Caos e Crise consolidados





DEUS CONTINUA NO CONTROLE DE TUDO, CREIA.


Amigos do blog,

Parece que o remédio receitado pelo governo é pior do que o tal Corona...

Esta postagem será mais para registro dos fatos ocorridos neste período caótico quando as medidas tomadas pelo governo brasileiro estão paralisando o país. Quando a população teme mais a falta de dinheiro, por não poder trabalhar, do que o tal do vírus que ninguém viu.

Até uma semana atrás o governo não levava a sério a ameaça do Covid-19, "é só uma gripezinha"-disse Bolsonaro, então de repente parece que deram uma chacoalhada nos burocratas e soltaram uma lista de medidas que foram e estão sendo implementadas de imediato.

Com a justificativa de se evitar a contaminação estão paralisando o mercado de trabalho, o comércio, as fábricas, os locais de entretenimento... Estão determinando que os idosos não saiam de casa, nem para ir no supermercado... Que as pessoas não saiam para ruas, praças ou áreas públicas, independente de ter multidão se aglomerando ou não.

Ou seja, lei marcial, lei de estado de guerra contra um inimigo invisível e, pelo que parece, bastante tímido, pois quase não aparece.

Exagero?
Teste de manipulação das massas populacionais com objetivos escusos?
Preparação do povo para o caos que virá com a verdadeira crise econômica prevista para 2021?

Não sabemos.

O que sabemos é que não se pode ir num trailer comer um lanche, pois o local estará fechado.
Não poderemos sair para comer uma pizza, pois as pizzarias estarão fechadas.
Não poderemos sair em grupo para ir no zoo, pois estará fechado e não é permitido aglomerações...

E, pior,

Os trabalhadores autônomos estarão sem serviço, pois tudo estará parado.
Os trabalhadores da construção civil, ídem.
Bom, vamos ficar por aqui.
O que vemos é um cenário de guerra. Só que foi decretada a lei marcial após deixar o inimigo invadir nosso quartel general.

Ah, se tivessem cancelado o carnaval... Ah, se tivessem fiscalizado os estrangeiros que chegavam nos vôos, nos cruzeiros marítimos, nos navios internacionais...

Mas, agora, o que nos resta é dançar conforme a música que o governo toca.

Vamos fazer nossa parte, vamos contribuir para evitar a disseminação do vírus.

Quando tudo isto passar, provavelmente os políticos terão o troco da população, pois está se revelando a face oculta da submissão aos dominadores imperialistas, está se revelando que nosso governo não passa de capacho das grandes potências.

Quem viver verá.

Para registro histórico, abaixo as manchetes do jornais de hoje, 19/03/2020,











A curto prazo, as medidas do governos são bem piores do que o vírus em si. Vão parar o país, as pessoas vão ficar sem trabalho, a economia vai parar...
Como ficará a classe pobre assalariada e os autônomos, e os camelôs? Além disso, quem está desempregado não terá nenhum apoio do governo nem possibilidade de encontrar vaga de trabalho...

Então, parece que o remédio é bem pior e mais letal que a doença em si.

O tempo nos dirá até onde vai tudo isto.




CONCLUINDO

Mas, para nós cristãos, vamos nos apegar em nosso Jesus Cristo, nosso Salvador, vamos orar, vamos vigiar para não incorrer em erros, vamos continuar a amar a Deus sobre todas as coisas, e mesmo neste tempo de caos, vamos amar ao próximo, não vamos virar as costas a quem esteja necessitando ou que esteja enfermo.

Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus                               2020março,20

Adendo 20 03 2020


CORONAVÍRUS
ARMA BIOLÓGICA CONTRA A POPULAÇÃO DE IDOSOS?

12/03/2020  Infectologistas anonimus

Os idosos estão entre os grupos mais vulneráveis ao coronavírus.

Quais são os riscos:
Sistema imunológico deficiente, fragilidade de pulmões e mucosas e idas mais frequentes a hospitais estão entre as explicações. Especialista dá dicas de como os mais velhos podem evitar o contágio; veja recomendações a familiares e cuidadores.

Os idosos costumam ser mais vulneráveis a doenças infectocontagiosas – e a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, não é exceção. Relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde colocam os mais velhos entre os mais suscetíveis e entre aqueles afetados pelos maiores índices de óbitos quando atingidos pelo novo coronavírus.

Segundo conselho médico infectologista do hospital sírio Libanês -  SP, uma série de fatores colabora para que esse grupo seja mais afetado que a população em geral. Veja, abaixo, alguns deles:

O sistema imunológico dos idosos costuma ser deficiente por causa da idade, portanto há menos anticorpos no organismo.
Os pulmões e mucosas tornam-se mais frágeis e vulneráveis a doenças virais
O idoso costuma engasgar e aspirar mais, inclusive levando mais a mão à boca, aumentando o risco de contágio
Muitos são usuários de tabaco e de álcool.
O idoso também vai a hospitais com mais frequência, ficando mais exposto a micro-organismos (infecção hospitalar ou mesmo clínica).

Veja os cuidados específicos que os mais velhos devem tomar:

Estar com as vacinas em dia? (Hoje em dia existe um movimento muito grande contra as vacinas por conta de muito alumínio e outros elementos cancerígenos encontrado nelas por investigadores especializados em vacinas).

Controlar possíveis casos de diabetes, asma, alergias respiratórias e problemas cardíacos.
Manter-se fisicamente ativo. (Isto nos leva a contestar a ordem do governo de manter os idosos trancados dentro de casa. Não seria melhor que fizessem caminhadas em locais arborizados, sem aglomeração?).
Reduzir, apenas quando possível, as idas a hospitais, para evitar contágio.
As outras recomendações, diz o médico, são as mesmas destinadas a outras faixas da população: lavar bem as mãos, afastar-se de pessoas com suspeita de infecção e tentar não levar uma vida sedentária – além de não fumar.

O infectologista alerta que cuidadores e familiares que costumam ficar perto de idosos devem redobrar a atenção com relação à limpeza das próprias mãos e roupas antes de entrar em contato com os mais velhos.

Riscos gerais para a terceira idade

A deterioração do sistema imunológico pela idade é chamada de imunossenescência, como explicou em entrevista à BBC em fevereiro o infectologista Kleber Luz, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O corpo pode não apenas reagir de forma insuficiente – sendo incapaz de combater a doença provocada pelo vírus – como também oferecer uma resposta exagerada, o que prejudica o organismo.

Segundo a BBC, o novo coronavírus chega a ser quase sete vezes mais letal entre quem tem mais de 80 anos.

Rosenthal aponta que a idade deixa os pulmões e mucosas mais frágeis e vulneráveis a doenças virais. O metabolismo também não é mais tão eficiente, o que leva a uma tendência à desnutrição.

“E o idoso também costuma engasgar e aspirar mais facilmente. Faz parte do declínio físico e das funções cognitivas, é normal."

“A tendência, se ele for infectado, é acumular secreção. Estando parado, ele acaba não a expelindo, e isso pode formar um caldo que facilita a proliferação de bactérias."
O ideal é que a pessoa também esteja com diabetes e doenças do coração controladas. E diminua, quando possível, as idas a hospitais, para evitar o contágio.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve