NADA DE NOVO EMBAIXO DO SOL
Eclesiastes 1:11 - Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois.
Amados irmãos em Cristo,
Houve um homem a quem Deus deu tanta sabedoria como não deu antes nem depois a nenhum outro neste mundo.
Salomão, filho de Davi com Bate-Seba, o sábio rei Salomão, que assombrou o mundo em sua época, tamanha era sua sabedoria sobre todas as coisas.
Infelizmente, ele se desviou dos caminhos que Deus traçara para que ele trilhasse, e em sua velhice virou as costas para YHWH, tornou-se adorador de deuses falsos, pagãos, penetrou no ocultismo e tornou-se no que podemos definir como um grande feiticeiro ligado às forças satânicas.
________________________________________________________________________________________________________________________________
Adore nosso Jesus Cristo
HINO HARPA CRISTÃ 467
SOLTA O CABO DA NAU
Oh! Por que duvidar sobre as ondas do mar
Quando Cristo caminho abriu
Quando forçado és contra as ondas lutar
Seu amor a ti quer revelar
Solta o cabo da nau toma os remos na mão
E navega com fé em Jesus
E então tu verás que bonança se faz
Pois com Ele seguro serás
Trevas vêm te assustar tempestades no mar
Da montanha o mestre te vê
E na tribulação Ele vem socorrer
Sua mão bem te pode suster
Podes tu recordar maravilhas sem par
No deserto o povo fartou
E o mesmo poder Ele sempre terá
Pois não muda e não falhará
Quando pedes mais fé ele ouve o crê
Mesmo sendo em tribulação
Quando a mão de poder o teu ego tirar
Sobre as ondas poderás andar
_________________________________________________________________________________________________________________________
Entretanto, isto não invalida sua grande sabedoria e conhecimento de todas as coisas, o que lhe faltou foi temor de Deus e amor ao Criador, deixou-se seduzir pelas coisas do mundo, deixou que a arrogância e a soberba enchessem seu coração. Foi confundido e acabou se desviando do tesouro maior que é fazer a vontade de nosso Deus.
Em sua grande sabedoria e em seu grande conhecimento Salomão nos afirma que,
"O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol".(Eclesiastes 1:9).
"Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós".(Eclesiastes 1:10).
"Não há nada de novo debaixo do sol. Há algo que se possa dizer que é novo? Já foram nos séculos passados que foram antes de nós"
"Pois, oque foi, isso é o que há de ser, e o que se fez, isso se fará novamente".
Segundo o rei Salomão, do alto de sua sabedoria inigualável, todas as coisas se repetem ciclicamente.
Está acontecendo um furacão devastador, percorrendo grande área em algum país? Pode ter certeza que já aconteceu antes. E que novamente virá a acontecer no futuro.
Está havendo grande erupção num certo vulcão, soltando fumaça, gases e lava? Pode ter certeza que já aconteceu antes. E que novamente virá a acontecer no futuro.
Está ocorrendo um tsunami gigantesco, que vai engolindo porções de terra por onde passa? Pode ter certeza que já aconteceu antes. E que novamente virá a acontecer no futuro.
Está acontecendo eclipses estranhos com a lua, e também aparente aquecimento do sol, além de degelo em algumas áreas antes congeladas por muitos séculos? Pode ter certeza que já aconteceu antes. E que novamente virá a acontecer no futuro.
A Terra está apresentando certo aquecimento, mas as previsões são de que talvez aconteça uma nova era do gelo? Pode ter certeza que já aconteceu antes. E que novamente virá a acontecer no futuro.
Conflitos armados e guerra estão eclodindo em diversas partes do mundo? Pode ter certeza que já aconteceu antes. E que novamente virá a acontecer no futuro.
Impérios se erguem, tornam-se dominadores impondo ao resto do mundo seus costumes, sua língua e sua moeda, para de repente irem se definhando, se dividindo, até que desaparecem? Pode ter certeza que já aconteceu antes. E que novamente virá a acontecer no futuro.
O mundo e a humanidade teimam em desobedecer ao Criador, ignoram seus mandamentos e seus profetas, desprezam-No causando-Lhe furor e ira, até que Ele determina o extermínio de suas criaturas, deixando um remanescente. Pode ter certeza que já aconteceu antes.
E, completa o sábio rei,
"Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois". (Eclesiastes 1:11).
Será?
Certamente, sem qualquer dúvida.
Muitos podem argumentar que existem registros históricos de todos os fatos, que a história está registrada em livros, em jornais, em enciclopédias, mesmo no google...
Ledo engano.
Existe uma grande diferença entre o fato e a versão do fato.
Existe uma grande distância entre a versão do fato, registrado, e a verdade do que ocorreu.
Normalmente quem escreve a história, quem faz os registros históricos, são os vencedores das guerras, são os poderosos, são as elites dominantes, em todas as épocas da humanidade.
Já foi mais que comprovado que a história ensinada nas escolas e universidades, bem como a ciência do mundo, são apenas versões que os senhores do mundo nos passam, e não a verdade do que ocorreu e do que ocorre.
Temos o exemplo atual deste covid-19. Para registro histórico com certeza vai constar e vai ser ensinado nas escolas, no futuro, que era um vírus natural, oriundo de algum animal silvestre da China.
Isto é verdade? Não. Apenas uma versão passada ao mundo pelos criadores desta arma biológica. Quem criou este vírus em laboratório? Nunca isto vai ser divulgado verdadeiramente. Sempre haverá versões e desmentidos. Para efeito histórico vai ser registrado como algo natural e não criação dos homens para causar destruição.
Outro exemplo bem atual é sobre o formato de nosso mundo. A ciência dos dominadores a serviço de Satã jura de pés juntos que ele é uma esfera solta no espaço, uma bola molhada girando e voando loucamente a mais de mil km/s pelo espaço infinito...
E, na verdade não é a realidade.
Nosso mundo, como nos ensina Deus nas sagradas escrituras, é plano e reto, já que água não faz curvatura mas se nivela, e também estacionário, imóvel. Além disso temos o céu, uma cobertura intransponível que o Criador nomeou como "firmamento", ou domo.
Entendem?
Vivemos num mundo de faz de conta, numa realidade virtual criada pelas elites dominantes que negam aquilo que vemos e sentimos e nos impõem teorias e mentiras delirantes e inconsequentes.
Portanto, se hoje é assim, porque não o teria sido anteriormente?
Os dominadores sempre criam as regras e também escrevem a história de acordo com seus interesses.
Quem viveu na época do acontecimento sabe da verdade, mas a vida humana é curta, os velhos morrem e as novas gerações aceitam como verdade aquilo que lhes é imputado nos registros históricos, e não o que realmente aconteceu e que com a morte dos antigos ficou perdido no tempo.
Também alguém pode argumentar, "nunca o mundo teve uma tecnologia tão avançada"...
SERÁ?
Será que o diabo, o dominador deste mundo desde a antiguidade já não teria revelado a outras gerações passadas esta tecnologia que hoje existe e não se sabe de onde veio?
A tecnologia ensinada pelo anjo caído, assim como as ensinadas pelos sentinelas, revolucionam o mundo, mas traz guerra, dominação, destruição, dor, ódio, fome, pestes...
O Criador destrói tudo, fica apenas um remanescente escolhido por Ele e tudo recomeça do zero, sem tecnologias avançadas.
As gerações remanescentes perderam o conhecimento destrutivo, a humanidade tem uma nova chance de viver em paz com o Criador, rejeitando o diabo. Mas, como tem acontecido constantemente, com o passar do tempo as pessoas vão se distanciando de Deus e se unindo ao diabo e às suas oferendas, suas "tecnologias".
Por isso é que Salomão, em seu conhecimento dado por Deus, nos ensina que as coisas passadas ficam no esquecimento mas que depois novamente ressurgem como sendo novidade. Mas, na verdade são coisas que já aconteceram e que estão apenas se repetindo.
E, como nos diz Ele no capítulo 3, "Todas as coisas tem um propósito debaixo do sol, e um tempo determinado, tudo segundo a vontade do Criador Onipotente".
Amém?
________________________________________________________________________________________________________________________________
IMPÉRIO BABILÔNICO
O primeiro Império da Babilônia (1800 a.C. - 1600 a.C.) surgiu após a destruição do Império Acadiano. O povo que se estabeleceu na cidade de Babilônia, os amoritas, foram um dos responsáveis pela queda dos acádios, por volta de 2.000 a.C.
Durante 200 anos, a Mesopotâmia foi palco de disputas pelo poder de diversos povos, dentre eles, os amoritas. Apenas com o Rei da Babilônia, Hamurabi, foi estabelecido um novo império na região: o império da Babilônia. O império babilônico viveu o seu auge com Hamurabi, e teve o seu declínio após sua morte.
O Império da Babilônia ficou excepcionalmente conhecido pelo seu código jurídico, chamado de código de Hamurabi, que se tornou, junto ao seu rei, a maior referência a esta antiga civilização.
Contudo, por conta de invasões de outros povos, esses impérios foram desaparecendo, surgindo um cenário de disputa pelo controle da região.
Dentre os invasores responsáveis pela queda da hegemonia acádia e suméria, destacam-se os amoritas.
O povo amorita habitava a cidade da Babilônia, também conhecida como Babel. A cidade se situava no centro da Baixa Mesopotâmia, ao Norte do Golfo Pérsico e às margens do rio Eufrates.
Apesar de ter se tornado uma das cidades mais simbólicas da Antiguidade, a Babilônia demorou para se tornar uma cidade de destaque comparada com outras cidades de sua época. Seu crescimento foi muito discreto durante os primeiros reinados amoritas, se mantendo apenas em seus próprios domínios até o seu sexto rei, que foi Hamurabi.
A partir de então, o reino da Babilônia passa a tomar uma postura mais expansionista, dominando as cidades ao seu redor.
Hamurabi (1792 a.C. -1750 a.C.) foi o sexto rei da primeira dinastia amorita da Babilônia. Com sua chegada, a Babilônia começou a expandir o seu império, dominando territórios vizinhos.
Hamurabi estruturou uma potente força militar através de alianças locais, que utilizou para a conquista do território da Mesopotâmia. Assim, sob seu domínio, o império da Babilônia se expandiu da Assíria (Norte) até a Caldéia (Sul), dominando praticamente todo o território banhado pelos rios Tigre e Eufrates e, também, a saída para o Golfo Pérsico.
Também sob seu domínio, o Império Babilônico viveu seu auge político, militar e econômico. Durante o seu reinado, a Babilônia se tornou uma grande polo cultural - com o desenvolvimento das artes -, religioso e econômico. Contudo, com a sua morte, o império começa a entrar em decadência.
Cada vez mais afetado por rebeliões internas e desestruturações políticas, o Império da Babilônia é levado ao desaparecimento, gerando uma nova instabilidade política na região até 1300 a.C., com o Império dos Assírios.
A Babilônia só voltaria a ser novamente o centro de um grande império após a derrota dos assírios e a instituição do Império Caldeu, também conhecido como o segundo império da Babilônia.
O rei Hamurabi não apenas contou com uma potente força militar para suas conquistas, mas também teve apoio do seu código de leis, conhecido como código de Hamurabi, que perdurou até o fim do império da Babilônia.
(Todos os grandes impérios da humanidade surgem, se expandem, atingem seu auge e depois vão decaindo, vão se despedaçando, até que desaparecem. Muitos nem entram para a história).
________________________________________________________________
Adore ao dono do verdadeiro tesouro
A Palavra De Deus É Um Tesouro
Hino 306 da Harpa Cristã
Palavra de Deus é para mim
Um tesouro sem igual em valor!
Fala do amor de Deus, do amor que não tem fim;
Mais precioso do que ouro é este amor!
A Palavra de Deus é doce, mais que o mel,
O que a toma pela fé há de ser fiel,
Porque Deus nos concedeu o Emanuel,
Rocha viva donde mana leite e mel.
Luz que guia pela senda da paz,
E alumia os que em trevas estão;
Lâmpada que nos faz ver os ardis de Satanás,
E que brilha mesmo na escuridão.
É um farol que sempre resplandeceu.
E que mostra o porto da salvação;
Quem na arca já entrou
e do mundo se esqueceu,
Chegará por certo à eternal mansão.
________________________________________________________________
Vamos agora ilustrar esta postagem, sobre o fato e a versão do fato, com um conto de Malba Tahan, do livro Lendas do Céu e da Terra.
CONTO
OS TRÊS OBREIROS
Três operários preparavam pedras para a construção de um grande templo.
Aproximei-me do primeiro e perguntei-lhe, fitando-o com simpatia:
__ Que estais fazendo, meu amigo?
__ Preparo pedras! - Respondeu-me secamente.
Encaminhei-me para o segundo, e interroguei-o do mesmo modo.
__ Trabalho pelo meu salário! - Foi a resposta.
Dirigi-me, então, ao terceiro e fiz a mesma pergunta com que já havia interpelado os outros dois:
__ Que estais fazendo, meu amigo?
O operário, fitando-me cheio de alegria, respondeu com entusiasmo:
__ Pois não vê? Estou construindo uma catedral!
Reparem, meus amigos, no modo tão diverso como cada operário cumpria o seu dever. O primeiro desobrigava-se de uma tarefa para ele material e grosseira; o segundo não visava senão ao dinheiro a receber pelo trabalho e o terceiro contemplava o ideal.
Escravos seremos se, à semelhança do primeiro operário, limitarmos a nossa vida à luta diária.
Entre os ambiciosos nos incluiremos se contemplarmos somente o lucro imediato de nossos esforços.
Felizes serão, porém, aqueles que vivem, lutam e sofrem por um ideal.
(D).
MEDITANDO NO CONTO
Como está acima relatado, cada pessoa vive e enxerga a vida segundo seu ponto de vista único e exclusivo.
Cada pessoa tem uma forma de viver e de enxergar o mundo que o cerca. Existem os toscos e simplórios.
Existem os ambiciosos e céticos.
Mas, existem também aqueles que enxergam além das coisas materiais, aqueles que amam a Deus, amam ao Criador e conseguem vencer o materialismo, penetrando no sobrenatural de Deus, na porção espiritual, que só pode ser alcançada pela fé.
Fé em Deus, no Criador do mundo, da vida e dos céus.
Aquele a quem chamamos Jesus Cristo, ao qual devemos render toda adoração e todo o louvor.
Jesus nos ensina, "Eu e o Pai somos um".
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.(João 1:1-4).
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.(João 1:1-4).
Jesus Cristo é o Senhor!
Somente Ele tem promessa de ressurreição e salvação eterna.
Amém?
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
CONCLUINDO
Nas sagradas escrituras temos a revelação de um tempo e de uma humanidade esquecidas pela história do mundo, mas que nos foi mostrada por nosso Deus. Se não fosse a revelação de Deus a Moisés, nunca saberíamos, através da história escrita pelo homem, sobre o dilúvio.
Se não fosse a revelação de Deus a Enoque e seus registros, nunca saberíamos sobre os anjos caídos e da raça de gigantes que deles se originou na Terra.
Estes são dois exemplos de uma realidade que perdurou por séculos, mas que ficou perdida na história dos homens. Uma realidade que jamais chegaria ao nosso conhecimento se dependesse de registros históricos das pessoas.
Apenas pela revelação de nosso Criador é que temos conhecimentos destes fatos acontecidos no passado longínquo.
Portanto, vamos nos ligar mais em nosso Deus, vamos estudar a fundo as Sagradas Escrituras, vamos mergulhar no Evangelho de Cristo.
Vamos orar mais e pedir a Deus mais e mais conhecimento e sabedoria, também fé e amor.
Vamos nos agarrar em Jesus Cristo, vamos mudar nosso proceder de forma a sermos agradáveis ao nosso Deus.
OLHAI, VIGIAI E ORAI. JESUS BREVE VOLTARÁ. No tempo determinado por Deus!
Amém?
MISSIONÁRIO VIRTUAL Geraldo de Deus 2020março,25
Estes
Comments
Post a Comment