Santificação e Crescimento Espiritual





Romanos 10:13 - Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.


Amigos e leitores do blog,



O reino de Deus, para o cristão um horizonte aberto à exploração, que se inicia no evangelho, segue através da unção do Espírito Santo, e avança indefinidamente mediante as visões e revelações que Cristo nos permite a honra de ter. 
Parece algo normal e até mesmo corriqueiro para quem é ligado nas sagradas escrituras, para quem se converteu e vive em Cristo, mas não se enganem, a Palavra do Senhor nos diz que a muitos não é dado conhecer esse mistério.
Muitas e muitas são as criaturas humanas neste mundo, em todos os tempos, que não conseguem crer em Deus, que não têm a capacidade de enxergar além dos sentidos da carne.
E, pela carne não se pode ir até ao reino de Deus, muito menos desvendar seus segredos e mistérios.
Quem não tem fé está distante de Deus, e, mais ainda de Cristo Jesus, o autor e consumador de nossa fé e salvação eterna.

A fé em Jesus Cristo é a tábua de salvação que Deus nos deu, para que não nos afundemos neste mar agitado, açoitado por temporais incessantes, que é o mundo secular.

As criaturas de Deus, os seres humanos, nascem neste mundo com a mente limpa, sem maldade, sem preconceitos, sem mácula na alma, sem manchas no coração. 
Porém, com o passar dos meses e dos anos o mundo, com suas tradições, costumes e leis, vai preenchendo cada mente, cada coração, cada alma de toda criatura com todo tipo de doutrinas, filosofias, normas de conduta, crendices e superstições, as quais vão lhe moldando o caráter.
Acrescente-se ainda a raiva, a ira, humilhação, miséria, a revolta, profundas decepções, frustrações... sentimentos que envenenam o coração e muitas vezes transformam a pessoa num ser cruel, frio, calculista e vingativo.
Muitos são os que desprezam os mandamentos de Deus e a lei dos homens, cometendo roubos, assassinatos e vivendo sem motivação, a não ser levar sofrimento e destruição por onde passam.

Mas existe uma luz neste mundo trevoso, Jesus Cristo.

Claro, existem também muitas trevas que se passam por deuses.


________________________________________________________________

Louve e Adore ao eterno mestre e Salvador
Jesus Cristo.


Há Poder No Sangue de Jesus
Harpa Cristã  491

O teu pecado tu queres deixar?
No sangue há poder, sim, há poder
Queres do mal a vitória ganhar?
Seu sangue tem este poder!


Há poder, sim, força e vigor
Neste sangue de Jesus
Há poder, sim, no bom Salvador
Oh! Confia no Cristo da cruz


Queres os vícios abandonar?
No sangue há poder, sim, há poder
Confia em Cristo para te curar
Seu sangue tem este poder!


Oh! Paralítico, queres andar?
No sangue há poder, sim, há poder
Para fazer-te também caminhar
Seu sangue tem esse poder!


Queres pureza pra teu coração?
No sangue há poder, sim, há poder
Mais lealdade, mais consagração
Seu sangue tem este poder!


Queres de Cristo a mensagem levar?
No sangue há poder, sim, há poder
Queres co'os anjos, na glória cantar?
Seu sangue tem este poder!


______________________________________________________________________________________________________________

No mundo existem muitos deuses e muitas religiões. Falsos deuses, deuses mortos, deuses que na verdade são demônios disfarçados. Falsas religiões, onde se cultua deuses cegos, surdos, mudos e sem capacidade de locomoção.


 Isaías 45:20 - Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

Nosso Deus, através de Isaías, nos exorta: " Congregai-vos, e vinde (a YHWH)", "os que escapastes das nações"!
Ou seja, vinde a mim, teu Criador, pois fora de mim não há outro Criador, fora de mim não existe salvação!
Quanto à multidão de idólatras, "nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas pela mão dos homens, e clamam a um deus QUE NÃO PODE SALVAR suas almas das trevas eternas".

Misericórdia!

No entanto, com o passar do tempo nosso Criador se fez homem, não mais apenas YHWH, mas veio ao mundo como Jesus Cristo, e quando voltou para o céu depois de ressuscitar da morte, nos enviou o Consolador, o Espírito Santo que vive neste nosso plano carnal como espírito vivo e vivificador.

Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida eterna. João nos ensina que no princípio era o Verbo Criador, que este Verbo estava com Deus, e que Este Verbo era Deus!
Conclui-se que nosso Salvador é Deus Criador desde o princípio.
Aliás, Jesus afirma, "Eu sou o alfa e o ômega, o princípio e o fim de tudo".

Então, vamos nos aproximar de nosso Deus, o qual é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus Cristo, nosso redentor e remidor.

Jesus nos ensina que não seremos salvos pela lei de Moisés, nem pela nossa capacidade, santidade ou perfeição, mas somente pela FÉ. Fé em Cristo ressuscitado!




Para que haja santificação é necessário primeiro que o pecador se arrependa de seus pecados, e se converta a Jesus Cristo, aceitando-o como seu único e suficiente Salvador.
Depois, que o novo convertido se batize nas águas, porque este é o batismo do arrependimento, o batismo do "morre o velho eu, renasço novo em Cristo".
E, após ser batizado nas águas, pela ação do Espírito Santo, acontecerá o batismo no Espírito.
(Pode ocorrer do novo convertido, pela sua fé fervorosa e inabalável, pelas suas muitas orações e clamores, ser batizado no Espírito mesmo antes de se batizar nas águas, mas não é comum acontecer).
Então, quando o novo convertido se batiza nas águas, inicia seu caminho de aprendizado das coisas do reino de Deus, conforme vai lendo e ouvindo o evangelho de Cristo.

Sua fé será o elo de ligação entre ele e o Espírito Santo.

Quanto maior a fé, mais haverá comunhão entre este cristão e o Consolador.
E quanto maior for a comunhão com o Consolador, mais forte será a unção sobre este cristão, e, certamente, receberá algum dom espiritual para que seja ainda mais útil na sua trajetória servindo a Cristo.

O Espírito Santo é quem molda os vasos de honra na igreja de Cristo.

Aleluia!
E vai mais além, derrama sobre eles o azeite santo.
O Espírito Santo é quem molda e enche com azeite santo os vasos de honra da igreja de Cristo!

Aleluia!

Quando nascemos neste mundo somos mais uma criatura de Deus. Quando nos convertemos a Cristo, aceitando-o como nosso único e Suficiente Salvador, então nosso nome é escrito no Livro da Vida do Cordeiro, e somos a partir daí, chamados de Filhos de Deus!

Glórias ao nosso Pai Eterno!

E, como filhos de Deus, em Cristo Jesus, temos que nos especializar em fazer a vontade de Deus.

Mateus 21:28 - Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
Mateus 21:29 - Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
Mateus 21:30 - E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
Mateus 21:31 - Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
Mateus 21:32 - Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.


Em Mateus 21:28 a 32, Jesus diz aos fariseus e escribas que eles estariam atrás dos publicanos e das meretrizes na fila daqueles que teriam oportunidade de entrar no Reino de Deus, ou seja, jamais entrariam, pois eles viram e ouviram o testemunho de João Batista que exortava o povo a se arrepender de seus maus caminhos, que era chegado o reino de Deus, mas não o creram. Eles não deram ouvidos à pregação da necessidade de mudar seu modo de agir, de se arrependerem de seus pecados e de suas iniquidades e de se concertarem com o Criador.

E Jesus joga-lhes em rosto, "os publicanos e as meretrizes ouviram João e creram, se arrependeram de seus pecados e se batizaram nas águas do Jordão, mas vocês, escribas e fariseus, não o creram e não se batizaram. E, os que se batizaram não mudaram seu modo de vida, continuaram a praticar as mesmas iniquidades, continuaram a viver na mesma imundície"...


Em seu relato, Jesus pergunta aos escribas e publicanos que o rodeavam, questionando-o desrespeitosamente, qual dos filhos de um certo homem havia feito sua vontade, se aquele que fez a promessa de cumprir certa obrigação e não foi executar o que prometera, ou o irmão, que a princípio se negou a cumprir a mesma obrigação, mas depois se arrependeu, foi e fez o trabalho com alegria.
Pergunta Jesus, "qual dos dois foi mais agradável ao pai"?

Assim tem sido com muitos pecadores que recebem o chamado de Cristo.

Se convertem, se batizam, recebem dons espirituais... E não fazem a obra que Deus esperava que eles fizessem.
Deus os chama em Cristo, lhes capacita, lhes dá a ferramenta (dom espiritual) que necessitam para fazer sua obra, mas eles não fazem-na.

Outros, iniciam a obra, mas depois esmorecem, quedam desanimados, justificam a si mesmos com alguma desculpa, e não fazem a missão que Jesus lhes ordenou.

Estes são como o primeiro, que prometeu e não foi fazer a obra.

Muitos são os pecadores que se arrependem de seus maus caminhos e, com fé inabalável, muitas vezes sendo até desprezados pelos homens e pelos religiosos, vão em frente e seguem fazendo a vontade de Cristo, seguem corajosamente, com dedicação, levando seu ministério, fazendo a obra que Jesus lhes ordenou, em certas ocasiões tomados de fraqueza, mas não se deixam abater, oram, clamam ao Consolador, se agarram na Palavra, e vão em frente, obedecendo a vontade de Deus.
De início não queriam, mas depois se arrependem e fazem a vontade do Pai.

Quem está sendo mais agradável ao nosso Salvador Jesus Cristo?

Com certeza aqueles que fazem sua obra, aqueles que não deixam se abater e mesmo com dificuldades vão em frente, sem retroceder e sem negar o nome de Cristo, o autor e consumador de nossa fé!


Então, vamos tomar nossa cruz, vamos perseverar em fazer a vontade de Deus, seguindo fiéis a Palavra, e também a voz do Espírito Santo que nos guia e nos dá proteção e força.

Amém?  





Paulo nos esclarece pontos importantes, vamos analisar alguns versículos de sua Epístola aos Romanos,


Romanos 10:1 em diante,

Romanos 10:1 - Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação.

Paulo inicia o assunto dizendo aos cristãos de roma: "Irmãos"!
Hoje, nas igrejas evangélicas, cumprimenta-se os outros congregantes, dizendo "paz", ou "a paz"... Existe um receio, uma espécie de ato defensivo, de dizer abertamente, IRMÃO!

Se somos filhos de Deus por adoção em Cristo Jesus, então somos irmãos. Irmãos em Cristo, vejam que honra, vejam que motivo de júbilo. E muitos sentem vergonha de chamar ao cristão com quem convive de irmão. Mesmo o cristão de outra denominação, de outro templo cristão, mesmo este é mais um irmão em Cristo.
Somos todos os membros de Cristo, somos todos irmãos. Cristo é a cabeça da igreja e nosso Pai e Salvador.
Já parou para pensar que você, em Cristo, é irmãos de todos os apóstolos e de todos os discípulos de nosso eterno mestre? Que glorioso!

Amém?

E Paulo prossegue, "Irmãos, o bom desejo do meu coração"... A boa intenção do meu coração, o motivo que me mantém firme na fé em Cristo e na igreja...

Continua ele,
"Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel"...

Por que é primordial orar a Deus clamando em favor da nação de Israel, dos filhos de Israel?

Aqui Paulo demonstra uma sabedoria que muitos hoje já perderam ou não tiveram, pois YHWH sentencia ao seu escolhido Abrão, depois Abraão, o seguinte:





YHWH fala a Abraão que todos que o abençoarem serão abençoados por Ele. Mas, quem amaldiçoar Abraão será amaldiçoado por Deus!

Israel é a nação da descendência do escolhido de nosso Criador, assim, quem não abençoar Israel não será por Deus abençoado.

E, prestem atenção, esta é uma palavra profética de Deus que vale até os dias de hoje.

Então, sabendo disso, Paulo diz que o desejo de seu coração e a oração por Israel que ele faria a Deus era para a salvação da igreja.

Vamos observar este ensinamento de Paulo e colocá-lo em prática, quando orar, interceda em favor dos órfãos, das viúvas, dos enfermos, dos encarcerados, dos desesperançados, da igreja de Cristo espalhada pelo mundo, pelos povos atingidos por calamidades, tragédias ou guerras, mas não se esqueça de interceder em favor de Israel.
De mais a mais, nós cristãos somos o remanescente dos filhos de Israel, por adoção em Cristo, então quando intercedemos em favor da nação de Israel, também nós cristãos estamos entre estes.

É para sua salvação em Cristo Jesus.

Amém?


Romanos 10:2 - Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.
Romanos 10:3 - Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.
Romanos 10:4 - Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

Esta falta de entendimento que Paulo denuncia aos irmãos em Cristo de Roma ainda hoje está espalhada entre os cristãos.
"O fim da Lei é Cristo"!
Jesus não veio destruir a Lei, mas sim complementar, completar na espiritualidade, arrancando os filhos de Deus da carnalidade e da religiosidade de aparência que estava acontecendo naqueles tempos.

Jesus veio ao mundo como o Messias prometido nas profecias das sagradas escrituras.

Jesus é o bom Pastor, Aquele que deu a vida pelas ovelhas.
Jesus nos diz em João 10:7-9, que todos quantos vieram antes dele eram ladrões e salteadores.





Jesus quer nos dizer que Ele é o divisor de águas. Ele é o marco de um novo tempo do relacionamento entre o homem e Deus.
Ele rasgou o véu do templo, Ele se fez eterno sumo-sacerdote e nos chama a Si, nos diz, "Venham todos os que estão cansados e oprimidos"

Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.


"Venham todos a mim, os cansado e os oprimidos, e Eu vos aliviarei"!

Porque o fim da Lei é Cristo, para justiça de todo o que crê!

Então Paulo exorta os cristãos em roma, dizendo-lhes que eles têm zelo por Deus, pelas sagradas escrituras, mas que lhes falta o entendimento.
Entendimento da chegada do reino de Deus neste mundo, num novo patamar, com a presença física do Criador, o qual se deu como cordeiro para o holocausto, em benefício da humanidade, em prol dos pecadores, pois se fez oferta única que tem o poder de remir os pecados de todo homem e de toda mulher, mediante sua condição de único mediador.

Só Jesus é mediador que pode justificar o pecador.

Somente em Jesus existe remissão dos pecados, ressurreição e vida eterna.


Assim nos diz o evangelho, que a salvação não será pelas obras, mas pela fé em Cristo Jesus!

Sem esta conversão do arrependimento, sem que o pecador se prostre diante de Cristo e a Ele se submeta não há como se obter salvação da alma.

Não se justifica que o cristão siga os rituais e as tradições judaicas, pois Cristo é nosso Suficiente Salvador.

Aleluia!

_______________________________________________________________________________________________________________________________

A Maior riqueza desta vida é encontrar Jesus e a Ele se converter
Louve ao nosso Deus do Impossível

Ele cura a carne e o Espírito


A Riqueza Divinal

Harpa Cristã  510



Um dom real Deus despertou
Nos seus fiéis o dom de curar!
Toda a doença Deus sarou
E sara ainda e vai sarar
Por Jesus, por Jesus
Oh! Não falhou, nem vai falhar!


Oh! Que riqueza divinal
Eu gozo já por fé e luz
Por visão triunfal
Mais gozarei com meu Jesus!


És cego? Crê, que tu verás
És mudo? Crê, que vais falar
És surdo? Crê que ouvirás
És coxo? Crê, que vais andar
Fé em Deus, fé em Deus
Crê que Jesus te vai curar!


De que sofreis? Dos rins, pulmões?
De febre, gripe, ou coração?
De tosse, nervos, ou lesões?
De pele, dentes, defluxão?
Sarareis, sarareis
Pelo poder da oração!


Deixai as capas e vereis
As maravilhas do Senhor!
Tirai a pedra e gozareis
As grandes bênçãos do amor!
Fé em Deus, Fé em Deus
A quem rendemos o louvor!


Quando a doença a nós vem ter
Em Deus devemos confiar
Pois Jesus Cristo tem poder
Pra num momento nos curar
Glória a Deus, glória a Deus
Que é poderoso pra sarar

________________________________________________________________________________________________________________________________




Romanos 10:5 - Ora, Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.
Romanos 10:6 - Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo. )
Romanos 10:7 - Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo. )
Romanos 10:8 - Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
Romanos 10:9 - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Romanos 10:10 - Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.


Desta forma, Paulo esclarece aos cristãos que teimavam em seguir os dogmas e os rituais da Lei de Moisés, dizendo: Quem segue e obedece à Lei de Moisés viverá por ela, estará circunscrito às condições que os preceitos desta Lei impõe, e, pecando, morrerá.
Mas, o cristão que deixar de seguir os dogmas e os rituais da Lei de Moisés, e viver pela fé em Cristo, obedecendo ao que está determinado no evangelho, então será abençoado com as promessas de nosso Salvador, pois, "Se com tua boca confessar aceitando Jesus como seu único e suficiente Salvador, e em teu coração crer que Ele morreu e foi por Deus ressuscitado dentre os mortos, então você alcançará a salvação eterna"!

"Porque pela fé, ou com o coração cheio de fé em Cristo, se crê para a justiça. E com a boca se faz a confissão para a salvação", ensina Paulo.

Então, para ser um cristão dentro dos moldes exigidos por nosso Salvador, deve-se deixar para trás os preceitos da Lei e aceitar se submeter a Cristo, sendo pela fé, nele, salvo.

Amém?





Romanos 10:11 - Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Romanos 10:12 - Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Romanos 10:13 - Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.


E, para que não haja dúvidas, está bem claro em Rom 10:13, "Porque todo aquele que invocar o nome de Jesus Cristo, será salvo".

Amém?


Romanos 10:14 - Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
Romanos 10:15 - E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Romanos 10:16- Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?
Romanos 10:17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.


Eis então o motivo principal da necessidade de todo cristão obedecer ao "Ide e Pregai, constante em Mc 16;15".

Se a salvação e vida eterna vem pela fé em Cristo, por se invocar o Seu nome, como O invocarão aqueles que não sabem de sua doutrina? Aqueles que não conhecem Seu nome? 
Então, Como está escrito no evangelho de Marcos, "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura"!

Porque a fé vem pelo ouvir, e pelo ouvir a Palavra de Deus conforme está nas sagradas escrituras e, principalmente, no Novo Testamento.






Romanos 10:18 - Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até aos confins do mundo.

O evangelho de Cristo deve ser pregado em todos os territórios deste mundo, deve alcançar até os povos mais distantes nos confins deste nosso mundo extenso.
Aos cristãos cabe esta atividade missionária, de levar o evangelho a todos, aonde for, aonde estiver.

Somos, nós cristãos, todos nós, semeadores da Palavra, semeadores da doutrina de Cristo.

Amém?

Romanos 10:19 - Mas digo: Porventura Israel não o soube? Primeiramente diz Moisés:Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo,Com gente insensata vos provocarei à ira.
Romanos 10:20- E Isaías ousadamente diz:Fui achado pelos que não me buscavam,Fui manifestado aos que por mim não perguntavam.
Romanos 10:21 - Mas para Israel diz:Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.(Romanos 10:1-21).


Aqui, na epístola aos romanos, cap.10, versos 19 a 21, Paulo demonstra como Deus age, como Deus escolhe aqueles que Ele elege como povo Seu. 
Ele escolheu Abraão para ser o pai de uma nação, abençoou grandemente seu escolhido, pois era Lhe em tudo obediente.
Depois veio Isaque, depois Jacó, Depois José e todos os que viveram no Egito, da linhagem de Jacó.

Números 26:51 - Estes são os que foram contados dos filhos de Israel, seiscentos e um mil e setecentos e trinta.

Das cerca de setenta e três almas que foram para o Egito buscando a proteção e auxílio de José, quando saíram do Egito resgatados por Moisés, eram mais de duas milhões de almas, contando os israelitas em idade de lutar (601.730) acrescido de crianças e mulheres, além de idosos.

E, como pudemos tomar conhecimento no livro de Êxodo, era uma nação rebelde, murmuradora e desobediente ao extremo, além de muito idólatra, contaminada com as coisas, costumes e religiosidade do Egito.
Tanto irritaram o Criador que Este os manteve por quarenta anos andando pelo deserto, até que toda aquela geração adulta que fora resgatada do Egito para alcançar a Terra Prometida no deserto pereceu.
E, mesmo depois de estabelecida a nação de Israel, das doze tribos, em Canaã, nada mudou, continuaram com a idolatria, com a rebeldia e com a desobediência à Lei dada a Moisés.

Então temos o longo período de tempo no qual Deus manda seus profetas exortar aquele povo rebelde, para que eles se arrependessem de suas idolatrias, de seus maus caminhos, de tanta iniquidade. 
Por isto Paulo diz,

Romanos 10:21 - Mas para Israel diz:Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.

Deus diz que todo dia, pelos séculos e séculos, desde que levantou Abraão para ser o pai de sua nação escolhida, "estendeu as mãos poderosas de Criador a um povo rebelde e contradizente"!
Assim nosso Deus define os israelitas, REBELDES E CONTRADIZENTES.

E, nos versos 10:19 e 10:20 cita exemplos de profecias de Deus ao povo rebelde onde lhes diz que "fui achado pelos que não Me buscavam", "fui manifestado aos que por Mim não perguntavam",

E, no evangelho, vemos a passagem onde Jesus diz claramente que o reino de Deus é como um banquete preparado para os convidados... Mas que houve uma festa e que o rei convidou seu povo para comparecer, e estes não fizeram caso, então...

O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir.
Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas.
Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio;
E os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.
E o rei, tendo notícia disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.
Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.
Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes.
E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.
E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.
E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.
Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. (Mateus 22:2-14). 
 

Palavra abençoada de Cristo.

Muitos são chamados para a mesa do Rei dos Reis, na Nova Jerusalém. Mas poucos são os escolhidos para realmente se assentarem nesta mesa e cearem com o Criador.

Não é assim hoje?

Quantas e quantas almas se recusam a aceitar o convite de Cristo que diz, "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei".

Quantas e quantas almas, como Marta, irmã de Maria e de Lázaro, deixam de ficar aos pés de Cristo e se perdem na lida secular...

Poucas são as almas que, como Maria irmã de Marta e de Lázaro, preferem ficar aos pés de Jesus, ouvindo-O, adorando-O, bendizendo-O, aproveitando para estar realmente juntinho dele...

Estes que não têm tempo para Cristo são os chamados que não serão escolhidos.
Aqueles que ficam aos pés de Cristo, que fazem questão de estar na presença de Deus todo o tempo, estes são os escolhidos para ir morar na Nova Jerusalém!

Aleluia!


Concluindo



Romanos 11:4 - Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.
Romanos 11:5 - Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.
Romanos 11:6 - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.




Não vou me estender no capítulo 11 de Romanos, pois não é este o foco da postagem, mas quero concluir o assunto abordado, santificação e crescimento espiritual, pois, deve ficar bem claro aos leitores que a salvação vem pela fé em Cristo ressuscitado.

Jesus morreu por nossos pecados, mas foi ressuscitado para ser o primogênito da ressurreição da Nova Aliança do Sangue do Cordeiro. 

O Cristão fiel, que vive em função de executar com amor seu ministério, conforme o chamado de Cristo sobre sua vida, este faz parte do remanescente eleito pela graça.

Se somos o remanescente de Cristo, o remanescente salvo em Cristo, e se esta salvação não é meritória, mas pela graça de Cristo, e vem pela fé no Messias, então, podemos todos nós cruzar os braços e esperar o arrebatamento?

Não, não é este o procedimento de um cristão firmado na rocha inabalável que é nosso Jesus Cristo.
O Cristão deve estar agradando a Deus, no nome de Cristo, e como o próprio Salvador o fez, ser obediente, fazendo a vontade do Criador acima de tudo.

Amar a Deus, sim, acima de tudo. Mas não deixar de amar ao próximo como nos ordena nosso Salvador.
E não se tem como amar ao próximo se não levamos até ele a semente do evangelho, a Palavra de Cristo, a promessa de ressurreição e vida eterna que só existe no nosso Salvador.

Não seremos salvos pelas obras, mas não devemos ser cristãos inúteis, pois Jesus já nos ensina na parábola da videira,
"Meu Pai é o lavrador, Eu Sou a Videira Verdadeira, vós sois os ramos"...



Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. (João 15:1-8).


Jesus nos ensina que Ele é a videira, nós os ramos, e o Pai Eterno o lavrador.
Então, observem, nós cristãos somos as varas, ou ramos. 
E, a vara que não der frutos, esta será, pelo Pai, arrancada, e atirada ao fogo, por ser improdutiva.
As varas que derem bons frutos, estas serão limpas, para que venham a dar mais frutos.

Então, fica claro que o cristão não deve jamais cruzar os braços, fechar a boca, tapar os ouvidos, ficar imobilizado sem anunciar o evangelho ao próximo, e mesmo ao distante.

Jesus nos diz ainda, Se vós estiverem em mim, e eu em vós, dareis muito fruto, glorificareis o Pai Eterno, e tudo o que pedirdes, tudo o que quiserem, Eu o Farei!

Aleluia!



Vamos fazer a vontade de nosso Deus, no nome de Cristo ressuscitado, vamos nos envolver no amor de Cristo, vamos crescer no amor de Cristo, vamos nos santificar, dia a dia, no amor de Cristo, pela ação do Consolador.

Olhai, vigiai e orai. Jesus breve voltará. No tempo de Deus, não dos homens.


"Pai nosso, que estais no Céu, Santificado seja o vosso nome, Venha a nós o vosso reino, seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no céu.
O pão nosso de cada dia dai-nos hoje, perdoai as nossas dívidas carnais e espirituais, assim como nós perdoamos aos nossos devedores, Mas não nos deixeis cair em tentação, livrai-nos do mal, pois Teu é o poder , a honra, o reino e a glória para sempre. Amém"


Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus                    2020março,12

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?