O Sangue Precioso de Cristo





1 João 1:7 - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.



Amados em Cristo ressuscitado,


Tem pessoas que perguntam,
"Afinal, por que Jesus teve que derramar seu sangue e morrer na cruz para se tornar no 'Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo'"? 

_______________________________________________________________________________

Louvemos nosso Deus, no nome de Jesus Cristo!
Com Cristo é vencer ou vencer

______________________________________________________________________
____________________________________

A resposta nos é dada bem claramente em Hebreus 9, onde temos uma explicação completa mostrando como Deus determina pela Lei que o sangue de uma criatura inocente e pura seja derramado e aspergido em holocausto para a remissão do pecador.

Hebreus 9:22 - E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

O Criador exige sacrifício de sangue para que o pecador tenha seus pecados remidos, jogados no esquecimento.
_____________________________________________________________

Compilação esclarecedora do termo "E quase todas as coisas, segundo a Lei":

"De acordo com a ordenança da lei que o Senhor prescreveu a Moisés, alguns dos bens, tais como indumentárias e artigos confeccionados com peles de cabras, eram purificados com água, enquanto que outros objetos, que eram de metais resistentes ao fogo, eram purificados com fogo. Contudo, o apóstolo se refere a um ato literal quando diz que quase todas as coisas – só à exceção das roupas – eram purificadas com sangue sob a Lei. Logo, se refere a ela como uma verdade geral sob a antiga dispensação legal, dizendo que não havia jamais nenhum perdão de pecado, exceto pelo sangue. Unicamente em um caso havia uma aparente exceção, e ainda nesse caso servia para demonstrar a universalidade da regra, porque a razão para a exceção está plenamente explicada. O sacrifício pela culpa é mencionado como uma alternativa no versículo 11 de Levítico 5, e podia ser uma oferta incruenta em casos de extrema pobreza. Se um homem era muito pobre para trazer uma oferenda do rebanho, deveria trazer duas rolinhas ou dois pombinhos – porém se era extremamente necessitado até mesmo para isso, poderia oferecer a décima parte de um efa de flor de farinha como sacrifício pela culpa, sem azeite nem incenso, a qual era lançada sobre o fogo. Essa é a única exceção solitária através de todos os tipos. Em cada lugar, em cada momento e em cada caso em que o pecado tinha que ser tirado, o sangue deveria fluir e a vida tinha que ser ofertada. A única exceção que temos notado, recalca o estatuto que estabelece que “sem derramamento de sangue não há remissão.”
fonte Gospel mais
_________________________________________________________________________________

Por determinação de YHWH quando deu a Moisés todos os itens da Lei, nos mostrando com clareza como funciona sua Justiça imutável é que foi necessário o sacrifício de um inocente perfeito, um ser humano sem mácula, para através de um único sacrifício eliminar a necessidade de se praticar outros. Seu sacrifício foi único e tem valor por toda eternidade.
Pelo sacrifício do Sangue do Cordeiro, Jesus Cristo, a humanidade se viu liberta, remida do pecado praticado por Adão e Eva, e devidamente reconciliada com Deus. Se o pecado de Adão colocou distância entre Deus e o ser humano, o sacrifício do Cordeiro de Deus eliminou tal distanciamento, pois Jesus foi elevado ao reino de Deus num corpo ressuscitado glorioso, onde vive e reina à direita do Pai Eterno YHWH.

Apocalipse 1:18 - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Jesus Cristo recebeu, tendo concluído neste plano físico com honra e glória sua missão de resgate, todo o poder nos céus e na Terra. Ele nos diz que foi morto, mas vive, e viverá para todo o sempre. E que tem o domínio da morte e do inferno.
Quem tem as chaves da morte e do inferno determina quem morre e quem vive, quem se salva e quem é condenado...
Aleluia!

Muitos foram os sumo-sacerdotes humanos anteriores a Jesus Cristo, mas todos eles morreram e não ressuscitaram. Este nosso Sumo sacerdote que se deu em holocausto derramando seu sangue inocente na cruz do calvário morreu, mas ressuscitou!
Glórias a Deus!
Jesus ressuscitou dos mortos e novamente andou entre os vivos. Depois foi arrebatado ao reino dos céus!

Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;(
Hebreus 7:24-26).

Jesus Cristo foi feito por Deus o Sumo Sacerdote eterno, segundo não as tribos de Israel, mas precedentemente, conforme a "ordem de Melquisedeque", o qual abençoou Abraão e dele recebeu o dízimo.

(No final da postagem, em CONCLUINDO, nos aprofundaremos neste assunto).

Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;
De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

Ao homem está ordenado por Deus, o Criador, morrer apenas uma vez! E depois vem o JUÍZO!
Um sacrifício de tal magnitude não tem como ser repetido, nem há necessidade, uma vez que O CORDEIRO foi o próprio Deus encarnado, Jesus Cristo1

Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.(Hebreus 9:24-28).

Portanto, eis a confirmação da volta de Cristo aos que O esperam para Salvação e vida Eterna.

Amém?

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. (Mateus 25:31-33).

Eis aqui a revelação que Cristo, hoje nosso advogado fiel, no DIA DA IRA DO CORDEIRO, ou no DIA DO JULGAMENTO FINAL, Ele será o supremo JUIZ.

Só Jesus Cristo pode nos justificar e nos dar a salvação.

Aleluia! 


_________________________________________________________________________________

JESUS FAZ ALUSÃO SOBRE A VIDA EM GLÓRIA PARA OS SALVOS, NO REINO DE DEUS.


Mateus 26:26 - E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.

Mateus 26:27 - E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;

Mateus 26:28 - Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.

Na última páscoa em que Jesus Cristo comemorou com seus apóstolos, como era seu costume, tomou o pão, abençoou-o e partiu. E o deu aos que lhe estavam em redor.
Não temos na bíblia referência às comemorações das páscoas anteriores de nosso amado eterno mestre e Salvador, mas nesta última ele também abençoou o cálice de vinho, dizendo aos seus discípulos "bebei dele todos".

E, com certeza para espanto daqueles seus apóstolos, disse "porque isto é o meu sangue".

E acrescentou, "o sangue do novo testamento, ou da nova aliança", "que é derramado por muitos, para remissão dos pecados".

Glórias ao nosso Salvador. Santo é o seu nome!

Jesus já sentia a angústia do sofrimento que o esperava naquela noite quando seria aprisionado. Também sabia que sofreria torturas indescritíveis nas mãos dos carrascos, tanto judeus quanto romanos. Sabia, ainda, que seria pregado numa cruz de madeira após tanta tortura e humilhação.

Tanto que ao sair daquele local onde ceou a páscoa com os seus discípulos mais chegados, tendo antes revelado quem seria o traidor que o entregaria nas mãos de seus algozes, 

Mateus 26:25 - E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste.

foi para o Monte das Oliveiras para orar.


Mateus 26:30 - E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras.

E ali clamou ao Pai Eterno, 

Mateus 26:38 - Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
Mateus 26:39 - E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.


"Meu Pai, passe de mim este cálice, mas que se faça a Tua vontade e não a minha".

Jesus sabia que sofreria como nenhum outro ser humano sofrera anteriormente, pois quando fosse entregue nas mãos de seus captores não teria nenhuma proteção celestial, estaria entregue à fúria do diabo, ao qual até aquele dia havia enfrentado e vencido. Sabia nosso Messias que cada soldado, cada carrasco, cada autoridade envolvida no seu processo de julgamento e condenação estaria sendo dominada pelo diabo e que este faria com que fosse brutal o seu sofrimento.

Misericórdia.

Por este motivo Ele na cruz, estando em situação deplorável, sofrendo dores atrozes, nem conseguindo mais respirar, clamou a YHWH, em extrema agonia,


E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona.
E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Mateus 27:45,46).


Eis o Cordeiro de Deus... O Cordeiro que tira os pecados do mundo... 

O profeta Isaías, centenas de anos antes já vislumbrava o sofrimento do Messias,



Misericórdia! Fico todo arrepiado, fico com o coração dilacerado, só de imaginar o sofrimento pelo qual passou nosso eterno mestre. É deprimente.

Contudo, devemos frisar que o sangue é o veículo da vida, é nele que são levados oxigênio e nutrientes para cada célula do corpo das criaturas de Deus e que o Criador exige sacrifício de sangue para expiação do pecado cometido.


Mas, voltando ao texto em questão, temos em Mateus 26:29, uma citação muito importante que nosso Salvador nos deixou, 

Mateus 26:29 - E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.


Nos esclarece Jesus que quando estiver no reino de Deus junto com seus apóstolos, no reencontro, com eles novamente beberá vinho!

Aleluia!

Após ressuscitar dos mortos Jesus se apresentou aos seus apóstolos e às mulheres que o seguiam, e com eles comeu peixe e tomou vinho! Podemos pensar que Ele assim agiu por estar ainda neste mundo físico, por estar querendo mostrar aos seus que não era um espírito, mas que havia ressuscitado num corpo glorioso.
Podemos pensar que quando Ele fosse arrebatado aos céus, nunca mais comeria nem beberia.
Mas... Jesus afirma claramente que quando reencontrasse com seus apóstolos no reino de Deus, novamente beberia com eles "do fruto da vide".

É uma Palavra reveladora, que nos mostra porque Jesus nos fala em assentarmos, os salvos, à mesa com Ele,




Nos diz Jesus, sobre a sua volta para buscar sua igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro,

Bem aventurados aqueles servos,
  os quais quando o Senhor (Jesus) vier,
    achar vigiando!
       ... E os fará assentar à mesa,
          e chegando-se,
            os servirá!

Então, não se deve pensar ou afirmar que Jesus diz coisas de forma alegórica, a não ser quando fala por parábolas. Aqui Ele diz claramente sobre se assentar à mesa com seus "servos" salvos e os servir, e com eles cear e... Conforme Ele afirma em Mateus 26:30, que somente voltará a tomar vinho quando reencontrar com seus discípulos... Novamente tomar do fruto da vide!

Aleluia!

Os salvos em Cristo já estão convidados para com Ele novamente comer do pão e tomar do vinho, tanto um quanto outro abençoados por nosso Salvador.

Aleluia!
_______________________________________________________________________________________________________________________________________



Não ande seguindo falsos valores, 
Vamos andar de valor em valor,
seguindo a Jesus nosso Salvador!

_________________________________________________________



CONCLUINDO



Afirmamos, embasados nas sagradas escrituras, que o precioso e inigualável sangue de Jesus tem poder. 

João Batista, quando viu Jesus Cristo andando próximo de onde ele estava batizando os pecadores no rio Jordão comentou, "Eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo". 
Mesmo antes de ter qualquer contato com ele João Batista teve a certeza que ali estava um homem puro, casto, sem pecados, e que seria instrumento do Criador para remissão dos pecados da humanidade e reconciliação entre esta e YHWH.
(Sabemos que João Batista era primo de Jesus, mas moravam em cidades diferentes e tiveram uma vida bem diferenciada, pelo que se consta sem contato entre eles).
Quando João Batista, sob protesto, batizou Jesus -"Tu vens a mim para vos batizar, quando deveria ser Tu a me batizar... -, então se confirmou que realmente ali estava "o Filho de Deus, o Messias, o eleito do Senhor como consta no livro de Enoque". João viu descer sobre Jesus o Espírito Santo na forma de uma pomba e ouviu do céu uma potente voz que dizia "Este é o meu filho amado, em quem me comprazo".

Aleluia!



Sabemos, também, pelas sagradas escrituras através de diversos profetas que o próprio Deus viria habitar e conviver com os seres humanos. Entretanto, para impactar a humanidade, Deus não desceu dos céus em glória rodeado de anjos e arcanjos como na visão de Ezequiel, mas nasceu em carne, ossos e sangue sendo gerado no útero de uma mulher da descendência de Davi, da tribo de Judá.
Aos trinta anos, como era determinado na Lei que somente com a idade de 30 anos o sacerdote iniciaria seu ministério, Jesus Cristo iniciou sua missão redentora.
Seu primeiro passo foi ir se batizar nas águas do Jordão por João Batista.
Isto nos sinaliza que para seguir Jesus temos que nos batizar nas águas do arrependimento.
Jesus não tinha pecados dos quais deveria se arrepender, é o que nos consta, mas seguiu o ritual para que nos espelhássemos nele, para que o imitássemos. Assim nos mostrou que todos devemos ser batizados nas águas, que o primeiro passo de quem quer ir para o reino de Deus é se batizar nas águas.

Amém?




Em seguida foi pelo Espírito Santo levado ao deserto, onde por quarenta dias jejuou e onde foi tentado pelo diabo.

Também esta passagem de sua vida nos sinaliza que todo aquele que é batizado nas águas será acossado furiosamente pelo diabo, o qual quer que todos os seres humanos se dobrem a ele, que todos no mundo sejam seus escravos.

O diabo quer ser adorado, não aceita que o ser humano adore a Deus.


Vejam, irmãos em Cristo, quando o cristão está no deserto é que o diabo vai se apresentar com duas dádivas, com suas ofertas que levam para a morte espiritual. Cuidado com aquilo que lhe é oferecido e que não procede de Deus.

Jesus não aceitou suas três tentações, venceu-o, repeliu-o para longe.


Assim acontece. Quando se vence a tentação do diabo, achegam-se os anjos, para trazer a bênção de Deus.
Aleluia!

Estas informações que estão no evangelho nos mostra como a vida de quem quer servir a Deus estará sujeita à tribulação do inimigo que domina este plano físico. O diabo em oculto domina sobre os povos com suas estratégias mirabolantes, com suas tecnologias de dominação, com suas doutrinas pagãs, com suas religiões satânicas...
Mas, em sua perfeição Deus já nos revelou, através de João, no Livro de Apocalipse, que o diabo está com seu tempo contado, que Jesus veio para tomar dele a chave da morte e do inferno. E teve total êxito!


O SANGUE DE JESUS NOS LAVA DE NOSSOS PECADOS. JESUS PERDOA AO PECADOR. JESUS JUSTIFICA SEUS FILHOS NA FÉ DIANTE DO PAI ETERNO

Deus tem sua justiça eterna, e não há perdão de pecados sem que sangue seja derramado.

No antigo testamento, através do Pentateuco, tomamos conhecimento da Lei de Deus, de sua justiça imutável.
Para se perdoar os pecados, o pecador deveria uma vez por ano ir ao tabernáculo, se apresentar diante do sumo-sacerdote e oferecer algum animal puro e sem mácula que seria morte em holocausto, quando seu sangue queimado sobre o altar dos sacrifícios subiria como cheiro suave para Deus.
Assim eram perdoados os pecados, pelo sangue de touros e bodes. Sangue de animais inocentes para justificar o pecador imundo.

Então, Jesus Cristo veio para com seu sangue puro e sem mácula, em sacrifício como holocausto eterno, mudar este costume, de forma que em apenas um holocausto eternal, ao custo de seu sofrimento, tormento e morte carnal, se tornasse tanto o cordeiro sacrificial quanto o sumo sacerdote celestial.
Aleluia!

Paulo assim nos diz em Hebreus,

(Existe uma grande divergência entre os "sábios da interpretação da Palavra" quanto a quem seria o escritor de Hebreus. Para mim, particularmente, devido à complexidade e sabedoria ali expostos, creio que somente Paulo poderia tê-lo escrito.).

Hebreus 9:13 - Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
Hebreus 9:14 - Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
Hebreus 9:15 - E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
Hebreus 9:16 - Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
Hebreus 9:17 - Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? 


Então,

O novo testamento de nosso Deus através do sangue do Cordeiro se concretizou com a morte de Jesus na Cruz.
Poderia acontecer e ter validade sob a Justiça de Deus o sacrifício na cruz se não houvesse a morte de Cristo?
Pelas determinações do próprio Deus, não.
O testamento só será validado após a morte do "testador", no caso o Cordeiro, Jesus Cristo.

Quando Cristo morreu na cruz, então iniciou a valer o testamento eterno da nova aliança do Sangue do Cordeiro.

Assim, o sangue precioso do Messias a todo cristão fiel justificará quando da consumação dos séculos, diante de Deus, para que sejamos perdoados de nossos pecados, mediante a graça e misericórdia de nosso Sumo Sacerdote eternal Jesus Cristo!

Aleluia!

Jesus nos afirma, 

Romanos 10:9 - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Todo pecado será perdoado?
A primeira conquista do pecador para alcançar a promessa de ressurreição e vida eterna é se tornar um cristão firmado na rocha inabalável que é Jesus.
Não praticar nem aceitar falsas doutrinas ou filosofias. Nunca adorar ídolos ou imagens de escultura.
Rejeitar o pecado e se arrepender de seus maus caminhos.
Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a ele mesmo.
Buscar primeiramente o reino de Deus e colocar sua fé e esperança em Cristo.

1 Coríntios 10:21 - Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
Somente a misericórdia de Cristo poderá justificar o pecador.
E, para entrar na Nova Jerusalém existem certas regras a serem seguidas,
existem também pecados que são para morte e não serão justificados por Cristo.
Desta forma, aquele que viver em promiscuidade, em iniquidade constante e não se arrepender, não se consertar diante de Deus, não será justificado pelo nosso Sumo Sacerdote. 

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.(Mateus 7:21-23)


Vamos gravar em nosso coração este ensinamento de Cristo,
"Aquele que faz a vontade do Pai que está nos céus entrará na Nova Jerusalém prometida aos salvos em Cristo".

Como poderia alguém almejar viver junto com Deus na Nova Jerusalém sendo desobediente aos seus mandamentos eternos, à sua justiça eterna?

Jesus pode nos justificar, mas não justificará aos que praticam iniquidade.
Amém?

Concluindo, podemos dizer que devemos nos esforçar, devemos estar em constante oração e vigília contra a tentação e o pecado, devemos optar por obedecer sempre aos mandamentos de Deus. Não há um Deus do Antigo Testamento e um Deus do novo Testamento.
Existe um só Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.
Ele é eterno, é o princípio de tudo e será o fim de tudo. 

Nada há além de nosso Deus e de sua justiça, a não ser o amor de Cristo pelos que a Ele se convertem em fé verdadeira inabalável.

Pela graça e misericórdia de Jesus Cristo seremos salvos, não por nossa capacidade ou merecimento.
Esteja firmado sobre a rocha eterna que é Jesus Cristo!






Amém?

_________________________________________________________________________________


A ROSA DE SARON ______________________________________

Cânticos 2:8 - Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros.


Caríssimos, temos que quebrar certos equívocos que nos são ensinados como sendo verdades bíblicas.
À luz das sagradas escrituras encontramos o termo ROSA DE SARON apenas no Livro de Cantares, de Salomão, no cap.2 verso 1.





No novo testamento não existe referência a rosa de saron, em parte alguma.
Mesmo assim nos ensinam que Jesus Cristo é a Rosa de saron, que Jesus é o lírio dos vales...
É um equívoco que se patenteou pela repetição e aceitação do que é repetido sem a devida verificação na bíblia sagrada.

Por alegoria interpreta-se que O amado ali citado é YHWH e que a rosa de saron seria o povo Israel, os israelitas, os descendentes de Abraão, o povo escolhido.

Também, por alegoria, alguns interpretam que O amado seria Jesus Cristo, e que a rosa de Saron seria portanto A IGREJA DE CRISTO.

Não é possível se interpretar como sendo Jesus Cristo a rosa, a sulamita que está "falando" no verso 1 e nos anteriores e posteriores. A amada, a apaixonada que suspira pelo amado se diz "eu sou a rosa de Saron". 
Portanto, mesmo sendo uma interpretação muito fictícia, pois a igreja de Cristo não foi revelada antes do advento da vida de Jesus, mesmo assim a Rosa de Saron seria a amante, portanto, a igreja de Cristo, nesta forma de ver esta Palavra.

Portanto, como acontece em muitos hinos, há um erro de interpretação que foi sendo repetido e virou uma verdade equivocada para os cristãos.

Então, nunca diga que Jesus é a Rosa de Saron, nem o Lírio dos Vales. Ele seria o Amado por quem a amante suspira.

Amém?

_______________________________________________________________-

E R R A T A 


"EXALE PARA O MUNDO O PERFUME DO LÍRIO DOS VALES, IMPACTE O MUNDO COM A BELEZA DA ROSA DE SARON" - 23 de agosto de 2016.



Esta postagem, de agosto de 2016, deste blog jesuscristoeternomestre está sendo retirada por mim, devidamente arquivada como rascunho, por conter um grande equívoco. Jesus não é a Rosa de Saron como havia sido postado por mim. 
Peço que os irmãos em Cristo me perdoem pelo erro.

Mas, Jesus nos ensina que "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".

Se interpretarmos alegoricamente o amado e a amada citados em Cantares 2.1 como sendo Cristo e sua igreja, então não tem como nosso Salvador ser a Rosa de Saron, pois ela é a amada. Também o Lírio dos Vales é a amada.  Cristo seria o Amado.

Vamos entender que este equívoco se alastra pela igreja, em hinos e pregações, mas que sendo uma interpretação errada nós devemos esclarecer aos cristãos e divulgar esta correção.

Então, Cristo não é a Rosa de Saron. Nem o Lírio dos Vales.

Ok?

(Melhor reconhecer o erro e consertar o estrago do que persistir errando).



________________________________________________________________


Seja um cristão firmado na rocha eterna, Jesus Cristo, e viva cada minuto de sua vida na presença do Espírito Santo, fazendo a vontade de Deus!

Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2019dezembro,20

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?