fim
Mais precioso do que ouro é este amor!

A Palavra de Deus é doce, mais que o mel
O que a toma pela fé há de ser fiel
Porque Deus nos concedeu o Emanuel
Rocha viva donde mana leite e mel

Luz que guia pela senda da paz
E alumia os que em trevas estão
Lâmpada que nos faz ver os ardis de Satanás
E que brilha mesmo na escuridão

É um farol que sempre resplandeceu
E que mostra o porto da salvação
Quem na arca já entrou
E do mundo se esqueceu
Chegará por certo à eternal mansão

_____________________________________________________________________________________________________________________________



A cada novo dia o sol surge no horizonte trazendo vida, calor, renovo... Obra de nosso Criador.

Mas, quando tomamos conhecimentos das coisas do mundo, quando nos aprofundamos na vida das pessoas, quando somos cientificados dos acontecimentos políticos, das leis dos homens, da criminalidade que se pratica em todos os lugares, da privação e miséria a que são submetidos milhares e milhares de pessoas menos favorecidas...
Quando flagramos um ser humano revolvendo uma lata de lixo em busca de comida, enquanto cães e gatos são tratados com todas as mordomias e luxos pelas pessoas...
Quando chegamos num hospital e encontramos pessoas doentes agonizando nos corredores, em macas ou mesmo no chão, sem o devido atendimento...
Quando a lei dos homens nos proíbem de ensinar uma profissão honesta aos nossos filhos enquanto adolescentes, mas não consegue impedir que eles sejam aliciados pelos traficantes de drogas e entrem no mundo do crime...
Quando olhamos para a miséria e vazio que habita nos lares deste mundo, então é que temos a certeza que a cada dia mais este mundo está sendo dominado pelo diabo e pelos seus seguidores.




O Criador amou o mundo de tal maneira que nos enviou seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Cerca de dois mil anos atrás Deus se fez carne e habitou entre suas criaturas, corroborando todas as profecias que estão registradas nas Sagradas Escrituras.
Deus veio pastorear seu rebanho.
Deus veio para reconciliar a humanidade com o reino dos céus.
Deus veio resgatar as almas que estavam sendo arrastadas para o inferno.



Em Belém nosso Salvador nasceu de uma mulher chamada Maria.
E, logo após seu nascimento teve que ser levado por José, marido de Maria, para o Egito, - conforme os anjos de Deus instruíram-no -, pois o diabo insuflou Herodes com tanta força que o cruel monarca ordenou matar todas as crianças de Belém e arredores até a idade de dois anos, tão logo teve conhecimento, pelos magos que vieram do oriente, sobre o nascimento do novo rei de Israel.

Mateus 2:16 - Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.

O diabo há muito habita nos santuários onde a religião não tem comunhão com o Espírito Santo, e nos palácios onde o governante tem seu coração preso neste mundo e não tem temor de Deus.
Houve um infanticídio terrível, mas também isto estava previsto nas profecias.

Vivemos neste mundo, mas a partir do momento em que nos convertemos ao nosso Deus, ao Salvador Jesus Cristo, então obtemos a garantia de ressurreição e vida eterna no reino de Deus.

Passamos a entender a brevidade da vida dos seres neste mundo físico e então a morte já não é para o cristão um motivo de tristeza ou dor, mas de alegria e libertação.

O Criador nos dá a vida gratuitamente, então, não podemos suprimi-la, motivo pelo qual o mandamento de Deus onde nos diz "não matarás" significa não assassinar nem nos suicidarmos.

Não temos o direito de abreviar nossos dias.

Ainda mais porque Cristo conta com cada cristão deste mundo para levar adiante a obra iniciada pelos apóstolos, que é a santificação dos cristãos, a pregação da Palavra e a conversão do pecador.


Nosso tesouro não está neste mundo, mas no reino dos céus, e se chama Jesus Cristo. 
Contudo, não cabe ao cristão descobrir este tesouro e ocultá-lo. 

O tesouro Jesus Cristo deve ser dividido com todas as outras criaturas, faz parte do mandamento maior de Cristo, que é 'Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo"

O amor ao próximo, a maior prova de amor ao próximo, é abrir seus olhos para a realidade da salvação em Cristo.
Compartilhar Cristo com o próximo é uma forma inequívoca de provar nosso amor ao nosso Deus.

Ninguém neste mundo é capaz de salvar-se a si mesmo ou a qualquer outra pessoa. Somente Jesus Cristo pode perdoar pecados e nos justificar diante do Pai Eterno. Não há salvação sem Jesus Cristo.

Podem existir centenas de deuses e deusas neste nosso mundo, segundo o imaginário popular.

Mas só existe um Deus que veio ao mundo, morreu e ressuscitou. E ainda nos mandou o Consolador, prova maior da existência de nosso Criador e de seu amor pelas suas criaturas.





Não há neste mundo, nem no reino dos céus, um deus como o nosso, nosso Deus que é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, já nos dizia Isaías. 
Nosso Criador é o único dentre os "deuses" que o mundo cultua que realmente se importa e trabalha para aquele que nele espera.

Mais que isso, nosso Deus retribui o amor e a dedicação, desde que o busquemos com fé, fé inabalável,




Sem fé não se consegue agradar a Deus.

Neste nosso tempo presente, onde estamos vivendo sob a dispensação da graça de Cristo, devemos nos unir em comunhão estreita e cotidiana com o Espírito Santo. 
Ele é a presença de Deus neste mundo.




Na Epístola aos irmãos em Cristo de Colossos  (cap.2 versos 6 e 7), Paulo leva uma ensinamento muito importante para a salvação de nossas almas,

Colossenses 2:6 - Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,


Ao aceitar Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, estamos nos tornando não mais criatura de Deus, mas filho de Deus por adoção do Messias, então, nos exorta Paulo, "assim como O recebestes, da mesma maneira andai nele", ou seja, sejam fiéis aos mandamentos e ordenanças de Cristo, sejam estudiosos da Palavra das Sagradas Escrituras e principalmente do evangelho, sejam semeadores obedecendo ao Ide (Mc 16;15), tome cada um sua cruz e siga perseverante os passos do eterno mestre, sem hesitar, sem esmorecer, sem O negar jamais!
Façam-se merecedores da herança que Jesus nos está legando, que é a salvação eterna, nova vida e nova existência gloriosa na Nova Jerusalém.

Aleluia!

Colossenses 2:7 - Arraigados e sobreedificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

Andai em Cristo, enraizados na Videira Verdadeira, como seus ramos que dão bons frutos, revestidos da armadura de Deus, levando firmes o escudo da fé, conforme nos ensina o evangelho e também a voz do Consolador. 
Em tudo confirmando ser um filho de Deus, em tudo sendo diferente dos costumes, tradições, comportamentos e crendices do mundo que jaz no maligno. 
Firmes trilhando o caminho estreito, levando sua cruz com alegria, em tudo louvando e dando testemunho da presença real de nosso Deus em nossas vidas e na daqueles que O amam.

Desta maneira, sejamos todos nós cristãos fiéis exemplos de vida que venham a quebrar a estrutura maligna deste mundo e ganhar almas para o reino dos céus, em Cristo Jesus.

Amém?


_____________________________________________________


Louve, Adore ao nosso Salvador,


Quero Descer

(Raquel Melo - Nani Azevedo)

Quando meu eu
E o meu orgulho descer comigo
E se misturar
Com as águas do rio
Então subirei
Como Naamã curado


Eu abro mão de tudo que sou
Só pra servir-te
Oh, meu Senhor
Eu abro mão de tudo que sou
Só pra te adorar, Senhor


Senhor, quebra o meu orgulho
Eu quero descer e mergulhar
Nas águas do teu amor
Me purifica! Eu quero ser limpo
Como Naamã, no teu poder
_____________________________________________________





________________________________________

EPÍSTOLA DE PAULO AOS COLOSSENSES, CAP. 1,


Em sua epístola aos colossenses, Paulo os exorta e lhes afirma saber do amor que eles demonstravam ao Espírito Santo,

(Você, cristão, pode se achar digno de que alguém afirme saber de seu amor e apreço, sua comunhão com o Consolador?) Medite nisto.






Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo,
Aos santos e irmãos fiéis em Cristo, que estão em Colossos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós,
Porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos;
Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho,
Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade;



Vejam, irmãos, como o apóstolo Paulo saúda os irmãos de Colossos:

Paulo, apóstolo de Jesus Cristo!
Quanta honra, alguém poder se dizer "Sou fulano, apóstolo de Cristo"!
E mais, "pela vontade de Deus"! Pelo chamado do Criador que o achou digno.

Entretanto, assim como Jesus chamou a Saulo de Tarso e o fez apóstolo Paulo, a todos nós que somos pecadores deu a chance de também sermos seus ministros, de também sermos seus semeadores, de também sermos ganhadores de almas para o reino de Deus.
Jesus nos abriu o reino dos céus, e nos deu a oportunidade de sermos feitos mais que apóstolos de Cristo, de sermos FILHOS DE DEUS EM CRISTO!

Aleluia!

Então Paulo continua, saudando-os com a paz de Cristo. E dizendo que por eles intercedia constantemente em oração, porque tinha conhecimento que aqueles cristãos de Colossos viviam em harmonia, em amor a Jesus Cristo, e em amor fraternal entre eles. Este é o testemunho de Paulo para com os colossenses.
Certamente grande motivo de satisfação, pois mesmo na igreja primitiva havia porfias e sedições, havia intrigas, havia lobos se passando por cordeiros, mas, segundo Paulo, não ali. Em Colossos os crentes eram uma comunidade unida em amor fraternal e em amor a Cristo.
E ainda diz que este amor que germinara ali e se alastrara, se tornando em algo sólido e digno de citação, havia se iniciado desde que o nome de Jesus Cristo se fez conhecido entre aquele povo.
Portanto, uma igreja agradável ao Salvador, uma igreja digna de ser chamada de igreja de Cristo!





Como aprendestes de Epafras, nosso amado conservo, que para vós é um fiel ministro de Cristo,

O qual nos declarou também o vosso amor no Espírito.
Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;

Paulo cita o nome do líder daquela igreja de tão boa reputação, Epafras. Somente Epafras. Não há citação de título de presbítero, nem de pastor, nem de apóstolo, nem de ancião, muito menos de "anjo da igreja". Somente Epafras.
"nosso amado conservo, fiel ministro de Cristo", completa Paulo.

(Portanto, não é necessário ter títulos para ser um obreiro de valor diante de Cristo. Basta ter fé e compromisso com o chamado de Jesus.).

 Mas, se a igreja era tão bem vista, se o líder era tão capaz e fiel, se a comunidade de cristãos era tão unida e coesa, por que Paulo orava por esta igreja constantemente?




" não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus";

Paulo intercedia constantemente em oração pela igreja de Colossos, pedindo a Deus que derramasse sobre aquela comunidade cristã os dons espirituais, a sabedoria que vem do trono de Deus, a inteligência espiritual que somente o Criador pode dar.  A fim de que os colossenses não se desviassem desta conduta, que o inimigo não se infiltrasse no meio dos cristãos, que continuassem andando dignamente diante de Deus, sendo agradáveis a Ele, dando bons frutos e, crescendo no conhecimento das coisas do reino dos céus!

Aleluia!

Eis do que está precisando a igreja atual no mundo. Intercessão e oração ao Criador, para que Ele derrame sobre as comunidades cristãs sabedoria espiritual e dons espirituais. Ou seja, que haja um estreitamento de laços entre a igreja de Cristo, independente de placa de ministério, e o Consolador, a fim de que a igreja, como um todo, seja agradável a Deus. Faça a vontade de Deus!

Amém?


Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;
Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

Que a igreja continue, "firmada na fortaleza que se encontra na força da glória de Deus, em paciência diante dos desafios e em longanimidade de prazer em estar fazendo a vontade do Senhor, no nome de Jesus Cristo".

(Sabemos que muitos são os obreiros de Cristo que não conseguem se manter fieis, que não conseguem persistir em atender ao chamado e à missão que o Senhor lhes dá. Mas, isto acontece por falta desta interação, desta comunhão que deve existir entre aquele que é chamado e Aquele que chamou. A conexão que não deve ser quebrada entre o homem que tem um chamado de Deus e o próprio Jesus Cristo, pois sem Jesus nada se pode fazer.)




(Por tal motivo tenho sempre alertado aos irmãos que me acompanham no blog, não se faz a obra de Deus pela força própria do homem, mas segundo a orientação do Espírito Santo. Nada a menos nem a mais do que nosso Jesus Cristo nos determine. A obra é de Deus. O poder vem de Deus, a nós cabe orar e clamar pela presença e direção do Espírito Santo, bem como pedir a capacidade de ouvir e entender a voz de nosso amado Consolador.).

Portanto, oremos constantemente, mas não apenas para pedir, e sim para agradecer ao nosso Deus que nos chamou a Si em Cristo, pela graça da Aliança do Sangue do Cordeiro. 
Ao Pai eterno que nos possibilitou, por Cristo, ir até sua Luz e também sermos luz neste plano físico, pois nosso redentor nos arrancou das garras de Satanás e sua corja demoníaca, nos libertou do jugo do vil acusador e nos chamou a sermos, por adoção, filhos de Deus, renascidos espiritualmente pelo amor inexplicável em Cristo crucificado/morto/ressuscitado/glorificado.
Pois, não há outra forma de remissão dos pecados, senão pelo sangue do Cordeiro, senão por nosso amado e eterno mestre JESUS CRISTO.
Tenhamos gravado em nossa mente o verso de João que nos leva ao conhecimento deste amor inexplicável de Deus:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"! João 3:16

Observemos que o Filho Unigênito de Deus, neste mundo feito "filho do homem", veio para este nosso orbe com o destino traçado de ser crucificado, conforme está explícito em João 3:14 e 15 (E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3:14,15). 

O sacrifício de cruz foi estabelecido por Deus, para reconciliação da humanidade pecaminosa com o próprio Criador, pois não há perdão sem derramamento de sangue inocente, isto está claro na Lei de Deus que foi dada a Moisés. 

O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

Para livrar a humanidade do pecado cometido pelo pai de todos, Adão, seria necessário tal sacrifício. Mas onde achar um ser humano sem pecados, inocente, sem mácula?
Não havia nenhum neste mundo. Mas Deus é bom. E fez-se Ele mesmo homem nascido de uma mulher, para se dar em holocausto.

O Messias prometido nas profecias por séculos finalmente nasceu em Belém, para a redenção dos pecados do mundo.

Uma vez mais nosso Criador nos prova que tudo existe por Ele, para Ele e Nele, que Ele é o princípio e o fim de tudo, que Sua Justiça não pode ser desfeita nem desvirtuada.


Amém?


E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

JESUS CRISTO, a cabeça da igreja, nós que somos cristãos, seus membros. Assim deve funcionar a igreja de Cristo, ordenada e devidamente coordenada pela obediência à vontade da parte pensante e dominante que é nosso Salvador. Não há igreja de Cristo onde impera a confusão, a idolatria, a apostasia, adoção de doutrinas e costumes mundanos, adoção de tradições judaicas, abandono da Palavra do evangelho, e, principalmente, não se pode nomear como sendo igreja de Cristo uma congregação onde não haja a direção do ESPÍRITO SANTO!




Se alguma instituição religiosa se diz cristã apenas porque assim está escrito no estatuto e nos documentos emitidos pelos órgãos governamentais do homem, então não é uma igreja de Cristo, mas sim um templo de homens.

A igreja de Cristo deve ser como a Palavra de nosso eterno mestre, viva, eficaz, penetrante, apta, em sintonia com o Consolador. Deve viver em função do amor, perdão e da fraternidade.





Se não preencher estes quesitos, não é uma igreja de Cristo, mas de homens.

Amém?

________________________________________________________________________________________________________________________________

DEUS É BOM, ADORE-O

                               
SALMOS 91
cantado por Mattos Nascimento
________________________________________________________________

Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou

Assim, pela misericórdia, amor e longanimidade de nosso Criador, através do sacrifício de Cruz de Jesus Cristo, "A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou".

Que Palavra maravilhosa nos traz Paulo: todo pecador deste mundo, através de Jesus Cristo, pode se reconciliar com o Criador, pode se despir da veste suja e imunda do pecado e se revestir de toda a armadura de Deus, pode se cobrir com o manto alvo e imaculado do sacrifício do Cordeiro.
Qualquer ser humano, fraco, pecador, pela fé em Cristo tem a possibilidade de buscar as coisas lá do alto, buscar a presença do Espírito Santo em sua vida, e pela ação do Consolador, em conformidade com a virtude de Cristo, se libertar das garras do diabo, ser justificado pelas suas falhas, ser perdoado em seus pecados. Por Cristo, Deus joga no esquecimento tudo o que tenha sido feito de errado pelo homem, ou mulher, em seu tempo de ignorância, de desconhecimento da graça do Salvador!

Aleluia!


No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,
Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.

Jesus é o único intercessor entre o pecador e Deus. Jesus tem as chaves da morte e do inferno.

Apocalipse 1:18 - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Portanto, se andarmos em Cristo, com Cristo, e para Cristo, alcançaremos a promessa de ressurreição e vida eterna na presença de nosso Deus.
Mas, para isto devemos estar em obediência ao evangelho, aos mandamentos de Deus, firmados na fé inabalável em nosso Salvador. Para isto devemos ser fiéis testemunhas de Cristo, e nunca negar Seu nome, nem jamais recuar na fé. Jesus nos ensina, "Aquele que perseverar até o fim será salvo".
Amém?

Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;
Da qual eu estou feito ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, para cumprir a palavra de Deus;
O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos;
Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;
A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo;

Jesus chamou a Si Saulo de Tarso, o incansável perseguidor de cristãos, e o fez um ministro de sua doutrina, e o fez um de seus apóstolos, e o fez um valoroso e dedicado apóstolo, um fundador de igrejas, um seguidor fervoroso das ordenanças e promessas de Cristo.
Paulo foi um grande missionário do reino de Deus neste mundo, tendo fundado muitas igrejas por várias nações do mundo, e neste seu trabalhar foi surrado, foi humilhado, foi aprisionado, foi torturado, chegou a ser até apedrejado, mas nunca recuou nem negou sua fé em Cristo, o qual o chamou pessoalmente (depois de ter sido morto, ressuscitado e elevado aos céus), num certo dia na estrada entre Jerusalém e Damasco.
Paulo nos informa que tudo o que pregava e ensinava lhe foi ensinado pelo próprio Jesus Cristo! E, sendo assim, foi muito mais eficaz em seu ministério, e nos deixou muito mais informações e instruções do que todos os outros apóstolos (relativamente ao período pós morte/ressurreição de Cristo).
É através de Paulo que aprendemos como era a igreja primitiva e como funcionava.
Paulo encerra este primeiro capítulo de sua epístola aos colossenses dizendo que Deus quis buscar para si os gentios, e para isto Jesus o chamou a Si, para ser o apóstolo dos gentios, para divulgar e disseminar as boas novas além das portas de Jerusalém e das fronteiras etnicas, ou seja, indo além da busca aos filhos de Abraão espalhados pelo mundo, mas alcançando e ganhando almas de pessoas de outras nações para o Salvador.




Quem foi o missionário de Cristo que ganhou tantas nações estranhas para que rejeitassem seus deuses pagãos, seus deuses mortos, e se dobrassem diante do Salvador? Quem converteu mais gentios ao cristianismo durante a igreja primitiva? Quem preparou mais estrangeiros para serem presbíteros e líderes cristãos dentre os gentios?  A resposta certa é Paulo.




Nenhum outro dos apóstolos fez tantas conversões ou discípulos quanto Paulo, e isto entre as ovelhas desgarradas de Israel e, principalmente, entre os gentios.

E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.(Colossenses 1:1-29).


E, vejam a humildade de Paulo, a qual deve também ser a nossa que levamos as boas novas ao mundo neste nosso século presente, no versículo 29 o apóstolo deixa claro que não é capacidade própria que o move, mas sim "a eficácia da virtude de Cristo, pelo Espírito Santo, que opera poderosamente em mim"!
Ou, "Se faço o que faço, da forma como faço, com a qualidade que faço, não é por mim, mas porque Cristo age em mim"!

Nunca devemos deixar de reconhecer e dar tal testemunho ao mundo.
Quem é de Cristo e leva o evangelho ao mundo, não o faz por capacitação própria, mas pela virtude que vem do trono da glória, pelo poder de Deus, em Cristo Jesus!

Amém?




CONCLUINDO

2 Coríntios 13:11 - Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.

Quem busca um grande tesouro pode até achar neste mundo na forma de bens materiais, ou através de um grande amor carnal, mas aquele que busca O maior tesouro, só vai encontrá-lo no reino dos céus.
Ele já esteve aqui, mas partiu de volta para o Pai. Agora permanece ao lugar e à condição que era antes de ter vindo a este mundo como homem.

Jesus Cristo, o Unigênito de Deus, o próprio Deus feito homem... 

Este é o maior tesouro que se pode adquirir, JESUS CRISTO!

Em Cristo você tem a proteção dos anjos de Deus, a libertação das cadeias de Satanás, o livramento contra o mal, a paz que não há no mundo, a felicidade e realização que vem de dentro para fora, a constante sensação de bem estar e saciedade, a certeza da presença do Criador bem dentro de seu coração...

Jesus Cristo, o maior de todos os tesouros!

Mas não se deve enterrar ou ocultar este tesouro.
Ele é tão imenso que quanto mais O partilhamos, mais Ele aumenta, mais nos enriquece!
Se você encontrou este Tesouro, agarre-se nele, e saia pelas ruas, praças e avenidas espalhando seu conteúdo, espalhe para todos ao seu redor e também para quem esteja distante. 

Este é o mandamento de Cristo para nós, além do mandamento do amor a Deus e ao próximo, o "IDE". Mc 16:15.

Se você não negar sua fé em Cristo, jamais perderá este Tesouro!


2 Coríntios 13:14 - A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.

Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus           2020março, 02

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?